quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dever de casa feito e 2 a 1 para o Uniceub BSB na série

E a festa de novo que nem ontem na cobertura do blog de novo e no tempo normal foi do Uniceub Brasília pra cima da equipe que ainda incomodará muito nessa série que é Unitri Universo Uberlândia.
ASCEB lotada Igor?estava lotadinha como sempre e nos últimos jogos principalmente e sobre a partida de hoje conto o seguinte,partida que teve mais equilíbrio que ontem,o Uniceub começou aceso demais ao jogo,mas aos poucos o time do triângulo mineiro encostou no placar e o placar até pau a pau ficou.
Valtinho e o time do Uberlândia jogou mais bola e deu mais trabalho.
O Uniceub Brasília estava numa falta de pontaria danada lá no ataque,estava trabalhando bem a posse e tudo mais,mas na hora de executar...era pífio demais.Ai o Uberlândia até chegou a abrir vantagem rapidamente,mas depois com o apoio da torcida o time virou e foi fazer 42 a 31 no intervalo,mas estava um jogo meio manhoso e meio emperrado confesso. Veio a segunda etapa,parecia que o time comandado por Chuí iria virar a partida,mas no final das contas eram marcações e faltas feitas por uma arbitragem que até guiou bem a partida e não pipocou em dar uma técnica em Chuí que perdeu a cabeça e até jogou a sua querida garrafinha em direção a torcida e ainda tinha gente dizendo que ele jogou na arbitragem,tem torcedor que antes do jogo bebe umas e outras e dá nisso viu.
Mas o time do Uniceub Brasília comandou e virou e quando Soró foi entrar no time uberlandense,aí era o buraco cavado,ou seja era só explorar o Soró que dava samba e o time administrou a vantagem e não deixou o time do Unitri Universo Uberlândia nem baixar a vantagem e baixou no máximo pra 10 pontos apenas e aí faltava uns 3 minutos e pouco pra terminar a partida e até aí já tinha definido tudo quase embora 3 minutos em Basquete talvez numa bobiada isso pode ser tirado.
Arthur e Guilherme Giovanonni os cestinhas do jogo com 21 e 18 pontos cada do time do Uniceub Brasília.
Dever feito muito bem e bem gabaritado,aliás a algum tempo que não vi o time do Uniceub Brasília e nem na época de Universo BRB Brasília levar jogo pra prorrogação e muito menos perder.Das vezes que estava lá,até esse ano a única derrota do time aqui de Brasília nem foi pra Flamengo e nem pra Pinheiros e nem pra ninguém da tropa de elite da frente do NBB.A derrota foi pra Winner Limeira em jogo no qual o time até lutou mas perdeu na competência pra o time do Demétrius.
Agora é jogo na próxima sexta agora lá em Uberlândia e vamos ver se eles conseguem matar a série lá embora seja muito complicado vencer no Triângulo Mineiro para evitar desgaste e até algo assim,senão é domingo dia 1 de maio a decisão do jogo 5 na ASCEB de novo e quem sabe com cobertura de novo.
Aliás uma coisa que até falei no áudio e reitero aqui: a torcida ama Valtinho,é impressionante!Ela nem ousa em xingar o jogador,mas o Estevam que passou por aqui e deu alegrias e ajudou a equipe daqui ter alegrias aí o pessoal já grita e chama de viado e muito mais.Quanta transaparência da torcida daqui hein?
Igor,entre Valtinho e Estevam quem você queria de volta pra Brasília?Eu diria que é o Estevam,porque no quesito garrafão esse ano a reposição pra Giovanonni e pra Cipriano está feia a coisa,que me desculpem Tischer e Alírio.
Mas respeito a opinião da torcida,e vocês o que vocês acham: entre Valtinho e Estevam,quem dos dois você queria em seu time e pra suprir a necessidade do seu time num futuro próximo NBB??
Mas é isso,jogo bom de se ver e arbitragem foi bem embora eu temia o Pelissari estragar o jogo aqui que nem fez no jogo 1 na Luso em Bauru aonde o Flamengo quase foi favorecido sorte que Bauru segurou o jogo.



RESULTADOS ANTES DE MAIS NADA DAS SÉRIES OUTRAS DO PLAYOFF DO NBB!
Teve outras séries simultâneas aonde só agora aqui cheguei e vim postar pra vocês.Destaco Flamengo que virou a série no Rio,mas Bauru está dando trabalho para o Flamengo.Também destaco Joinville ganhando em SP e levando jogo 4 para SC,Só Franca que fechou a série em 3 a 0 batendo fácil o Unimed São José!
Sky Pinheiros 105 x 107 Araldite Joinville
Flamengo 79 x 73 Itabom Bauru
Vivo Franca 83 x 62 Unimed Vinac São José

GALERIA DE FOTOS
Aquela tradicional que vocês já conhecem com algumas fotos e todas elas feitas pelo o próprio blogueiro.
Temos o banco das duas equipes,o repórter da Rádio de Uberlândia(Vitoriosa AM) e imagens da partida e a bola subindo para o começo de jogo.
Sem nada demais!
Espero que curtam as fotos!















