quinta-feira, 24 de março de 2011

Estaduais nessa quinta!

GRÊMIO NO GAUCHÃO
O Grêmio hoje sem Gabriel,Borges e Victor foi encarar o Inter de Santa Maria que na qual encara uma crise danada e tinha jogador indo pra bloco de carnaval fora de época na cidade e chegando em treinamento bêbado.
O Jogo foi totalmente muito fácil para o time do Grêmio,e com pouco público o Grêmio goleou o Inter de Santa Maria por 6 a 0 e no jogo inteiro só deu Grêmio e perdendo gols e mais gols,até o time lá de Santa Maria tentou dificultar alguma coisa,mas o Grêmio e seus reservas e alguns jogadores não tiveram trabalho pra conseguir os gols da fácil goleada.Jogadores como Vinícius Pacheco,Mário Fernandes,Escudero e até o Leandro que voltou e voltou pra também entrar no ritmo e desencantou com gols,algo que o torcedor precisa.
E no segundo tempo com uma expulsão,ops uma não...duas expulsões de jogador do Inter de Santa Maria as coisas melhoraram e era jogo pra fazer saldo,pra botar jogadores em obra e muito mais e com 3 do Leandro.Foi jogo muito fácil no Olímpico,chamado treino mesmo.O Inter para o pessoal de Santa Maria praticamente terá time rebaixado e com isso nada de dupla grenal jogando lá,é o que se caminha.
Era troca de passes aqui e ali,a vitória contundente do Grêmio foi nessa,para o pessoal ir jantar fora ou em casa muito mais feliz em Porto Alegre.



PARANÁ NO PARANAENSE
Só foi eu falar que o Paraná vinha evoluindo seu futebol no campeonato Paranaense que o time foi fora de casa e não passou do empate contra o Cianorte por 1 a 1.
Primeiro tempo no qual o Paraná foi bem melhor e teve posse de bola e até a característica que alguns deveriam ter acompanhado(e inclusive o torcedor do Botafogo pra depois não falar besteira depois sobre o adversário,mas não será todo o torcedor que terá paciência de acompanhar os outros)que é uma coisa chamada rapidez e principalmente em jogadores como Henrique,Léo e Kélvin(aliás o Kélvin indo pra cima da defesa do Botafogo tem que ser preocupação e será uma ótima para o Paraná,cavará altas faltas e com vigor),mas do que adianta ter tido mais posse e muito mais se o Cianorte foi que teve a melhor chance hein?Falo da bola na Trave que o time do interior paranaense acabou colocando no primeiro tempo e foi só.
Chegou a segunda etapa e mal começou o segundo tempo o Cianorte conseguiu o gol e após isso o Paraná se perdeu e nem parecia que tinha forças pra empatar a partida.Só que quando chegou aos 25 minutos do segundo tempo embora o Paraná tenha perdido gols,um dos refletores do estádio Albino Turbay em Cianorte se apagou por queda de luz e se esperou alguns minutinhos e quando voltou,o time do Paraná voltou aceso e conseguiu o empate e teve Luciano Castán expulso e com isso o Paraná teve que botar volante e zagueiro para fechar e segurar o empate.Muitos vão dizer que o empate foi bom,mas só pelas circunstâncias da expulsão,porque o Paraná está tendo bola pra ter ganhado o jogo,mas teve essas pequenas ocorrências que fizeram o empate ir de bom tamanho.
Paraná em quarto e com mesmos pontos que Operário,Atlético PR.Mas perde em saldo e confronto direto.
Esse é o Paraná que volto a repetir,não está a mesma mosca morta do começo de ano,melhorou um pouco viu?Tem muito que crescer ainda,mas o Paraná aos poucos mesmo com um elenco fraco vai jogando como pode.Há que reiterar!



FORTALEZA NO CEARENSE
O Fortaleza no Cearense finalmente numa das raras exibições boas feitas esse ano goleou o Limoeiro por 4 a 0 em pleno Pici.
Primeiro tempo que estava equilibradíssimo antes do gol do Adriano Pimenta que foi um chutaço de fora da área e ainda fez o segundo.O Limoeiro tentou pressionar e até conseguiu um pênalti que o Júnior Mota do Limoeiro chutou e Fabiano defendeu a penalidade e depois disso só foi o time do Fortaleza aumentar a pressão e aumentar a goleada e fazer mais um bom resultado.Logo logo o clássico está chegando lá em Fortaleza e as polêmicas vão se abrindo como por exemplo a tomada de um espaço que era da torcida do Fortaleza ir no clássico para o torcedor do Ceará ocupar o espaço e muito mais.
E até devido a isso o Fortaleza tá querendo entrar com sub-20 e time reserva.
Melhor aguardar isso,mas decisões que soam arbitrárias,depois não se reclama por exemplo de violência que acontece no clássico não é?Tem que usar a cabeça também.



