quarta-feira, 4 de maio de 2011

Masters 1000 de Madrid nessa quarta

Vamos aos jogos de segunda rodada aonde até os principais jogaram lá na Caja Mágica em Madrid.Resultados e opiniões!

Segunda rodada
[1]Rafael Nadal (ESP) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/1 6/3
[2]Novak Djokovic(SER) v. Kevin Anderson (AFS), 6/3 6/4
[3]Roger Federer (SUI) v. Feliciano Lopez (ESP), 7/6(13) 6/7(1) 7/6(7)
[4]Andy Murray (GBR) v. Gilles Simon (FRA), 6/4 3/6 6/0
[5]Robin Soderling (SUE) v. Santiago Giraldo (COL), 6/3 6/3
[7]Tomas Berdych (TCH) v. [C]Marcel Granollers (ESP), 6/4 6/0
[Q]Daniel Gimeno-Traver (ESP) v. [8]Jurgen Melzer (AUT), 7/6(8) 6/3
Thomaz Bellucci (BRA) v. Florian Mayer (ALE), 6/7(5) 6/3 3/0
Michael Llodra (FRA)[Q] v. Fabio Cipolla (ITA), 6/4 6/2
Xavier Malisse (BEL) v. Yen-Hsun Lu (TPE), 6/2 6/2
Juan Martin Del Potro (ARG) v. Marin Cilic (CRO), 6/3 6/0

Falando dos jogos já destaco que os principais tenistas cabeças de chave venceram,só que primeiro começo com a boa vitória do Bellucci que teve que reverter jogo no primeiro set e ainda contou com a contusão do Florian Mayer e tivemos Del Potro vencendo muito fácil o Cilic.
Agora eu me pergunto: quem está mais fácil de complicar jogo contra Djokovic e Murray,Bellucci ou Garcia Lopez?Sinceramente não confio em nenhum dos dois tenistas e é páreo duro por incrível que pareça pra acreditar,se os dois complicarem Djokovic e Murray aí pode ser uma surpresa talvez agradável que só o saibro pode fazer.Murray que jogou,viajou mas no final bateu o Simon e cairá no confronto contra o Bellucci.Não sei a que ponto Bellucci pode complicar o Murray,é uma incógnita total e ainda mais porque o Murray pode parecer aquele tenista de uma qualidade duvidosa,mas ele tem aquela técnica que tira qualquer dúvida e em trocas de bola mais ainda e até você não acredita como ele consegue algo do tipo,mas sinceramente não sei o que sucederá,até deixo pra vocês sobre se Bellucci e Garcia Lopez podem complicar Murray e Djokovic respectivamente ou o que está mais fácil de acontecer.
Nadal venceu Baghdatis fácil,fácil.No saibro Nadal joga tudo e mais um pouco e aquela bola que tem um tempo que digo que faz diferença faz o adversário correr de uma forma que só tendo muito físico pra aguentar.
Agora o que posso dizer do Federer sofrendo contra o Lopez que apesar de ser espanhol no saibro ele nega fogo hein?Se perdesse pra Lopez,até diria que a fase do ex número 1(agora número 3)do mundo estaria catastrófica demais e no saibro mais ainda,porque perder pra jogador aonde nem saibreiro é,fica complicado.Jogo decidido em tie breaks,o Lopez jogou muito tênis a partida inteira e até buscou um 5/3 aonde Federer sacava pro set,parecia que ele na hora do detalhe iria se dar bem.Aí chega o último set e vantagem de 3 pontos para o Lopez,o Federer praticamente morto e aí ele erra uma besteira de um smash e joga a tal vitória fora e aí o suiço renasce das cinzas e ganha o jogo e com direito a sorrisão amarelo na cara,Federer tem que jogar muito mais bola.Claro que eu honestamente acho que o Lopez poderia complicar jogo pro Federer,mas no saibro?Quem imaginaria hein?Não pensei nisso,juro.Mas Federer mais na marra do que no tênis mesmo venceu um jogo aonde não precisava passar tanto sufoco e sofrimento.
Uma última coisa: a Sportv vem me inventar Cláudio Uchôa pra narrar esporte e inclusive tênis,ela quer ficar igual a ESPN aqui no Brasil.O locutor é aquele típico locutor chato,solta comentários e gafes em horas desnecessárias e muito mais.Realmente tem locutor que acha que outro esporte é futebol,é brincadeira isso.É a SPORTV caindo de produção,não tem jeito.

