domingo, 8 de maio de 2011

NBB e seus jogos 2 das semifinais nesse domingo

Vamos aos jogos,galera de bem,e jogos nos quais tivemos algumas novidades e arbitragens confusas.


PRIMEIRO FRANCA QUE FEZ 2 A 0 NO FLAMENGO COM O 94 A 86 EM PLENO PEDROCÃO!Tivemos jogo de nivel no Pedrocão entre Vivo Franca x Flamengo aonde no final Franca venceu pra ficar a 1 vitória e com a faca e o queijo pra ir pra uma final que representaria demais ao povo da própria cidade e até calaria a boca do prefeito também.
Primeira etapa na qual Franca começou tão desorganizada que até estranhava demais o time do Hélio Rubens,até chegar um tempo e vier o chamado Fio Terra do Hélio Rubens e a bola do Flamengo estava caindo de forma impressionante além da eficiência no ataque.Jogo que embora a arbitragem quis fazer algo,ainda achei que o jogo foi resolvido na bola.
No Intervalo 43 a 37,e depois do intervalo Franca aos poucos foi virar a partida e com Benite jogando muito bem,com Vitor Benite em quadra o time Francano fica bem mais organizado.
De repente as bolas do Flamengo não conseguiriam mais cair,nem a do Marcelinho e nem a de mais ninguém e aí quando abria os olhos Franca tinha ganhado o jogo.
Cestinhas do jogo:Marcelinho com 40 pontos de que nada adiantou no time do Flamengo e 18 do Márcio de Franca.
Tiveram uma notícia de confusão entre Marcelinho e Fernando Penna,mas nada de concreto,só logo no balanço das horas e nas atualizações por aí,poderá saber se isso aconteceu ou não,mas algo envolver o Marcelinho,não tem muita surpresa.
Aliás o Jornada Sportiva de Bauru fazer o jogo mesmo que tenha sido jogo no tubo,foi espetacular como sempre,parabéns sem rabo preso nenhum.





JÁ EM SP,O UNICEUB BRASÍLIA NO SOFRIMENTO FAZ 2 A 0 CONTRA O PINHEIROS,90 a 89!


Uma coisa que notei no jogo do Uniceub Brasília foi ver o Nezinho,Giovanonni e Alex chamando a responsabilidade na hora certa.O Jogo foi tipicamente equilibrado e precisava de gente de responsa pra fazer uma vitória boa.Primeiro quarto de jogo,o Pinheiros até começou bem,só que depois o Uniceub Brasília se impós e chegou até o intervalo largando na frente.
Senti o time do Pinheiros uma apatia sem igual e até nas horas exatas principalmente.Só que chegando no final da partida uma vantagem que fez diferença a uma partida equilibrada demais e emocionante demais.As cestas de Shamell,Marquinhos(no lance Livre),Olivinha e outros pareciam que decidiriam a partida,só que o que mais decidiu foi o final do jogo e o Uniceub Brasília quase deixar o time paulista passar a frente.Era posse pra cá e pra lá,e no final a decisão ficou pra lances livres pra cá e pra lá e no final até uma falta duvidosa na última posse do Pinheiros resultou em 3 lances livres para o Pinheiros e Marquinhos no último lance livre pra ir pra prorrogação no Ginásio do Pinheiros ele vai lá e o arremesso dá no aro e deu aquela pipocada impressionante.Uniceub Brasília 2 a 0 e podendo escolher o local da vitória,se será em SP ou na festa sexta feira na ASCEB.
Giovanonni foi o cestinha principal com 23 pontos do jogo.


É isso!!