IPATINGA NO MINEIRO
O Ipatinga e seu dilema continua.Lá eles apelaram pra tudo.Ingressos a 5 reais que nem na Copa do Brasil,sorteio de carro no intervalo mas mesmo assim o Tigre do Vale do Aço não está numa base muito boa.
Até o locutor da Itatiaia Vale do Aço(em algo que acontece quando não se espera)Mateus Cabral se sentiu mal e teve queda de pressão e teve que passar pro Repórter Diego Carvalho a narração da partida,que ocorra tudo bem e que tudo não passe de um susto desse para o integrante da equipe lá e aliás Diego Carvalho segurou bem o rojão e narrou muito bem.
O América de Teófilo Otoni só queria saber do empate no Ipatingão e jogou atrás,fez jogo truncado e muito mais.
Veio o segundo tempo,e o Ipatinga volta a errar gritantemente na defesa e toma seu gol.Após isso o time do Ipatinga foi pra cima e começou a perder gols sem parar e até foi pro tudo ou nada com o Pedro Paulo entrando.Também com o adversário querendo só um empate tinha que ir pra cima mesmo,mas o risco era feito e no contrataque o América de TO conseguiu fazer o 2 a 0 e matar o jogo e agravar a vida dos Ipatinguenses no campeonato



SPORT NO PERNAMBUCANO
A Vitória na Ilha do Retiro para a Cabense por 3 a 0 foi digna de jogo tranquilo para o Leão pernambucano.
E olha que o gol aos 2 minutos do Marcelinho Paraíba deu tranquilidade.O Jogo Inteiro até teve o Carlinhos Bala jogando bola e muito mais.Sabe o porque que não tem muito o que dizer?Um jogo tranquilo demais,não adianta ficar firulando muito.
Até o ex Palmeiras Tadeu estreou no time.



RODADA DO GOIANO
Goiás e Vila Nova simultaneamente jogaram hoje.O Goiás foi logo ali em Aparecida de Goiânia e acompanhei os jogos desta vez com autoridade e o Goiás fez 6 a 1 no Aparecidense e era ataque eficiente na frente e Hárlei e Tolói salvando atrás e o Goiás depois que fez o 2 a 0 o time de Aparecida de Goiânia jogou totalmente a toalha e abriu os espaços e aí o Goiás fez o 6 a 1 de forma mais tranquila que parecia ser,o time jogou bem.
Já o Vila Nova foi jogar muito mal,não passou de retranca do Santa Helena e até o Roni foi ficar devendo também e o Vila perdeu por 2 a 1 e com as vaias totalmente merecidas,o time estava inconfiável em campo e com isso...o Santa Helena conseguiu um brilhante resultado fora de casa,há que destacar.






BAHIA NO BAIANO
O Bahia foi jogar hoje e a torcida deu aquela pegada no pé,quem foi a Pituaçu viu que tem que se preocupar e muito com o Bahia.Esse time nem lembra de longe ano passado por exemplo,embora a série B é outra competição.
O Bahia com esse elenco poderá fracassar e com Benazzi que começa a ter seus problemas mais ainda e olha que eles ganharam por 1 a 0 apenas.
Mas se viu alguns jogadores sendo vaiados em Pituaçu e um deles foi o ex Corinthians Dodô(lateral) e olha que ainda teve o Omar salvando a pátria baiana nessa contra o Atlético Alagoinhas e o torcedor no final vaiou muito o time e com razão e esse time tem que melhorar demais.
Bahia para mim,e nada contra a torcida do time é candidato a volta a série B.E sem contar na tal política que tem do Angioni metida por ali e de jogador de empresário pesado para o Benazzi tentar dar conta,é dureza.
Foi um 1 a 0 que até teve comentarista de rádio dizendo que o Bahia não merecia ganhar.Agora o porque da vaia né?

