sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NBB e a rodada de hoje

Vamos aos placares e opiniões e relatos!


Lupo Araraquara 77 x 76 Contini Assis
Unimed São José dos Campos 91 x 71 Amil Paulistano
UniCeub Brasília 82 x 76 Interforce Minas
Cecre Vitória 72 x 81 Araldite Joinville
Itabom Bauru 84 x 68 Vivo Franca


Primeiro destacaremos o jogo que foi mais disputado e decidido até o último segundo em bolas de dois e lances livres também,falo do jogo de Matão aonde quase Assis conseguiu uma vitória.Aliás o time de Assis usou bem a pausa do campeonato pra jogar melhor,quase ganhou em casa e nessa de hoje também,são detalhes que o time deixa escapar de leve.Ricardo Gianecchini foi o cestinha com 20 pontos.
São José bateu no Paulistano de forma muito fácil e a chegada do Shipp está fazendo muito bem a equipe.Murilo(o ex Minas)foi o cestinha com 28 pontos.E até lá no Lineu de Moura,os ingressos são de graça,não consigo entender porque só Brasília tem a história da meia 10 e entrada 20,só pode ser o custo mais alto de tudo.
Aliás falando em Brasília,o UniCeub Brasília que perdeu Giovanonni no meio do jogo por contusão feia,conseguiu ganhar do Interforce Minas que não é mais o mesmo de ano passado embora tenha suas peças importantes e quase se complicou na ASCEB.Arthur com 22 pontos e Facundo Sucatzky com 23 foram os cestinhas do jogo.
Lá no ES,o Joinville teve jogo duro que foi resolvido no final contra o Cecre Vitória.O Bial lá usou a cabeça para conseguiu adquirir a vitória,as bolas do Manteguinha cairam e tudo ficou em casa.Cestinhas do jogo: André com 20 e Eddy do time Capixaba com 16 pontos.
E por fim vamos a inspiração da Luso em Bauru e o Itabom Bauru do Guerrinha que sapecou uma vitória que era totalmente o dia do time de Bauru contra um time de playoff e sempre duro que é o Vivo Franca de Hélio Rubens,Helinho,Rogério,Márcio e cia.Foi uma vitória espetacular e com direito a cravada de Larry Taylor(que pra eles é o alienígena e joga muito mesmo) e a baita atuação do Douglas Nunes que fez 34 pontos e foi o cestinha do jogo.
Enfim é isso,domingo tem mais NBB e no que der o blog de olho!!!

Observações e Opiniões nessa sexta

Vamos a elas:


-Aberto da Austrália.Era pra eu fazer um post só falando da chave,mas do jeito que estou afim de facilidade não conseguir fazer essa facilidade.Só queria os confrontos da primeira rodada e me dei de cara com a chave todinha.Mais usarei mais pra falar sobre isso.
-Seguindo,no Masculino teremos altos jogos.Del Potro volta,Federer,Murray,Djokovic tem estréias fáceis.A estréia de Nadal só depende do próprio Daniel jogar,se sacar muito ou algo assim é 3 tie breaks que nem se fala,mais Nadal sem problemas tem chave pra semifinal.Mas tem gripe nessa.
-Pior é ver Bellucci reclamar porque pegou facilidade,ou seja pegou Mello.Juro que estou secando Bellucci só por causa disso,mas dará a prática,ou seja dara Bellucci que pode pegar Soderling depois.
-Jogo bom será por exemplo Nalbandian x Hewitt e juro que estou torcendo pra que esse jogo seja de manhã no Brasil e a noite na Austrália e pra ESPN USA acompanhar na tecla SAP.Esse jogo estou doido para ver e Nalbandian não terá medo dele.Aliás um adversário que ele não curte jogar é Hewitt e ainda mais por seus "come ons" também.É jogo bom a vista.
-Não promete só no masculino o Australian Open,promete também no feminino vamos ter por exemplo Sharapova pegando baba mais ela costuma se complicar contra babas na primeira fase.E também teremos Cljisters x Safina e Wozniacki e Dulko.2 jogaços de primeira rodada que prometem muito também,e se a Dinara parar de dupla falta dará trabalho.
-Quer dizer que Baby(agora Bábby)jogador do Fla quebrou e conseguiu o feito através de sua própria força quebrar a tabela na Liga das Américas é?Caramba,esse eu chamo de homem forte hein!Você que se diz forte,faça igual o pivô do Flamengo,tente quebrar a tabela e se quebrar a tabela conversamos tá?to abismado com essa.
-Aliás acho que não seria só os amistosos que poderiam ser usados para ajudar as vítimas de RJ,SP e MG não viu?Os estaduais e seus jogos de estréia também podiam ajudar nessa e mostrar que o povo Brasileiro ajuda ao invés de ser egoísta.Ajudar só em amistosos é moleza demais.E se for ajudar que ajude de coração e sem falsidade viu!
-Enquanto que os clubes ficaram na lentidão,alguns só vão reforçar seus times agora bem em cima de estaduais,depois não reclamem de falta de planejamento viu?
-Quero levantar uma discussão(embora o blog aqui não é muito lido e muito comentado),o que vocês acham de vendas de bebidas fora e dentro do estádio em dia de jogo?Favor ou contra a isso?Respondam os comentários,gostaria de saber a opinião de vocês nesse tema que pra muitos é polêmico e não se passa despercebido.



