terça-feira, 20 de julho de 2010

Jogos dessa noite da série B de Terça

E foram 2 jogos,1 em SC e o outro em Brasília(digo em,porque não estou lá claro) e vamos aos jogos.

BRASILIENSE 3 PARANÁ 0
Vou repetir coisas que falei em meu twitter e até sobre a camiseta do Brasiliense: Até quando o Jacaré Brasiliense vai tomar vergonha na cara e se preocupar com o futebol e não com camisetinhas de guache de porcaria hein?
e também disse isso: o Brasiliense fez essa camisa pra ganhar sucesso na globo,já conseguiu,agora tá bom né?taca fogo nessa camisa q é melhor!
Falei em sentido no qual o Brasiliense era desnecessário usar a camisa 3 e pior que tem gente naquela Brasília que conheço muito bem que gostou da camisa e até dividiu opiniões.Tenho nada contra o rock e a homenagem que quiseram fazer,mas buscar palpites de roqueiros aonde eles nem sabem dar um carrinho direito é pura papelada.Ou taca fogo nela,ou faz outra coisa,pois gosto do Brasiliense e seu amarelo como camiseta 1 e camiseta 2 assim.Conseguiu barrar a do Corinthians e a de outros times que a camiseta é patética.Até a de seu rival em Brasília tem uma camiseta de número 3 que não é linda,mas feia não é mais dá pra entender algo,falo a do Gama.
2 mil e alguns pagantes lá no Serejão para um jogo desse,até me surpreendeu facilmente.
Primeira etapa o Brasiliense dominou o jogo e com Iranildo em campo a coisa estava muito mais fácil de jogar e fazer o resultado.O Paraná no máximo que chegou foi uma bola na trave feita.Aliás o Paraná no gol tem um goleiro que é bem ruinzinho,falo do Juninho que rebaixou o Juventude ano passado e era titular do Atlético MG em outros anos e era um fracasso puro.Aí com 2 a 0,era mudança de esquema do lado do Tricolor paranaense e o Brasiliense numa retranca que nem se fala,o Ivo Wortmann e olha que eu falo disso não é de agora,ele adora fechar os seus times e é um retranqueiro de primeira linha,a sorte foi que o Paraná pouco fazia com as alterações e tudo mais e o Brasiliense no contrataque matou o resultado.Aliás o William que tá jogando na posição do Edinho também é do mesmo nível por exemplo de um Romano da Portuguesa.Mas uma vitória fácil do jacaré Brasiliense que pelo menos fez o Ivo Wortmann respirar um pouco,apesar de eu achar que o Ivo deveria cair logo e torço pra isso.Agora o Paraná é mudança de esquema e pênalti perdido pelo o Toscano que é o quinto que ele perde na temporada e o Paraná perdendo pênaltis que não acabam mais,o Paraná parou na campanha lá atrás antes da Copa.É algo patético o Paraná e nesses jogos principalmente.Foi dia de Brasiliense e o Paraná não estava no seu dia.Me pergunto porque ao invés de botar 3 atacantes ou coisa assim,os caras agora estão com história de muda o esquema no meio do jogo,não seria perda de tudo?Falo do próprio Marcelo Oliveira e suas loucas idéias.

FIGUEIRENSE 2 SANTO ANDRÉ 2
Bom resultado só se for para o Santo André hein!Pois da forma que foi o jogo,o jogo foi um dos melhores da série B disparado.Primeiro tempo era Figueirense pressionando e depois de um certo momento era jogo equilibrado e tudo mais.Os dois gols do Figueira foram golaços(do Lucas e do William),aliás o William em quase todo o jogo deixa a sua marca e ainda com o Fernandes inspirado demais.Um dos gols do Santo André foi um dos efeitos impressionantes da bola,aqueles que gostam de botar culpa e inventar desculpas na bola nem adianta dizer que tem Jabulani aí porque ela não é usada na série B,por isso,esses que adoram desculpas desse tipo se deram mal pra não dizer outra coisa.Aliás o Figueirense não merecia perder,mas de outro lado o Santo André atacou de forma impressionante e se não é o Wilson o Ramalhão até ganharia o jogo sem tanta surpresa.
Aliás falando em Wilson,o goleiro do Figueirense que até twitter dele descobri e é um goleiro significativo para o time catarinense,hoje jogou com a camiseta 200 que significava 200 jogos dele no time do Figueirense e teve até homenagem a dona Velma Bion que é uma das torcedoras significativas das tantas que comparecem no Scarpelli pra apoiar como dizia Paulo Branchi da rádio Guarujá: "figueira,figueirão,figueiraço"
Festa muito boa no Scarpelli e gozado que não tivemos vaias pelo o que se ouviu nas rádios do time jogando hoje.Pra ver que o jogo foi em alto nível e também devido a ser tudo festa,as vaias rolarem assim não dá.Posso estar errado e você que esteve lá,pode me corrigir direitinho.
Mas o bom resultado foi para o Santo André que teve um teste e tanto nesse jogo.


