quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Brasil Open e seus jogos de hoje

Quartas de final
[1]Nicolas Almagro (ESP) v. Rui Machado (POR), 6/2 6/4
Ricardo Mello (BRA) v. Pablo Andujar (ESP), 6/1 6/0
[4]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. [7] Potito Starace (ITA), 6/3 6/4
[5]Juan Ignacio Chela (ARG) v. [3]Thomaz Bellucci (BRA), 6/1 6/2


Ainda bem que ainda é hoje aqui,porque já estava acostumado a mudar dias.Mais antes de falar dos jogos das quartas de final lá no Sauípe,digo que a dupla Brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares graças ao Tie Break decisivo(aquele que quem faz 10 pontos fecha o jogo)está na próxima fase do torneio de duplas,é algum alento além de Ricardo Mello na chave para os brasileiros no Sauípe.
O Almagro venceu fácil suas quartas de final.Tivemos o Dolgopolov naquela rapidez e até devido ao calor ele anda fazendo isso,vencendo mais um saibreiro e chegando lá.
Já sobre o jogo do Mello,foi mais rápido que se imaginava e vem jogando muito,engraçado que no começo do torneio botava fé muito mais nele que o próprio e badalado Bellucci.
Mais sobre o jogo do Bellucci hoje,não dá pra dizer e nem debochar de nada.Justiça seja feita: o Chela jogou uma bola que eu nunca vi e também o Bellucci teve uma viradinha de pé numa jogada e torção na qual até em mim doeu a jogada e nas deixadinhas o Chela até nisso ele chegava.Lembrando que Chela joga lá atrás da quadra e tem 1 metro e 90.O Bellucci não tinha que fazer muito,o argentino estava jogando muito e ainda tinha muitos torcedores argentinos de férias no Sauípe provavelmente que torciam por ele que é o único argentino na chave e tem até torcedores que ficaram abismados com isso.Torcedor Argentino chamou tênis,basquete e futebol é muito cuidado porque eles sabem torcer e fazer barulho mesmo,não é por nada não.
Mais Bellucci nada jogou,não adianta eu sacanear e crucificar,mais algumas opiniões que dei nesse blog sobre Bellucci eu reitero desde antes.

É isso e logo tem mais!

O destaque de hoje é do Paranaense 2011

Já que os outros estaduais não tiveram tantos destaques nessa quinta,só apenas o 4 a 3 do Joinville que se classificou as semis do turno no Catarinense,vamos falar da vida da dupla atletiba no Paranaense 2011.



DESTACO PRIMEIRO A TARDE O COXA VENCEU O CORINTHIANS PARANAENSE E SEGUE MAIS LÍDER QUE NUNCA...
Lembrando que a Liderança,depois no Hexagonal decisivo dá o poder(que não me agrada mais isso é coisa da Federação Paranaense e os clubes que toparam isso)do supermando(ou seja jogar todos os jogos em casa).
Hoje lá no Janguito Malucelli o Coritiba ganhou por 2 a 1 do Corinthians Paranaense que estava sem Adriano Gabiru machucado(sim ele mesmo ex Cruzeiro,Inter,Atlético PR e etc)e num jogo no qual tivemos gente machucada e até o Marcelo Oliveira tendo que botar o Geraldo Angolano mais cedo e ele jogou muito bem.E se não fosse o Valter goleiro do timãozinho,o Coritiba golearia o jogo,mas teve que contar também com Edson Bastos inspirado de novo e salvando o time de novo e até em bolas paradas.
Claro que a maioria de torcedores lá era do Coxa.
E o Bill ex Corinthians brilhando de forma impressionante no campeonato,é um dos artilheiros e deixou o seu,até lembrando épocas de Bragantino.Aliás o Coxa tem a melhor equipe do campeonato e seu elenco é suficiente,enquanto os outros se ajeitam,parece que o time anda pronto.