Invencibilidade e título em Madrid,esse é Novak Djokovic

Esse é Djokovic que esse ano mantêm uma invencibilidade que não é fácil manter e uma hora pode cair,mas o número de vitórias e o começo do Sérvio é algo impressionante.
As bolas do Nadal nesse saibro rápido de Madrid ficam tão soltas que nem em quadras rápidas,fica fácil até para o adversário um pouco e para Djokovic que meio que pegou a manha de jogar contra Nadal fica mais fácil ainda.
7/5 e 6/4 em jogo duríssimo e no primeiro set aonde foi mais de 1 hora de duração,e Djokovic fez 4 a 0,aí um game aonde o Sérvio viajou e o Nadal foi igualar o jogo em 5 a 5 e aí depois Djokovic voltou a quebrar e a ganhar o set e até com uma bolinha de sorte que até a torcida estava tão tensa que até vaiou o Sérvio.
Segundo set e um equilíbrio geral e o Djokovic na hora exata conseguiu quebrar o saque do Nadal e sacar pro jogo e conseguir uma boa vitória.
Parabéns para o Sérvio que bateu Nadal e não é fácil bater Nadal no saibro.
E a partir de terça o blog falará tudo do Masters 1000 de Roma no saibro Italiano,aonde as características são diferentes.

Decisões de estaduais nesse domingo de dia das Mães

SP,COM SANTOS X CORINTHIANS
Vamos primeiro falar do amargo 0 a 0 aonde o Corinthians jogou muita bola,para quem esperava moleza,baba do Santos nessa final redondamente se enganou.Foi aquele Típico jogo que o Santos esperava contrataques a moda meia de Muricy e o Corinthians melhor na primeira etapa e na segunda etapa Santos perdeu Ganso contundido que será preocupante para até os jogos de quarta na Libertadores e também para o domingo próximo.
Jogo que honestamente achei meio chato,as duas equipes deveram futebol,maso empate saiu melhor para a equipe corinthiana que conseguiu fazer um bom jogo.
Quando a partida não tem tanta coisa para dizer fica esse post pequeno sobre,algo que claro não me agrada,mas temos que ser honestos.
Esperava mais dessa final,algo que domingo que vem pode acontecer.
O Corinthians jogou até bem,embora tenha tomado bola na trave e Neymar comandando o Peixe.
Decisão na Vila Belmiro,e o bicho pegará.Empate dará pênaltis por lá.




RS,COM O GRENAL PEGANDO FOGO
Grenal que pegou fogo e deu Grêmio com desfalques a vera e o Renato Gaúcho mexendo muito bem no jogo e vencendo o Grenal.
Isentei erros do Inter enquanto via blogs alguns até culpando o Falcão,só que hoje...o Inter fez o primeiro gol e tomou um sufoco danado do Grêmio que jogou muita bola e mereceu fazer o gol de empate e com um Leandro e Viçosa jogando muito bem.Falcão fez besteira na hora de mudar o jogo.
Grêmio na retranca?que nada!
Veio a segunda etapa e gol do Grêmio a poucos segundos de jogo e a mania e hábito que virou do Inter tomar gols em poucos segundos,quarta foi assim e hoje também foi assim.Aí só depois disso o Inter pressionou,mas Falcão demorou pra mexer no time,só que o time conseguiu fazer o gol.Só que aí o Renan que hoje falhou em 2 gols e tá merecendo ser banco do Inter,cedeu a vitória ao time gremista e a total diferença que o Renato Gaúcho fez hoje.
Uma baita vantagem que o tricolor Gaúcho está usando e será aquela diferença que pode levar a um título do Grêmio.
Outro destaque da partida e principalmente na primeira etapa foi o Marcelo Grohe que está fazendo de tudo pra substituir bem o Victor e na primeira etapa ele realmente ele fez defesas que poderia a situação ficar pior para o Grêmio.
O Andrezinho que após esse gol de hoje,confesso e não é pessimismo não mas acho que ele não sairá do Inter por nada desse mundo.Ele no esquema do Falcão é importante,a não ser que demitam Falcão.