Basquete nessa quinta

Euroliga jogo 2 dos playoffs e quem perdeu se reabilitou
Todos os clubes que sairam perdendo e até o Montepaschi Siena que só fez quase 50 pontos também se reabilitou,confira os resultados de hoje:
Caja Laboral vs. Maccabi Electra 81-83
Regal FCB vs. Panathinaikos 71-75
Real Madrid vs. Power Elec. 75-81
Olympiacos vs. Montepaschi 65-82
Claro que tivemos confrontos equilibrados e o Real e o Barcelona perderam nas suas casas e jogando nada nos momentos decisivos e deram a sobrevida aos clubes(Panathinaikos,Power Electra).
O Caja Laboral estava muito na frente e no final deixou o time israelense virar o jogo e igualar o marcador na série.
Todos terão jogos 4.E semana que vem tem mais.



NBB com Sky Pinheiros x Winner Limeira
Falando do confronto na Capital Paulista que teria até rádio,mas por problemas na programação o jogo não foi mostrado pra Limeira e todos tiveram que se virar nas estatísticas e as travadas do Site NBB.
Mas o jogo foi muito disputado como tinha que ser e com isso Limeira no Intervalo foi na frente com 50 a 44 lá no ginásio do Pinheiros e após o intervalo o equilíbrio continuou e o Pinheiros teve que com o piano sozinho de Shamell e Marquinhos a tentar abrir vantagem e acabou abrindo e Winner Limeira tentou encostar.
Jogo equilibradíssimo que não dá pra detalhar muito,se eu tivesse de viagem era jogo de cobertura até do blog pra ajudar quem não tinha rádio e nem nada pra passar o jogo.Cobrir NBB é um heroísmo que até uma simples pessoa e ouvinte(não sou nada como eu mesmo falo no perfil)acaba fazendo e ajudando também.Mas o que parecia uma vitória do Pinheiros,o time do Demétrius fez que nem fez na ASCEB e foi aos pouquinhos virando o jogo e conseguindo no final ganhar de 93 a 92 apertadíssimo e emocionante.Marquinhos com 33 e Shamell com 34 Pontos(juntos fizeram 65 pontos quase a metade dos pontos do time do Pinheiros)não conseguiram ajudar o clube a ganhar e manter a liderança que pode ir de mão beijada pra Flamengo ou Uniceub Brasília.
De novo uma vitória de um clube que está sendo bem dirigido e esse ano tem que ser eleito o treinador revelação do torneio o Demétrius,pois o Winner Limeira quando menos se espera faz coisas épicas e bonitas e faz o NBB pegar fogo.
Mas a diferença das vitórias em SP para a vitória na ASCEB aqui em Brasília,foi que em SP teve o time de Limeira reverter uma vantagem que o Sky Pinheiros abriu de pelo menos 5 pontos,coisa que em Brasília o Winner Limeira quase foi tomar a virada faltando quase alguns segundos quando o time aqui baixou pra 2 pontinhos.E também Winner Limeira tinha opções e estava completo,coisa que eles reclamam e em Brasília eles não estavam completos.
E tem gente dizendo que o treinador do Sky Pinheiros está balançando,menos né?Bem menos mesmo e demitir o João Marcelo seria uma das maiores jumentices a ser feitas,o time tá no Interligas,tá nos playoffs e só buscando por uma posição melhor pra jogar as decisões na Capital.

