domingo, 15 de maio de 2011

Estaduais e a festa dos campeões nesse domingo

PAULISTÃO E A FESTA DO PEIXE NA VILA BELMIROMuricy veio ao Santos e a primeira coisa que o time melhorou e isso não é possível que ninguém veja foi a defesa.O Santos tem poder ofensivo no qual a defesa ficava totalmente exposta e com Muricy a coisa mudou.
2 a 1 da Vila Belmiro,título merecido para o Santos.
Primeira etapa de um time só,aonde se o Santos quisesse teria matado o jogo só na primeira etapa e com gols perdidos também.Me apontem um ataque do Corinthians na primeira etapa,acho que nenhum tivemos.
Na segunda etapa o Tite nas suas alterações caseiras demais,só assim para o Corinthians pressionar o tempo todo e deixar o Santos com o Neymar,Zé Eduardo mano a mano com uma defesa corinthiana que não é tudo isso também.E ainda tivemos chuva na Vila Belmiro.
Com esse panorama na segunda etapa,chegou o final de jogo e o Neymar matou o jogo e num gol no qual o goleiro do Corinthians(que merece um banquinho após essa)falhou e falhou feio demais,Neymar chutou parecendo menino pequeno de 5 anos de idade.
O Corinthians até tentou descontar,mas nada feito e o título em boas mãos.O Santos que fez o melhor futebol do campeonato,poupou-se como deve e na hora do mata mata foi eficiente demais e ainda mais nos clássicos contra SP e Corinthians.
Parabéns ao Peixe,a comemoração é totalmente válida!!!Agora é a Libertadores,Muricy vai dizer que aqui é trabalho meu filho e o trabalho segue,até porque uma eliminação na Libertadores para o surpreso Once Caldas pode o Santos em menos de dias sair do Céu ao Inferno.



MINEIRO E O TÍTULO É DA NAÇÃO CRUZEIRENSE,FAÇA A FESTA TORCEDOR CELESTE!E 2 a 0 para o Cruzeiro,quando achavam que sem Montillo o time do Cruzeiro não reverteria a vantagem,aí é que se enganamos.O Galo veementemente veio para o jogo achando que a vantagem estava boa e até jogou fechado e parecendo time pequeno,é uma sinceridade que preciso dizer.
Pareceu que o Galo só pensou nos primeiros 90 minutos da decisão aonde tinha só torcedores atleticanos,mas se esqueceu dos outros 90 aonde tinha os Cruzeirenses e uma torcida totalmente no reduto Cruzeirense na mesma Sete Lagoas.
Continuarei dizendo que 1 torcida só é um absurdo,e mostra que em Minas,não conseguem segurar e ter segurança para o torcedor e futebol é democrático.
Primeiro tempo,até me encrespei com as escalações do Cuca e inclusive a do Leandro Guerreiro na direita,mas só deu Cruzeiro e perdendo gols e mais gols e se virando legal sem o Montillo,para você ver que time de futebol que se preze e quando tem elenco...não se depende só de 1 jogador e nem fica lamentando a falta dele.
O Galo só chegou lá por volta de 40 minutos e com o Magno Alves que foi o único que se salvou do time do Dorival Jr.
Segunda etapa e só uma alteração resumia o que o Galo queria: segurar o 0 a 0 e com o Richarlyson entrando.
Resultado disso?Só era questão de tempo para o Galo tomar o primeiro gol e no final no desespero abrir espaço para o Cruzeiro fazer o segundo e ser campeão Mineiro de 2011 e sobrando nesse campeonato embora na final o Galo apertou e valorizou o título cruzeirense.
Parabéns ao Cruzeiro e até a festa é do Cuca que finalmente conquista um título,só que a Libertadores convenhamos ainda será um buraco deixado por não conquistar.
Mineiro que precisa melhorar para ano que vem.
Parabéns Cruzeirenses,a festa é de vocês!


