sábado, 30 de abril de 2011

Reta final dos estaduais nesse sábado

PAULISTÃO E SP X SANTOS
Palco do Morumbi com baita público e uma das semifinais do Paulistão rolando,claro que no quesito aparição é o jogo mais importante do sábado dos Estaduais que estão numa reta final.
O Santos foi só no 2 a 0 em cima do SP e está só esperando Palmeiras ou Corinthians para jogar a final.
Primeira etapa de jogo,já percebia que o SP estava louquinho pra entregar o jogo e principalmente a sua zaga e numa jogada do Alex Silva(jogador que muitos babam,mas quase que entregou a rapadura)quase tinha 1 a 0 para Neymar.Depois também disso o Santos só dormiu e o SP teve chances,posses até de abrir o placar e numa primeira etapa legal de se assistir.Segunda etapa e o Santos com a batuta do Muricy(não adianta falarem mal,o cara é bom mesmo)o time virou aquele que na defesa foi estupendo e não passava nada e lá na frente com a qualidade de seus jogadores como Elano,Ganso,Neymar(embora ele estivesse mais preocupado em se jogar do que jogar futebol)e decidiu o clássico no contrataque com o Elano e o Ganso nas jogadas e a classificação merecidíssima!!
O SP quando precisava atacar a falta de coragem do Carpa foi extensa e fatal e sem contar nos erros totais de passe e muito mais,o SP pecou na segunda etapa e em jogo decisivo não pode amarelar e muito menos errar como o SP e Carpegiani errou.O SP está fora da final e agora a preocupação dele será a Copa do Brasil aonde se vê meio que obrigado a chegar lá pelo o time que tem.
Já o Santos agora é ficar ligado na viagem ao México na terça que já falaram que será cansativa e segurar a vantagem contra o América que tem chances claro.
Santistas queridos,querem rever os gols?Tá aqui o link dos gols: http://www.sidneyrezende.com/noticia/129805+video+os+gols+de+sao+paulo+0+x+2+santos



JOGO DE ÍDA DA FINAL DO ALAGOANO
Falamos o seguinte,só um milagre pra salvar e o título não ir pra Arapiraca.Porque você está falando isso Igor?O ASA fez 6 a 2 apenas no Coruripe e sendo que com 27 do primeiro tempo já estava 3 a 0 para o ASA e fez resultado pra fazer goleada histórica no jogo de ída.Mas também contou com a abertura e o desespero do adversário em ir pra cima e abrir espaços lá atrás,ficou mais fácil que se imaginava.
ASA campeão e isso dá pra cravar facilmente,não é possível que o Coruripe faça 4 a 0 no melhor time do Campeonato Alagoano hein?Seremos sinceros.



ÚLTIMA RODADA DO QUADRANGULAR SEMIFINAL DO BRASILIENSE 2011
E que última rodada EMOCIONANTE do quadrangular semifinal hein?A rodada começou com Brasiliense e Formosa classificados,mas o improvável aconteceu e o improvável foi o Formosa perder o jogo em casa e ainda de 4 a 1 para o Botafogo-DF e Gama vencer o Brasiliense e entrar no lugar do Formosa na vaga.
A forma que o Formosa perdeu a vaga,retira tudo o que falei antes e até um post eu faria sobre o time que é uma das sensações dos estaduais,ou seja seria uma das sensações.O Formosa perdeu um caminhão de gols e falhou feio atrás e tomou golaço do Vanderlei e até gol do time do Botafogo-DF até dizer chega.
Quando o Formosa foi tomar o terceiro gol no final..aí se jogou a toalha de vez e o time perdeu gols incríveis e muito mais.
O Botafogo-DF se despediu de uma forma honrosa até dizer chega,se teve mala ou não aí não me interessa e não quero entrar nesse assunto chato embora o futebol tenha desonestidade em seus bastidores,nem parecia time que tinha problemas e nem nada e ainda tirou uma invencibilidade de mais de 1 ano no Diogão do Formosa,pior foi o Leci Vaz da Rádio de Formosa tentar consolar os jogadores,repórter não está lá pra isso embora seja uma pessoa antes de ser repórter.O Formosa perdeu a sua vaga sozinho e para seus gols perdidos,o time dominou o jogo,sentiu desfalque do Claudionor,uma total fatalidade a eliminação do Formosa que estava classificado e jogou fora inclusivamente nesse jogo a sua vaga para uma final inédita.
Já Gama que venceu o Brasiliense fez a sua parte,mas não esperava tanto sinceramente do Fogão-DF fazer isso e colocar com o resultado o Gama na final contra o arqui-rival Brasiliense.
Sobre o 2 a 1 do Serejão que fez além de Gama e Brasiliense irem pra final do Brasiliense 2011,tivemos também as duas equipes em 2012 que vão jogar a Copa do Brasil e após alguns anos o Gama de volta a competição nacional.Primeira etapa foi hiper equilibrada,mas foi o Jacaré bobiar na defesa e o Gama abrir 2 a 0 e o Brasiliense também depois disso ficou tão lento,mas tão lento que não se sabia aonde fazer e aquele momento o Brasiliense até fora estava.Jogou uma bola do tamanho da Asa Sul o Brasiliense e uma bola que preocupa demais o torcedor principalmente.
O Gama após aquele jogo do 5 a 3 no Bezerrão cresceu demais e o time ficou aguerrido demais e com isso se defendeu super bem contra o Brasiliense que teve poucas chances até de fazer o gol de empate.
O Clássico está de volta a final,Gama x Brasiliense.Para um campeonato aonde todo o tempo se apontava que o Formosa iria fazer a final contra o Brasiliense...MUDOU tudo!
E o Gama ainda terminou na frente do Brasiliense no quadrangular semifinal,para ver como é.
E sobre os gritos de time de guerreiro como a torcida gamense gritou no estádio,tá virando cópia da cópia,todo o time grita e até o Uniceub Brasília,o Itabom Bauru,Limeira e outros times no basquete também grita,virou hábito quando o time reverte uma situação independente do esporte coletivo esse grito rolar!!Sejamos sinceros!