SC,CRICIÚMA X CHAPECOENSE
Pois é,os primeiros 90 minutos já foram,falta mais outros no Índio Condá.Sobre um 1 a 0 do Tigre em cima da Chapecoense tivemos um jogo no qual houve muita chuva no Heriberto Hulse e muito equilíbrio.Chapecoense que não ficou na retranca na primeira etapa e até teve um pouco de 10 e 15 minutos de pressão em cima do Criciúma.
Veio a segunda etapa e aliás Rodolpho goleiro da Chapecoense salvou o time por muitas vezes e se não fosse por ele a vantagem pra reverter no Índio Condá seria mais complicada.
A Chapecoense que teve jogador expulso no jogo e teve que se virar com isso.
Uma partida que foi decidida no detalhe demais e Talles Cunha foi lá e decidiu a partida e fez o 1 a 0 final,o Verdão do Oeste tentou mudar com as alterações feitas,só que nada feito e até o Criciúma com Roni o time quase fez o segundo gol.
O Empate agora será do Criciúma,que não costuma dar muito bem no Índio Condá terá que segurar com essa,tem nada definido por lá,será ótimo o próximo domingo.



MG,COM GALO E RAPOSA
Jogo de uma torcida só,naquela frescura que tem no futebol mineiro até anotando o atestado de que não tem segurança pra proteger as equipes(o Estado assinou isso).
2 a 1 pro Galo e partida na qual a primeira etapa o Galo até anulou o Cruzeiro e fez o Cruzeiro sem jogar nada contra o Galo.Mancini e Magno Alves estavam inspiradíssimos hoje principalmente e pode ser um jogo no qual pode mudar muita coisa por Minas Gerais.
Veio a segunda etapa,o Cuca precisando ganhar o jogo e ele coloca quem?Leandro Guerreiro,e só depois que ele teve que apelar pra ataque e alterações assim,aliás no quesito decisão o Cuca mostra-se mais perdido que qualquer coisa,do que adianta ser ofensivo e chega numa decisão de hoje...NEGA FOGO hein?
Sem contar que o Galo segurou e foi muito bem no clássico,eles foram eficientes e até deixaram o Cruzeiro nervoso.Aliás nunca vi o Montillo perder a cabeça como se não soubesse perder,entrou pra quebrar e mereceu ser expulso e prejudicando seu time.
Com toda a razão e toda a sinceridade,o Cruzeiro tá dando adeus a um campeonato no qual dominava tudo que nem na Libertadores aonde tudo se acabou em 1 jogo apenas.
A Massa Atleticana agradece e pode ter alguma esperança,embora o Galo tem muito que melhorar também.
O Cruzeiro tremeu de novo,se sentiu o golpe de quarta feira?Diria que sim também,o Cruzeiro simplesmente parou.





BAIANO COM BAHIA DE FEIRA X VITÓRIA
Tivemos um bom jogo em Feira de Santana e o Bahia de Feira resistiu demais ao time do Antônio Lopes e ainda teve uma mexida que valeu a pena que foi a entrada do Carlinhos aonde fez o Bahia de Feira até largar com 2 a 1,mas depois cedendo o empate.Primeira etapa na base da pressão do Vitória aonde até me perguntava com 2 alterações que o Bahia de Feira fez,não saberia até que ponto eles aguentariam tudo.Diones também foi um dos destaques do time de Feira que até saiu na frente e foi bem,depois disso o Vitória se perdeu,até que achou um gol com o Elkesson e surgiu a alteração do Arnaldo Lira aonde botou Carlinhos e o time virou o jogo e aí era pra segurar o jogo e quase que o Vitória até além de empatar teve chance de virar.Boa resistência do time do Bahia de Feira,que terá que vencer lá no Barradão,lá até pode num contrataque despretencioso fazer algum gol e ser eficiente.O Vitória entra em campo no próximo domingo campeão,empate e vitória e a vantagem é todinha do Vitória.
Se tem algo definido lá?Não sei,sinceramente.Vitória e Bahia quando se apostou neles,no final eles negaram fogo,melhor a cautela mantida.