CATARINENSE E A FESTA SENSACIONAL COM O TÍTULO DA CHAPECOENSEComeço pelo o final,o presidente da Federação Catarinense de Futebol Delfim(esqueci o segundo nome)só me faz lembrar um absurdo que aconteceu ano passado na Arena Joinville aonde o Rodrigo Santos locutor da Rádio Cidade de Brusque foi covardemente agredido pelo o filho desse presidente.Ele foi falar que o campeonato foi tudo bem,mas quero desmentir o presidente lá que o Catarinense esse ano teve as suas confusões e em bastidores também.Embora tenha terminado tudo bem e dou mais razão ao Rodrigo Santos sobre essa gente que faz parte da federação Catarinense de futebol.
Vim falar da Chapecoense que se fizesse 1 gol,o título era reservado e conquistado por ser melhor campanha em todo o campeonato e no geral também.
O Verdão do Oeste é Tetra Campeão Catarinense e na bola parada.A primeira etapa totalmente equilibrada e Índio Condá completamente lotado e na chuva e no frio lá de Chapecó.A Chapecoense não fazia muita coisa e ainda via Aloísio(que nada jogou)perdeu um gol incrível,Criciúma só atacava na bola parada apenas.
Veio a segunda etapa e era a Chapecoense parando no goleiro Andrey que fez uma baita final e evitou gols e mais gols.Tinha uma hora que era lá e cá a partida e a segunda etapa ficou sensacional.
Veio o gol,e até com alterações ousadas do Mauro Ovelha que tinha gente não querendo ele como treinador do Verdão do Oeste Catarinense e no final ele assumiu a bronca e fez a Chapecoense ser a melhor campanha do campeonato disparadamente.
Depois do gol,só deu Criciúma e o Criciúma perdeu gols incríveis e não era surpresa se o Tigre empataria o jogo e levasse o título dentro do Índio Condá e quase o gol foi feito,perdeu gols e muito mais,o Criciúma vendeu caro o título e eu se fosse o pessoal de Criciúma,claro que é ruim ser vice campeão,mas eu não me preocuparia muito não e passava a régua e já me preocupava com a série B que aí o bicho pode pegar e vai pegar.
Jogão de bola e o Catarinense terminando com uma final que não vi muitos falarem sobre ela além do estado de Santa Catarina,mas se fosse um Santo André e São Caetano....ou um Madureira x Macaé..a coisa seria diferente.Por isso tem que tratar igualmente todos os estados,algo que também eu quero demais também confesso.
A Festa em Chapecó é uma só com buzinaços e muito mais,a festa é válida,parabéns Chapecoense pelo o título merecido e contundente e com dedicação que é o mais importante.
Chapecoense que só jogará a série C e porque não falar que pode ser um dos times a subir pra série B hein?Quem acompanha sabe bem.