Emoção,sofrimento e sufoco: Essa foi a vitória do Flu na Libertadores

Aqui no blog temos que dizer a verdade.E o jogo de hoje pra torcida do Flu que estava no Engenhão e pra quem não estava foi a fazer um morrer do coração,fez um ficar no sufoco,fez a torcida ficar com o coração na mão.Por isso o jogo no sofrimento,sufoco e emoção.O time ainda tem muito o que crescer,nada jogou pra falar a verdade.Mas o 3 a 2 foi mais desse jeito.
O Fluminense ainda teve uma sorte que o América do México não teve o Ochoa que nem pro Rio foi.Ochoa é bem mais goleiro que o Navarrete que lembrou a altura de um certo goleiro que está no Colo Colo(é o Castillo Igor?SIIIIIIIIMMMMM),Ochoa é paredão.
O Fluminense no primeiro tempo só para vocês terem uma idéia,repetiu o mesmo primeiro tempo que fez contra o fraquíssimo Boavista e o América que tem qualidade fez o seu jogo normal.
Sobre a jogada do Berna que o torcedor tricolor e os jogadores foram pra cima do árbitro(e um deles adivinha o Fred também estava)digo o seguinte: achei que o Berna se atrapalhou sozinho,vi muitas vezes a imagem e não vi o jogador do América nem triscar no goleiro ou seja foi lambança do Digão com o Berna.
E sobre o segundo gol que foi o gol contra do Digão,digo que: Não consigo culpar o Berna no lance,o jogador do América pegou mal na bola.
Na fase ruim as vezes tem coisas que acontecem que você não entende o porque que aconteceu como se um caminhão tivesse atropelado.
Mas claro o torcedor do Flu que tinha que estar lá pra apoiar e se tivesse que vaiar era só no final que nem outros clubes tem que fazer quando o momento do clube está uma draga.Senti o Flu bem nervoso e depois que tomou o segundo gol no segundo tempo,mais ainda.A Bola parecia batata quente!
Até o Enderson Moreira(que agora já entendi de verdade o porque dele ido embora do Inter B extinto)que podia ser mais ousado já que o América pouco fazia,não foi.Mas o Rafael Moura fez bem tudo.Aliás,porque a Globo quer tanto saber quanto o jogador correu e tudo mais?é maratona?é são Silvestre ou é Libertadores de América?Me poupe desses detalhes Globo!!
Quando parecia que tudo iria se acabar pro tricolor Carioca,veio o empate a poucos minutos e depois no final justamente nos pés de um jogador que só vivia machucado e vivia não afim de jogar ele foi lá e foi fazer o gol.Sabe de quem estou falando?do camiseta 20 chamado Deco,é ele mesmo!!!De vilão,de não querer jogar,agora virou herói e tudo mais.Pelo menos embora eu não acredite que esse gol aí possa fazer o Deco parar de se contundir ou de não querer jogar por ser feito de vidro e ir pra jogar e acrescentar o clube.
A Libertadores não acabou pro Fluminense e o torcedor também sabe disso e se sobre é possível ganhar do Nacional no Uruguai e do Argentinos Júniors no Diego Armando Maradona em Buenos Aires nem que seja por 1 a 0: Claro que é possível,mas ali terá que ter qualidade e estrutura pois futebolzinho mostrado contra Boavista não cabe na Libertadores de JEITO NENHUM!

E sobre procura de treinador e essa novela....ahhhh Igor para de ser mala né!pouparemos vocês tricolores dessa chatice que não quero falar em respeito a você torcedor.As vitórias e as classificações precisam surgir pra vocês tricolores ficarem mais tranquilos!!
Nem eu aguento mais essa novela de treinador no clube!

Enfim é isso,e a Libertadores continua pro Flu!!!Olha o Fluzão vivo aí!!

Estaduais nessa quarta feira!!

Vamos aos jogos e detalhes e opiniões e muito mais,aqui no blog "no pasa nada"!!


