sexta-feira, 6 de maio de 2011

Uniceub Brasília em jogo emocionante faz 1 a 0 na semifinal do NBB

Lembrando que pra quem não está familiarizado com o posts de cobertura,as fotos são feitas por mim mesmo,não tem nada tirado de nenhum lugar.
Tive de esfriar a cabeça um pouco para postar consciente,essa série entre essas duas equipes são jogos pra 4 ou 5 jogos e definição em 3 jogos apenas seria muita surpresa.Desde SP(da cobertura do returno) e no áudio esqueci de falar isso,o Pinheiros tinha jogo pra endurecer e é time carne de pescoço.
A Adrenalina na ASCEB estava a mil,não vou negar aqui pra vocês,a relação minha com vocês leitores do blog é de profunda sinceridade,até nos áudios estava contundente,mas não podia mentir a emoção que estava a partida.
O Jogo começou muito bem para o Uniceub Brasília que largou na frente,só que depois no segundo quarto de jogo o Uniceub Brasília estava errado tudo,a marcação,tinha muita precipitação e bolas não caindo e até o lance livre deixava a desejar.Com isso o Pinheiros que não tem nada a ver com esses erros,fez o seu jogo de forma espetacular.O que Olivinha,Marquinhos,Shamell jogaram e na primeira etapa foi algo impressionante e com isso o time Pinheirense largou o famoso 40 a 36 no intervalo embora cada vez que o Uniceub encostava no jogo a torcida empurrava mesmo.
Aliás a Torcida tem que elogiar,e o motivo principal disso?Foi empurrar o time quase o tempo todo,virou caldeirão a ASCEB,algo que tem que ser e em playoffs também,me lembrou muito os jogos contra o Minas ano retrasado aonde jogos 3 e 5 numa semifinal foi assim também no NBB passado.A torcida foi show de bola,até fiz meu papel assumido de torcedor e claro ajudei logicamente(não dá pra ser toda hora profundo e imparcial ali aonde a adrenalina estava a mil).

Volta do segundo tempo e o Uniceub Brasília tinha que ter calma e a torcida seguir apoiando e o Pinheiros também caiu de produção de maneira notável,errava bolas embora Shamell e Marquinhos seguraram o time e jogaram muita bola,causando até ráiva do torcedor Brasiliense e não era a toa.O Pinheiros é um time muito frio,é um time aonde quando menos se espera eles fazem coisas impressionantes para bem e para mal,não dá pra dizer que o Pinheiros é time imprevisível,o João Marcelo tá levando esse time a ferro e fogo a jogar bem contra as principais equipes,coisa que o Mortari e num elenco pior só tentava fazer milagres.Pinheiros claro que mudou.
Era questão de tempo para o vira vira do Uniceub Brasília acontecer e estar a frente do placar.Tinha jogadores que não estavam bem no jogo,Vidal não se entendia com as alterações e com os tempos,algo que meio que era previsto do José Carlos Vidal.
Chegou o último e decisivo quarto de jogo,a vantagem bem ali de 1 ou até 2 pontos,o Olivinha discute com o Nezinho em um lance e o Pinheiros fica fora de controle.A Arbitragem esteve confusa demais,a fase do Pacheco principalmente não anda muito boa sinceramente,gosto do Pacheco apitando,mas confesso que não se entendiam eles e na hora que o jogo apertou eles quase que entregaram para algum lado,estava confusa a arbitragem.
No final do jogo o Uniceub abriu vantagem de 10 pontos que depois o Pinheiros tirou e baixou a vantagem e o Nezinho que nem em alguns jogos do NBB quase que entregou o jogo,tem horas que o armador do Uniceub Brasília viaja e viaja de uma forma impressionante,não sei como ele tenta inventar bolas assim,playoff não se joga assim.Até me fez lembrar o jogo contra o Araldite Joinville aonde o time quase perdeu devido a essas viajadas do Nezinho mesmo.
Aí foi pra etapa final e o Pinheiros encostou no placar,o Uniceub até no áudio tinha dito que queria contar com a sorte porque errava posse de bola e errava bolas ao invés de ir pra falta e ir nos lances livres aonde errou no final e quase entregou a vitória para o time da Capital Paulista.
Pinheiros com última posse e até a torcida foi xingar juiz até em algo que se notava que o Cronômetro na ASCEB parou nos 18 segundos,a roubada do Nezinho depois e com rebote foi aquele pulo de alegria e depois disso não teve mais jogo e só um lance livre e 84 a 80 e um 1 a 0 feito mais na marra e na raça lembrando o jogo contra a Winner Limeira aonde quase reverteram a vantagem,e agora são os jogos 2 e 3 em SP aonde o bicho irá pegar,lá claro não é a ASCEB mas é um ginásio no qual se pode conquistar vitórias e o Pinheiros pode se recuperar tranquilamente.
A torcida foi o jogador 6 em quadra(já que no futebol é décimo segundo jogador)e o time conquistou uma vitória e o Pinheiros deixou a vitória escapar nas mãos.Mas é série pra 4 ou até 5 jogos,não duvidem disso.
É jogo para coração forte e foi isso que aconteceu na ASCEB aonde não cabia mais ninguém.