GAUCHÃO E DEU COLORADO DO FALCÃOSinceramente que partida foi essa em Olímpico hein?Uma partida sensacional e na definição de resultado que o Grêmio conseguiu parecia que tudo se encaminharia para um título tricolor.Só que o futebol e o grenal é algo impressionante mesmo,é um clássico que precisa ser respeitado e quando menos se espera algo acontece e hoje o “algo acontece” aconteceu.
Primeira etapa de jogo,o Grêmio foi pra cima e conseguiu até um gol e até o torcedor gritava Olé no Olímpico e tudo parecia ir para festa tricolor.Só que o Inter foi aos poucos indo pra cima e o Falcão concertou a besteira feira e botou Zé Roberto e o time melhorou e o Inter conseguiu a virada.Sendo que os dois gols que o Grêmio tomou ou o Inter fez,a defesa gremista falhou e ainda conseguiu tomar gol do Andrezinho que estava mancando(e olha que tomaram gol de jogador com peso maior ou em outras palavras jogador gordo e tomou gol de baixinho também),o Gremista com essa defesa que tem vai sofrer demais no Brasileirão,não é toda hora que Víctor fará milagres.Aliás essa defesa do Grêmio,eu posso comparar bem a uma defesa do Flamengo por exemplo aonde só tem goleiro.
Veio a segunda etapa e o Inter melhor.Só que Grêmio e Inter perderam gols incríveis e em seguida,primeiro o Damião com um gol aonde não se podia perder e até deu uma de zagueiro.Só não entendi o Andrezinho contundido e esperar uns minutos para mexer ao invés de mexer no intervalo.
O Grêmio tentou alterações só que quase sem sucesso.O Inter fez um pênalti que originou a ser duvidoso,e depois disso o Grêmio foi pra cima e até com Borges em campo o time melhorou e o jogo pegou fogo e 3 a 2.O Final de jogo foi dramático e foi espetacular,foi arrepiante.Até teve chuva de cartões amarelos no final.
Resultado de tudo isso foi pênaltis,e aí tivemos show de erros nas cobranças e até os goleiros Renan e Víctor defendendo cobranças que até foram mal batidas e até telegrafadas.E no final das contas nas cobranças alternadas o Renan pega a cobrança do Adílson e o lado pequeno do estádio Olímpico que era o lado do Internacional fazia mais festa e ria por último.Zé Roberto fez a cobrança do título.
Grêmio tem que se preocupar,desde já e o Inter também.
Parabéns a todos os colorados,metade do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre completamente feliz,a festa é de vocês e com o total merecimento e o primeiro título para Falcão.
Grenal ESPETACULAR de se acompanhar e curtir!!!
E uma notícia que veio do competente Cristiano Silva repórter lá no Sul que não é mais da Band RS e noticiou o Índio envolvido em confusão com a torcida gremista,ele teria sido flagrado pelas câmeras do Estádio(nem sabia que lá tinha câmeras)que ele arremessou as chuteiras a torcida gremista.Isso não pode acontecer né,se for pra comemorar que comemore direito e respeitando o rival.Apelou o seu Índio!!


BAIANO E O TÍTULO INACREDITÁVEL DO BAHIA DE FEIRA,FEIRA DE SANTANA EM FESTAApós 5 anos aonde não se fazia títulos de times do interior do Estado ao invés de a dupla ba-vi levar tudo,o Vitória conseguiu algo totalmente impossível,tinha adquirido a vantagem no primeiro jogo e de repente deparou-se por falta de futebol e até soberba.O ruim de jogar com o regulamento debaixo do braço é isso,que esses riscos acontecem de achar que tá ganho no caso do Vitória e pronto.Pode dar certo como pode não dar.
O Bahia de Feira que fez um baita campeonato Baiano,chegou aos poucos,ninguém apostava no time de Feira de Santana,mas deu trabalho a dupla ba-vi e ao contrário de alguns clubes por aí que deram trabalhos e depois ficaram estáticos,de repente o Bahia de Feira chegou.Tenho minha meia culpa que o Bahia de Feira não me convenceu na semi contra o Serrano,só que o Vitória jogou nada e parou nessa.
2 a 1 para o time de Feira de Santana aonde primeiro tempo o Vitória até conseguiu um gol,mas mesmo assim jogou com o regulamento debaixo do braço.No final da primeira etapa o Vitória toma o empate e num gol de total bobiada e na segunda etapa o Bahia de Feira se animou e foi pra cima e o João Neto que é o melhor jogador do time de Feira de Santana e artilheiro do campeonato decidiu a parada e conseguiu a vitória espetacular.Aí era só segurar depois um Vitória que ao desespero só foi jogar pra cima.Um jogo,festa e tudo do lado do lado rubro-negro baiano,mas o Bahia de Feira de maneira espetacular,inacreditável, consegue o título.A Cidade ficará que nem Chapecó,numa festa total.