PAULISTÃO E OS GRANDES DE SP E A LUSA EM CAMPO...
Vou ter muito o que falar do futebol paulista essa noite e o motivo será que os grandes de SP e a Lusa que sempre também é grande estiveram em campo e todos com seus questionamentos e jogos e contundências que o blog aqui não deixará passar para você leitor.
Vamos aos jogos,primeiro o Palmeiras que venceu fácil a Linense por 3 a 0 e sobre esse jogo te digo o seguinte:Felipão foi usar alguns jogadores que não estavam sendo usados para os jogos e até um deles que tinha sido sondado até pelo o Botafogo e por alguns outros clubes que foi o Lincoln.Patrik jogou bem hoje,enfim uma vitória totalmente fácil em Barueri e o Felipão foi usar seus jogadores,aliás se o Felipão fosse esperto ele veria que Leandro Amaro não é um jogador pra se descartar assim dessa forma e ele não é pior que Maurício Ramos e Danilo,há claro quem discorde disso respeituosamente claro.Mas é uma coisa que não se entendeu,a poupada de alguns jogadores,mas no caso alguns jogadores mereciam uma chance mesmo também,mas critico essa história de poupar porque nem Copa do Brasil tinha e nem nada,mas um jogo fácil dessa forma dava nisso.O time da Linense é time pra brigar pra não cair.
Já na Vila Belmiro queria falar um pouco do 3 a 1 do Santos no Mogi Mirim e algumas questões que vem.Que o Ganso está tentando forçar pra alguns ou pra outros está sendo honesto com a história de jogar na Europa isso é fato e todos sabem disso,mas hoje não teve comportamento do jogador de “falta de vontade” ou alguma coisa parecida com isso e até decidiu em passes também,mas é bom ir com calma com ele,ele mal voltou de contusão também.Aliás jogo que foi pra conciliar Keirrison e Edu Dracena que não vem bem no Santos a algum tempo e hoje com gols feitos pode significar uma fase nova até no clube mesmo,mas com relação ao jogo o Santos fez gol,relaxou e muito mais,não fez tanta força para ganhar o jogo.
Já a Lusa,não passou do singelo 0 a 0,num jogo chato de se ver e no segundo tempo quase que o Santo André fez gol.Os problemas da Lusa continuam os mesmos e não foi uma goleada como já disse contra o arrumadinho(dizem isso)Mirassol que tudo melhorou e o time virou o novo Barcelona.
Os Problemas da Lusa continuam os mesmíssimos,da diretoria a alguns jogadores e nem preciso repetir algo que já disse outras vezes aqui e o torcedor lusitano que lê o blog viu já eu frizar.O Santo André conquista ponto na covardia de retranca,tem mais coisa feia que isso?Se for pra chamar retranca,chama Joel Santana ou Celso Roth não é?Seria a cara do time.
E Jael eu vi ele jogar,ele pode meter gols e ser goleador,mas que está gordinho lembrando até o Acleisson ano passado,isso está um fato total hein!
Agora SP e Corinthians que jogaram 9 e pouco da noite também falarei.Primeiro o SP que jogou no sempre duro Jayme Cintra contra o Paulista de Jundiaí e o Paulista aproveitou erros na defesa do SP que foram gritantes e ainda mais para a defesa que é valorizada e tão falada na própria capital como a melhor e analisam como a melhor devido a Alex Silva e Miranda e o Ceni e conseguiu ganhar de 3 a 2 legal.
O SP tentou reagir,achei o Carpegiani errando bastante hoje no jogo,na hora que tinha que ser mais audacioso ele não foi,o SP pareceu estranho hoje embora conseguia atacar bem.
Já o Corinthians e seu Pacaembu com Corinthianos dentro fez 3 a 0 no Oeste,mas ao contrário do que aconteceu contra o Americana,se via um time do outro lado querendo atacar e intimidar o Corinthians,mas como dizia Djavan: Mas não deu,que maal!
E eles vão assumindo a liderança.Em tempo,Andrés Sanches disse que não falou com Adriano nada e ainda tem gente que acredita no cara,é impressionante.O Neto foi ter fontes sobre isso e ele é seu amiguinho Andrés,e aí?
Só sei de uma coisa,Adriano indo pro Corinthians é pedir pra que vocês ganhem nada esse ano e que vocês virem deboche de vez dos adversários.Total JUMENTICE!!!
E você que acredita em tudo que o Andrés fala Corinthiano,pesquise,fiscalize e saiba quem é Andrés Sanches e os seus episódios e gafes que ele cometeu(não só aquela do prêmio Brasileirão,mas enfim algumas outras e até em lados investigativos que o Paulinho do blog dele e o Kajuru também deu uma descoberta) e ainda mais na época em que ele dizia que o envolvimento com o Kia era um “mal necessário”(na época que Kajuru tinha programa na TV Aberta).