Por enquanto é isso!Sobre reforços e tudo mais,melhor quando eu tiver falando dos jogos e dos resumos e tudo mais,embora muitos que até seguem meu twitter pessoal e tudo mais e ainda convido a você a seguir se quiser o twitter do blog que atualiza tudo: @blogdoigor05
Logo terá mais!

Uma Prévia sobre estaduais

Vamos falar sobre os estaduais e a sua maioria deles,que o blog ficará de olho sempre que puder e você pode participar comentando,discordando e tudo mais.Enfim vamos aos relatos.



PAULISTA..
No Paulista de fato acho que quem sai na frente é o Santos com suas contratações espetaculares(tirando um nome ou outro).SP,Palmeiras e Corinthians não mudaram mto e a Lusa também nem tanto.Mas acho que Santos sai na frente por lá seguido por um empate técnico entre SP e Corinthians e o Palmeiras e a Lusa podem correr por fora.


CARIOCA..
A impressão que dá é que,se Flu segundo Muricy for querer revezar seu time pra pensar em libertadores Botafogo e Vasco podem chegar num carioca muito bem.O Fla vai depender exclusivamente se os reforços jogarem bola.Mas tá tudo desenhado de novo para que os 4 cheguem nas taças Rio e Guanabara mesmo com reserva.Os times do Interior não estão conseguindo assustar mais os grandes como se viu em 2 ou 3 anos atrás.
Mas engraçado que se o Flu Mezclar como Muricy prometeu,a coisa pode se tornar mais equilibrada e no detalhe.Agora se não fazer isso e usar o que tem de melhor,pode largar na frente.
Digo isso porque Botafogo e Vasco desta vez tem chances de fazer algo.



MINEIRO..
O Mineiro sempre fica na briga entre Cruzeiro e Atlético.As duas equipes vem se movimentando devagar demais.Mas algo precisa a se tornar de olho que é o América MG,o coelhão está se preparando super bem para esse ano e merece toda atenção possível.
De resto se o Ipatinga vai surpreender,eu não sei também.
Acho que quem larga na frente de novo deve ser o Cruzeiro,embora o Galo não fique muito atrás.



CAMPEONATO BRASILIENSE..
No Brasiliense esse ano a situação embora o Brasiliense tenha estado devagar e o Ceilândia se preparando como sempre,será de puro equilíbrio.E nesse ano pelo o pouco que fez graças a sua diretoria inconfiável,o Gama corre por fora e não passa de quarta força.
Enfim,por lá será um equilibrio total.


NO GOIANO...
Bom no Goiano,Vila e Goiás por estarem na série B do Brasileiro podem entrar em desvantagem,mas é outro campeonato aonde teremos equilíbrio também.E olha que o Atlético Go até mexeu pouco para os anos.


NA BAHIA..
A Bahia,costuma ficar com Bahia e Vitória sempre brigando e esse ano a gangorra do futebol baiano até pelo o final do ano passado está favorável ao Bahia que tá montando algum time.Do jeito que vira o campeonato Baiano,se Rogério Lourenço ganha clássico lá vira rei que nem Renato Gaúcho.Não passará disso.


EM PERNAMBUCO..
As 3 equipes da capital pouco mexeram e foram mexer nos reforços de sempre.No Post anterior,até estreiaram sem problemas as 3 equipes(Náutico,Santa e Sport) e ficará por aí a situação por lá.Os times do Interior precisam fazer muito pra tirar título deles.


NO CEARÁ..
No Ceará,Ceará e Fortaleza começaram apertado seus jogos,mas elenco por elenco o Ceará está na frente do tricolor Cearense.Mais temos gente correndo por fora também,os times do interior costumam assustar.Será legal a disputa.


