sexta-feira, 16 de julho de 2010

Série B nessa noite de Sexta

BAHIA 3 SÃO CAETANO 0
Lembrando que agora os Baianos vão chiar mais ainda com a Sportv PFC que teve problemas na imagem da partida e a partida só foi vista pra quem acompanhou via rádios baianas,Live scores e relatos poucos e até alguns que estiveram lá.Pelo menos essa vitória de hoje deu uma apagada no fogo,pois hoje de manhã estava vendo Renato Gaúcho falar mal da imprensa,dar aquele esporro na imprensa baiana e um dos dizeres foi "vocês não entendem de nada de futebol,não dêêm pitaco aonde vocês não sabem que eu não dou aonde não sei dar",algo do gênero.Aliás algo até plausível,mas os ânimos precisam ficar acalmados.
Hoje foi Rodrigo Gral jogando bem e alguns outros jogadores,a chuva também esteve nesse jogo e tirando poucos sustos,o Bahia jogou tranquilamente uma vitória que foi a da reabilitação nessa sexta de série B.O São Caetano pouco fez realmente,vitória fácil do Bahia.
Eu tive que acompanhar tudo no live scores e sinceramente deu aquela penada como sempre,não é fácil.


SANTO ANDRÉ 4 DUQUE DE CAXIAS 1
Numa boa,deu a lógica né?Santo André bem mais time e jogando em casa e num frio danado também,e contra um time mais fraco que mesmo que arrancou uma vitória poderosa contra a Portuguesa,é muito ruim,time muito fraco.
Júnior Xuxa um jogador que só sabe jogar em time do interior paulista,hoje deu show e fez 2 gols dos 4 que o Ramalhão fez no jogo.Até o Duque de Caxias tentou alguma reação,mas nem dava pra fazer algo.
Sem muito o que dizer com jogos nessa tremenda facilidade.

ASA 6 BRASILIENSE 1
O chamado SHOW do ASA,mas não é Asa de Águia não e muito menos algum outro ASA que te lembre alguma coisa assim,falo do ASA de Arapiraca que seria já um jogo dificílimo lá em Arapiraca e ainda a chuva ainda estava lá presente também como nesse inverno todo.Primeiro tempo só foi um 4 a 1 envolvente demais,Júnior Viçosa,Magal e muitos outros jogadores,o ASA tem um bom time até e vai dar trabalho na série B.Já o Brasiliense,enquanto tiver alguns jogadores e Ivo Wortmann no elenco a coisa vai ficar assim mesmo ou pior.A defesa já teria mudado quase toda faz tempo,é Guto falhando,é Santiago e Dezinho e Marcos Aurélio e outros que nem dá pra confiar e o meio de campo com um Rosembrink que já vi que só sabe jogar no Recife.Totalmente sem vontade de nada.Iranildo manda em todos,quer jogar na hora que quiser e ninguém faz nada e muito menos o Luís "acomodado" Estevão que só tá interessado em grana até lembrando Ricardo Teixeira da CBF,ops são da mesma laia.Ruy no meio não sei pra que,Jean no ataque é coisa desprezível.É duro hein!É jogo que deixa a vitória escapar em casa e depois é uma goleada dessa que vai fazer mexer tudo no Brasiliense.
Foi um SHOW DO ASA DE ARAPIRACA hoje,sensacional!


AMÉRICA RN 1 CORITIBA 2
Quando perde o jogo,até o gramado tem culpa.O Gramado do Machadão é um gramado super pior que a Arena Joinville,claro que você pode discordar desse leve fator.Mas são desculpas assim de jogos em outros que faz tudo ficar chato.E quase o Coritiba fez o jogo que estava fácil demais ficar difícil logo.Rafinha fez o primeiro na bola parada e o jogo foi chato demais,segunda etapa o Betinho matou o jogo e antes dele sair.O América de Natal só ameaçou pra valer o Coxa após fazer o primeiro gol,porque até aí a partida era insosa e ruim demais.E gozado que tem gente que quer comparar isso com Copa do Mundo,não quer ver a série B ou algo assim,muda de canal ou veja fitinhas da Copa do Mundo,já que a moda é ver Nova Zelândia e Paraguai e outras seleções que numa série B estaria nessa situação assim de nem subir pra A.
O Coxa parou de reclamar de gramado e foi jogar o suficiente,quase se complicou mas ganhou.Já o América de Natal do Lula Pereira está horrível,ganhou nenhuma em seu comando até agora e aqueles gritos dados pra ficar rouco depois,não tá adiantando.Repito que o Coxa não é aqueele time e perdeu o Ariel agora ficou pior,mas hoje atuou muito bem,suficiente pra vencer o jogo.