Na Champions,Messi encaminha a vaga pro Barça para a final

Poderia ser Messi 2 Real Madrid 0 outra vez e é sim.Os dois jogos mais importantes dessa sequência de 4 jogos entre os dois clubes espanhóis é a partida de hoje e de terça feira que vem que no final das contas se tornou a de hoje e digo isso devido a classe da Champions League que todos estão carecas de saber que é a competição melhor que há no mundo.
E ainda tem gente que leva pro lado do ódio a argentino e não sabe ver que Messi joga muita bola e num lance pode desequilibrar tudo.Largam de coisa e admitem isso e analisem isso friamente e com a razão e sem ódio e sem rivalidade gente!
Messi joga demais,não olha pro espelho e muito menos não foge da raia como Cristiano Ronaldo e Kaká fazem.Aliás Real e Barça não seria pra Kaká embora Mourinho quisesse colocar ele.
Primeira etapa desse 2 a 0,até foi a marcação implacada por Mourinho de forma inteligente dando certo e não suspeitaria se o Real fizesse até um gol que poderia ter mudado tudo.
Na segunda etapa,aí muitos até queriam e se decepcionaram com a falta de futebol das duas equipes.Eu faço parte desses,mas entendo que numa semifinal de Champions League se você se exponhe contra o Barça fica complicado demais.
Até entendi o nervosismo das duas equipes que foi começar desde Mourinho e Guardiola que no final Guardiola foi encarar o Real e Mourinho no campo e na bola ao invés de entrevistas "re-calientes".
Pepe foi imbecil,foi expulso bobamente e até Adebayor deu uma entrada que deveria ter ido fora e o Sérgio Ramos também está suspenso,ou seja Real Madrid complicado lá atrás e Mourinho perdeu a cabeça e foi expulso também e engraçado que se filmava a cara nele,parecia que ele iria invadir o campo pra bater no juiz,falamos a verdade.
Depois disso daí foi um outro jogo,tudo que o Mourinho fez pra parar o Barcelona estava por água abaixo,o que dava certo antes ao passar do tempo não passava de água barrenta e com isso só deu Barça que ficou com o caminho facilitado e Messi foi lá e fez seus gols.O Primeiro o Affelay entrou e entrou muito bem e fez o Marcelo escorregar bonito no chão.Aliás na minha querida opinião digo que no quesito defesa o Real só tem Casillas e olhe lá e isso não é de agora,nem Arbeloa e Albiol dão conta de NADA,absolutamente NADA.
E no segundo gol que Messi fez foi aquele cala boca a aqueles que "odeiam argentina"(ao começar por Galvão Bueno)e aqueles que levam tudo pro lado da rivalidade e ainda querem desdenhar do argentino dizendo que ele nada joga embora o tempo todo ele foi bem marcado,mas ele decidiu e aí?golaço dele pra baixar a arrogância de alguns.É contundente,mas é a verdade!
Depois disso era só segurar a bola e que venha Camp Nou e o Barça pertinho da vaga.
Simplesmente não sei o que dizer sobre o que deveria fazer o Real pra isso,se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.Pra fazer 2 a 0 e da forma que está o Barcelona,está complicado.
É o conjunto dos jogos da Champions que são os mais importantes e os mais decisivos embora o Real entre aspas levou a melhor nos primeiros da La Liga e da Copa do Rey.
Barça está perto da vaga,e graças a Messi de novo!!Dale Messi!
Mas uma coisinha eu posso dizer: que árbitro fraco hein?Deixou o pau quebrar e não se impós e ficou altamente em cima do muro,cadê a firmeza hein?
E a Globo fazendo de tudo pra endeusar o confronto e até fiquei sabendo disso por aí,juro que queria fazer xixi de tanto rir.É uma piadinha de mal gosto total hein.Toda "la caterva" da Globo deveria se conter né!Mas esqueço que a Globo não é outros canais,por isso só fica no sonho Igor!



NÃO PODIA ME ESQUECER DE ONTEM!
Essa vaga só será perdida por milagre apenas,porque o Neuer fez um partidaço e até evitou o Schalke de tomar uma goleada história em casa.O Manchester fez 2 a 0 apenas e com os gols de passes muito bons e agora tá com a faca e o queijo lá.Está mais fácil para o Manchester ir pra final,só se o Schalke jogar muito como fez contra a Inter para essa vaga ir pro buraco.Mas o Manchester não é a Inter embora futebol inglês pareça enganoso as vezes modestamente falando.

É isso da Champions e que venha semana que vem!