Sexta feira tem mais série B!!!

Igor do Contra

Acho que até agora ninguém sabe que tenho opiniões que as vezes são do contra e o preço pagado é muitos xingarem e tudo mais.
Estão falando sobre essa história de adiantamento de janela e com isso os times que estariam sendo contratados seria a favor e aqueles que menos contrataram ou não contrataram como o SP por exemplo estão chiando e até alegando que tem perseguição contra e tal.Sei que tem um monte de são paulinos que vão chiar comigo e to nem aí,pois não sou obrigado a passar a mão de ninguém.
Eu sei e todos sabem que a CBF só faz besteira e no quesito grana aí é que ela faz de tudo pra ganhar através de muitas coisas e quem critica ela e seu Ricardo Teixeira(que deveria sair da CBF faz muito tempo)até é capaz de ganhar processo e fazem de tudo pra perseguir assim.Mas tem gente que MEDO de criticar não tem.
Só que desta vez eu simplesmente concordo com a CBF e tenho argumentos para isso,aliás se o SP contratasse pra caramba como outros clubes fizeram e o Inter tivesse assim(já pegando o exemplo disso)será que teria essas mesmas acusações e tudo mais?Pior que teria sim,até porque tem gente que só pensa no time dele e o resto que se dane.
Em épocas de copa do mundo,a CBF faz certo e to sendo a favor dessa história de antecipação de janela.Sei que seria voto vencido se fosse comentar por aí.Mas em épocas de Copa do Mundo deveria ter excessão de tudo.Só que aos anos que não tenha a Copa,a data normal seja cumprida.Até aí tudo bem e tudo a favor.Mas se acontecer o contrário de datas ou coisa assim,pode ser até absurdo.
Sou a favor e o argumento pode parecer sacana ou algo assim,mas é o que penso.Mas não deixo de pensar que a CBF é uma porcaria e que faz todas as besteiras possíveis para fazer o povo e os cubes sofrerem e sem contar nas federações locais que fazem de tudo e ajudam a CBF nisso.
Mas nessa da antecipação de janela,sou a favor,em época de Copa do Mundo abrir excessões desse tipo vale.Mas se fosse fazer isso em época de não Copa do Mundo,acharia absurdo demais e até corda pra interpretações do tipo.Os times que pouco contrataram ou que não contrataram que tenham competência para chegar lá e classificar e mandar a CBF para a aquele lugar.

E a polêmica do regulamento do NBB 3 surge!

Aliás o post que vocês irão ler aqui,será um post polêmico,ainda mais perante a opinião que esse blogueiro aqui fala sem medo de cara feia e sem nada.Antes confira a notícia que a fonte é do site basket Brasil pra todos se informarem do que está se passando:

Regulamento pode mudar na terceira edição do NBB, com proposta de final em jogo único na TV
Publicado em:19/07/2010 13:43
Publicado por Assessorias de Imprensa
Um dos temas mais discutidos na Assembléia Geral da LNB – realizada neste sábado, em São Paulo – foi uma possível mudança de regulamento para a terceira edição do NBB.
A alteração objetiva recolocar o basquete na TV aberta brasileira e foi, de maneira geral, bem recebida pelos clubes.
Trata-se de uma modificação na reta final do campeonato. A primeira fase e os playoffs iniciais (oitavas e quartas-de-final) seguiriam iguais ao da última edição, inclusive com a primeira eliminatória sendo disputada com os times classificados entre o 5º e o 12º lugar.
A mudança é que depois das quartas-de-final acabariam os playoffs. Os quatro classificados formariam um grupo único onde todos jogariam contra todos em turno e returno, classificando duas equipes para a final.
A grande decisão aconteceria em jogo único, aos moldes do que acontece com a Superliga de Vôlei, tanto no feminino como no masculino. A idéia é que esta final seja transmitida na TV aberta pela Rede Globo, emissora que detém os direitos de transmissão do
NBB.
Esta alteração no regulamento foi proposta na Assembléia Geral da LNB, mas ainda não foi aprovada.
Terceira edição do NBB pode ter 18 times,18 das 19 franquias da LNB se inscreveram para participar da terceira edição do NBB.
Os 14 times que disputaram o último campeonato mais Limeira, Uberlândia, Nova Iguaçu e Universidade Rio Claro.
Apenas o Bira de Lajeado não se inscreveu.
Agora a Liga Nacional de Basquete fará a avaliação técnica, financeira e estrutural dos 18 candidatos para aí definir os participantes da terceira edição do NBB.
(Território LNB)


