quarta-feira, 30 de março de 2011

No Gauchão,Juventude na raça bate o Grêmio

Tivemos Gauchão essa quarta feira e a vida gremista na Serra Gaúcha no Jaconi contra o Juventude e com torcidas.E num 3 a 2 emocionante no final das contas.A Primeira etapa foi um baita equilíbrio e com Juventude mandando bolas na trave e muito mais.
Mas o Juventude não estava mal no jogo,aí o Grêmio vai e sai na frente e num jogo equilibradíssimo e numa jogada forte do Grêmio com o Borges(sempre ele por sinal).
Aí vem a segunda etapa,e mal começou a segunda etapa o Júlio Madureira do Juve,vai lá e empata e de forma até merecida por sinal e aí o jogo virou a favor de nenhuma equipe e o Grêmio até estava perdido em passes errados e muito mais.O Grêmio estava jogando nada,aí surge um gol aonde muitos viram que Leandro fez um golaço,mas achei que banalizaram o golaço que virou normal o gol do Leandro de driblar o goleiro e fazer.
O Grêmio estava até depois da expulsão do Rafael Pereira do Juventude parecia que iria ficar na pura tranquilidade,mas aí o Juventude foi conseguir ir com tudo mesmo com 1 a menos mas tinha o Grêmio perdendo gols também.
Aí o Gilson resolve dar uma mãozinha e fazer um gol contra e depois desse gol,inflamou a massa do Juventude no Jaconi e aí o Jaconi virou um alçapão como a muito tempo não se via.O Renato foi tentar com o Vinícius Pacheco,mas no final de nada adiantou,até tardio foi e chegou um prata da casa lá de Caxias que foi o Ramiro a virar o jogo num golaço e dar uma vitória que fez o torcedor do Juventude aplaudir e o time realmente deu uma mudada,e precisava de um jogo grande pra isso.Já o Grêmio me pareceu uma derrota meia indiferente,como se não fizesse diferença nenhuma.
Mas foi um jogo legal de se acompanhar e detalhar.
Se é pro torcedor Gremista se preocupar?acho que deveria se preocupar sim,até porque o time não se impor com 1 a mais é realmente complicado hein.
Agora o torcedor do Juventude tá rindo a toa e ainda bateu na raça e com adversário melhor que ele,agora o Pícoli está aliviado..por enquanto.
Já o Renato Gaúcho vai lá fazer o que ele gosta de fazer que é o futevôlei dele


EM TEMPO
Já que disse de times lá de Caxias,mais cedo o Caxias teve que segurar um 0 a 0 com o Novo Hamburgo no Vale dos Sinos,bom resultado pro lado grená de Caxias.


É só isso do Gauchão nessa quarta!

E o Vivo/Franca tomou punição no NBB

A puníção que será contada agora,vem se relatando isso desde ontem.Ontem julgou-se sobre um fato que ocorreu e até o blog aqui tinha visto e achado total repúdio do próprio torcedor,sobre o lance aonde o torcedor vai lá e agride o Valtinho do Unitri Universo Uberlândia.Pra quem não lembra do lance,siga esse vídeo do pessoal da EPTV(afiliada da Globo na região): http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,30754;3,franca+perde+para+o+uberlandia+no+pedrocao.aspx
A punição foi de que teve que se pagar uma multa de 8 mil reais e também a interdição do Pedrocão por tempo indeterminado.
O Presidente do Vivo/Franca foi garantir que a equipe jogará contra o Paulistano e o Sky Pinheiros nas 2 últimas rodadas da fase,assim só nos playoffs que seria cumprido a punição de fato. Se viu até o twitter @vivofrancabc procurando alguns fatos antigos que aconteceram,que nem meio que o blog tinha feito na época em que o jogador do Flamengo Wagner cavou uma confusão em pleno Nilson Nelson que originou sequelas até hoje e no máximo uma punição que o pessoal do Flamengo se safou.
Eles estão indgnados com essa punição terrível feita e só por causa de uma agressão desse tipo.
O time de Franca vai recorrer ao resultado do julgamento e até vai fazer um protesto organizado sobre isso.E a outra informação é de que sobre o agressor que bateu no Valtinho claramente que foi aberto o chamado boletim de ocorrência sobre ele.Provavelmente ele será punido.