PERNAMBUCANO,SPORT GANHOU MAS O TÍTULO É TRI TRI TRI TRI COLOR!!Não deu para o Sport,o Sport bem que tentou fazer pelo menos o 2 a 0 que daria pênaltis no Arruda,mas...deu Santa Cruz,deu a festa Tricolor por lá.A torcida na qual sofreu muito tempo e a anos com quedas do seu time de coração e de chegadas no quase no Pernambucano no final se deu muito bem e conseguiu o título Pernambucano de 2011.O time liderado por Zé Teodoro além da competência,teve também muita dedicação,muita vontade e muita garra.
Primeira etapa do jogo o Sport só tentava na base do chutão a fazer o gol e o Santa anulou o Sport na força da marcação que as vezes acho chato o Ralph de Carvalho nas vezes que comentava jogo do Santa frizar isso,mas o que ele dizia era uma grande verdade e o Santa quase assim eliminou o SP na Copa do Brasil.
Veio a segunda etapa e o Sport foi tentar mais para o desespero do que a vontade de vencer e até tentou com o gol no final,mas já era tarde demais e a festa pernambucana em 2011 é do Santa Cruz que se permanecer com esse elenco pode subir da D pra C e com passos bons e até permanecer o Zé Teodoro também.
Parabéns torcida tricolor pernambucana.É um sentimento único aos jogadores e ao quanto fizeram nesse campeonato.


GOIANO E NO EMPATE DRAGÃO CAMPEÃO!O Atlético Goianiense que tinha vencido o primeiro jogo,arrancou um empate hoje e conquistou o título dentro do Serra Dourada,o Goiás tentou ir pra cima,mas nada fez para merecer reverter a vantagem e o Dragão goiano não deu nenhuma chance e até fez um gol também.
Na segunda etapa o Goiás do Arthur Neto estava nervoso demais,errava passes e criava pouco.O Atlético Goianiense foi de forma contundente ser campeão e segurar o jogo,o Goiás até foi empatar,mas de nada adiantou.
21 e tantos mil pagantes num baita público no Serra Dourada.
O Goiás foi tentar de tudo,mas não tinha mais jeito.
Parabéns ao Atlético Go que dominou em parte do campeonato o campeonato Goiano 2011,agora o que me preocupa é que o treinador é o PC Gusmão que adora pedir demissão e sair dos clubes quando o time tá bem demais e pode chegar perto,foi o que ele fez em Botafogo,Vasco e até Ceará e se o Dragão começar bem a série A o Pc Gusmão pode fazer isso de novo,não confio no treinador e o torcedor do Dragão precisa se certificar nisso,ele adora fazer tranquinagens desse tipo.
Já o Goiás anda muito fraco,precisa fazer muita coisa se quiser voltar a série A em 2012,e isso não é só contra o SP que precisava ver isso,até em jogos do Goiano foi assim também.





VIROU MANIA DE TIME BRASILEIRO QUANDO O TIME ESTÁ SENDO VICE OU ELIMINADO
Uma situação que vem acontecendo é os times provocarem confusão e isso resolvi falar isoladamente.Aconteceu isso no Pernambucano aonde o Marcelinho Paraíba deu tapas em jogadores do Sport,aconteceu em SP após o segundo gol do Neymar e os jogadores do Corinthians querendo confusão e também tumultuar tudo na Vila Belmiro.
E quase em outros estados isso aconteceu também.
É um absurdo,e olha que aqui ontem aconteceu isso no futebol de Brasília por exemplo.Que mania ridícula de alguns clubes cavarem confusões e ainda mais quando sabem que vão ser vice campeões ou até eliminados de alguma competição.
É absurdo!Brasileiro,aliás time Brasileiro precisa parar com essa palhaçada.



