quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mundial de Basquete e a sua rodada de hoje

Vamos aos resultados e opiniões:

CHINA 80 RÚSSIA 89
CANADÁ 61 NOVA ZELÂNDIA 71
SÉRVIA 94 AUSTRÁLIA 79
CROÁCIA 84 TUNÍSIA 64
COSTA DO MARFIM 60 GRÉCIA 97
LÍBANO 57 ESPANHA 91
ALEMANHA 88 ANGOLA 92
IRÃ 51 EUA 88
TURQUIA 79 PORTO RICO 77
LITUÂNIA 69 FRANÇA 55
ARGENTINA 88 JORDÂNIA 79
BRASIL 77 ESLOVÊNIA 80

Vamos falar dos outros times,A Rússia pode não jogar nada mas tá ganhando seus jogos.A Sérvia ganhou até fácil seu jogo,Croácia,Grécia,Espanha(se reabilitando afinal),EUA venceram fácil seus jogos.
Turquia e Porto Rico fizeram um jogaço de basquete decidido no final e a Turquia segue com 100%.
A Angola venceu,e pior é que quando ela venceu,já estão falando que ela é um baita time e tal,pra ficar com medo de Angola que não passa de uma seleção mediana,as análises erradas e impressionante de gente que se diz comentar basquete,é impressionante hein.
A Argentina não jogou tão bem contra a Jordânia,mas também sejamos justos que a Jordânia apesar das derrotas,suas atuações tem sido muito boas.A Argentina e Sérvia vão decidir amanhã se pega o Brasil ou fogem do Brasil,se bem que se um dos dois pegarem o Brasil eles conseguem ganhar e trucidar sobre o time do Brasil.
Agora pegando o post para falar tudo do Brasil.Aliás uma diferença que no fundo bem lá no fundo o Magnano está ou já deve ter percebido da Argentina: aqui o ufanismo exacerbado e a empolgação feita por tontos e até pessoas levianas e até por pessoas do nosso Jornalismo esportivo(que anda perdido e anda mais torcendo e distorcendo que fazendo trabalho sério)é total e os Brasileiros através de seus jogadores não gostam de trabalho duro embora tentem se adaptar a isso.E aí tudo fica nas costas do Splitter e do Varejão pelo menos.
Ninguém disse nada sobre a baita atuação da Eslovênia que jogou muita bola e quando o Brasil teve de reagir reagiu tardio demais,mas não merecia virar nadinha.A Eslovênia,como a Croácia e como as equipes européias NÃO SÃO TROUXAS E NEM OTÁRIAS.
Do que adiantou o Brasil jogar bem pra caramba ontem contra os EUA,queimar a língua até minha e voltar ao mediano de sempre hein?Juro que essa seleção brasileira me faz rir,salvando alguns poucos jogadores que tem nadinha a ver com essas criticas que faço e com uma realidade que tem.Aliás o Magnano fica pensando: puxa não tenho um Ginóbili,nem um Scola e nem alguém que posso confiar,CARAMBA hein?
Aí quando o Brasil precisa virar,joga tudo no medíocre Leandrinho(sempre achei ele assim,e não é porque joga na NBA é que o cara é necessariamente bom,lembrem-se disso ufanistas de meu Brasil)que se acha o Kobe Bryant mas na verdade é um NADA vai lá e decide tudo e quer decidir tudo assim.Basquete é esporte no coletivo e não dessa forma.Até nisso a Argentina cresceu e sempre foi melhor que o Brasil nesse quesito.Só que Brasileiro realmente merece a seleção que tem,numa empolgação e tudo mais,cai tudo e depois sou eu que sou maluco,idiota ou algo assim.
E só mais uma coisa: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA essa seleção só me causa piada.
Salva-se poucos nesse quesito.E cadê os Ufanistas que acham que a seleção,ops a "grande" seleção,a melhor equipe do mundo(segundo o que eles pensam)hein?Me faz rir de verdade.É por isso que nunca mais vão ganhar um Mundial,além de equipes beem melhores que ela,tem outros quesitos que impedem o Brasil de JAMAIS voltar a ganhar um mundial.
E tem Imbecil que ainda vai achar que a culpa é do Seríssimo Magnano que está dando até outra coisa para tentar botar na cabeça desses jogadores e principalmente de caras como Leandrinho e outros que só sabem jogar no Brasil(como os mascarados Murilo e Marcelinho Machado)de que aqui "é trabalho meu filho".Só torço devido ao Magnano,porque um Argentino fazer com que o Brasil chegue ao topo,seria sensacional,só por esse quesito,porque de resto está merecendo o que tem.E por incrível que pareça,o momento do Brasil é para perder da Croácia e jogar contra a Argentina,porque se pegar a Sérvia LEVA COURO.Apesar de que contra a Argentina também leve esse mesmo couro e seja trucidado.
Amanhã tem a última rodada da primeira fase.
Num país onde tudo é festa e tudo é "melhor do mundo" e sem pingo de humildade ou algo assim,tem que merecer ir pro espeto mesmo né?Na boa!
E ainda me falarem que esse elenco é bom,salvando poucos o resto não presta.HAHAHAHAHAHA tenho que rir.
É que nem tratar certos times como se fosse o Barcelona ou o Manchester ou o Milan,coisa que tem time que é tratado com esse tapetinho vermelho.Impressionante!
E o Dragic parece o Cazuza,se vocês pararem pra pensar,ele tem algo parecido com o saudoso Cazuza hein?Talvez é o Codinome Beija Flor na Eslovênia aí,no quesito parecido com o Cazuza,entenderam a lógica?
Amanhã tem mais,com os tipos de transmissão bem diferenciados de Sportv,Esporte Interativo(que até apelou para o Paulo Chupeta treinador do Flamengo,que numa competição dessa fracassaria na certa),ESPN e BandSports.Aliás só a Sportv mandou time completo pra lá,o resto no máximo mandou repórteres(no caso da ESPN com o competente Vinícius Nicoletti).É isso aí!