OBSERVAÇÕES
Antes que me perguntem quem era o Diogo que estava fazendo alguns comentários em algum dos posts,digo que ele na época de Marista aqui em Brasília(colégio que estudava lá)é fã de basquete e estudou comigo lá.Muitos me vêêm eu criticar algumas pessoas de lá porque lá honestamente não tive uma fase boa da minha vida e cercado de gente que não prestava,mas o Diogo e quem estava lá ao lado dele que tinha o Thiago(que com todo o respeito tem até a Nathália que é muito bonita que é de família do Thiago)e a Patrícia também estava lá,um dos poucos que se salvam e me trataram bem ali.E sobre a maioria que dizia sobre povo falso que tinha na época de Marista,continuo dizendo que são sim,e se eu não quisesse papo eu teria falado,nessa parte sou sincero.
Engraçado foi ver gente achando ruim que eu estava ali no espaço,não tenho culpa se falei cuspindo em alguma hora ou esbarrei,achou ruim a pessoa,ahhh vai estressar com outra pessoa mas não comigo poxa,tem problema em casa e quer descontar no blogueiro aqui,com todo o perdão da palavra vai pra aquele lugar(não vou dizer palavrão aqui),até fiquei nervoso,mas tinha que me conter ali.O Lugar apertado e tinha gente que queria folga,ahhh peraí,as vezes me contrario com o pessoal daqui de onde vivo,é impressionante,quer ver com toda folga algum jogo,senta na sua cama de casa ou no sofá e não torra a paciência.
Mas enfim é isso!


UM ABSURDO LÁ DA ASCEB! Seguinte,até isso virou tema de áudio do blog,aonde deu certo o relato.Essa é a imagem no final do jogo,aqui não tenho rabo preso com nada e mostramos tudo ao vivo,e estamos numa democracia e podemos mostrar claro tudo.
Esse portão costuma ser aberto antes quando o pessoal saia do jogo,só que hoje com a lotação da ASCEB(e todos sabiam que ali ficaria pequeno por ser jogo de playoff)deu nisso e me deparei com essa situação,ao invés de abrirem tudo para facilitar ao povo sair todo,tivemos filas secundárias para o pessoal sair encolhido por essa entradinha,vi gente reclamando claro lá.E até uma cena que me deixou estarrecido,um cadeirante(portador de deficiência Física)também querendo sair e ninguém abrindo uma porta para ele passar.Claro que ele nessa fila da foto não conseguiria passar com a cadeira de rodas e nem nada e pior foi ver o policial com cara de desdêm da situação,que tipo de profissional que se encaixa pra ser policial,as vezes me pergunto isso.
Organização totalmente não teve,uma total zona nesse final,no áudio relato isso bem e claro que no post aqui eu mostro isso.
Antes o portão ficava aberto para todo mundo ir embora e não uma portinha apenas para todo mundo se encolher e passar.
LAMENTÁVEL!


GALERIA DE FOTOS
Enfim aquela galera desse jogão de bola de Playoff,aonde deu Uniceub Brasília que vocês que acompanham o blog sabem bem e com imagens dos dois bancos,imagens da partida,imagens dos árbitros e João Marcelo Leite treinador do Pinheiros e Márcio Cipriano pivô do Uniceub Brasília entrevistados pela a Sportv através do repórter daqui de Brasília André Barroso.
Espero que curtem as fotos e lembrando que tem 5 novos áudios no canto no playlist do blog através da ferramenta gengibre ou nas dicas ao lado se não conseguir ouvir pelo o blog.
































E UMA ÚLTIMA
Acabou de terminar o jogo no Rio de Janeiro,na HSBC Arena com uma importante e bela vitória do Vivo Franca sobre o Flamengo,ganhar no Rio não é fácil.Foi 73 a 69 e tem 2 jogos no Pedrocão e com a faca e o queijo o time do Hélio Rubens pra ir pra final do NBB.Algo que seria muito legal para Franca.

É isso e nesse final de semana terá mais blog pra vocês,não perca o blog de vista!