E amanhã tem mais rodada!

E o Giro do basquete Brasileiro e seus reforços e dispensas

Pois é,fazia tempo que não infomava coisas sobre o basquete do Brasil que se prepara com os seus times aqui pra temporada 2010-2011.Muitas noticias vem do bom site de Bauru o "jornada esportiva".Vamos nessa.
O que está em Itálico é o que informa de lá.

BAURU..
A diretoria viabilizou quatro patrocínios intermediários: Nutrisaúde, Unimed, Supermercados Confiança e Expresso de Prata, além de intensificar a campanha Amigos do Basquete. A base do grupo, quarto colocado no último paulista e oitavo no último nacional foi mantida.
RENOVARAM: Larry Taylor (armador), Guilherme Ferrugem (ala), Alex (ala), Fischer (ala), Eddy (ala), Gui (ala), Renato (ala/pivô), Ricardo Azevedo (ala/pivô), Jeff Agba (pivô).

PODE SAIR: Gaspar
SAÍRAM: Eric Tatu (Limeira), Soró (Uberlândia) e Everton (Paraíso Basquete) CONTRATAÇÕES: Thiago Aleo (armador/Londrina), Douglas Nunes (ala/pivô - Leyma Basket Coruña/ESP) e Júlio Toledo (ala/Araraquara)

Sinceramente é isso que se anda,aliás Bauru só tem que tomar cuidado com essa história de quantidade e menos qualidade,a turma do Guerrinha tem que tomar cuidado.

ARARAQUARA..
Desta maneira, o patrocinador terá a sua marca estampada nos uniformes da Ferroviária (Futebol), ABA (Basquete) e Clube Náutico (Vôlei Masculino). Oito empresas já adotaram o projeto e o montante já arrecadado gira em torno de R$ 212 mil reais mensais. De acordo com o que foi estabelecido entre a prefeitura e os clubes, 50% deste dinheiro será destinado para a folha de pagamento da Ferroviária, 33% para o Basquete e 17% para o Vôlei Masculino. No acordo, também ficou determinado que as equipes deverão participar das competições com uniforme grená, semelhante ao da Ferroviária. Com praticamente 70 mil reais mensais garantidos para efetuar a folha de pagamento dos atletas, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara realizou uma grande reformulação no elenco, que promete ser muito competitivo no próximo Paulista e NBB.
RENOVARAM: Neto (armador), Luisinho (ala), Chandler (ala), Chico (ala/pivô) e Deivisson (pivô)

PODEM SAIR: Arnaldinho (Fluminense), Diego, Renan
SAÍRAM: Júlio Toledo (Bauru), Jhonatan (LImeira), Caio (XV de Piracicaba), Marcão (XV de Piracicaba)
CONTRATAÇÕES: Mark Borders (armador/Assis), Gaúcho (ala/Paulistano), Fernando Mineiro (ala/Londrina), Jefferson Sobral (ala/pivô - Joinville) e Filé (pivô/Americana)

O que surpreendeu foi a talvez saída de Arnaldinho para o Fluminense que está montando um time novo.Mas tem nadinha certo.
Alguns renovaram e tal,o Neto que até já falei talvez bem dele e a torcida em Brasília vi garotos falando bem do cara,essa foi importante.

PINHEIROS..
RENOVARAM: Thiaguinho (armador), Gustavinho (armador), Shamell (ala), Bruno Mortari (ala), Olivinha (ala/pivô), Thomas (ala/pivô) e Morro (pivô).
PODEM SAIR: César, Josuel e Luís Fernando
SAÍRAM: Jamison Brewer (armador/EUA) e Diego (Limeira)
CONTRATAÇÕES: Juan Pablo Figueroa (armador/Atenas - ARG), Marquinhos (ala/Premiata Montegranaro/Itália), André Góes (ala/Joinville) e Bruno Fiorotto (pivô/Tenerife Espanha)

O Time jogou tudo o que sabe e até botou contratações espetaculares e inclusive o Figueroa que a tempo iria se apresentar no Pinheiros.