O QUE PENSO SOBRE ISSO?
Enquanto houver julgamento Franca tem que correr atrás,já vi punições e coisas piores serem feitas dentro das edições do NBB e não se puniu como devia. Achei tardio o julgamento,tinha que punir?claro que tinha que punir,até porque não é coisa que se faça e já vi coisas piores acontecerem e só as vezes devido a camisa o julgamento tornava-se parcial(algo que desde que eu me entenda por gente não pode ser assim)e tal time se safava de uma forma devido a camisa.
Claro que tinha que punir o feito desse torcedor que prejudicou que nem torcedor que arremessa objetos no estádio seja no futebol ou em algum ginásio.
Claro que torcedor que não sabe se comportar,tem que ser punido e banido do esporte.Mas era uma punição para pelo menos 2 jogos ou algo do tipo ou até só multa mas uma multa mais baixa e não o chamado "facão" no preço de 8 mil reais.
Se cada agressão que a pessoa fizer valer isso,os clubes de basquete no país estariam falidos.
A demora no julgamento achei absurdo,a punição exageradíssima demais.Sei que a diretoria de Franca está trabalhando pra isso,e vamos ver se eles tem bala na agulha pra peitar até julgamentos assim e botar o Pedrocão pros Playoffs pelo menos. Ou se punia multa ou se punia 2 ou no máximo 3 jogos por isso daí.Agora as 2 punições de uma vez e sem "ou um ou outro" foram absurdas que nem a demora por julgar a situação.
Mais informações o blog ficará ligado em cada lance que nem fizemos no absurdo que aconteceu na final do último NBB entre Universo(hoje Uniceub BRB)Brasília x Flamengo aonde tivemos um show de punições brandas e até absorvições de jogadores e punições até digamos arbitrárias.
Relaxem povo de Franca,o blogueiro aqui está de olho nessa!E não duvidem se por exemplo a punição as vezes se manter de forma arbitrária e até porque no NBB e isso muitos estão carecas de saber até basquetes com tradições em suas cidades são derrubados por marras e até por fatos desse jeito.
Estou de olho bem aberto nos fatos,e vamos ficar de olho e opinar sem papas na língua sobre essa situação que agora Franca está passando que nem Brasília passou aqui uma vez.

É isso!

Masters 1000 de Miami ontem

Confira os resultados:
Oitavas de final
[1]Rafael Nadal (ESP) v. [21]Alexandr Dolgopolov (UCR), 6/1 6/2
[2]Novak Djokovic (SER) v. [16]Viktor Troicki (SER), 6/3 6/2
[3]Roger Federer (SUI) v. [Q]Olivier Rochus (BEL), 6/3 6/1
[6]David Ferrer (ESP) v. Marcel Granollers (ESP), 6/1 6/2
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Florian Mayer (ALE), 6/3 2/6 7/6(4)
[14]Mardy Fish (EUA) v. Juan Martin del Potro (ARG), 7/5 7/6(5)
[25]Gilles Simon (FRA) v. Janko Tipsarevic (SER), 4/6 7/6(1) 6/2
Kevin Anderson (AFS) v. [30]John Isner (EUA), 6/3 7/6(4)
Terceira rodada
[21]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. [15]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 6/7(2) 6/4 7/5