PERNAMBUCANO,SPORT X SANTA CRUZ
Que clássico foi esse hein,e foi uma espécie de repetição do jogo do turno aonde na Ilha do Retiro o Santa botou marcação no Marcelinho Paraíba,Ciro e cia e foi eficiente no ataque e fez 2 a 0.Hoje foi a mesma coisa,o Santa queria só contrataque e mais nada.O Sport perdeu um caminhão de gols e ainda se viu Ciro(que está sendo negociado pelo o Botafogo)foi vaiado e o time jogou nada.Tiago Cardoso tem que ser o melhor goleiro do estadual,o estadual que esse goleiro anda fazendo não tá no gibi,o goleiro do Tricolor Pernambucano embora o Magrão não fique tanto atrás está fazendo um baita campeonato,é o melhor goleiro do estadual disparadíssimo.
O Santa que também contou com um Gilberto eficiente e jogando muita bola e fez um dos gols e matou o jogo e está com um pé e meio no título que a algum tempo não conquistavam e o título será totalmente merecido e na inteligência também do Zé Teodoro.
Hélio dos Anjos que reclamou demais da arbitragem e principalmente na primeira etapa.




CEARENSE,CEARÁ X GUARANI DE JUAZEIRO
Quem não acompanhou o futebol Cearense esse ano,não precisa rever nada,só tente assistir relatos sobre esse jogo de hoje e resumo total.A final de hoje no lotado Presidente Vargas resumiu o que foi o Ceará no campeonato todo e desde o começo o Ceará dominou o campeonato e tinha muito mais time para ser campeão de forma espetacular.
Primeiro tempo Thiago Humberto,Nicácio na frente e Fernando Henrique atrás salvando tudo.Mas estava tão fácil,mas tão fácil que podia até haver goleada altíssima,o Guarani de Juazeiro não teve resistência NENHUMA,5 a 0 foi pouco.
Ceará que tem time para chegar em competições e chegar mesmo e quarta feira tem time pra eliminar o Flamengo e contar com a sua torcida no Presidente Vargas que aliás é um campo acanhado e pior que vi gente dizer besteira sobre o Presidente Vargas,não sabe fica quieto,é mais fácil ou pergunte pra alguém,pois perguntar não ofende.
Os Destaques são os mesmos como Thiago Humberto,Nicácio,Osvaldo que entrou e jogou muito bem e o Fernando Henrique fazendo cada defesa que não é a toa que é bem elogiado por lá.
Não há o que contestar,Vozão campeão e quarta feira tem Flamengo e a classificação que é possível acontecer.




Domingo que vem estaduais com fotos e com os campeões finais.Sei que hoje confesso que meu post ficou uma porcaria e sem inspiração,mas tentarei caprichar.

Esportes e Opiniões nesse Final de semana

Vamos ao show de esportes e comentários e observações,como sempre tem.Aquele famoso punhado de comentários e tudo mais.