Centenário do Corinthians e suas verdades

Vamos as observações,não é deboche que esteja fazendo e sim FATO:


-Primeiro antes de tudo: PARABÉNS AOS 100 ANOS DO CORINTHIANS
-Recordando que como todo o time de futebol,tem seus ótimos torcedores os chamados torcedores de bem e tem os torcedores que estragam isso.
-Ter confusão em uma festa e envolvendo vândalos ou algo assim é novidade em algo assim para o Corinthians?Claro que não,só para um tapado isso é novidade.
-Aos torcedores de bem,o meu respeito sempre,embora tenha a organizada e os maus elementos para estragarem e mancharem isso.
-Sinceramente,após 100 anos não conseguir estádio é uma brincadeira de mal gosto hein.Tem gente com menos anos que estádio tem.É a mesma coisa que você querer perder a virgindade com 90 anos perto de Falecer,é totalmente absurdo.Mesmo o Estádio sendo construido dessa forma ou seja de forma até pilantra e maldosa,é um presente queira ou não.
-Tivemos times bons e times ruins,claro que as lembranças precisam ser dos times significativos e bons.Um deles que vi jogar foi aqueles da época de 98,99 e 2000 aonde praticamente conquistou tudo,tinha jogadores como Marcelinho em grande fase e tudo mais.
-Não podemos deixar também de lembrar dos craques que estiveram lá,alguns hoje ou até em época de jogador dando maus exemplos como Neto por exemplo.Mas teve também alguns caras significativos ao corinthians,como Wladimir,Sócrates,Biro Biro,Ataliba,Basílio e outros que se eu ficar listando ficaremos até amanhã.
-Mas as feras ruins também passaram no elenco,como alguns gringos ou outros jogadores péssimos.Só no time rebaixado para a série B tinha um monte espalhado lá como Clodoaldo,Élton e alguns outros também.
-Confesso que também não posso deixar de esquecer de falar do lado dos dirigentes,os últimos dirigentes(Dualib e Andrés Sanches)só fazem o time ser deboche dos adversários e com razão.
-Ultimamente não consigo falar do Corinthians sem lembrar das pilantragens que andam tendo e todos se calam,tem que melhorar isso e poucos vão combater a isso.
-Ameaça de bomba tendo e com o Lula indo para lá,nenhuma surpresa também né?
-Porque alguns torcedores do Corinthians só deixam para usar a camiseta hoje hein?Vi gente assim na facu e na rua.Coisa que é meio raro de fazer.CLARO E ISSO VOU DIZER BEM: Tem aqueles que vestem a camisa em várias ocasiões,aí sim.Agora é absurdo a pessoa só usar uma camiseta em data comemorativa ou algo assim.
-E repito,temos vários torcedores de bem torcendo para o clube e até artistas também como Toquinho,Washington Olivetto e entre outros.E perante a esses temos que respeitar sempre.
-Acham que os adversários não comemoram a data?Claro que comemoram,mas comemoram da forma de apontar aqueles defeitinhos básicos que eles tem toda a razão.Barato do futebol é ter alguém pra sacanear(na esportividade)e o outro pra se orgulhar do que torce ou não.
-Se algumas,ou seja muitas coisas fossem mudadas o Corinthians seria melhor e beeem melhor.
-Será que em 100 anos,quantos anos a imprensa babou o ovo(principalmente a de SP)do time hein?Alguém me ajude na pesquisa?
-Estou fazendo constatações e não é um deboche,até porque há "porém" e também há o lado positivo e isso,todos os times tem.Tem seus lados positivos e negativos.
-Mas tirando isso,vale a homenagem,mas sem tapar absolutamente nada.É um time que fez muitas conquistas(apesar do tabu da Libertadores),é um time de tradição,que tem a sua torcida apaixonada(seja os de bem ou os que fazem tragédias)e uma coisa tem que se destacar: ela independente do momento,ela põe o Pacaembu ou outro estádio para lotar,não é só quando ganha ou está perto de ganhar alguma competição.E isso o Corinthians é especialista,é um dos times especialistas nesse quesito e deveriam se orgulhar sempre disso.
-Teve gente que disse que o Mano foi o melhor técnico de todos esses anos,e cadê a memória para os mais antigos hein?É a mesma coisa que você disser que Joel Santana foi o melhor treinador dos 106 anos do Botafogo,sendo que teve muitos outros significativos no meio.Botar o Mano na história tem que se botar pois ele já foi treinador,mas apontá-lo como melhor sendo que tinha treinadores que foram mais significativos até em quesito título é ABSURDO e totalmente Tragédia!
-Comemore,pode comemorar,mas sempre com juízo e sem fazer vandalismo por aí.Digo principalmente a aqueles que querem comemorar a data como deve,e não para organizadas ou gente do mal,pra eles esse aviso que dou e nada é a mesma coisa.
-PARABÉNS CORINTHIANS