NO CATARINENSE..
Acredito em um dos campeonatos mais equilibrados de todos os anos em SC.Avaí e Figueirense não se tem muita vantagem,e os times do interior tipo Criciúma,Brusque,Chapecoense,Joinville costumam chegar como sempre.Avaí fica um pouquinho a frente,mas não tanto assim.
Será equilibrado demais.


NO PARANAENSE..
Embora o Paraná tenha se preparado até com amistoso de luxo e tenha trabalhado sério,acho que de novo fica entre Coritiba e Atlético PR outra vez e quem termina em primeiro a fase inicial tem o chatíssimo supermando que favoreceu o Coxa ano passado.Provavelmente os clássicos tenham a definir tudo.
E lá os estádios ao contrário de SP,estão quase todos abertos para jogos.


NO GAUCHÃO..
Todos vão saber que Grêmio e Inter pensam em Libertadores e vão descartar o Gauchão.Mas acredito que o Grêmio sairá na frente no Sul,porque o Inter já deu o planejamento que pode ser mudado entre time B no Gauchão e time principal aos poucos e total na Libertadores.
Grêmio não tem elenco pra arrastar e fazer essa situação.
E os times do Interior por lá,soube que Caxias e Juventude vão se preparando,Novo Hamburgo também e muito mais.Mas não acredito muito neles,até porque fazer jogo treino e criar expectativa em cima de jogos desse é ruim e ilude torcedor.
Grêmio sairá na frente só por esse quesito.Mas se tivesse planejado já de cara que descartava o gauchão,até diria que algum time do Interior também assustaria.


É isso a prévia dos estaduais,agora é com vocês!!!

Estaduais de volta e com Pernambucano e Cearense a vista

Graças a Deus,depois de uma época do ano que é sempre chata para todo mundo que é aquela fase de especulações,fase em que se confia em fontes e tudo mais pra muitos finalmente,eu disse FINALMENTE a bola e o futebol e o esporte 2011 começou a voltar com vigor total.E desta vez com os estaduais,aos poucos os estaduais vão voltando,Final de semana chega e mais estaduais voltam e tudo volta ao normal de sempre.Enfim chega de blá blá blá,e vamos ao que interessa.Os primeiros estaduais a começarem foi em Pernambuco e no Ceará,vamos aos relatos.



PRIMEIRO O PERNAMBUCANO...
Pois é tivemos de fato nenhuma surpresa nessa primeira rodada.Claro que não vamos cobrar dos times e serei chato desde já,mas se por exemplo algum time começa empatando ou perdendo pontos é pra se preocupar.Os 3 grandes de Recife não perderam pontos e levaram os jogos nas costas.O Sport teve uma bolinha magra,até parecia que não se importava com o jogo e o Bala fez a dele e a vitória por 1 a 0 sobre o América Pernambucano.Já o Santa jogou fora e na maior tranquilidade também bateu o Vitória,em Santo Antão por 3 a 0.
Já o Náutico que fez o jogo último do dia(22h30 de Brasília e 21h30 de Recife)também jogou com uma tranquilidade que depois o jogo ficou entediante e até a prova do líder no BBB ficou mais interessante(pra quem curte BBB),mas sem muitos problemas também e bateu o Petrolina por 3 a 0.O Engraçado que as equipes perante ano passado,pouca coisa no elenco mudou e isso pode ser preocupante de forma geral.Mas começaram bem tudo.
Tivemos Salgueiro e seu jogo suspenso por queda de luz e a partida pode nem ser realizada porque a Cabense viajou de volta e tudo mais.




JÁ NO CEARENSE...
7 mil pagantes no jogo do Fortaleza e 10 mil na do Ceará,foi a vida dos 2 principais times lá do Ceará.O Fortaleza passou enormes sufocos mas ganhou fora do Tiradentes por 2 a 1 e de virada que foi conquistada e segurada até o final com o maior sufoco.Já o Ceará não ficou muito atrás ficou com desfalques e teve que apelar ao Ex Lusa e ex Palmeiras Washington para fazer o gol da vitória contra o Limoeiro por 1 a 0.Aliás Twitter é algo sensacional,tinha gente com seu iphone a transmitir o jogo através de um link de vídeo de twitter e o jogo só passava pras rádios de Fortaleza e de Limoeiro e aí me surgiu essa no twitter e dei uma olhada e gostei do que vi e pelo o que deu pra ver na segunda etapa principalmente,foi Ceará melhor mas sofrendo um pouco.Mas como é primeiro jogo pra todos,não serei chato de pegar no pé.




E Final de semana tem mais estaduais!!e se nada ocorrer até lá,é blog de olho!