segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Observações-Opiniões nessa segunda

Vamos a elas sem firulas!


-To me animando ainda pra ver o Brasil de Neymar(que sinto que mandará mais que Ney Franco)hoje no sub-20,me dêêm um motivo plausível pra assistir o jogo!
-Sobre Arévalo Rios no Botafogo,tenho opiniões que pra muitos sei que são contundentes.Não é porque ele jogou uma Copa do Mundo que irei babar.Parto da opinião que ele precisa me provar dentro de campo quem ele realmente é e principalmente em competições tipo Copa do Brasil e Brasileirão,porque Carioca até um cachorro da Rua joga bem.Por enquanto nada demais vejo nesse volante,e ele dá passes e tudo mais que nem muitos do futebol brasileiro também.E olha que vi a Copa hein!
-O Meu medo e isso vale pra todos os times,é uma contratação de impacto transformar num falatório de que o cara vai fazer isso e aquilo e fazer chover e se ele decepcionar o torcedor o torcedor se sentir culpado.Além de chatice,isso é HORRÍVEL!por isso calma torcedor,torcedor que é torcedor manterá a calma.Não falo só de Ronaldinho Gaúcho e de Arévalo Rios não,falo de qualquer contratação de impacto que anima o torcedor.
-Souza fez gol Olímpico em Amistoso pelo o Flu,quero ver dentro de campo o que ele vai fazer e ainda mais porque ele será um dos substitutos prováveis até do Conca.
-Tenho que admitir,quando adquirimos conhecimento via lendo blogs,lendo coisas e tudo mais sobre um determinado assunto,ficamos um porre,ficamos um saco e parece até que somos dono da verdade.Conhecimento é fogo na bomba!
-Sobre a Copinha: a copinha esse ano está uma zona,são notícias e mudanças de horários e jogos que é bem mal informado e sem contar no começo o fechamento de estádio pro torcedor foi piorando isso.A Federação Paulista(que ninguém tem coragem de peitar e tem gente e clube que se diz peitar e na hora H treme)é a CULPADA dessa zona na Copinha.Entre Farah e Del Nero,não quero troco,são farinha do mesmo saco!
-Uma discussão que estava eu sadia ontem em meu twitter particular,a pessoa me fez uma colocação que vale e até concordei com muita razão: o problema de jogos para doação para gente que precisa(no caso atual das vítimas de RJ,SP e MG)é que os clubes usam dessa situação pra enganar o torcedor e ganhar uma grana master e o pouco dessa arrecadação ou seria o resto ir para quem precisa.E a pessoa tem toda razão.ÊÊÊ mundo injusto,aonde tem clube que se aproveita do momento pra isso hein.Tem razão em não acreditar muito na boa fé das pessoas e dos clubes.Mas tem os clubes e as pessoas que levam a sério isso.
-Uma atitude que gostei: enquanto muitos dão dinheiro e arrecadam camisas para quem precisa,o Petkovic fez algo espetacular.Juntou um caminhão e pegou toda roupa,comida,água e tudo mais para levar para as vítimas da enchente carioca.E tem astro de TV e jogador só falando e fazer que é bom nada.
-Roberto Carlos deu uma camiseta para um gandula,não era certo ele pegar essa camisa e doar ou leiloar ela para o pessoal de enchente ao invés de um gandula que as vezes nem toma enchente e nem nada?
-Esqueci de uma coisa,ontem no Mogi x SP,o Mogi foi prejudicado com um pênalti não dado e tocado na mão do jogador.