PS: Antes que eu me esqueça,outro time está completando 100 anos,e fazendo seu centenário e poucos vão se lembrar disso e poucos se lembram,até porque para alguns times do Interior o chamado "dane-se" é total.Parabéns ao famoso Norusca,falo do Noroeste.A Galera de Bauru está em festa e tem que comemorar a data também.Aliás lá deve ter tido festa e tudo mais,só que DUVIDO alguém divulgar algo sobre.Parabéns ao Noroeste,time de história no interior paulista!!Parabéns!!!Muitos se esquecem,mas o blog do Igor não!

Us Open e seu dia 2 de competição

MASCULINO
Primeira rodada
(1)Rafael Nadal (ESP) v. Teymuraz Gabashvili (RUS), 7/6(4) 7/6(4) 6/3
(3)Novak Djokovic (SER) v. Viktor Troicki (SER), 6/3 3/6 2/6 7/5 6/3
(8)Fernando Verdasco (ESP) v. Fabio Fognini (ITA), 1/6 7/5 6/1 4/6 6/3
(10)David Ferrer (ESP) v. Alexandr Dolgopolov (UCR), 6/2 6/2 6/3
Arnaud Clement (FRA) v. (16)Marcos Baghdatis (CHP), 6/3 2/6 1/6 6/4 7/5
(19)Mardy Fish (USA) v. Jan Hajek (CZE), 6/0 3/6 4/6 6/0 6/1
(23)Feliciano Lopez (ESP) v. Santiago Giraldo (COL) 6/4 6/4 6/4
Jeremy Chardy (FRA) v. (24)Ernests Gulbis (LET), 6/2 7/6(1) 6/4
Julien Benneteau (FRA) v. (28)Radek Stepanek (TCH), 6/4 6/2 4/6 6/4
(31)David Nalbandian (ARG) v. Rik De Voest (AFS), 7/6(4) 3/6 6/4 6/7(6) 6/4
Daniel Gimeno-Traver (ESP) v. Jarkko Nieminen (FIN), 7/6(1) 6/4 6/3
Pablo Cuevas (URU) v. Júlio Silva (BRA), 7/6(0) 6/1 6/2
Philipp Petzschner (ALE) v. Dusan Lojda (TCH), 6/3 6/1 6/1
Benoit Paire (FRA) v. Rainer Schuettler (ALE), 6/3 6/3 4/6 3/6 7/6(2)
Eduardo Schwank (ARG) v. Robby Ginepri (EUA), 6/4 7/6(3) 4/6 6/3
Tommy Robredo (ESP) v. Lukas Rosol (TCH), 6/4 6/3 6/1
Peter Polansky (CAN) v. Juan Monaco (ARG), 6/2 7/6(5) 6/3
Adrian Mannarino (FRA) v. Pere Riba (ESP), 3/6 6/1 4/6 6/4 7/6(1)
James Blake (EUA) v. Kristof Vliegen (BEL), 6/3 6/2 6/4
Benjamin Becker (ALE) v. Daniel Brands (ALE), 7/6(1) 7/6(5) 6/4
Florent Serra (FRA) v. Florian Mayer (ALE), 7/5 6/2 6/0
Denis Istomin (UZB) v. Maximo Gonzalez (ARG), 7/5 7/5 6/1