Falando dos jogos de ontem,e logo,bem logo terá mais tivemos o Dolgopolov jogando 2 vezes(uma delas teve que ser terminado ontem devido a chuva em Miami)ele teve que jogar,mas o Nadal não deu NENHUMA chance pra ele.Aliás Djokovic,Ferrer também fizeram o mesmo e consegiram uma baita vitória.
Sobre o Federer ontem,ele estava numa irritação danada hein,de jogar partida quase meia noite e pouco em Miami,a sorte é que os jogos do Federer são rápidos e tinha seu adversário que não enrola no saque,aí o jogo foi mais rápido que se imaginava e o Federer bateu o freguês Rochus,aliás dos tenistas belgas NENHUM deles consegue ganhar de Nadal e Federer(nem o Malisse embora tenha conseguido ganhar uma vez do Nadal conseguiria tal feito até de novo).
Tivemos um jogaço aonde o Mardy Fish bateu o Del Potro e bateu sacando demais e aguentando as pancadas do argentino,até ele teve de apelar pra deixadinhas mas não teve sucesso.O Fish sacando muito acaba incomodando.
O Berdych jogou nada,mas vai passando de fase como dá nos torneios.É impressionante e até o jogo fica um porre e olha que contra adversários nos quais não se assusta tanto.
Aliás o Federer ficou irritado,porque a Sharapova em 3 horas e pouco teve que bater a romena Dulgheru na chave da WTA pelas quartas de final e isso atrapalhou a hora que ele iria jogar.


EM TEMPO(WTA)
Falo da WTA aonde tivemos a Ivanovic perdendo e a Petkovic(Petkorazzi)jogando bem e também eliminando a Jankovic.E quase a Sharapova foi pagar mico.

E hoje tem muito mais!Não perca!

E tome de empate né Argentina?

Pois é Galera de bem,a Argentina foi jogar com muitas mudanças e o Batista na última hora tirou o Messi e tome de empate,no chamado sem gols. Como eu falei no sábado,claro que contra adversários mais fracos,a posse Argentina será bem colocada e retrancas o time tem que acabar superando e rezar pra que não tenha um atacante de qualidade para a defesa não entregar. A primeira etapa,foi até que a Argentina não esteve tão mal assim.Tinha chutes a gol de Banega e Biglia,achei Pastore muito mal,vi Milito perder gol que na Inter ele não perdia jamais e a Costa Rica que pouco atacou,mas quando atacou assustou e ainda se viu o Mariano Andújar querendo entregar o ouro e quase entregou,acreditem. Aí veio a segunda etapa e aquelas tradicionais mudanças em amistosos com entradas de jogadores de ambas as partes.O Panorama não mudou e ainda se viu o goleiro Navas da Costa Rica fechar o gol igual gente grande,me agradou isso. O que via na primeira etapa um time que não estava mal,na segunda além do nível do jogo,as coisas só pioraram e no final do jogo se virou uma pelada até. Um 0 a 0 que não sei se digno de pena ou de merecimento da própria Costa Rica ou os dois juntos.A Argentina principalmente por sua segunda etapa nada jogou e parou nesse empate sem gols. Outra coisa que não posso esquecer de falar é sobre a estréia do estádio da Costa Rica que é o Estádio Nacional.Um baita estádio,aliás o Brasil não tem um nível de estádio assim e olha que estamos falando de um país que é a Costa Rica que não é potência e nem tem o chamado legado olímpico(como um certo dirigente do COB adora falar e enganar o povo)hein!Tá aí o Brasil tomando vareio até em construção de estádio. Aliás é nenhuma novidade jogador pedindo autógrafo para um craque como Lionel Messi não é?Até eu se tivesse jogando eu pediria numa boa,Messi é ídolo e é futebol inspirado para muita gente. Não dá pra dizer muito desse empate amargo,só apenas que por exemplo vi Fernando Belluschi jogar e vi também o ala Rojo jogar e alguns outros a jogar também.Belluschi não foi tão mal assim,foi mais ativo que um próprio Pastore que se esperava um pouco mais. Mas enfim,foi só um amistoso aonde o Batista testou os jogadores,mas que não foi bem ahhh isso tem que admitir.