JÁ NA ARENA DA BAIXADA,FURACÃO GANHA DO CIANORTE E ENCOSTA NA SEGUNDA COLOCAÇÃO
O jogo foi 4 a 2 para o Atlético em cima do Cianorte e debaixo de chuva na qual a Arena da Baixada aguentou muito bem,se fosse em um do interior a coisa seria feia e o jogo também.
O Atlético que tem por enquanto Leandro Niehuels como interino por enquanto e me lembro que nessa época ano passado o Atlético estava assim também.
O jogo parecia complicado,mas deu uma luz quando o jogador do Cianorte foi expulso no primeiro tempo,e a defesa estava ruim demais,falhando de forma absurda.Mais Paulo Baier,Mádson(isso mesmo o Mádson também resolvendo,acreditem)e o Nieto que entrou e deu o gol da tranquilidade viraram o jogo e fizeram o resultado de 4 a 2 que se tornou tranquilo.São detalhes que decidem o jogo e nesse jogo foi o que teve.
Esse Cianorte dará trabalho no campeonato,aliás o goleiro Adir que estava naquele jogo contra o Corinthians na Copa do Brasil aonde quase eliminou o Timão é um dos atuais dirigentes do clube.
E sobre Kléberson no time,o treinador que chegar vai ter uma dúvida daquelas pra escalar porque só no meio de campo além dele terá Paulo Baier,Mádson,Branquinho,Iván González e a dúvida é boa mesmo.Claro que não vai se abrir mão de 2 volantes também.Aonde você encaixaria Kléberson no time?Ê dúvida boa hein!
E o Nieto segue resolvendo também,gosto do futebol dele.Jogador que protege bem a bola e sem precisar encoxar o zagueiro como alguns atacantes fazem ou faziam por aí.Nieto sabe jogar e só é banco do time porque tem o Lucas e a sua história num passado não muito distante que segura ele ali.


É isso nessa quinta!

NBB e a sua rodada dupla em Bauru

Nas coisas que só a TV faz e ninguém faz nada e quando se faz se trata as vezes com desdenho aos outros e sem contar o fato das rádios serem mal tratadas até por ser notadas que não existe que nem amigo que te ajuda e você nem nota,tivemos rodada dupla disputada em Bauru e amanhã disputada em Assis e isso envolvendo Pinheiros e Paulistano como adversários de Bauru e Assis e amanhã nesse vice-versa de novo lá em Assis,com mais público para o time da casa.Vamos aos jogos:


CONTINI ASSIS 72 AMIL PAULISTANO 60
Te digo que estava assistindo na tv e juro que a sorte foi que eu cochilei antes,porque o jogo até de forma técnica(não gosto muito de falar difícil mais tenho que dizer)foi totalmente horrível.Duas equipes fracas demais.Sorte que Assis voltou do Intervalo jogando bola e aproveitando melhor seus jogadores e os contrataques conseguiu a vitória em cima do Paulistano.Aliás a TV com a história de "PTN" na hora de colocar o GC na tv é patético demais,podia ser "PAU" ou até o verdadeiro que seria "CAP"por ser Clube Athletico Paulistano.
Cestinhas do jogo já que isso não foi cobertura?Tony Stockman de Assis que fez 21 pontos e suas bolas de 3 fizeram a diferença.
Luiz Felipe foi o cestinha do Paulistano com 15 pontos.



ITABOM BAURU 89 SKY PINHEIROS 94
Num jogão de basquete por exemplo o time do Bauru começou mal e passou a frente e tomou conta do jogo o tempo todo,só que o Guerrinha não parou o time quando Pinheiros encostou no terceiro quarto e aí o time do Pinheiros que teve de se virar com João Marcelo Leite tomando técnica e nervoso e o time sem Fiorotto se virando bem e no final das contas indo muito bem e virando o jogo com o Shamell e o Figueroa em forma.Como falei,são dois times que darão muito trabalho nos playoffs.
Cestinhas do jogo?Shamell com 33 pontos e o Larry Taylor que jogou sozinho praticamente fez 22 pontos.



SÓ UMA NOTÍCIA VINDA DE BAURU..
As informações lá que escutei do Thiago Navarro da Jornada Sportiva é que o grupo Luso que inclui o ginásio foi vendido.
Ou seja a preocupação que se dá pelo o esporte lá,é totalmente complicado.Os políticos falam uma coisa lá,os jornalistas outra e tudo mais e a verdade é que os políticos Bauruenses andam por fora de tudo e a falta de informação é total.


É isso e amanhã vai ter mais postagem do NBB para vocês com a rodada dupla de Assis e a rodada inteira na postagem!

