sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não entendo...

Gostaria de entender que todos andam jogando culpa em um e em outro e a eliminação da seleção e até aí tá tudo bem.Só que o pior foi que tem gente que só está abrindo campanha para a saida de Ricardo Teixeira da CBF.E me pergunto: foi tarde demais?PIOR QUE SIM!
Desde se eu não me engano a época do Tetra Ricardo Teixeira vem na CBF fazendo um trabalho sujo e pilantra e quando jornalistas de bem como Juca Kfouri,Jorge Kajuru e outros peitam ele o Teixeira entra processando eles e se dá mal.
Num país aonde nunca as coisas vão pra frente,queria entender o porque e até agora não entendo porque se só descobre agora que o pilantra é Ricardo Teixeira além do Dunga,Felipe Melo,Kaká,Robinho e outros hein?É nisso que quando falamos de outros países que batem panela e reclamam pelo os seus direitos nos mandam mudar de país ou que somos anti patriotas ou cacete a quatro num papo aonde não aguento mais.
Enquanto o Brasil se atrasar em tudo e só descobri que as coisas são ruins numa situação irreversível o Brasil segue aonde está.Se desde 98 as pessoas corressem atrás e pedissem a demissão de Ricardo Teixeira da CBF e tudo mais,talvez as coisas no futebol seriam diferentes.E não adianta cobrar disso de pessoas que nem sabem quem é o pilantra da CBF,pois tem gente que só são palpiteiros de plantão e quando a copa acaba tem um "foda-se" para o país.E também tem gente que entende porcaria nenhuma,quer entender e ainda quer falar besteira e ainda não vai entender de coisas técnicas como um cara da CBF roubar os clubes e fazer a seleção totalmente ser propriedade da Globo e de jornalistas aonde a CBF através de Ricardo Teixeira recebem a cota de dinheiro.E sem contar muitas coisas que são descobertas e isso não sou que estou inventando,são fatos e mais fatos que foram SEMPRE TAPADOS e o Brasileiro também tem a sua "mea culpa" em partes por ajudar a fazer nada e deixar tudo acontecer naturalmente.
Eu,falo de mim claro,eu já sabia das pilantragens de Ricardo Teixeira faz tempo.
Aí quem vai me acompanhar aqui vai dizer: e na Argentina?
Na Argentina todos sabem que Grondona é pilantra,e até a mesma coisa acontece de gente omitir os fatos,mas se perguntarmos pra alguém eles dirão e faz tempo que vão dizer que Grondona é isso e aquilo e querem ver fora da AFA.
Gostaria de entender,a união que os brasileiros tem.Fazer campanha para a saída de Ricardo Teixeira que é um pilantra,só depois de hoje?E será que isso vai ser continuado?Queria ver lá em 2014 ou até final do ano se ainda vão lembrar que Ricardo Teixeira existe como culpado ou só é momento de derrota.
Eu não me esqueço de Ricardo Teixeira,aliás tem tempo que não me esqueço dele e de seus roubos hein,e você?
Você entende ou não entende o porque que só se falam que o cara é culpado agora hein?Pra mim ele é um dos culpados faz tempo e hoje além dele,teria Dunga,Robinho,Kaká,Felipe Melo e outros.
E com relação a aqueles que só são patriotas de 4 em 4 anos e não se juntam nem pra eleição,meu "fica quieto" é melhor!