NO PAULISTANO..
A diretoria apostou numa solução caseira para substituí-lo. Gustavo De Conti, mais conhecido no meio como Gustavinho e que vinha nos últimos anos trabalhando como assistente será o treinador. O time perdeu bons valores, porém, alguns bons reforços estão chegando no reformulado elenco.
RENOVARAM: Vinicius (armador), Jefferson (armador), Betinho (ala), Edu (ala), Felipe (ala/pivô) e Rafael Maia (ala/pivô).

SAÍRAM: João Marcelo Leite (Pinheiros), Daniel Zilmer "Gaúcho" (Araraquara), Fernando Penna (Franca), Dedé (Franca), Baby (Flamengo), André Bambu (Limeira) e Paulinho Boracini (Joinville)
CONTRATAÇÕES: Luiz Felipe (armador/MInas), Pedro (ala/União Suzano) e Roberto Mafra (pivô/San Diego University - Estados Unidos) .

O Paulistano que a cada ano vem se reforçando de forma bem leve e bem fraca.Desta vez para a minha modéstia se esperava mais do time aqui da Estados Unidos esquina com a Colômbia aqui em SP.

NO BRASÍLIA..
Agora sim Brasília GVT BRB e não mais Universo,pegou a contratação do Bruninho ex Rio Claro e ele disse em reportagem a alguns dias atrás que vem pra jogar bem e representar a camiseta local.Uma coisa é falar e a outra é fazer,vamos fazer?

UBERLÂNDIA...
No Universo Uberlândia Unitri(acho que será assim a formação do nome do time),só teve apenas as contratações de Bernardo,Estevam,Soró e o Robby Collum ex Defensor do Uruguai.É muito falatório,pra vocês verem que o time da cidade é feito por negócios,pois esporte em geral é negócio.Qualidade que é bom,nada por enquanto,só o Estevam.

EM LONDRINA...
A ADL, Associação Desportiva Londrinense não existe mais. A franquia foi repassada a uma nova instituição denominada NBL (Novo Basquete Londrina). O projeto tem como manager o técnico Ênio Vecchi, e já conta com apoios importantes, como o da própria prefeitura de Londrina e do antigo patrocinador da ADL, a incorporador Conde. A promessa é de um time competitivo, com bons reforços, incluindo dois norte americanos. O primeiro desafio será o campeonato paranaense, que começará em agosto com seis equipes: Novo Basquete Londrina, Círculo Militar de Curitiba, Guarani de Ponta Grossa, Pato Branco, Castro e Campo Mourão. A partir de novembro, o objetivo é realizar uma grande temporada no NBB.
RENOVARAM: Ninguém renovou oficialmente. Porém, seis jogadores já estariam apalavrados para defender o time no Estadual.

PODEM FICAR: Guilherme Filipin, Rodrigo Santana, Paulo Vitor, Charles, Murilo, Jefferson e Célio. Por outro lado, podem sair: Eduardo Barbosa (Joinville), Naílson (Saldanha da Gama).
SAÍRAM: Thiago Aleo (Bauru), Fernando Mineiro (Araraquara), Zezinho (Assis), Adriano Machado (Assis), Bernardo (Uberlândia).
CONTRATAÇÕES: Nenhuma até agora.

Londrina está numa situação aonde terá que crescer demais e até com jogadores locais,é uma aposta tentadora,mas que pode dar certo pra cidade,já que no Brasil temos o chamado "brota talentos".


EM JOINVILLE..
RENOVARAM: Manteguinha (armador), Espiga (armador), Audrei (ala/armador), Bristott (ala), João Victor (ala/pivô), Augusto (ala/pivô), Shilton (pivô) e Tiagão (pivô)
PODEM FICAR: Fábio Catarina (ala) e Felipe Vezzaro (ala/armador)
SAÍRAM: Jefferson Sobral (Araraquara), Marcão (pivô), Rômulo (ala/armador), André Góes (Pinheiros)
CONTRATAÇÕES: Paulinho Boracini (armador/Paulistano) e Coloneze (pivô/Flamengo) Podem chegar: Marvin Kilgore (EUA), Eduardo Barbosa (Londrina), Parker (ala/Assis) e Bryan Laing (Marvin/Uruguai)

Pois é,o Joinville que será Univille Joinville está apostando em jogadores mais ou menos e até contratou Coloneze pra ser até talvez reserva do Tiagão.A base fica no time e é o que importa.