Flu joga mal e não passa do empate na Libertadores

Antes do jogo,estava conversando ou seja trocando poucos tweets com Fernando García da Rádio Rivadávia lá de Buenos Aires e ele tinha dito que para o Argentinos Jrs o grande resultado pra eles seria o empate e que seria complicadíssimo o jogo.
O Flu nada jogou e até deixou os 18 mil pagantes que estavam lá no Engenhão meio que nervosos e mais calados que qualquer coisa,nem parecia que o jogo estava sendo no Rio(posso estar com a impressão errada porque a TV sempre dá essa impressão também fajuta as vezes).
A partida foi chata demais,o Flu quando precisa de reposição a situação aperta cada vez mais e Muricy é treinador mais não é milagreiro,apelou com o que tem ali.
A primeira etapa foi muito chata,deu sono e só não deu mais sono porque tinha que me encorajar a ver os outros jogos pra postar aqui depois e aliás isso tira até meu tédio.A defesa do Flu segue a mesma que nem ano passado,entregando o ouro e sem contar que esse ano Diego Cavalieri vem mal e merece um banco faz tempo,tinha que continuar o Berna ali.Não sei fazer média!
E a bola duvidosa rolou e teve um gol do Argentinos Jrs que a bola totalmente entrou e nem o Wright da Globo(que é um bobalhão)enxergou isso.O Gol foi claro,mais não marcado.O Flu sem a bola dava alegria só para os secadores,porque para o torcedor foi uma noite pra se esquecer totalmente.
Aí surgiu o gol do Argentinos Jrs no final do primeiro tempo no qual a zaga falhou também.O Flu jogando mal e a mesma coisa sendo que nada mudou até conseguiu empatar,aliás Rafael Moura e não fosse os 2 gols dele embora em jogadas antes ele tenha se atirado em lances,o time nada jogava,era humilhante,deprimente e sonolento demais.
Aliás no segundo gol do Rafael Moura,achei que o goleiro até deu uma falhada tipo "mão de alface".O Argentinos Jrs até com o placar até sufoco ele botou em cima do time do Muricy.Depois de hoje,se não se depende do ataque a defesa acaba entregando,ou Muricy faz algo ou a situação continuará a mesma,aí dependerá de Conca,dependerá de muita coisa.É preciso dar uma repensadinha!!
Hoje Argentinos Jrs foi muito bem e fez a dele,não tem culpa dos erros do tricolor.
Aqui tenho que ser honesto,e o Flu não jogou ABSOLUTAMENTE NADA.
Rafael Moura 2 Niell 2 e sem contar na honestidade dele em dizer que Conca joga mais que ele Niell hein!Ahhh se todos fosse humildes e sinceros desse jeito hein,ops esqueci que nesse mundo o espaço pra gente pilantra,mentirosa,sacana e tudo mais é maior,as vezes o tolinho aqui se esquece disso.
Mais há que pensar muito e ainda mais da forma que inscreveu os jogadores também,me pareceu estranha com Deco e Emerson machucados mais inscritos.Se prefere um Fernando Bob ao invés de um Diogo,são escolhas que queria entender.
E o Souza hein,jogar no estadual é moleza,mais na hora do pega pra capar.....NEGA FOGO!Aliás sobre o Souza era muito estranho o torcedor tricolor babar ovo pro futebol dele após gol Olímpico e jogadas e muitas no Estadual,chegar na Libertadores e ele ver jogar nada...é pra se pensar em quem valorizar concordam?
Eu acho que o Fluminense ainda passa,mas com essa bolinha de hoje,Nacional e América do México arrancaram pontos em casa que farão falta depois.E sem desculpa de nervosismo de estréia porque isso não colará em ninguém e nem em mim se engana também.

Estaduais nessa quarta feira

PAULISTA
Se acham que só falarei de Corinthians nesse post de que destaco os estaduais e na parte aqui do Paulista,estão enganadíssimos.Falarei da vida da Ponte Preta e da Portuguesa que também jogaram hoje.Primeiro a Ponte que jogou em Campinas e foi o primeiro jogo no ano que assisti da Ponte(já que não estava aqui no jogo do SP e Ponte)e não gostei do que vi da Ponte,a Ponte até conseguiu tomar sufoco do Linense que só tinha o atacante Fausto,o time entrou meio mole em campo e não passou do 1 a 1 de forma meio traumática e até o Linense teve chance perdidas pra matar o jogo.
Já a Lusa foi a Prudente,tomou sufoco do Grêmio Prudente e até quando não se esperava muita coisa a Lusa do Sérgio Guedes mexeu no time e conseguiu virar o jogo e estava com 3 a 2 e aí naquela recuada famosa,o time bobeia e toma o empate em 3 a 3,num jogo aonde a vitória poderia ter rolado.Resultado péssimo pra quem tinha que ganhar,mas esse elenco da Lusa não é confiável.
E o Corinthians jogou de forma muito fácil e goleando e até com Liédson jogando muito bem e brilhando,mais também contra o fraco Ituano e só na posse de bola resumiu como o jogo foi fácil e o quanto se dirá besteira e vai se iludir tudo.4 a 0 que foi fácil demais,totalmente fácil também.