É isso,agora Estaduais só ano que vem e a loucura deles também.Agora é o Brasileirão aonde o blog nas séries A e B e até na C e na D no outro semestre o blog ficará de olho ou com coberturas minhas ou na base dos jogos todos contados e o blog com foto ilustrando os jogos para vocês inclusive nos jogos da A.Isso não é uma promessa e sim um fato.
E essas fotos foram pegadas do Terra,Pe 360 graus e click rbs!!

Esportes e Observações nesse Final de Semana

E haja coisa para a gente comentar,opinar e até repassar informações e tudo mais,vamos a essas do Final de semana para vocês!

-A primeira delas é sobre o amistoso de ontem do Botafogo que terminou em empate,não teve ninguém pra contar,já to até acostumado com essa falta de relato e falta das pessoas ajudarem e pior é correr atrás,é triste mas é verdade.Vi parte do amistoso e o Jéfferson foi expulso quando podia,aliás o goleirão do Fogão nem é disso em sua carreira.
-Vi um pouco antes de fazer a cobertura do Brasiliense x Gama,o jogo da seleção brasileira feminina na terra natal da Marta e uma vitória tranquila contra o Chile por 3 a 0(vi até o 2 a 0)e claro destaco a transmissão da BAND e a competência da Natalie Gedra no qual sou fã e mostra o quanto as mulheres tem que ter espaço no esporte,ela é um bom exemplo.Sou fã da Natalie desde a rádio Globo aonde ela setorava o SP e até a Lusa.Segunda feira,ou seja amanhã o Brasil joga um amistoso em Recife contra a Argentina,ao contrário do Masculino no feminino a coisa é diferente,sorte dos Brasileiros.
-Que coisa hein,Maradona vai treinar time nos Emirados Árabes e é capaz dele conseguir título lá,e se não conseguir pode parar tudo.Aliás Maradona tá meio Osama Bin Laden,não perceberam?
-Em Le Mans na Moto GP deu Stoner de novo de ponta a ponta e numa corrida muito boa e o Rossi até virou pódio,nos milagres que costuma fazer de estar numa posição e quando piscam os olhos ele aparece lá no pódio.Já também na mesma corrida ainda tivemos o Dani Pedrosa quebrando a Clavícula em acidente e originará problemas até talvez para as próximas corridas.
-Tivemos Franck Caldeira e essa vi,ele ganhando um percurso do desafio da paz aonde o percurso era no Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro(esse último lugar a terra do Adriano,sem maldades por favor)e era cerca de 4 kms.E o Caldeira ainda esteve feliz demais.Tem que estar claro.
-Se ligam nessa notícia e depois dizem que o Flamengo anda as mil maravilhas e a Patrícia Amorim é uma baita administradora e serve pra algo: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/dividas-do-flamengo-cresceram-na-gestao-patricia-amorim-chegam-r-305-milhoes-1812179.html
-http://www.blogdopaulinho.net/?p=28910 essa notícia costuma acontecer muito nos meios de internet e inclusive nos blogs mais lidos(não é o meu caso sinceramente),vale a pena ver.
-Duas coisas: a primeira delas,é um exemplo de que a Copa do Mundo aqui vai rolar devido a roubalheira dos políticos e o povo que se dane,nesse link: http://www.blogdopaulinho.net/?p=28885