-A foto acima,é sobre o que recebi na sexta aonde entrei que é uma viseira que estavam distribuindo ontem no jogo do Uniceub Brasília x Pinheiros.
-Borges querendo mudar tudo(declaração que vi na semana),eu só acredito vendo como dizia Silvio Santos,é outro piadista ele.
-Sobre SP fora da Copa e tal,não me surpreende de forma alguma,aliás essa de SP fora da copa até por questões politiqueiras(PT X PSDB)pode ser um motivo pra 2014 eles botarem em cima nos debates e em tudo e aí pode morar algum perigo talvez,pode ser uma decisão politiqueira.Mas do jeito que o nosso país é,essa novela pode voltar a qualquer momento.
-Faleceu 54 anos,o golfista de renomado nome na Espanha que é Seve Ballesteros,ele que fez muito pelo o golfe espanhol junto com nomes como Sérgio García,José Maria Jiménez e outros.Que deus o tenha e meus sentimentos e força a família desse golfista de renome na Espanha.Aliás até Rafael Nadal quando viu a homenagem,ele se emocionou e com razão.
-O Presidente da FERJ lamentou sobre a ausência de finais do carioca,acho que só ele que lamentou,porque a maioria do torcedor está vendo que o Carioca anda muito chato e muito ruim e até enganador,o estadual carioca que sempre defendo e é o meu predileto já esteve melhor.
-E Assis continua se reforçando no basquete,essa semana fiquei sabendo através do twitter da rádio que o ex jogador do Itabom Bauru Castellón é o novo reforço da equipe,aliás um baita reforço.Castellón que não teve muito ritmo e teve muitas contusões no Bauru e jogou muito na reserva.Assis acertou em cheio.
-Você que é torcedor,vamos tomar cuidado em cada coisa que escutamos da imprensa ou que vimos,tem gente que quer se aproveitar do momento pra fazer alarde ou ser centro das atenções,não acredite em qualquer fonte.Você que lê GloboEsporte.com e Lance,tome cuidado,as notícias que saem de lá são beiradas ao exagero,tem que tomar cuidado com o que você escuta e lê.
-Vi que o Lídio Toledo faleceu no sábado,Lídio que foi um famoso médico das copas de 94 e 98(e outras copas como 70,74,78 e 90) e teve que tomar conta e esclarecer a situação de Ronaldo e seu amarelamento e muito mais.Uma pessoa que foi competente no que fez,força a família dele e meus sentimentos a ele.E não sabia que ele tinha chegado em 68 com o João Saldanha trazendo ele.
-Vi por exemplo no troféu Maria Lenk de Natação o Pinheiros ser carne de pescoço e inclusive com o Bruno Fratus dando trabalho ao renomado César Cielo na prova individual ganhando dele e no revezamento também levando o time do Pinheiros no colo e só não ganhou por pouco.É bom saber que temos mais opções de nadadores e de esportistas em qualquer esporte e que eles não possam dar trabalho só aí mas dar trabalho em olimpiadas e em outras competições pesadas.A Realidade brasileira é que poucos se destacam e não tem um conjunto de tantos se destacando.Só o Nuzman acha que somos potência mundial nisso,sendo que na verdade o Brasil não é assim.
-Só eu que acho esse troço de Cartola FC aonde o povo tem uma tesão danada,um troço chato e sem graça??Espero que eu não esteja sozinho,porque sinceramente..estar sozinho em certas coisas fica aquela impressão de que você é melhor que os outros,algo que não sou e nem quero ser.Mas eu acho muito sem graça e um troço chato demais.
-Já teve gente que já me perguntou sobre fazer jornalismo esportivo,ou seja o porque eu não faço isso?Sinceramente esse meu blog do jeito que está muito bom,e fico muito feliz e a cada crescimento e a cada melhoria vamos fazendo o blog cada vez mais.Contando que eu tenha sempre tempo pra o blog,é o que mais farei,é um hobby que gosto muito.Se vier uma chance pra fazer isso futuramente quem sabe,mas no momento é blog e mais a facu de outro curso que está me satisfazendo,gosto de olhar por etapas tudo.Até quase fui chegar a fazer essa de Jornalismo esportivo,só que depois daquela história de diploma de jornalismo anulado,aí do que adiantava fazer,não é?Só que é blog seguirá como está e agradeço sempre a você me aturar falar dele.Mas compreendo o questionamento de algumas pessoas por aí nos “bailes da vida”(parafraseando Milton Nascimento).Quem sabe algum dia no quanto que a vida dá voltas possa surgir essa chance hein?Mas deixamos como está atualmente!