GAÚCHO
No Gauchão só o Grêmio jogou hoje e com o misto ou reserva pra quem quiser preferir e eles tinham chegado a Ijuí no dia do jogo que foi essa noite.O Jogo mostrou que até com juniores o Grêmio ganha do São Luiz de Ijuí,o time lá de Ijuí é muito fraco e até pra segunda gaúcha merece cair.Foi só 1 a 0 mais podia ter sido muito mais,e o Renato Gaúcho aproveitou o jogo pra usar seus reservas e jogadores não muito aproveitados pra jogar.Mais 3 pontos para o tricolor Gaúcho.





CATARINENSE
No Catarinense,o Avaí ganhou na maior dificuldade do Marcílio Dias na Ressacada.Foi um 2 a 1 sofrível.O time não fez muito para abrir o placar num primeiro tempo ruim demais.Na segunda etapa matou a partida,mas tomou um gol aos 40 do segundo tempo que depois só deu Marcílio que por pouco não empatava e se empatasse o jogo,não seria surpresa.O Avaí vem melhorando,mas o time ainda anda aquele que quando parece que vai engrenar,não engrena.O Avaí que promoveu estréias e até terá uma volta que “pai igor” na maior bola de cristal aconteceu que foi a volta de Evando ao time.O Evando que deu alegrias ao time da Ressacada e inclusive na época de série B subindo pra A.Até no twitter meu pessoal outro dia tinha dito sobre: contratou o Marquinhos,contratou o William,falta só o Evando pra recuperar.
E não é que a toa a notícia saiu.Cássio ex Flu também vai ser anunciado e apresentado amanhã,no Flu ele não tinha ido bem das vezes que foi usado.
Tivemos por exemplo o Brusque se reabilitando e vencendo em casa o Metropolitano por 3 a 1 e Chapecoense no Índio Condá estava ganhando o clássico do Oeste do Estado para o Concórdia e de repente toma um gol aos 49 do segundo tempo e bobeia totalmente e não passa do 2 a 2.
E o Figueirense jogou em Criciúma jogo duro contra o Tigre e nada jogou,e o Criciúma matou o jogo contra através do 2 a 0 aos 40 do segundo tempo e o Figueira perdeu a invencibilidade.De uma hora ou de outra isso iria acontecer,ninguém é imbatível.




BAIANO
No Baiano,o Rogério Lourenço foi demitido do Bahia e com o auxiliar estreiando novo comando e vitória sobre o Camaçari por 2 a 0 e até botando jogadores novos para jogar em campo,pra dar aquele gás todo.Mais teve gol do Souza ex Corinthians e ex tantos times.
Já o Vitória fora de casa não passou do empate contra o Atlético Alagoinhas por 1 a 1e segue na mesma.






PERNAMBUCANO
Os 3 principais clubes de Recife jogaram,o Náutico no maior replay que o Sport fez outro dia em sair atrás e virar bateu o América por 2 a 1 e com Kieza jogando também.Ele mesmo,emprestado pra lá estreou também.
Já Sport jogou em Caruaru e o Santa em casa.O Sport que se não fosse Magrão na primeira etapa(goleiro que o torcedor do Sport tem que agradecer a Deus que nem o Botafoguense agradece por ter Jéfferson)a coisa seria pior,mais só perdeu por 1 a 0 e até fez uma segunda etapa na qual merecia fazer até o empate.
Já o Santa em casa nada jogou e perdeu do Central,até o Zé Teodoro tentou fazer alterações,mais não é a toa que a patativa está bem no campeonato e com o rodado Rosembrink comandando não é?Então o 3 a 0 diz tudo em pleno Arruda e se não é André Zuba a coisa seria pior para o Santa.









