quinta-feira, 19 de maio de 2011

Entenda a Tag do twitter #botapalhacadanisso

Muitos torcedores até de outros clubes tomaram um susto ontem no twitter e até queriam saber o que se passa da famosa tag chamada #botapalhacadanisso.
Vou explicar para você leitor do blog e até torcedor de outro time também entender claramente tudo.
A Tag do twitter baseia-se num protesto na qual a torcida do Botafogo está completamente revoltada,irritada e puta de ráiva devido a falta de contratações no clube e ainda se vê a diretoria só falar,só falar e não cumprir nada e iludindo o torcedor que não é imbecil.Até perderam a paciência para as ações que para diretoria servem de mordaça ao torcedor que é as tais ações de marketing(com bonecos a atuais ídolos da equipe,trazendo ex craques da história Botafoguense e muito mais).Até alguns e a maioria colocaram em suas fotos o desenho de um nariz de palhaço também.Até muitos locais e muitos sites escreveram e noticiaram isso,para ver que a campanha é totalmente fraca.


O QUE O BLOG DO IGOR,OU SEJA O QUE O IGOR AQUI PENSA DISSO TUDO?
Na minha humilde opinião sou totalmente a favor a esse tipo de protesto,é de uma certa forma um protesto sadio e bem melhor que aqueles protestos aonde picham muros,partem pra porrada e até para violência e para baderna e para a zona.Apoio a tag,até porque a torcida está carente e só vê a sua diretoria que não presta e só promete e parece político.
Agora que esse protesto também saia do twitter e vá para os estádios,para os treinos e de forma civilizada sempre.
O Torcedor não aguenta mais,eu também não aguento mais tanta palhaçada feita no Fogão e isso não é de agora com essa diretoria.Aliás de diretoria a muito tempo o Fogão não tem.
A Carência é tanta que logo logo e esse é o meu medo é para que peçam a volta de 6 por méia dúzia como vi a volta do Montenegro pedido por alguns e até também a volta de Joel Santana também,é a minha maior preocupação de coração.
Tem que protestar,e civilizadamente aí é que sou a favor.
Até sou a favor nos jogos do Engenhão,um protesto até com cartazes,cantos e muito mais e até com o nariz de palhaço também.
Igor porque você que assume que você é Botafoguense não faz a campanha botando nariz de palhaço em seu twitter pessoal?Não sou expert em mexer em coisas no computador,não sei configurar nada disso.Mas através desse post,quero dizer que estou a favor como estaria a favor de qualquer protesto sadio feito por qualquer torcida.
E não pode parar o protesto!!
#botapalhacadanisso!!
E quem acompanha aqui,sabe o que penso do elenco,quem se salva,quem não se salva,o que penso de diretoria e muito mais,não preciso repetir!!


É isso!

No PV,Ceará e Coritiba não saem do 0 na Copa do Brasil

Esse jogo prometia e prometia muito mesmo,PV lotado e alçapão colocado.
Primeira etapa que foi um lá e cá muito legal até de se ver,cobrou demais o físico das duas equipes e essas semifinais dignas de jogos disputadíssimos de série A e será assim na série A e não adianta não negar.
O Coxa teve mais chances que o Vozão no primeiro tempo.
O Ceará foi perder Fabrício contundido e isso daí praticamente desmanchou uma forma do Mancini honestamente ir bem nas trocas,até porque meio de campo e Iarley não se entendiam,tinham que fazer milagres com tudo.Até o Vuaden foi bem,tirando um lance ou outro,acreditem.
Veio a segunda etapa,Ceará melhor e pressionando e jogando em cima do Coritiba que esteve recuado pra caramba,como se tivesse satisfeito com o resultado.
Fernando Henrique de novo salvou o Ceará em várias vezes no jogo,até as mexidas do Coxa foram boas e na hora certa embora a última deles só foi porque o 0 a 0 ali tava de bom tamanho.Rafinha jogando muita bola e correndo demais,pra mim o melhor do jogo.
Aliás Nicácio entrando e a torcida mesmo assim aplaudindo,há que se destacar isso,não teve vaia pra ele e nem nada(se eu tiver errado até me corrijam da besteira que posso ter dito)mesmo com um episódio confuso daquele.
No final das contas 0 a 0 no qual foi bem manso e tem nada definido,empate com gols dá o Alvinegro Cearense e vitória também,e o Coxa precisa da vitória.Jogo duro no Couto Pereira e jogo bom e que promete muito.
Equilíbrio geral!!Para o Coxa foi ótimo o resultado,só que para o Vozão não foi tão ruim assim.
Parece meio formal a análise do jogo né?Só que foi exatamente assim,via até o torcedor do Ceará reconhecendo que o Coritiba tinha mais time,isso entrevistados pela a rádio.Até isso o discurso é diferente,se fosse torcidas dos principais centros teria chiadeira e até crise.
Se Ceará e Coritiba vão poupar ou não isso pra mim não me interessa,mas campeonato Brasileiro e Copa do Brasil bem que podiam levar os 2 juntos.
É isso!!