GAUCHÃO E O INTER E A DUPLA CA-JU
Primeiro vou falar da dupla Ca-Ju.Primeiro o Juventude que vê o Picoli treinador do Juventude balançar após o 3 a 1 de hoje que foi jogado na Capital Porto Alegre contra o Cruzeiro de Cachoeirinha que jogou muita bola e matou o jogo de verdade também.Só vi o segundo tempo desse jogo e vi realmente que o Juventude tem que melhorar,o time tá muito ruim mesmo e talvez uma troca de treinador talvez solucione,embora o elenco do Juventude não ajuda muito e o torcedor pra confiar também é difícil.
Já o Caxias jogou no Centenário contra o Canoas e conseguiu uma vitória sofridíssima por 4 a 3 do Canoas.Tinha feito uma baita primeira etapa,só que depois recuou demais e tomou sufoco do Canoas que melhorou com as alterações e reverteu o 3 a 1 que estava atrás e atacou.Engraçado que após o gol de empate o torcedor começou a xingar o treinador Luis Carlos Ferreira(que aliás o futebol gaúcho não combina com ele,ele é aquele treinador retranqueiro de times do interior paulista sabe?Ele já treinou Santo André e outros,conheço bem como ele é como treinador nesse quesito esquema de jogo),mas ele botou o time pra frente e o Caxias fez o gol da virada e na marra conseguiu a vitória,coisa que não precisava.
E para o atacante do Canoas fazer o gol contra e se chamar Damico,o nome já dizia tudinho.
E sobre o Inter e sua vida no Passo D´Areia,o jogo não foi lá aquelas coisas não.Começou bem e depois do gol do Andrezinho(que estava sendo criticado e até tinha sido sondado pelo o Botafogo)o jogo morreu e só esqueceu de cair.Segundo tempo e destaco sabe o que?O show de gols perdidos por Cavenaghi e isso será que o torcedor colorado dará desconto ou dará crítica além de crítica?
Acho que deveria se dar um desconto a isso.
Gostei de ver o Oscar se destacando super bem e querendo jogar bola,ele jogando bola e querer provar isso é o que ele deveria fazer sim para acabar com a desconfiança de alguns no futebol dele e não só mostrar porque o adversário as vezes não é poderoso ou algo do tipo.E os lances foram tão ríspidos no Passo d´Areia que o Sorondo saiu de campo contundido no ombro e o médico do Inter disse que o problema de joelho é mais preocupante que o do ombro,mas que vi o uruguaio chorando copiosamente devido ao ombro,que vai me desculpar o médico do clube,NÃO DÁ pra não saber que o do ombro e o Joelho deveriam ser postos em condições iguais,mas não sou médico e não sou ninguém.E pois é,até o Zé Roberto jogou também.
E será que o Inter de Santa Maria que está quase prestes a cair pra série B gaúcha vai fazer alguma dificuldade ao Grêmio as 7 e 30 do Olímpico?Eu acho que não,mas veremos o que se sucede na quinta!




CATARINENSE
A Rodada do Catarinense vai pegando fogo,por exemplo a dupla da Capital jogou(Avaí na Ressacada e Figueirense no Oeste do Estado) e a líder do returno a Chapecoense também jogou(No Índio Condá),aliás todos jogaram na rodada.
Falo primeiro do Avaí que era pra ter aplicado uma goleada histórica no Metropolitano de Blumenau que segue a passos largos a série D do Brasileiro simultaneamente com um rebaixamento pra série B lá de Santa Catarina.3 a 1 foi pouquíssimo perante ao que aconteceu no jogo,para se ter uma idéia o goleiro do Metropolitano Tiago se ele não defende as bolas que ele defendeu seria uns 7 ou 8 que o time de Blumenau levaria da Ressacada e até nos números do Metropolitano em jogos contra os times da capital a freguesia é enorme.Os Marquinhos Santos e Gabriel foram bem no jogo e foi jogo até para o colombiano Estrada jogar.Um jogo totalmente fácil.
E sabe porque digo que o Metropolitano tá mais perto da série D do Brasileiro e da série B catarinense?Coisas do tal regulamento que confunde todo mundo.
Já o Avaí cada vez mais perto das semis do returno.E a coisa só não foi pior para o Metropolitano porque o Imbituba que estava com 2 a 0 na mão no final cedeu um 2 a 2 no Heriberto Hulse do Criciúma.
Já o Figueira jogou no Oeste do Estado e a Chapecoense no Índio Condá.
Falo primeiro do Verdão do Oeste Catarinense que principalmente perdeu gols no primeiro tempo e viu o goleiro Max do Joinville salvar tudo e mais um pouco deixando até o torcedor aflito.Só que após alguns gols perdidos e muito mais,o Aloísio teve pênalti pra bater e gol da Chapecoense de forma justa e o gol da vitória da equipe até numa hora sempre boa pra fazer gol que é dos 35 pro final do jogo(o Ivan Carlos da Super Rádio Condá de Chapecó disse algo certo) e a liderança assegurada e o Figueirense que foi a Concórdia e conseguiu um “lindo” feito que foi perder de 2 a 1.
Do que adianta o Jorginho botar 3 atacantes pra dizer que estava indo ofensivo e que não seguia cartilha de Dunga na seleção e que era bonzinho e tal se os 3 volantes estavam sendo escalados e até com Túlio(ex Corinthians e ex Botafogo e até ex Goiás)estava meio forinha de forma hein?O Figueirense saiu na frente e depois deixou o Concórdia virar o jogo e se animar com o jogo e depois disso na segunda etapa era Figueira no ataque e Concórdia até se fosse tomar gol de empate ficaria satisfeito do mesmo jeito.
O Torcedor do Concórdia ainda reclamou da arbitragem veementemente e ainda quase viu o time fazer o terceiro no final,o torcedor sente falta do Márcio Goiano e ainda mais porque o Figueirense tem meias para se fazer um esquema normal e até os 3 atacantes que o Jorginho colocou(ainda achei que ele colocou pra fazer média e tentar conquistar o torcedor e talvez a imprensa também,mas vê os 3 volantes ali depois se conversa algo,ok?).
É isso!!