-Também esqueci de relatar,mais também soube depois foi que o Brusque tinha sido prejudicado no Catarinense contra o Joinville.Os anos passam e a arbitragem segue a mesma.
-Quer parentesco de voz no rádio?Então escute Natan Oliveira da Rádio Jornal Recife e Tony César da CBN Curitiba e verão que a voz é igualzinha!!
-E sobre o boicote a seleção do Mano Meneses enquanto ele estiver na seleção,vai continuar a mesma coisa.A CBF e suas escolhas me dão nojo!Não se fala de seleção Brasileira principal aqui,enquanto ele estiver no comando.E quem me acompanha sabe o porque.E se você não sabe,confira esse post que fiz ano passado: http://igoresportes.blogspot.com/2010/07/mano-na-selecaoe-o-blog-tera-boicote.html
-Quer dizer que o áudio da Rádio Globo captou ontem a torcida aplaudir o Somália mesmo com aquele episódio todo numa substituição?ou estou ficando maluco?ou o Áudio estava errado?Me ajudem e me respondam!
-Nesse começo de campeonatos e de jogos para cada um,não adianta pegar muito no pé.É muito cedo para críticas do tipo!Concordam?
-Dizem que no Flu,o povo está sondando nos bastidores do clube Valdívia.Não sei pra que o chileno jogar lá,ele não terá espaço.Muricy também talvez não goste disso!
-Kajuru tinha razão sobre Record e Globo nos direitos de transmissão,não é a toa que numa notícia do Uol,os cartolas temem que a Record não passe todos os jogos caso fiquem com os diretos de transmissão do futebol.Esporte e futebol é negócio!E Kajuru tem razão que a Globo com mesmas falhas e formas de cobrir ela tem mais cancha que a Record.
-Na NFL até estive vendo também,que mico o Tom Brady e os Patriots levaram ontem hein.Tinha um time melhor que o New York Jets do Quarterback Sanchez e perderam e levaram muitos erros.Baita mico os Patriots levaram,totalmente como dizia na linguagem twitteira: #fail!
-Pra aqueles que estão de times reservas nos estaduais,vale a pena ficar assim?é um questionamento que faço e quero que você me responda!
-Um blog bom que fala de resultados e até ajuda na copinha é da querida Ana Carla Portella(que aliás eu não sabia vai ser apresentadora na Rádio Pró Cultura e para mim acrescentará muito mais o programa e se os comandos mudarem na rádio até talvez volte,algo que pra mim é impossível pra quem tem palavra): http://www.portellafutebolonline.blogspot.com/ vale a pena destacar!até nos favoritos vai entrar e já entrou!
-Fiquei sabendo que por falta de grana,a Rádio Web Esporte simplesmente acabou.E agora toda a equipe que ficará maior será toda na Web rádio Metrópole que nem antes.Uma Lástima,até porque o espaço e opções de rádios e TV são importantes até para quem fica carente ao ver seu time não passar em nenhum lugar ou algo assim!Uma Pena!
-Sobre Coates: O Botafogo escapou de um erro cometido,o Grêmio tenta cometer o erro e o SP se contratar vai cometer um erro.Quem quiser saber detalhes sobre ele,pergunte ao grande comentarista da CBN SP Mário Marra(@marramario)ou quem conhece Thiago Ribeiro que deitou e rolou sobre ele quem é Coates de verdade,os relatos vocês vão se surpreender e confio neles para relatar sobre esse jogador que é muito lento e se os uruguaios denominam ele como novo Lugano o Uruguaio precisa usar óculos ou está bebendo muita cerveja Norteña para falar isso certas coisas.Fica a dica!