Avaí Prejudicado,Vasco aliviado e empate na Copa do Brasil

E depois falam que favorecem o Avaí não é?O Avaí foi prejudicadíssimo em São Januário e o Vasco jogou nada e se aliviou com o empate em 1 a 1.O 1 a 0 seria pior demais para o pessoal da Colina.
Antes de falar do jogo,o presidente do Vasco realmente quer que torcedor se dane e até confirma aquelas coisas que investigam sobre ele nos bastidores.Hoje o torcedor teve confusão pra entrar em São Januário e o Dinamite foi dizer que a culpa é do torcedor que chegou em cima da hora.Engraçado,o estádio é antigo,caindo aos pedaços,não se tem reforma nem desde a época do Eurico Miranda(outro que deixava tudo aos cacos e tocava o dane-se ao torcedor),nenhuma organização é feita e até a imprensa pena para trabalhar lá e aí a culpa de tudo é do torcedor que vem de várias partes do Rio para uma decisão dessa apoiar o Vasco,ahhhhh vai caçar um serviço presidente de quinta categoria!
Sobre o jogo,a primeira etapa teve gente dizendo que só deu Vasco e que o Avaí não atacou nem nada,o primeiro tempo que foi parecido com a classificação Vascaína contra o Furacão,só que desta vez o Avaí atacou muito mais que o Furacão na primeira etapa dos jogos,já que é pra fazer comparações.
Veio a segunda etapa e aí só deu Vasco.Depois quando digo que o Vasco é fraco e tem alterações totalmente pragmáticas demais,eu que sou chato,eu que sou imbecil e que sou melhor do que alguém.O Vasco perdeu gols nem que a bola batia na zaga também,quando tava ruim apelou para Bernardo que é jogador de segundo tempo e não adianta.
Aí o Avaí num ataque com o Julinho que é bom jogador fez o 1 a 0 e botou apuros São Januário,Vasco e até Ricardo Gomes.
O Avaí que se virou muito bem com as ausências de alguns jogadores e inclusive do Estrada.
Renan salvou demais o time avaiano,e a defesa também,sem contar em gols perdidos pelo o time vascaíno.Vitória avaiana,só era legal para o Avaí quando de repente...bola na área,não foi nada no lance e o Seneme dá um pênalti no grito e de forma mandraque.Esse foi até menos pênalti que a jogada que o Botafoguense reclama do Lucas no Estrada(e só por causa disso cria raivinha com o time catarinense de forma desnecessária)e o Vasco fez o gol.
Aliás os tais lasers continuam,ooo troço que enche o saco hein.
O Vasco ficou aliviado em São Januário e o Avaí pode jogar com regulamento debaixo do braço de novo.Tem nada definido de fato.
Na Ressacada será um jogão de bola e as duas equipes tenho certeza que vão jogar mais que hoje.Vai pegar fogo,tenham certeza disso!!
Enquanto isso,muitos durante a semana vão desdenhar daqui e dali.Ignoramos esse povo,mas respeitamos.

Santos empata e se garante nas semifinais da Libertadores

E foi mais fácil do que se imaginava o 1 a 1 do Pacaembu.Se fosse que escolher 1 jogo para cobertura in loco escolheria esse jogo de olhos fechados claro com todo o respeito as partidas da Copa do Brasil.
Sobre o jogo do Pacaembu,o Muricy foi forçado a fazer alteração perdendo Alan Patrick no primeiro tempo.O Santos foi completamente melhor no primeiro tempo,perdeu gols e muito mais e veio o gol do Neymar e parecia que tudo se resolveria ali.Só que o jogo estava tão tranquilo que o Once Caldas não fazia nada no jogo.
Daí vem uma bola parada,falha na certa e uma falha na qual não pode acontecer e o Once Caldas empatou e mais nada.
Segundo tempo e a mesma coisa e até o Zé Eduardo,famoso Zé Love tá mais do que nunca precisando secar um banquinho e isso é totalmente fato e hoje aquela furada no rebote,só garantiu isso.
O Empate persistiu.O Once Caldas não fez nada a partida inteira além do gol e de uma bola parada no final que foi pra fora e a torcida ficou aliviada e mais nada.
O Santos de Muricy chegando a semifinal na Libertadores.O Santos no quesito adversário tem o Vélez que é o único a bater o Santos de igual pra igual.
Sem mais o que dizer sobre essa classificação que apesar do empate foi mais tranquila que se imaginava e sem chances para os colombianos fazerem surpresas no Pacaembu.