MINEIRO E GALO X COELHÃO
Tivemos a semifinal lá em Minas,aonde o Galo ganhou de 2 a 1 e foi pra final.Só foi para protocolo porque fazer 3 gols era difícil mesmo com a fase que o Galo anda,não tinha tanto jeito para o Coelhão.
Primeira etapa até equilibrada com chances de ambos os lados,e aí veio a segunda etapa aonde até uma frase do Caixa Mário Henrique da Itatiaia disse tudo que foi: O América fez o gol,se empolgou e deu no que deu Galo 2 a 1.
Primeiro quero falar da expulsão do Richarlyson que ele falou que o Abade o expulsou por rixa antiga desde SP e não duvido disso,só que os clubes também tem culpa de assinar e querer arbitragem de fora e mandaram justamente o Abade que todos sabem que NÃO É CONFIÁVEL para expulsar injustamente o Richarlyson e deixar ele irritado,o Richarlyson tem nada a ver com essa situação de “eu quero aparecer” do Abade.Vi Guiotti falar que alguém está mentindo nessa história,mas uma reclamação originar assim,tá estranha essa história e to a favor do Richarlyson.
Segundo o Berola anda fomiando demais a bola hein,quando é preciso passar ele nem isso faz e ainda tá achando que é o Lionel Messi,baixa a bola né Berola?
O Coelhão foi fazer o primeiro,foi tentar fazer o segundo achando que dava,só que depois o Galo após o gol do Magno Alves que anda jogando muita bola e lembrando que a falha do Galo foi bem na defesa.
5 minutos depois na base da velocidade e da garotada aí a virada 2 a 1 e a classificação a final contra o Cruzeiro,nem parecia que o Galo estava com 1 a menos.
Cruzeiro e Atlético é clássico duro,aonde Cruzeiro larga na frente como nos últimos anos.








SANTA X PORTO E O PRIMEIRO FINALISTA DO PERNAMBUCANO 2011
O primeiro finalista e com decisão do jogo de volta no Arruda será do Santa Cruz que não é a toa que deu trabalho para o SP e não é a toa que anda jogando muita bola nas mãos do Zé Teodoro que levou o Náutico a série A quase em outro ano.
E a vitória foi contundente por 3 a 1 em cima do Porto e 5 a 2 na soma dos dois jogos.
Primeira etapa o Santa foi pra cima,abriu 2 a 0,o Porto tentou uma reação e pouco fazia e até descontou,só que depois o Porto parava em Tiago Cardoso que até pênalti defendeu e o Santa fez 3 a 1 ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa o Santa cansou de perder gols e ainda mais porque o Porto meio que jogou a toalha,aí era só a hora passar para o time do Santa for pra final e pode decidir no Arruda independente do adversário.
Ou Sport ou Náutico vão enfrentar o Tricolor Pernambucano e acho que o Santa consegue enfrentar os 2 de igual pra igual e jogando muita bola.
Pensando mais pra frente já que falei do Santa Cruz,é bom manter jogadores para a disputa da série D viu,senão a situação pode piorar porque elenco tem tirando alguns reforços e outros que podem vir e tentar segurar o Gilberto seria ótimo também.O Santa precisa pensar a longo prazo,e ainda mais após uma campanha dessa aonde o clube voltou a endurecer e ter chances de endurecer para Sport e Náutico tranquilamente.
E o que é mais impressionante,32 mil e poucos pagantes no Arruda num Sábado e depois dizem que o time é heresia em quesito torcida,impressionante hein!