Acho que é isso por enquanto pessoal!!

Australian Open de volta e com o dia 1 de competição

Enfim,um Grand Slam de volta.A Cada ano gosto mais e mais do Aberto da Austrália e esse ano com o de sempre e com os resultados relatos e tudo mais,vamos enfim a tudo!


PRIMEIRO O LADO MASCULINO
[2]Roger Federer (SUI) v. Lukas Lacko (ESL), 6/1 6/1 6/3
[3]Novak Djokovic (SER) v. Marcel Granollers (ESP), 6/1 6/3 6/1
[6]Tomas Berdych (TCH) v. (Q)Marco Grugnola (ITA), 6/4 6/0 6/2
[8]Andy Roddick (EUA) v. Jan Hajek (TCH), 6/2 6/2 6/2
[9]Fernando Verdasco (ESP) v. Rainer Schuettler (ALE), 6/1 6/3 6/2
[12]Gael Monfils (FRA) v. Thiemo de Bakker (HOL), 6/7(5) 2/6 7/5 6/2 6/1
[14]Nicolas Almagro (ESP) v. (Q)Stephane Robert (FRA), 6/4 6/3 6/7(4) 7/5
[16]Mardy Fish (EUA)v. Victor Hanescu (ROM), 2/6 4/6 6/3 7/5 6/3
[17]Ivan Ljubicic (CRO) v. Peter Luczak (AUS), 6/3 6/3 7/6(2)
Lukasz Kubot (POL) v. [18]Sam Querrey (EUA), 5/7 6/2 3/6 1/6 8/6
[19]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Teymuraz Gabashvili (RUS), 7/6(3) 6/4 6/4
Florian Mayer (ALE) v. [23]Nikolay Davydenko (RUS), 6/3 4/6 7/6 (4) 6/4
[25]Albert Montañes (ESP) vs. Dustin Brown (ALE), 6/4 6/2 3/6 2/6 7/5
[26]Juan Monaco (ARG) v. (LL)Simon Greul (ALE), 7/6(5) 7/6(4) 6/2
[28]Richard Gasquet (FRA) v. (Q)Frank Dancevic (CAN), 6/3 6/4 6/4
[29]Viktor Troicki (SER) v. Dmitry Tursunov (RUS), 6/2 3/6 6/2 6/0
Sergiy Stakhovsky (UCR) v. Daniel Brands (ALE), 6/2 6/3 6/4
Robin Haase (HOL) v. Carlos Berlocq (ARG), 6/4 6/3 7/6(5)
Kei Nishikori (JAP) v. Fabio Fognini (ITA), 6/1 6/4 6/7(4) 6/4
Igor Kunitsyn (RUS) v. Michal Przysiezny (POL), 6/7(1) 6/4 6/4 7/6(6)
Frederico Gil (POR) v. Pablo Cuevas (URU), 6/4 6/7(7) 4/6 6/3 9/7
Adrian Mannarino (FRA) v. (Q)Ryan Harrison (EUA), 6/4 6/3 6/4
Xavier Malisse (BEL) v. Pablo Andujar (ESP), 6/1 6/2 7/6 (3)
(Q)Grigor Dimitrov (BUL) v. Andrey Golubev (CAZ), 6/1 6/4 6/2
(Q)Nicolas Mahut (FRA) v. Brian Dabul (ARG), 6/3 6/4 6/4
Benoit Paire (FRA) v. (Q)Flavio Cipolla (ITA), 6/1 7/5 6/1
Gilles Simon (FRA) v. Yen-Hsun Lu (TPE), 6/7(3) 6/2 6/4 6/2
Tommy Robredo (ESP) v. Somdev Devvarman (IND), 7/6(4) 6/3 6/4
Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Tobias Kamke (ALE), 1/6 6/4 7/6(8) 6/4 6/4
Janko Tipsarevic (SER) v. Mischa Zverev (ALE), 6/3 6/1 6/4
Igor Andreev (RUS) v. Filippo Volandri (ITA), 6/3 7/6(3) 6/3
Ivan Dodig (CRO) v. Ivo Karlovic (CRO), 6/4 3/6 6/7(5) 6/4 6/4


Após de fato um pouco das chuvas que causaram destruição na Austrália que até a ESPN Americana em sua transmissão brilhante de sempre mostrou,enfim tivemos jogo na quadra do Aberto da Austrália.Até dia antes jogadores e jogadoras fizeram uma exibição pra essa importância.
Mais na parte masculina,queria saber um pouco mais sobre Benoit Paire.Pra mim bem desconhecido o jogador e venceu na chave.
De resto sem muitas surpresas,Federer bateu fácil sua estréia,Djokovic sem muita força embora parecia que vi um sérvio diferente e tive essa impressão embora seu adversário seja uma fraqueza sem dó.
Até Djokovic escapou do Karlovic na segunda rodada,deu uma sorte danada.De fato,tivemos Roddick,Monfils(embora ter tomado dificuldades contra um De Bakker que jogou muito),Fish,Ljubicic,Wawrinka ganharam e tudo cabeça de chave.
Davydenko foi a surpresa do dia ao perder seu jogo para Florian Mayer.