-E quem é Roberto Dinamite?Claro que ninguém sabe quem é Dinamite além de ser um bom jogador hoje presidente do Vasco,atenção nação cruzmaltina e galera de bem,nesse link que passarei para vocês,até o próprio blog do Paulinho(que é famoso por polêmicas e descobertas impressionantes)vai depor contra um processo que cerca contra Dinamite.Aqui está o link para lerem com calma e verem realmente quem é o Dinamite: http://www.blogdopaulinho.net/?p=28890
-Chefe executivo do Bayern de Munique e presidente da Associação de Clubes Europeus, Karl-Heinz Rummenigge quer defender o fim das seleções e que haja apenas seis jogos qualificatórios por ano,o que vocês acham disso?Eu acho uma total piada.A única coisa que deveria ser mudada é a tal data Fifa que as vezes caem em datas que coincidem com campeonatos de todo o mundo e muito mais,e não é olhada de forma minuciosa.
-Um Hacker invadiu o site do Ronaldinho Gaúcho.O que eu tenho a haver com essa notícia?É a notícia que não muda em nada o dia de ninguém e tem gente que dá trela.Aliás com o dinheiro que tem,até o Ronaldinho Gaúcho podia ter resolvido essa situação e não ser notícia no Globo Esporte,Lance e demais adjacentes.
-É triste em nosso país,quererem saber de notícias fúteis ao invés de notícias sérias,investigativas e muito mais que originam descobrimentos de pessoas e muito mais.E quando metem para esse outro lado ou são deixadas de lado,ou tem trabalho dificultados ou até censurados são,é triste isso no nosso país e pior é sentir como se fosse dono da verdade.Não é assim!E nem sei se isso melhorará em nosso país,não sei torcer pra algo que as vezes está ali em nossos olhos e tem gente que finge não ver e quer dar atenção a futilidade de notícia no esporte.
-Na final da WTA lá em Roma,num dia aonde a Sharapova sacou muito bem e até resistiu muito bem ao saibro(superfície que não é a dela)ela consegue ser campeã na Itália em Roma com 6/2 e 6/4 e jogando bem chega bem em Roland Garros aonde o buraco é mais embaixo.
-Aliás galera,a Superliga de Vôlei mudará o esquema de pontuação.Desta vez quem vencer conquista 3 pontos.Se quem perder o jogo arranca 1 set,teremos 3 pontos.Só em 3 sets a 2 que vamos ter 2 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor.Fiquei sabendo através do blog do Marcel Matz,é uma boa mudança e dará emoção a superliga e ainda mais na primeira fase antes dos playoffs.
-Na Stock Car,na etapa Gaúcha que fica a 30 kms da capital Porto Alegre,faltando 5 voltas para o final a chuva caiu e decidiu a corrida aonde tudo parecia estar nas mãos do Thiago Camilo e de repente num lance de esperteza,vitória do Átila Abreu que ultrapassou e tomou a pole.
Corrida que teve um final ótimo no RS.
-Tivemos na Argentina e deu tempo de ver o Superclásico aonde o Boca trucidou o River por 2 a 0 e até com o gol do Palermo que foi 304 e tem jornalista lá que desdenha do camiseta 9 do Boca.Ele decidiu o clássico e até o Riquelme jogou bem também.O River teve chances pra empatar o jogo na segunda etapa,mas nada fez.O Boca em quase 85% da partida na querida La Bombonera dominou a partida e a vitória fez o time a ficar na sétima colocação e a 1 ponto do River.O Vélez é o lider do Clausura.