JÁ NO BASQUETE CAPIXABA,CETAF VILA VELHA E SALDANHA DA GAMA ANDAM POUCO SE MEXENDO..
Digo isso porque o Cetaf Vila Velha quer dar trabalho com a garotada,mas também quer jogadores como Perez do Minas.Mas a mexida é beem de leve,tem mais gente saindo além do Cícero Gonzaga,falo de MC Neil que vai pra Argentina jogar no Boca.Já foi tarde.
Já o Saldanha da Gama,lanterninha do NBB nessa última temporada sem nenhuma contratação,saiu o André pra Americana e de resto nada demais.O Basquete Capixaba pouco se mexe com as duas equipes.

É isso galera.

E tem prévia das séries C e D.

PRIMEIRO A SÉRIE C..
A série C que vai logo começar nesse sábado e alguns times tem o destaque como o Paysandú,Criciúma,Juventude,Chapecoense,Gama,Caxias,ABC,CRB e entre outros,confiram os grupos que estão colocados,seu time de coração está no meio,venha comigo e confira:

Grupo A:
Paysandu
Rio-Branco-AC
Fortaleza
Águia de Marabá
São Raimundo-PA

Grupo B:
ABC
CRB
Alecrim
Salgueiro
Campinense

Grupo C:
Gama
Macaé
Luverdense
Ituiutaba
Marília
Grupo D:
Juventude
Criciúma
Brasil-RS
Caxias
Chapecoense

As partidas de estreia:
Sábado, 17 de julho de 2010
16h - Paysandu-PA x Rio Branco-AC e 20h - Brasil de Pelotas x Caxias
Domingo, 18 de julho de 2010
16h - Fortaleza x Águia de Marabá
16h - Salgueiro x Alecrim
16h - Gama x Macaé
16h - Juventude x Criciúma
17h - ABC x CRB
19h - Luverdense x Ituiutaba

Essa série C será muito legal,alguns times no interesse e tudo mais,buscando vagas pra série B 2011.

E NA SÉRIE D..
Alguns times de destaque e alguns outros que estão nessa,o Santa Cruz está na D e vai pra cima de mais uma tentativa de buscar subir de série,após a chamada ladeira abaixo.
Teremos muitos jogos de cara.
Confira grupos e partidas,vamos nessa.
Os Grupos:
Grupo 1:
América-AM
Cristal
Remo
Cametá-PA

Grupo 2:
Náuas-AC
Vilhena-RO
Mixto
Vila Aurora

Grupo 3:
JV Liberal-MA
Flamengo-PI
Guarany-CE
Sampaio Corrêa

Grupo 4:
Santa Cruz
CSA
Confiança
Potiguar

Grupo 5:
Central
Fluminense-BA
Treze
River Plate-SE

Grupo 6:
Ceilândia
Brasília
Botafogo-DF
Araguaína-TO

Grupo 7:
Camaçari
Rio Branco-ES
Uberaba
América-RJ

Grupo 8:
Madureira
Tupi
CENE-MS
Botafogo-SP

Grupo 9:
São José-RS
Operário-PR
Joinville
Oeste

Grupo 10:
Iraty
Pelotas
Marcílio Dias
Metropolitano

As partidas de estreia:
Sábado, 17 de julho de 2010
15h30 - São José-RS x Operário e 16h00 - Marcílio Dias-SC x Metropolitano-SC
Domingo, 18 de julho de 2010
15h00 - Madureira x Tupi
15h00 - Iraty x Pelotas
16h00 - Ceilândia x Brasília
16h00 - Camaçari x Rio Branco-ES
16h00 - Central x Fluminense-BA
16h00 - Santa Cruz-PE x CSA
16h00 - Uberaba x América-RJ
16h00 - Confiança-SE x Potiguar de Mossoró
16h00 - Treze-PB x River Plate-SE
16h00 - Joinville x Oeste
16h30 - Guarany-CE x Sampaio Correa-MA
17h00 - Lideral x Flamengo-PI
17h00 - América-AM x Cristal-AP
17h00 - Náuas x Vilhena
17h00 - CENE-MS x Botafogo-SP
17h00 - Mixto x Vila Aurora
Segunda-Feira, 19 de julho de 2010
20h30 - Remo x Cametá
Terça-Feira, 20 de julho de 2010
20h30 - Botafogo-DF x Araguaína

E durante o FDS,nem que seja no giro do esporte,vocês ficarão sabendo os placares e alguns comentários,até porque não dá pra ver tudo,mas informar dá.É isso aí!é a prévia pra vocês.