MINEIRO COM O GALO
O Galo teve mais um jogo em Sete Lagoas e mais um jogo pra tentar acertar tudo.O Adversário da vez foi o Uberaba e não passou de um empate em 1 a 1.O Galo anda tão “não sei quem escalar e quem montar” que isso se notou hoje.Até promoveu uma estréia do lateral vindo da base atleticana Bernard e eu sou a favor que botei jogadores da base para jogar e ser mais uma opção para o treinador,melhor que ficar as vezes contratando muito e jogando dinheiro fora as vezes.Vi muitos até dizendo que era fogo total botar algum garoto nessa com medo de queimar,então se tudo for situação de fogo e perigo,então o moleque não vai jogar nunca.
Vi ele meio nervoso,claro era a primeira vez que ele vestia a camiseta no profissional.O Uberaba queria empate e conseguiu e até anulou o Jóbson que parecia que estava querendo jogar.Berola se via sozinho contra 5 e ninguém ajudando,talvez resume o tipo de futebol que o Atlético anda jogando no mineiro.Há muito que melhorar e montar ainda e com o Guilherme jogando aí é que terá Dorival experimentando o time toda hora.
Vai tem que esperar o Galo e suas montagens,to achando ali que ninguém de fato é titular,titular só o Ricky e o Renan Ribeiro e olhe lá e não adianta Dorival falar que tá magoado depois porque isso não rola.
Nessa quinta ficarei de olho no Ipatinga e a sua situação catastrófica que anda e que pode melhorar um pouco se ganhar do América de Teófilo Otoni(cidade do meu pai que a anos atrás está no Céu e com muito amor),enfim veremos.



PARANAENSE
Coritiba e Atlético PR jogaram hoje.Falo claro primeiro do Coxa.Claro que ficar 27 jogos invictosno Estadual não é nada fácil independente da competição seja Estadual ou não,mas o Paranaense está virando uma baba também,isso há que compreender que nem outros estaduais também.
E hoje o torcedor Coxa Branca,o Marcelo Oliveira(que até foi expulso pelo o treinador)estavam revoltadíssimos com a arbitragem e ainda mais porque o Rafinha foi expulso após ter dado um tapa na cara do jogador do Arapongas.Não procede sinceramente a reclamação,mas o juiz estava perdidinho também.Mas mesmo com 10 jogadores o Coritiba não fez muita força para conseguir a vitória e fazer a sua torcida feliz e manter a invencibilidade no estadual que a qualquer momento pode ser tirada,pois nada é pra sempre.Mas a festa e o respeito pela a invencibilidade pouco importa se foi baba ou não tem que se ter.É o Coxa e a suas marcas.
Já o Atlético PR,jogando pra TV em Apucarana pra todo o estado e a questão é que o time anda tomando sufoco sem parar ainda.
Abriu 2 a 0,primeira etapa foi meia chata,a segunda ganhou em emoção mais ainda e o time de Apucarana foi empatar em apenas 2 minutinhos de jogo,mostrando que a defesa do Furacão continua cheia de buracos e ainda o time tinha que se virar com 1 a menos.
Daí nada é melhor que depender da bola parada do Paulo Baier(também total burrice o adversário fazer falta bem na posição que o Baier bate bem faltas e todos estão carecas disso)para salvar a pátria do Furacão e levar mais 3 pontos de Apucarana hein?
Paulo Baier,o torcedor Rubro Negro te agradece pela a vitória e por sua bola parada que faz bem ao torcedor do Atlético.Sejamos Sinceros!
O Paraná jogará nessa quinta,você que é torcedor do Botafogo não custe nada ficar de olho no jogo viu,até pra você conhecer com mais carinho e atenção o seu adversário da Copa do Brasil pra depois não ter SURPRESAS.Se você tiver nada pra fazer ou mesmo se você tiver,é bom olhar e acompanhar!!!