É isso aí galera!!

Djokovic campeão do Masters 1000 de Roma

Ele tá demais,o Sérvio Novak Djokovic está numa fase espetacular e hoje a demonstração foi essa para quem ainda tinha dúvidas.As bolas e as trocas de bola eram intermináveis,parecia que a bola voltava toda hora para o adversário e nem parecia que era o Nadal que corre e pega todas as bolas.
Hoje o duplo 6/4 de Djokovic,até mostra que tivemos alguém a combater e que pode combater Rafael Nadal em Roland Garros e de uma forma que impressiona e assusta demais.
Primeiro set,o Djokovic quebrou no decorrer do set e só controlou depois e no segundo set no 5/4 o Nadal foi mal no game e o Djokovic foi imparável e conseguiu a quebra e o título em Roma e sabendo jogar de forma espetacular.
Até Rafa Nadal na maior dureza vai pensar antes,pois Djokovic está jogando muito e mereceu o título hoje.
Nadal bem que tentou,até achei que ele jogou melhor hoje que em Madrid,embora em Madrid ele tenha arrancado 1 set do Djokovic.
Parabéns ao Djokovic e daqui a poucas semanas tem Roland Garros e vai pegar fogo esse ano de 2011!

Jacaré Brasiliense Campeão do Brasiliense 2011



Deixo duas fotos já de cara,uma delas mostrando a lua linda que estava para uma decisão que promete e prometeu tudo e mais um pouco,os primeiros 90 no Bezerrão e 90 foram hoje na Boca do Jacaré ou Serejão.
Não costumo chamar aqui de Candangão o campeonato,porque Candango é aqueles que fizeram parte da obra da capital e não quem nasceu aqui,quem nasce aqui é Brasiliense e isso não sou eu que estou falando,até aqui na programação local aqui historiadores na época do aniversário da cidade falavam isso.
Mas sobre hoje,o resultado está nesse placar que está aí,o Gama teve que se virar como pode e até a sua torcida que lotou a parte visitante do estádio reconheceu o esforço e aplaudiu seus jogadores e até chamou de time de Guerreiros(clichê que virou após ao grito vir do Rio através do Fluminense e aqueles feitos aonde ninguém esperava mais nada)e aliás para um time que estava devendo a seus jogadores salários atrasados e dizia estar resolvido e muito mais e foi um time que sempre correu por fora nesse campeonato e veio num deslize do Formosa a pegar a vaga para a final e chegar lá,era notável o reconhecimento.Gama que só tinha de opção 1 atacante apenas,e tinha que se virar como pode,porque os atacantes estavam todos machucados e só tinha o Joabi como opção.
Já o Jacaré acho que queria emoção,digo isso porque o time mudou demais e botou até Rômulo e Iranildo(que não sabe se fica,e aliás acho que deveria ficar por tudo que fez e a identidade que ele tem ao clube embora tenha feito falhas aqui e ali e ano passado por exemplo o time sem ele se virou demais e até com o dedo do Andrade também)no banco.Primeira etapa foi chata demais,foi boa para comentarista de rádio e TV analisar e até naquela forma de "analisar taticamente" também,ou seja estava bom só pra eles.O Gamão do Povão dominou o jogo na primeira etapa,mas as duas equipes pouco criaram.Se brincar,era 2 chances pra cada lado em todo o primeiro tempo e olhe lá.Só o final da primeira etapa deu uma esquentada de leve,porque era contrataque pra cá e pra lá,mas nada demais.
Veio o Intervalo e até o frio deu uma aumentada por lá.Aliás essa precisava conta,o jogo só começou quase 7 da noite,devido ao atraso do Gama ao estádio e até teve demora em tudo.Diziam o Gama ter se atrasado graças ao Trânsito e com isso o povo foi se aquecer e até as escalações demoraram a sair e muito mais.Foi por isso que o jogo quase terminou 9 da noite sendo que num horário normal era pra terminar 8 e 15 ou até 8 e 30 da noite.
A segunda etapa aconteceu e o Jacaré Brasiliense voltou melhor e pressionando e botando o Fernando Vizzotto goleiro do Gama(aquele mesmo que rodou por times do interior paulista e inclusive um dos clubes o Botafogo de Ribeirão Preto)para trabalhar e salvar o time do Gama.
Heriberto da Cunha mexeu errado no time e demorou até pra ousar alguma coisa,isso custou caro demais e até tirou o Erivelto que era um dos poucos a salvar no burocrático Gama que foi hoje.
O Brasiliense não ficou atrás e o Marcos Soares que aprendeu a ser retranqueiro mexeu dessa mesma forma,aliás após a alteração do Coquinho o time só ficou atrás e se toma um gol ali a culpa era do treinador que ao invés de espremer o Gama e fazer o gol da tranquilidade estava achando o resultado ótimo e regulamento jogado debaixo do braço.
No final o Gama apertou demais e quase fez um gol no final aonde o goleiro do Jacaré salvou a pátria amarela.
Teve até confusão no final que relatei no banco do Brasiliense,algo que não podia acontecer,mas tudo se contornou.E o Engraçado que também vi os gandulas sumirem com as bolas e tudo mais,algo que é bem normal acontecer em jogos em Taguatinga.
Enfim Jacaré campeão,embora o time tenha rolado e sobrado na primeira fase,na outra fase que era o quadrangular semifinal,o time quase perdeu a vaga e se não fosse o tropeço do Formosa até de fora ficaria e demitiu numa hora meia incerta o Gueldini e teve que se virar com o interino ou não Marcos Soares que adora uma retranca.
Mas méritos totais tem,e o Brasiliense tem e tinha o melhor time do campeonato,parabéns ao Jacaré.Só que para a série C lá em Julho terá que jogar bola,reforçar jogadores e botar um treinador de verdade pra pegar bem a competição,isso o time de Taguatinga precisa ficar de olho.
Já o Gama que só jogará a série D lá em agosto ou Setembro,terá que renovar e segurar alguns jogadores desse elenco para tentar passar de fase e muito mais,já que no Gama sempre se teve um elenco para o campeonato local e o outro elenco na D,precisam segurar jogadores e tudo mais e até resolver problemas internos que sempre tem no Gama de salários atrasados e muito mais.
Parabéns Jacaré Brasiliense,a hegemonia do Futebol de Brasília voltou!!