Tivemos alguns adversários tomando sufoco.Aliás o Nadal apesar do 3 sets a 0 viu o Gabashvili jogar demais e dar trabalho,aliás o Us Open tem um distância que permite as vezes o cara ficar em posições da quadra aonde consegue bater a bola do Nadal,por isso essas durezas assim.Sei que é besteira,mas isso conta também.Tivemos o Júlio Silva perder para o Cuevas,e era jogo até para o Brasileiro ganhar e lá na frente pegar o Fish que também sofreu em jogo até estranho.Gulbis,Baghdatis também foram eliminados de forma surpreendente.Aliás o Maraucci(entende nada de tênis)dizia que a surpresa maior do Us Open era o Gulbis eliminado(até o momento,sendo que ele esqueceu do Hewitt ser eliminado).
Nalbandian e Djokovic tiveram suas dificuldades também,aliás no quesito físico e sofrimento com o calor o Djokovic tá mal demais,não me surpreendo se ele sair antes da competição.


FEMININO
Primeira rodada
(4)Jelena Jankovic (SER) v. Simona Halep (ROM), 6/4 4/6 7/5
Kateryna Bondarenko (UCR) v. (8)Na Li (CHN), 2/6 6/4 6/2
(7)Vera Zvonareva (RUS) v. Zuzana Kucova (ESL), 6/2 6/1
(9)Agnieszka Radwanska (POL) v. Arantxa Parra Santonja (ESP), 6/4 6/3
(11)Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Kimiko Date Krumm (JPN), 6/2 4/6 6/1
(14)Maria Sharapova (RUS) v. Jarmila Groth (AUS), 4/6 6/3 6/1
(15)Yanina Wickmayer (BEL) v. Alla Kudryavtseva (RUS), 6/1 6/2
Andrea Petkovic (ALE) v. (17)Nadia Petrova (RUS), 6/2 4/6 7/6(4)
(18)Aravane Rezai (FRA) v. Magdalena Rybarikova (ESL), 7/6(5) 7/6(7)
(22)Maria Jose Martinez (ESP) v. Jamie Hampton (EUA), 6/4 3/6 6/0
(23)Maria Kirilenko (RUS) v. Barbora Strycova (TCH), 7/5 6/4
(25)Alexandra Dulgheru v. Julie Coin (FRA), 6/3 6/1
Tamira Paszek (AUT) v. (26)Lucie Safarova (TCH), 2/6 7/5 6/2
Lourdes Dominguez (ESP) v. (30)Yaroslava Shvedova (CAZ), 6/4 3/6 6/2
Kaia Kanepi (EST)(31) v. Alize Cornet (FRA), 3/6 6/1 6/0
Yung-Jan Chan (TPE) v. Anne Keothavong (GBR), 2/6 6/1 6/1
Anastasija Sevastova (LET) v. Regina Kulikova (RUS), 6/0 2/0 des.
Sofia Arvidsson (SUE) v. Sorana Cirstea (ROM), 6/1 6/2
Patty Schnyder (SUI) v. Kirsten Flipkens (BEL) , 6/1 6/3
Mirjana Lucic (CRO) v. Alicia Molik (AUS), 7/6(5) 6/1
Beatrice Capra (EUA) v. Karolina Sprem (CRO), 6/1 6/3
Julia Goerges (ALE) v. Romina Oprandi (ITA), 6/3 6/4
Yvonne Meusburger (AUT) v. Jill Craybas (EUA), 3/6 7/5 6/0
Shuai Peng (CHN) v. Shelby Rogers (EUA), 6/7(5), 7/6(3) 6/3
Urszula Radwanska (POL) v. Anna Chakvetadze (RUS), 6/3 6/3
Iveta Benesova (TCH) v. Nuria Llagostera Vives (ESP), 6/3 7/6(3)
Dominika Cibulkova (ESL) v. Stefanie Voegele (SUI), 6/2 4/6 7/5
Kai-Chen Chang (TPE) v. Carla Suarez (ESP), 6/2 6/4
Akgul Amanmuradova (UZB) v. Chanelle Scheepers (AFS), 6/3 6/4
Bethanie Mattek-Sands (EUA) v. Anabel Medina (ESP), 4/6 6/4 6/1
Sabine Lisicki (ALE) v. Coco Vandeweghe (EUA), 6/1 6/0

Até tivemos a Lisicki passando de fase muito bem,gosto de ver ela jogar.A Petrova foi eliminada,de resto sem tantas novidades.A Sharapova passou dificuldades e olha que a Jarmilla Groth estava sacando demais hein,aí ela começou a cometer duplas faltas e a Maria virou de forma normal o jogo.


É isso e logo teremos mais hoje também,aliás logo mais.