E O PARANAENSE E SUA RODADA QUE NÃO VALE MAIS NADA
É,a rodada que não valeu nada começou hoje e amanhã continuará com toda a força possível.
Falo do Atlético PR e a escalação cheia de improvisações e de jogadores que querem ficar na equipe e querem conquistar a vaga no time titular como Madson e Héverton por exemplo.
Ganhou em Paranaguá por 3 a 1 do Rio Branco e num jogo aonde o time começou a somente jogar bola após o gol tomado e aí era questão de tempo pra empatar e virar o jogo e com a boa atuação do Mádson que até em entrevista ao PFC para a Nadja Mauad diz que está tentando conquistar a vaga e diz que respeita a decisão do Adílson Batista de colocar ele no banco.Posso estar errado,mas acho que ele estava meio descontente,não sei porque.Acho que quem viu a entrevista pode concordar ou até discordar de mim.
Mas é o furacão que para mim dará muito trabalho ao Vascão no meio de semana na Copa do Brasil.
Já o Paraná rebaixado e até vi no blog do Cristian Toledo e concordo com ele que está com mais cabeça na decisão do tribunal sobre a história do jogador do Rio Branco teria sido escalado irregularmente e essa decisão do TJD pode favorecer o Paraná que faria o adversário perder em cerca de 22 pontos e o Paraná ficaria na divisão principal do Paranaense,decisão que sairá terça feira.Paraná que jogou em Cascavel e para pouco público e um jogo chato demais,só pra se ter uma idéia Cascavel com 2 reservas, um deles machucados. Paraná teve q emprestar o médico pra atender jogador dos caras,vê se pode isso e ainda o torcedor está querendo ficar na porta do TJD de Curitiba para ver o julgamento e se der errado ainda pode-se partir para o STJD e isso para na marra tentar ficar na primeira divisão e ficar desmanchado a vergonha,mas claro que fica manchado da mesma maneira e até o rival percebe isso.
A segunda etapa tentou melhorar em Cascavel,só que permaneceu na mesma forma só que o Cascavel fez um gol através do frango do Thiago Rodrigues que falhou muito nesse lance.O Paraná ainda teve Rodrigo Defendi expulso numa entrada criminosa em cima do jogador do Cascavel e depois disso o Paraná conseguiu assustar um pouco,e no final o Paraná ainda saiu vencedor no finalzinho de jogo e se despediu da competição.Não passou muito disso.
O Coxa que reforçou-se com Éverton ex Caxias,que é um bom reforço para complemento de elenco,já que titular ele não tem como ser a não ser numa ausência de Rafinha e Davi ou de Marcos Aurélio.



É isso e amanhã tem mais!

Na Superliga Feminina de Vôlei o Rio é Hepta!!

Um jogão de vôlei apesar do 3 sets a 0,mas Unilever Rio de Janeiro campeão da Superliga de Vôlei mais uma vez e com uma hegemonia incontestável embora ano passado em SP deu Sollys Osasco.
Parciais de 25-23,30-28 e 25-19 para o time carioca.
A final deveria ter sido ou no Rio ou em SP,respeito o Mineirinho e a forma do mineiro gostar de vôlei,mas quando a final não envolve time mineiro para os mineiros perde um pouco a graça.É que nem no futebol a final ser sem Atlético ou Cruzeiro e for um clássico do Rio ou de SP disputado em Minas,não é a MESMA COISA.
Engraçado que os dois primeiros sets se viu Osasco abrir vantagem de pelo menos 2 pontos e depois o time com a batuta do Bernardinho acabou virando o marcador e na hora decisiva embora em recepções tenha sido ruins,o time fez milagres como costuma fazer sempre.Fabi defendendo demais,Sheilla jogando muito e o resto fazendo milagre.
No segundo set a bola parecia não cair e na hora H o time do Unilever Rio de Janeiro foi melhor e fez o 30 a 28.
O Time do Osasco sinceramente me pareceu depois desse segundo set abaixar a cabeça por inteiro,Natália e Carol Albuquerque que jogaram muito e inclusive contra o Vôlei Futuro hoje jogaram nada,pareciam estar na cama dormindo muito.
Vi a Dani Lins chorar,mas o choro dela é por quanto ela recebe pressão do torcedor e de muitos,ela foi muito cobrada e vai seguir cobrada por muitos.Superou-se muito e no terceiro set principalmente.
Enfim,final no qual mereceu a melhor equipe e mereceu o título,parabéns ao Unilever Rio de Janeiro!
Sobre Sheilla ficar no Rio: Acho bom ela ficar,e até demonstrou isso de forma interpretativa a reportagem da Sportv do mala Alexandre Oliveira dizendo que foi a melhor época dela na carreira.
Também achei o Osasco meio frouxo,quando a situação estava ruim,estavam omissos,não fizeram alterações e não tentaram mudar o jogo,serei sincero.
Mas enfim,uma boa final para acordar de manhã e ver um jogão de vôlei sem hipocrisia nenhuma!
Parabéns Unilever Rio de Janeiro!!
E hoje tem mais blog do Igor pra vocês!