ALGUMAS COISAS!
Hoje como a partida era uma decisão,tivemos um baita público e com isso o que se viu foi escolta de polícia em tudo quanto é lado e uma organização muito boa por sinal.Hoje o locutor do estádio lá era um mala,até conseguiu a proeza de anunciar show do Calypso em Santa Maria e muito mais,era um mala.
Enfim uma bela organização,mas claro tem sempre alguns vagabundos que vão lá pra armar confusão,foi o que vi quando subia de volta a passarela que liga o estádio ao outro lado ali e via gente correndo na rua,alguns moleques criando confusão com alguns outros e a polícia atrás.
Também vi quando terminou o jogo,alguns conseguiam ter a manha de invadir o gramado e até viram de camarote os jogadores levantando a taça,algo que foi mostrado só pra um lado do estádio,lado que eu não estava,mas se tivesse seria a primeira foto da cobertura aqui,já que as fotos nesse tipo de jogo são minhas.
Enfim é isso que posso contar de observação a você embora tenha sido algo bem bobo,uma coisa que percebi foi a torcida do Gama fazer muito barulho por lá,foi algo que notei sem média alguma,mas no quesito quantidade só dava Brasiliense.
Não vi descasos ali e vi uma boa organização pelo o que vi,não tenho o que reclamar e ser ranzinza como costumo ser nesse espaço,parabéns a organização do evento que fizeram isso.Deveria ser sempre assim nos clássicos,claro que não é tudo perfeito porque tem sempre alguém que caça encrenca,mas pra esses é cadeia neles.Se tiver casos assim e você for ler aqui,e quiser relatar,pode registrar que aqui censurado você não será.


GALERIA DE FOTOS
Vocês verão imagens do jogo,imagens das torcidas de Brasiliense e Gama,o lado de fora com a passarela e a polícia claramente escoltando a organizada do Jacaré Brasiliense,imagens de uma das escoltas policiais que estavam equipadas ali para ficar de olho no movimento,entrada do estádio e com banheiros botados ali(algo que não se tinha antes),imagens das taças que seriam levantadas,a imprensa tendo trabalho(atrapalhado pelo o atraso)para ver as escalações das equipes,os times perfilados no hino nacional que pouco se ouvia,e o Acosta após o jogo e a conquista do Jacaré com a bandeira do Uruguai nas costas,e o Gama dentro de campo desolado com o vice campeonato.Que possam curtir as fotos e nesse domingo tem mais posts e atualizações com carinho pra vocês,participem,sem vocês o blog não existe!
















































































É isso!