sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ceará vence no sufoco,mas ganha vantagem na Copa do Brasil

Era pra eu ter postado ontem sobre a partida,mas por falta de foto e até por mais sincera preguiça(aqui somos sinceros com você leitor do blog)só hoje é que a postagem do jogo de ontem do Ceará saiu.
Sobre o 2 a 1 de ontem,até pegarei uma análise de Fernando Graziani da Rádio O Povo CBN que diz assim:"O 1x0 era bem melhor para o Ceará do que o 2x1, mas o 2x1 é bem melhor do que o 1x1...enfim, é Copa do Brasil..."
Até é assim que começou ilustrando o post,primeiro tempo o Ceará foi melhor que o Prudente o tempo todo,teve mais chances,mas também teve o Fernando Henrique(que pra o pessoal lá é uma das melhores contratações embora o Ceará tenha goleiros também)fazendo milagres e detalhe sem jogar adiantado(coisa que se via muito ele fazer).
O Ceará faltava aquele último passe e nem era problemas de "falta de jogador de meio de campo" porque o caso do Ceará não tem isso(digo porque tem Geraldo,Thiago Humberto e Sérgio Mota como opções só nos jogadores que ligam a bola e fazem aquela bola chegar redonda na frente pros atacantes).
O Ceará conseguiu sair na frente e o resultado seria ótimo,não tomaria gol em casa e qualquer empate bastaria.Mas aí vem a segunda etapa e o Ceará baixa o ritmo,o jogo até num certo ponto fica um pouco chato e o Prudente aos pouquinhos de nada foi conseguir assustar o Ceará e o time do Ceará tomou o empate,até em gol que me pareceu duvidoso pois pela a TV via o jogador do Prudente meio na frente,ou seja se ficasse em 1 a 1 o jogo até talvez diria que o Ceará foi prejudicado,mas como não terminou assim as vezes há que reclamar de nada disso,embora não se pode omitir isso.
Só depois disso o Ceará veio pro ataque e já tinha entrado Eusébio e Osvaldo e após o gol tomado entrou sempre ele Washington que é pegado no pé pela a torcida e ontem na chuva de Horizonte foi assim,mas o Ceará graças a ele teve que conseguir uma vitória no finalzinho e na jogada feita de Osvaldo(que aliás não é a toa que a torcida põe fé no garoto)que cruzou uma bola correta.
Tem gente que reclama que não tem lateral direito que não passa bem e não cruza bem né?O que me dirão de Boiadeiro hein?O Boiadeiro até fazia alguns jogos bem e não era ruim jogador,mas graças aos links do twitteiro Marcelo Vieira o Boiadeiro era um dos mais pegados no pé e o motivo?Não sabe cruzar!
E ontem o Boiadeiro até errou escanteio num lance bizonho,a voz do povo é a voz de Deus.Será que não é hora de botar um lateral novo ou reforçar na posição até pra talvez amendrontar(no bom sentido)a posição do jogador ou ficará nessa mesma situação hein?Osvaldo terá que ensinar o Boiadeiro a cruzar.
Quase que se jogou fora uma partida em casa e agora é semana que vem em Prudente com time completo e tentar segurar a vantagem e o desespero de fazer um magro 1 a 0 fica com o time do Prudente que como muitos times do interior paulista vão lá pra encher o saco no bom sentido ou seja pra amarrar o jogo e querer um empate que está de bom tamanho.
Sobre os jogadores que sairam ontem e pediram pra sair,alguns até o Mancini falou que foi por contusão e foi mesmo,por exemplo Nicácio foi assim ele pediu pra sair e por contusão,mas acho que não tem nada demais aí.
Foi assim que aconteceu ontem em Horizonte,e o Ceará até poupará jogadores domingo só pensando na Copa do Brasil,tá certinho o Mancini.
Igor,você notou alguma diferença entre Dimas e Mancini?Tá cedo pra levantar essa bola,mas algumas mudancinhas até que tiveram,não sei se você que viu o jogo ontem percebeu também isso.



EM TEMPO
Ontem pela a informação da rádio o Povo CBN(rádio que eu estava escutando junto com a TV no Mudo)lá de Fortaleza se viu o Horizonte fazer 24 cabines de rádio para se preparar para o jogo de semana que vem entre Flamengo e Horizonte e estão fazendo um trabalho e se arrumando muito bem para um evento desse.Isso é bom,porque ninguém imaginaria que teria jogo lá e para que no país aonde se arruma tudo em cima da hora e só previne o ladrão quando ele está dentro de casa já,até que foi super rápido as providências não só para a imprensa mas também para todos,já que lá vai ser metade do estádio Horizonte e a outra ou até mais um pouco de Flamenguistas e tudo isso dentro dos 10.650 que cabem no Domingão.
Parabéns ao pessoal de Horizonte pela a improvisação que vai dar certo pra semana que vem no Flamengo e Horizonte!Essa eu tinha que postar,eu vejo,escuto e falo!