Uruguai com Loco Abreu,com cavadinha,nas semifinais da Copa

1 a 1 e 4 a 2 nos pênalts,jogaço de bola pra decidir o Uruguai nas semifinais e que venha a Holanda.Aliás o Uruguai tem chance de eliminar a Holanda nas semifinais.O time do Tabárez tá jogando muito e o Uruguai agradece a eles.Primeiro tempo até Gana jogou bem e tal,mas a partida em sí só deu Uruguai e na prorrogação também foi tivemos um jogaço e chances pra cá e pra lá.Foi um jogaço.
Os dois times fizeram história.
E na raça todos tentaram e tudo mais,mas aí veio os pênalts e quem bate melhor nos pênalts se dá bem.A maioria bateram bem,menos Mensah de Gana,Maxi Pereira do Uruguai e Adyiah de Gana.Mas também o Muslera foi herói e pegador de penais.
E era tudo nas mãos do Loco Abreu,fez isso com o Bruno na final do carioca e agora numa Copa do Mundo.Foi corajoso demais pra bater pênalti assim e tudo mais.Coisa que muitos não fariam.Mas se errassem também seria um louco mesmo.
Aliás Forlán e Uruguai morreram quase do coração após a cobrança do Loco Abreu.4 a 2 nos pênalts e semifinal após a algum tempo,desde 70 eles não chegavam as semis.
Boa Uruguai!

Wimbledon e seus finalistas no masculino

[4] A Murray (GBR) vs [2] R Nadal (ESP)46 67(6) 46
[12] T Berdych (CZE) d [3] N Djokovic (SRB) 63 76(9) 63

A final,estava todo mundo,disse TODO MUNDO esperando que Nadal e Djokovic fosse fazer ela.Aliás já que hoje estou meio assim assim,digo que NÃO VEJO GRAÇA NO DJOKOVIC MAIS.E o motivo é que ele não quer saber de jogar mais tênis e sim de só olhar pra telão e coisa assim.Aliás não jogar e ir toda hora fazer ceninha pras câmeras virou fato hein?Na época que TV não se passava nada não era assim ora.É muito estrelismo e hoje foi assim e quase que o Berdych também daria as suas entregadas hein?Mas com Djokovic e seu ombro te tirando de fora,deu o tcheco na final.
Agora o Nadal e sua atitude de campeão de saber ter bola pra ganhar do Murray,reverter break point sofrido e isso sem PEDIR ATENDIMENTO OU IR AO BANHEIRO numa situação de catimba pra depois pular,foi o velho e bom Nadal além de que em quadra ele é muito mais jogador que o Murray e o Murray perdeu a forma de ganhar do cara.Nadal merecidamente na final.
Final 10 horas de Brasília de domingo,com links,Sportv e tudo mais.
E a feminina é amanhã entre Serena x Zvonareva.
e as chances do Berdych fazer jogo duro contra o Nadal,elas existem e ainda mais porque freguês sempre atrapalha.Mas é um título chegando perto de Nadal e para quem não gosta de Nadal é horrível e moido demais,é a mesma coisa da Argentina ser campeã e os brasileiros odiarem isso.É a comparação que faço.

Brasil eliminado,e muito a falar e sem distorcer nadinha!