-Vocês se assustam com coisas bem sinceras e a relação sincera que tento implantar com você leitor?Eu se fosse você não assustava,é algo que muitos blogs por aí e até de renomados jornalistas deveriam ser,só que..nem tudo é assim.A Minha relação sincera com vocês vai continuar sem mudar propósito e sem rabo preso com nada.
-Uma coisa que vocês notaram no layout do blog,é o contador de visitas sumir.Tirei porque estava dando problemas e chegou a zerar a contagem e isso porque eu estava com uma contagem enorme,mais de 25 mil e tal de visitas a página do blog.E os números feitos pelo o Blogger sobre estatísticas sobre visitas ao blog,são estatísticas mentirosas e baseadas em nada.
Uma tristeza e irritação pra mim que não fico sabendo de verdade quem visita aqui,se é bem visitado ou não,odeio falta de transparência,mas essa situação não dependeu de mim e nem adianta mandar outro seguidor de visitas porque pra começar tudo do 0 e ficar mentiroso não dá.A não ser que ele venha com os meus 25 mil e tantos visitantes de volta e recuperados,algo que não acredito muito.Uma lástima e se acham que não estou revoltado com isso,eu to mesmo e não é pouco.Ali era o meu verdadeiro termômetro para isso.Paciência!
-Uma coisa precisamos reconhecer,Guga acompanhando esportes e também acompanhando e apoiando Bellucci.Guga pode fazer isso e a forma como ele torce e acompanha é algo totalmente gênio.Isso precisa ser destacado.Gosto do Guga!
-Não destaquei de fato,o ASA é o novo campeão alagoano e nesse sábado venceu de novo o Coruripe por 4 a 3 e tinha vencido a primeira por 6 a 2.Na soma até no final ficou um 10 a 5 para o time de Arapiraca que pode ter time embora estadual seja sempre algum engano e ter algum engano para a duríssima série B do Brasileiro que logo começará de cara.Era só um milagre para o time do ASA perder,time que tem já uma base e juntou alguns outros jogadores que talvez pode não ser nome para muitos,mas a cada jogo na série B dependente da campanha pode fazer alguma coisa boa.
-Na F1 aonde não podia relatar muito a corrida que até dá pra acordar e eu vi a corrida,tivemos uma vitória mais fácil do que nunca e sobrando do Sebastian Vettel e com pódio pela a primeira vez esse ano para a Ferrari que está encarando um ano aonde tem total show de erros.Teve só uma briga no final entre Webber e Alonso pra ficar na segunda colocação aonde no final Webber passou Alonso e fez dobradinha da atual potência da F1 que é a Red Bull.É isso da F1.
-Enquanto vimos o NBB aqui nas semifinais disputadas,só agora na LNB lá na Argentina entramos na etapa de semifinais e com a maioria dos jogos de quartas decididos em 5 jogos.Enquanto a outra semifinal será entre Atenas x Quimsa e na outra semifinal aonde os adversários foram definidos ontem será entre Peñarol e Libertad,Peñarol que no jogo em casa ganhou do Regatas Corrientes por 99 a 59 e fechou a série em 3 a 2 o time do Sérgio Hernandez.Já Libertad e Lanús definido no detalhe por 75 a 73 e será o adversário na semifinal.Lá está pegando fogo,aliás algum dia se eu conhecesse a Argentina gostaria muito de ver jogos do basquete de lá,deve ser algo interessante demais,fico só imaginando na TV.
-Logo a Liga Mundial de Vôlei começará,não vejo a hora dela começar e saber de tudo da competição além dos jogos do Brasil de Vôlei e quem sabe não tenha jogos do Brasil de vôlei no Nilson Nelson aqui pra eu estar vendo também isso se tiver ou até em outro lugar também e sem contar no jogos das outras seleções,eu gosto da competição.
-Ontem tivemos mais um Corinthians que será lançado no futebol brasileiro e com o mesmo acordo que o Corinthians Paranaense tem com o Corinthians Paulista.Acabou o Cene e virou Corinthians Matogrossense.Tem o Timão em SP e em Curitiba falam que é o Timãozinho e em Mato Grosso como será chamado esse tal time.Realmente o Andrés quer roubar dinheiro e quer dinheiro para fazer tudo no principal e até montar filiais que não dá nada certo.Isso eu vi através do blog Dividida Futebol Clube que tem a notícia aí na lista de blogs.



É isso por enquanto galera e hoje ainda tem mais esporte,não perca!