CEARENSE
O Ceará e Fortaleza jogaram essa noite.Primeiro falo do Fortaleza que jogou no famoso PICI contra o Quixadá e se não fosse o goleiro Tony do Quixadá,o Fortaleza faria mais gols no jogo,aquele típico jogo de grande melhor que pequeno e com aquela superioridade tamanha ganhou o jogo apesar do só magro 1 a 0.
Já o Ceará jogou fora e goleou o Itapipoca por sonoros 5 a 1 fora de casa e com o show do Geraldo que jogou muita bola fora de casa e com 2 do Nicácio também.Superioridade espetacular fora de casa.Até tem torcedor que diz que se o Ceará jogasse contra a França,iria ganhar de lavada que nem fez contra o Itapipoca.






PARANAENSE
No Paranaense,a dupla atletiba só joga quinta.Quem que jogou para tentar afastar a crise e conseguir uma vitória foi o Paraná.Aliás a fase do Paraná anda tão ruim que bem no começo de jogo sofreu pênalti e perdeu o pênalti e 30 segundos depois já tomou gol do Operário.Com o tempo até o Paraná conseguiu o empate através do Kelvin que segue a novela da sua venda e até teve uma notícia que estavam em busca de penhorar o jogador,até vi nessa na Gazeta do Povo.
O Operário conseguiu o gol do 2 a 1 e da vitória ainda na primeira etapa e segurou como pode na segunda.Paraná segue na lanterna,e com as piadas prontas na mão dos torcedores dos adversários,coisa que Vasco e Avaí passaram mais escaparam disso.Mais uma vitória não vai iludir a situação que o time do Paraná que anda até sem dinheiro a algum tempo passa.O Paraná até por lá é sempre discussão disso e dessa situação que encara e não adianta mascarar.
Já o Operário é até uma boa equipe e vê crescendo no cenário lá paranaense de forma positiva.Dará trabalho na competição.







É só,ou seja é somente isso!

Brasil Open e seus jogos de terça e quarta

Vamos aos placares e as opiniões no blog da torcida e do esporte do Brasil Open lá da Costa do Sauípe.
Primeira rodada
[5]Juan Ignacio Chela (ARG) v. [Q]Rogério Silva (BRA), 6/7(4) 7/6(4) 6/3
[6]Tommy Robredo (ESP) v. Fabio Fognini (ITA), 6/3 6/7(4) 6/3
Carlos Berlocq (ARG) v. [Q]André Ghem (BRA), 6/4 6/3
Rui Machado (POR) v. Facundo Bagnis (ARG), 6/4 6/2
Lukasz Kubot (POL) v. Eduardo Schwank (ARG), 6/7(5) 7/5 7/6(2)
Ricardo Mello (BRA) v. Santiago Giraldo (COL), 6/4 6/3
Leonardo Mayer (ARG) v. Igor Andreev (RUS), 4/6 6/4 7/6(2)
Potito Starace (ITA) v. Pablo Cuevas (URU), 6/4 5/7 6/4

e Quarta
Segunda rodada
[1]Nicolas Almagro (ESP) v. [C]João Souza (BRA), 6/2 6/2
Ricardo Mello (BRA) v. [2]Albert Montanes (ESP), 6/3 6/3
[3]Thomaz Bellucci (BRA) v. Carlos Berlocq (ARG), 6/4 7/5
[4]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Ruben Ramirez Hidalgo (ESP), 7/5 6/4
[5]Juan Ignacio Chela (ARG) v. Lukasz Kubot (POL), 3/6 7/5 6/3
Pablo Andujar (ESP) v. [6]Tommy Robredo (ESP), 6/4 5/7 6/2
[7]Potito Starace (ITA) v. [Q]Leonardo Mayer (ARG), 6/4 7/6(9)
Rui Machado (POR) v. Filippo Volandri (ITA), 6/2 6/1

A questão é a seguinte,mais fácil falar de hoje aonde tivemos jogos nos quais tiveram o Feijão sendo eliminado de forma que nada jogou.Aliás o saibro não é a do João Souza Feijão.Vi o Mello encher de bolas na esquerda do Montanés e deu certíssimo.O Bellucci se não ganhasse do lixo sul americano Berlocq,era melhor encerrar a carreira de vez,aliás Bellucci está só com esse espírito ganhador porque é mãos de Larri Passos no meio,foi assim que ele fez com o Guga e ele tenta fazer o mesmo pra fazer Bellucci ser idolatrado.Aliás não vejo nada demais no Bellucci,ele não me convence.
O Dolgopolov é aquele típico europeu que no saibro é bem sem paciência,e hoje ele queria terminar o jogo muito rápido,mas o jogo foi bem tranquilo.
E logo vamos ter mais novidades no Atp 250 da Costa do Sauípe e o blog de olho!!!