JÁ NO FEMININO..
[1]Caroline Wozniacki (DIN) v. Gisela Dulko (ARG), 6/3 6/4
[4]Venus Williams (EUA) vs. Sara Errani (ITA), 6/3 6/2
[6]Francesca Schiavone (ITA) v. Arantxa Parra Santonja (ESP), 6/7(4) 6/2 6/4
[8]Victoria Azarenka (BLR) v. (Q)Kathrin Woerle (ALE), 6/0 6/2
[9]Na Li (CHN) v. Sofia Arvidsson (SUE), 6/1 7/5
[11]Justine Henin (BEL) v. (Q)Sania Mirza (IND), 5/7 6/3 6/1
[14]Maria Sharapova (RUS) v. Tamarine Tanasugarn (TAI), 6/1 6/3
[15]Marion Bartoli (FRA) v. Tathiana Garbin (ITA), 6/0 6/0
Barbora Strycova (TCH) v. [17]Aravane Rezai (FRA), 6/0 3/6 7/5
[20]Kaia Kanepi (EST) v. Magdalena Rybarikova (ESL), 6/2 4/6 6/3
[21]Yanina Wickmayer (BEL) v. Jarmila Groth (AUS), 6/3 2/6 6/4
[23]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Alison Riske (EUA), 6/3 6/2
Regina Kulikova (RUS) v. [28]Daniela Hantuchova, 7/6(3) 3/6 9/7
[29]Dominika Cibulkova (ESL) v. Angelique Kerber (ALE), 6/2 6/7(4) 6/4
[30]Andrea Petkovic (ALE) v. Jill Craybas (EUA), 6/1 6/2
[32]Tsvetana Pironkova (BUL) v. Pauline Parmentier (FRA), 6/4 3/6 6/3
Alberta Brianti (ITA) v. Lucie Hradecka (TCH), 6/4 7/5
Evgeniya Rodina (RUS) v. Olivia Rogowska (AUS), 6/3 6/1
Monica Niculescu (ROM) v. Timea Bacsinszky (SUI), 6/0 6/3
Julia Goerges (ALE) v. Edina Gallovits-Hall (ROM), 6/3 4/6 6/3
Rebecca Marino (CAN) v. Junri Namigata (JAP), 6/2 4/6 6/3
Virginie Razzano (FRA) v. Elena Vesnina (RUS), 4/6 6/3 6/3
Chanelle Scheepers (AFS) v. Karolina Sprem (CRO), 4/6 6/4 6/2
Sandra Zahlavova (TCH) v. Renata Voracova (TCH), 6/1 6/1
Jelena Dokic (AUS) v. Zuzana Ondraskova (TCH), 6/3 6/2
(Q)Anne Keothavong (GBR) v. (Q)Arina Rodionova (RUS), 7/5 6/4
Elena Baltacha (GBR) v. (Q)Jamie Hampton (EUA), 3/6 6/4 7/5
Vania King (EUA) v. Tamira Paszek (AUT), 6/7(4) 6/0 6/3
(Q)Vesna Manasieva (RUS) v. Laura Pous-Tio (ESP), 7/5 6/2
Anastasija Sevastova (LET) v. Polona Hercog (SLO), 6/4 7/6(5)
Andrea Hlavackova (TCH) v. Patricia Mayr-Achleitner (AUT), 7/5 6/4
(Q)Arantxa Rus (HOL) v. Bethanie Mattek-Sands (EUA), 6/1 3/6 7/5


Digo por exemplo que Wozniacki e Dulko e Henin e Mirza eram os jogos do dia e a Wozniacki deu conta e venceu até tranquilamente seu jogo,a Dulko nada fez.Já Henin e Mirza cheirava até a surpresa,mais a Justine(clone do Juninho Paulista)foi melhor e ganhou.Perceberam a quantidade de jogos resolvidos em 3 sets tivemos no feminino?
A Venus e Azarenka resolveram fácil seus jogos,a Sharapova também e sem muitos problemas.E a Sharapova escapou da Vesnina que daria trabalho a ela hein.
A Dokic também venceu seu jogo,embora ela não seja cabeça de chave e logo tenho certeza que ela vai se fizer uma baita campanha a todos ficarem de olho nela que nem em outras épocas.De resto sem muita coisa.
Sobre a ESPN´s daqui e dos EUA,os anos passam e nada mudou.A americana segue demais como sempre e a do BRASIL segue o mesmo nível de sempre que cabe a você tirar a suas conclusões.Enquanto uma trata o tênis com seriedade,a outra trata o tênis no vinho(como Paulo Cleto adora falar de Vinho hein,papo de manguaceiro).Nada mudou com relação a isso.Eu fico com a dos EUA sempre e você?


Amanhã tem mais e Nadal,Serena,Murray e outros estreiando na chave!