Ou seja,pra quem não sabe o regulamento que antes tinha até a final os playoffs numa melhor até de 5,devido ao regulamento que no fundo no fundo é feito pela a dona Rede Globo-Sportv,só falta ela aprovar essa mudança.Ou seja: tudo igual antes até chegar aos playoffs.E pior que todos os clubes que vão disputar,aceitarão essa condição e não é porque eles querem.É porque supostamente alguma grana por fora além de que a deles recebem pra se inscrever tem e COOOOMMOOOO TEM.
A Globo quer mandar em tudo,tá mandando em pesquisas através de ibope e tudo mais,no futebol com os horários malucos de meio de semana e também em outros esportes e no caso ela quer igualar o basquete igual o vôlei e em outras coisas nas quais ela tem direito e não tem liberdade de liberar algo,ou alguma migalia pra outra emissora.Se digamos que o NBB algum dia for liberado para a Record,capaz da Globo perder a audiência.NÃO É SÓ FUTEBOL QUE É NEGÓCIO,e sim ESPORTE É NEGÓCIO.É por essas e outras que o basquete como outros esportes nesse país não cresce e ficamos numa mentira e num patriotismo sacana e mentiroso.
E pior é ver depois um cordeirinho que é o presidente do NBB falar que "não adianta fazer palco bom para os fãs de basquete(seria os basqueteiros)e sim fazer pra todos e até pra TV também."
Não te ofende torcedor esse tipo de coisa,saber que tudo é feito para ter granas e ter empresários e Globo lucrando com isso enquanto o resto sofre?Vou bater nessa tecla,enquanto ninguém fica falando nada,eu e mais alguns poucos vão bater na tecla da liberdade de programação,seria ótimo ter várias TVS transmitindo jogo ou algo assim,como em outros países isso acontece muito bem.
Ahh,e com relação ao regulamento,se quisessem se aproximar a NBA,como Brasileiro adora puxar o saco da gringaiada americana,que fosse botar a final melhor de 7.Engraçado que todos aceitam isso com uma naturalidade impressionante,sem contar os tipos de quadra que serão,por exemplo: a demarcação de quadra em campeonatos locais para o NBB 3 será bem diferente e a do NBB será o padrão da FIBA,um padrão nacional,e a maioria dos clubes NÃO TEM GRANA PRA ISSO pra ser mais sensato.E Final Four em turno e returno é palhaçada.Se fosse que fazer um Final Four estilo Euroliga de Basquete faz muito,seria cada um jogar semi e final e disputa de terceiro e em um local que a cada ano fosse estipulado pra independente de quem chegar na final.Por exemplo: fazemos de conta que tudo será no Rio de Janeiro e o Flamengo não esteja lá,mesmo assim rola o final four na cidade.Se fosse fazer com isso,até concordaria.Mas turno e returno favorece a TV e inclusivemente mata o basquete e principalmente quem tem dúvidas que ESPORTE É NEGÓCIO,depois dessa não terá mais nenhuma dúvida.
É falta de vergonha na cara desses caras,presidente da NBB,Globo e tudo mais e tudo isso com o intuito de TV Aberta(globo no caso)divulgar isso,sendo que nem isso eles fazem.O que eles fazem?essa até não sabia,mas eles cobram uma nota para botar patrocinador na quadra e ainda na TV tapam os patrocinadores,ou você fala o nome da cidade ou você pode até ser demitido.E aí?o que dizer de tudo isso?Simplesmente uma palhaçada.Vou acompanhar tudinho disso,me informar como posso e você que está lendo,você terá tudinho em mãos.Odiei,como a maioria odiou esse regulamento que só favorece a TV,cordeirinho de presidente de NBB(que me lembra muito o antigo presidente o "grego") e os clubes que não sei porque fizeram de tudo para ter uma liga independente e depois ficam cedidos para a Globo por migalias.Impressionante como dinheiro e poder tem mais razão do que a própria razão das pessoas hein!Me aflinge esse tipo de coisa,o correto é jogado fora e a pilantragem rola solta.É duro ver esse tipo de coisa.
Algum dia alguém vai peitar essa maldita globo e tudo mais,pra fazer uma liberdade de TV,para o esporte nesse país melhorar,ou vai se tornar uma Venezuela ou Cuba até nisso e não só na política que querem eleger uma pessoa que na época de Ditadura fez de tudo e o pau quebrar e terrorista era(falo da Dilma que o povo tanto quer em sua maioria).É o que se passa!Até no esporte se tornar uma Venezuela ou Cuba,é absurdo demais.Não vou me calar e nem vocês vão e podem se calar a esse tipo de coisa.Tudo favorece a TV,a presidente cordeirinho e a tudo mais,e olha que trata-se de coisas simples,pois regulamento e demarcação de quadra são coisas até simples e as outras que não são simples?PALHAÇADA!



E UMA ÚLTIMA NOTÍCIA..
José Carlos Vidal treinará o Brasília GVT BRB nessa temporada e tá prometendo time forte por aí,sorte que uma base foi mantida,mas veremos o que se sucede.