Bom acho que desde as eliminatórias se eu fosse que pegar todos os posts da era Dunga e você fosse perder seu tempo talvez(porque pra alguns o blog aqui é perda de tempo)você veria que faz tempo que falo mal do Dunga,reparo deslizes no time apesar de alguns lampejos de brilho como foi na Copa América ou algo assim.Não vou dizer o que realmente dizia desde antes e que a maioria dos blogs por aí farão que é o Dunga ser Burro,não ter humildade e que seus jogadores alguns são ruins.Tem muitas cartas marcadas certamente.Todos sabem o que penso do babaca do Dunga né?se não sabem percam o tempo de vocês nesses 2 anos de blog e mais um pouco que tem post eu falando sobre dunga e até nos jogos da seleção também.Só acertou em peitar a Globo,porque no resto só errou.
Mas não vou deixar de reiterar o que falei sobre Brasil e Holanda contra o Chile que foi isso: http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/brasil-3-chile-0brasil-bate-fregues-sem.html e também tudo o que falei nos outros jogos da seleção que foi esse: http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/brasil-x-portugale-num-amargo-0-0-que.html e http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/brasil-vence-e-esta-praticamente-na.html e também http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/brasil-2-coreia-do-norte-1brasil.html e além de claro reiterar o que falei num post da argentina x México sobre secadores e tudo mais,não mudo idéia facilmente por influência: http://igoresportes.blogspot.com/2010/06/argentina-3-mexico-1e-com-muita-coisa.html
E não adianta ficarem jogando números pra cá e pra lá,Copa do Mundo é organização,humildade e tudo mais.Hoje foi uma catástrofe que não se esperava mas depois do gol foi tudo.O Brasil que hoje jogou muito bem a primeira etapa mas depois o Brasil na segunda etapa não entrou pra segunda etapa e a Holanda fez um vira vira espetacular.Fiquei com o que o Mário Marra disse(comentarista da CBN SP): se fosse com a defesa da argentina diriam que a defesa era essa e tal,mas a defesa do brasil pra rasgar a verdade entregou 2 gols.
E foi fato,era momentos de pane que jogaram o Brasil fora e sem contar na cabeça quente que o Brasil estava já desde o começo do jogo.
Será que agora tem algum babaca da imprensa que vai acreditar nas palavras do Felipe Melo em que melhorar e tentar ser mais bonzinho na Copa?Felipe Melo,vai enganar a sua mãe!Felipe Melo desde as épocas do Flamengo além de ser um jogador criminoso é estilo a laia do goleiro do Flamengo Bruno.Confiar em Felipe Melo é a mesma coisa que confiar em alguém que passa final de semana com um amigo que na verdade é nele que a mulher quer meter o chifre em você.Ou seja é atestado de IDIOTA.
Aliás o PVC também disse uma coisa sensacional "pouco importa se o treinamento é fechado,ou se é aberto,o que precisa ter é organização e qualidade" e o pessoal da ESPN disse que o banco faz a diferença e isso é total.
Aliás o Brasil que anulou o Sneijder e o Robben na segunda etapa pararam com isso.
1 gol claro acabou com o Brasil claro e isso é notável e terá gente a falar o lógico certamente e tem gente que prefere coisas lógicas no tipo "ahh vá"!
É o que rola nessa eliminação do Brasil.E quem acha que eu realmente sequei a seleção ou algo assim,até eu estava querendo que a seleção chegasse a final e até pra cravar o que falei nesse mesmo espaço que era de o Brasil jogar um pouquinho melhor e a Argentina também pra final da Copa estar em alto nível.E muitos já falam em Sneijder ser o melhor jogador da Copa,pra ele ser o melhor da Copa é porque a coisa tá feia.Claro que tem muita coisa pra rolar.
A copa para para o Brasil mas para o Blog aqui ela continua e continua com a qualidade que vocês merecem.
Aliás quem acha que Neymar resolveria o problema da seleção,não aguentaria um jogo desse.
Um primeiro tempo sensacional e tranquilo demais,até eu mesmo tinha dito durante o jogo que a classificação estava certa.Mas o Brasil parou e tomou a virada.Não precisa ser guru pra isso,quem não distorce fatos reparou isso.
PVC e uma outra frase brilhante dele: o brasil não foi brasil hoje!
Agora é a Holanda pegando praticamente o Uruguai ou Gana na surpresa de uma semifinal que ninguém espera claro.