PERNAMBUCANO
Com o Santa e o Náutico jogando.Aliás o Náutico fez outra ótima exibição,aliás até o Náutico vem melhorando no quesito futebol e olha que foi bater o Salgueiro por 5 a 1.
Jogo no qual Ricardo Xavier(que voltou a aquela fase que tinha no Guarani na época que fez o Bugre subir pra A do Brasileiro)e Bruno Meneghel brilhando e jogando demais.Não deram nenhuma chance ao time e olha que esses 2 times voltaram a se enfrentar logo logo na série B do Brasileiro.
E está perto de confirmar a vaga pra semifinal do Pernambucano de forma antecipada e o Salgueiro deu aquela abertura também,tentou jogar de igual pra igual ao invés de jogar como time pequeno e se encolher nos Aflitos como quase 95% dos clubes do Brasil fazem quando jogam com grandes.
Já o Santa até pra jogo mostrado pra Recife em Paulista(que é bem próximo a Recife),teve Vitória do Santa por 2 a 1 em cima do América e com direitinho a sufoco como sempre e a problemas que seguem adiantes no clube por exemplo forçar a fazer substituição devido a jogador contundido e quem acha que isso não atrapalha,isso atrapalha intensamente e de forma realmente fatal.Mas o Santa Cruz volta a vencer.
E lá em Paulista,teve homenagem na sala de imprensa lá a Adílson Couto o “grau dez internacional” que se encontra narrando muitos gols no céu,a homenagem é válida.Veja o link do blog do Wellington Araújo da CBN Rádio Jornal Recife: http://www.wareporter.com.br/no-ademir-cunha-em-paulista-a-homenagem-adilson-couto/




BAIANO E O VITÓRIA EM CAMPO
O Vitória estava em campo e jogando no Barradão.
Venceu o Serrano por 2 a 1,mas há muito o que melhorar.Começou com corda total,tomou um gol em pênalti bobo,sorte que logo após o empate saiu e tudo começou do 0 de novo e aí o Vitória teve que pressionar demais até que chegou na segunda etapa na bola parada e o vira vira virou para o rubro negro baiano.
E aliás o Vitória que perdeu gente contundida forçando a queimar uma alteração.
O Serrano até tentou pressionar,mas de nada adiantou.
2 a 1 e não se fale mais nisso!!!Mais um 3 pontos na marra do Vitória.



GOIANO
Claro que o destaque principal do Goiano,é o representante de Goiás na Copa do Brasil esse ano além do Goiás que é o Atlético GO que jogou fora de casa contra o fraco time do Trindade.
Tomou um susto no começo de jogo,mas depois tomou conta do jogo e fez o 3 a 1 final levando mais 3 pontos na bagagem.
Goiás e Vila jogam nessa quinta,vamos ver o que se sucede!!!


CEARENSE COMO CEARÁ EM CAMPO
Enquanto lá se via o Ferroviário cada vez mais perto da classificação vencendo 2 a 0 o Tiradentes,o Ceará foi jogar fora contra o Quixadá e não precisava de ter sufocos num jogo que estava e foi aparentemente tranquilo,eu disse aparentemente.
O Ceará criou altas chances de gol,perdeu gol a vontade e só fez 1 a 0.Na segunda etapa,não deu o primeiro ataque do Quixadá que é um time fraquinho e tome empate,aí teve o Dimas Filgueiras(que to vendo a torcida ficar dividida com ele não sei e não entendo o porque)indo pra cima tirando lateral e entrando Sérgio Mota,sai meia e entra atacante e indo pra frente e ainda tinha gente dizendo que o cara nem era ousado,mas também convenhamos que ir ousado pra ganhar do Quixadá também até você leitor faria né?
Mas as alterações deram certo e era questão de tempo.
Era Fernando Henrique lá atrás e Ceará na frente pra fazer o 2 a 1 final e levar mais 3 pontos na bagagem.
A quinta será do Fortaleza e de seus erros que precisam ser corrigidos,enfim,vamos ver no que dá!!





E POR FIM O ALAGOANO TAMBÉM
Tem dado tempo até de ficar de olho no pessoal lá de Alagoas,como ASA,CRB e outros times de lá.
O ASA em Arapiraca goleou o Santa Rita por 4 a 0 e de forma bem fácil e com atuação do time completo e jogando muito bem e de forma muito fácil e o ASA em jogos no Alagoano tá fazendo igual a Portuguesa,pra acompanhar os gols ela muda de lado em Arapiraca.
O CRB ganhou também por 1 a 0 e o Murici e o CSA não passaram do 0 na rodada e o Corinthians Alagoano tomou de 3.
É a Realidade alagoana por lá.