Amanhã tem mais do torneio e o blog de olho.E na WTA algumas eliminações surpresas como Zvonareva,Jankovic e Safina.É o Saibro madrilenho fazendo surpresas.

Santos na próxima fase da Libertadores.Obrigado Rafael!

Vou te dizer uma coisa,que empate conquistado na marra hein Santos?0 a 0 e se ficar nesse aperto não sei se ganha do Cruzeiro do Cuca não viu?
Claro que aí vão me dizer que Libertadores é emoção e é dureza,só que creio que não precisava muito disso.
A Defesa santista até aguentou como pode o time do América que não tem time ruim não e era parada dura embora o jogo não tenha sido no Asteca.
Engraçado que a informação do Asteca falavam em jogo de categorias menores e outras informações davam como show do U2 lá,não consigo entender o que os Brasileiros informam pra gente e ainda mais na imprensa,tinha que apurar isso.
Até a torcida em Querétaro estava "re-caliente" com o jogo e com o adversário também,mas estava fazendo a dela.Claro que esperar que fosse elogiar Neymar,Ganso e o adversário seria acreditar em papai noel.
O Santos até aguentou na primeira etapa tranquilamente embora tenha tido perigos nos quais o goleiro Rafael fez milagres,na segunda etapa o América tentou ir pra cima e teve altíssimas chances.O Santos teve que mexer por contusões,no final vi Edu Dracena cheio de sangue sendo substituido,Arouca machucado e podendo e será grande desfalque até porque sentiu aquela contusão que ele ficou afastado a algum tempo do time que foi a contusão muscular e o time tinha que se virar como pode.
A Mexida que todos fizeram e até eu elogiei que fez a diferença contra o SP,o Muricy tentou ela hoje,só que foi mais beirando a sufoco do que a qualquer coisa e no final era Rafael pra salvar a pátria Santista e levar essa classificação a Vila Belmiro e o engraçado que nas entrevistas de final de jogo qual era uma das falas?A Altitude,como sempre,o mito que o Brasileiro sempre arruma seja no México,Bolívia e em países assim,só vendo pra acreditar pra se dizer a verdade.
Só que o Santos precisa melhorar essa bola jogada e as alterações não podem virar manjadas,Muricy é inteligente e sei no fundo que ele não pode transformar tudo em manjado.
Classificação no mais profundo sufoco,acho que não precisava disso tudo,só que foi assim e não se pode omitir nada.
Percebi o América batendo demais e nervosinho demais,Neymar,Ganso fizeram a dele em segurar a bola,só que no final o que me estranhou foi o Santos dando chutão e tomando sufoco,sendo que antes não se via tanto assim.
O Santos se quiser avançar mais e não contar com a sorte,precisa tentar ter segurança,e não é em chutão que terá isso e sim com a bola no chão,cavando faltas e muito mais.
Sobre Neymar e as suas faltas cavadas,muitos olham e acham que entram duro nele,tem faltas que são trancos normais de jogo,Neymar no quesito físico lembra até o blogueiro aqui só que ele tem grana e fama e o blogueiro aqui não tem isso,só há diferença nisso,então terá claro faltas e muitos verem dureza aonde não tem,isso faz parte.
A torcida Santista pode dormir feliz depois da sofrida classificação,mas sabendo que o time pode ir mais e não precisava de sufoco.E que agradecam ao Rafael que fez boas atuações aonde na época de reserva e quando jogou foi fechar o gol,obrigado Rafael,a nação Santista agradece!
É isso do blog e nessa quarta tem mais,já que já estamos nela já!Contamos com vocês!!