Talvez Ronaldinho Gaúcho resolveria um jogo desse ou Ganso também,mas seria muito cômodo na hora de uma derrota dizer esse tipo de coisa.
Discorde de mim,me critique,ou me elogie e debata também,a voz do povo também é a voz de Deus.
E sobre Robinho,vi Deva Pascovicci dizer que a Copa era dele e tal.Aí vou responder uma indireta e falar o seguinte: a copa do mundo só será do Robinho se ela for disputada em Vila Belmiro na minha querida Santos.
E sobre Kaká,todos falam que ele e tratam ele como um santo.Santo só se for na religião dele e na igreja dele que ele tanto defende(aquela dos donos que desviam dinheiro e tal).Dizem que Messi pipoca e tal,mas e o Kaká que desde a época de SP não tirava o carrinho de pipoca das costas hein?Dizem que Cristiano Ronaldo só olha pro telão e o Kaká?Ele faz o mesmo.
Já foi a época que jogador de futebol que veste a seleção vai chorar igual torcedor,não choram mais,pois a conta bancária nos cofres dos jogadores está beleza e firme e forte.
Já foi a época que patriotismo era amor a camisa e vontade de jogar e muito mais,e hoje é mais motivo pra fugir dos problemas diários e também pra ser impaciente no trânsito e bater o carro.Já foi a época que esse patriotismo que vimos por aí e só a Globo acredita que tem além da BAND também era sinônimo de união.Nas eleições não vai ser assim,até porque o conceito de correto pra muitos é diferente demais.
A Holanda mereceu,se aproveitou e com um time que tudo bem não pode ser comparado a 94 e nem a 98 e nem as euros de 2004,2008 hoje teve seus méritos e se classificou de forma sensacional.
Jogar com o placar a frente é moleza demais,e atrás do marcador se viu o total destempero.
Uma questão que queria levantar também: e no intervalo,o que realmente rolou para o time fazer nada na segunda etapa hein?
E um "pseudo treinador" que faz alterações conservadas demais para um time que precisava de um gol,total audácia 0.
Há que se levantar tudo.A culpa agora será de Mick Jagger e da Jabulani?Só pra brasileiro cego mesmo.
Mas é isso aí!E não me venham com lado psicológico pra cá e outros lados também.Essa seleção desse ano e desde quando ele assumiu tinha que se mostrar coisas.E ainda tem gente que acha que é vingança ou algo do tipo,ué qualquer coisinha e opinião é interpretação pra tudo,impressionante.
Pensem o que quiser!Só não posso distorcer o que rolou hoje e o que há a muito tempo na seleção.
Não sei se vai ser vitória da imprensa em sua maioria ou não,mas é capaz de 2014 o treinador ser aquele que atenda as relações da CBF com a Globo e com empresários,algo que eu não duvide tipo Mano Menezes.
E se acham que terá alguma mudança do tipo: Ricardo Teixeira fora ou algo assim,de jeito nenhum será assim.Acho que Dunga cai fora e o que ele falou na coletiva foi isso e se conformou com isso.Agora porque teve gente da imprensa que ficou com medo de perguntar algo hein,o que tem de jornalista não sério e cagão é impressionante hein.
Aí tem aquele povo que entende bulhufas de futebol e ficam com história do tipo: é ridículo xingar porque não estamos no lugar deles e tal.Se você que não entende de futebol e só é um mero palpiteiro(coisa que nem todos são)tivesse no jogo o que você faria se estivesse no time do Kaká hein?jogar bola não jogaria e sim só entrava pra abraçar e agarrar o cara,coisa que tem gente que faz.Por isso pra esse povo,meu muito CALA A BOCA que é melhor.
Teve gente que se estivesse no gramado ao começar por treinador diferente que faria coisas diferentes certamente,até porque as pessoas são diferentes das outras.É um desabafo que faço a não só eliminação da seleção mais pra muitas coisas que vi e omiti de primeira mas nada é melhor que um blog pra dizer.
Só falta gente me mandar me tratar e tal,ué são fatos e não invenções ora.
Todo mundo no sumidouro do espelho e até mais 4 anos e a copa no Brasil.
E repito: o blog vai seguir com a copa e não para,a copa só para o Brasil.Pois aqui temos que informar o que podemos e não distorcer!
Mas foi uma catástrofe que vi hoje,isso não dá pra admitir.
E FALEI E ASSINO EMBAIXO,DESABAFEI MESMO!
Agora é com vocês com a cabeça fria a falar,discutir de maneira civilizada tudo!