terça-feira, 24 de maio de 2011

Roland Garros e seu dia 3 de competição

Vamos aos jogos!!
MASCULINO PRIMEIRO
[1]Rafael Nadal (ESP) v. John Isner (EUA), 6/4 6/7(2) 6/7(2) 6/2 6/4
[4]Andy Murray (GBR) v. Eric Prodon (FRA), 6/4 6/1 6/3
[5]Robin Soderling (SUE) v. Benjamin Becker (ALE), 6/1 6/7(5) 6/3 7/5
[8]Jurgen Melzer (AUT) v. Andreas Beck (ALE), 6/3 6/4 6/2
Lukasz Kubot (POL) v. [11]Nicolas Almagro (ESP), 3/6 2/6 7/6(3) 7/6(2) 6/4
[16]Fernando Verdasco (ESP) v. Juan Monaco (ARG), 6/2 7/5 4/6 6/4
[20]Florian Mayer (ALE) v. Igor Kunitsyn (RUS), 6/3 4/6 6/4 6/3
[21]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Rainer Schuettler (ALE), 6/3 6/3 6/1
[24]Sam Querrey (EUA) v. Philipp Kohlschreiber (ALE), 3/6 6/1 6/2 6/4
[32]Kevin Anderson (AFS) v. Nicolas Mahut (FRA), 6/4 6/4 6/7(6) 6/3
Ivan Ljubicic (CRO) v. Somdev Devvarman (IND), 6/4 6/3 6/4
Andreas Haider-Maurer (AUT) v. Ryan Sweeting (EUA), 6/1 6/7(5) 6/2 6/0
Juan Ignacio Chela (ARG) v. Tim Smyczek (EUA), 7/6(5) 6/1 6/1
Robin Haase (HOL) v. Daniel Gimeno-Traver (ESP), 6/2 7/6(3) 6/3
Arnaud Clement (FRA) v. Filippo Volandri (ITA), 6/3 1/6 7/6(9) 6/4
Pablo Andujar (ESP) v. Santiago Giraldo (COL), 7/6(5) 6/3 6/3
Xavier Malisse (BEL) v. Dmitry Tursunov (RUS), 7/5 3/6 6/3 6/3 6/1
Jeremy Chardy (FRA) v. Grigor Dimitrov (BUL), 6/2 6/4 6/4
Lukas Rosol (TCH) v. Edouard Roger-Vasselin (FRA), 3/6 6/2 6/4 3/6 7/5

Já falei do Nadal em post isolado aonde soltei o verbo mesmo e tinha que soltar e ainda mais eu que sou um chato de galocha.
O Soderling hoje também passou apuros e apuros enormes,quase foi eliminado.O Almagro caiu fora para um jogador que joga no saibro e torneios no saibro a algum tempo que é o Kubot.
O Murray eu vi um pouquinho do jogo,não teve tantos problemas assim.Tá na segunda rodada.De resto assim,nada demais de fato.


JÁ NO FEMININO
[2]Kim Clijsters (BEL) v. Anastasiya Yakimova (BLR), 6/2 6/3
[4]Victoria Azarenka (BLR) v. Andrea Hlavackova (TCH), 6/3 6/3
[6]Na Li (CHN) v. Barbora Strycova (TCH), 6/3 6/7(6) 6/3
[7]Maria Sharapova (RUS) v. Mirjana Lucic (CRO), 6/3 6/0
Johanna Larsson (SUE) v. [20]Ana Ivanovic (SER), 7/6(3) 0/6 6/2
[21]Yanina Wickmayer (BEL) v. Monica Niculescu (ROM), 6/0 6/3
Vania King (EUA) v. [22]Dominika Cibulkova (ESL), 6/7(10) 6/3 6/2
[24]Jarmila Gajdosova (AUS) v. Virginie Razzano (FRA), 6/3 6/1
[27]Alexandra Dulgheru (ROM) v. Laura Pous (ESP), 6/3 6/4
Caroline Garcia (FRA) v. Zuzana Ondraskova (TCH), 6/3 6/4
Ekaterina Makarova (RUS) v. Romina Oprandi (ITA), 6/4 3/6 6/0
Anabel Medina (ESP) v. Corinna Dentoni (ITA), 7/5 7/5
Silvia Soler (ESP) v. Elena Vesnina (RUS), 4/6 6/3 6/4
Ayumi Morita (JPN) v. Kristina Mladenovic (FRA), 2/6 6/4 7/5
Lucie Hradecka (TCH) v. Anastasija Sevastova (LET), 6/3 5/7 6/1
Arantxa Rus (HOL) v. Marina Erakovic (NZL), 2/6 6/4 6/4
Elena Baltacha (GBR) v. Sloane Stephens (EUA), 7/5 6/2


Falo da Kim Clijsters primeiro aonde ela nem parecia que estava fora de ritmo e até nem nada como muitos vinham dizendo.Ela fez a dela muito bem.
A Azarenka também venceu fácil fácil na estréia e sem problemas.A Na Li passou sufocos,mas passou e a Sharapova confirmando que está numa fase boa no saibro embora o saibro não seja a dela venceu fácil também,sem problemas nenhum.
Não sei se chamo de surpresa ou algo assim,a Ivanovic é a Ivanovic de sempre,não se define se quer jogar ou não e pior é que aqui no Brasil o patamar dela com a Sharapova o pessoal fica analisando e dizendo que é igual,algo que não é.Sharapova quer jogar tênis e a Ivanovic é na indecisão.A Sérvia estava até bem,aí perdeu um set e depois acabou Ivanovic.De resto assim de novidade,só isso mesmo.
Wozniacki e Clijsters que brigam sem parar com o número 1 e disputa boa enquanto no masculino é questão de tempo pra Djokovic ser número 1,já que Nadal tá jogando NADA.


E amanhã tem mais "red clay" de Roland Garros aqui no blog e hoje a cobertura do blog,não perca!!

É pra mudar muita coisa Nadal!!

Não escondo pra ninguém minha preferência por Rafael Nadal no tênis,só que a forma que aconteceu hoje no saibro de Roland Garros que tratou-se de conseguir uma proeza de vencer em 5 sets John Isner em plena rodada de Roland Garros.Até foi a primeira vez que Nadal jogou um 5 sets na França.
Proeza porque,John Isner nada mais é que um sacador e que é grandalhão e também jogador de quadra rápida.Sem desmerecer o Isner que sacando bem talvez ele até arrancaria um set.Só que o jogo que foi hoje não era pra não passar de 3 sets a 0.
Depois de hoje estranho o Rafael Nadal e a bolinha que ele anda jogando e essa no saibro é pra se preocupar sim.Jogador Top passando sufoco de sacador em quadra aonde Nadal é rei é inadimissível.Perder um set pra sacador era ruim,perder 2 é péssimo e perder o jogo seria humilhante até pra se aposentar mais cedo.
Sabe o que acontecerá com isso daí?NADA,absolutamente.Quem acha que Nadal tomará broncas do Tio que no qual é um tremendo banana,se enganará.Ele não tem pulso de outros treinadores no circuito.
E o Nadal comemorou como se fosse um jogo contra Federer ou Djokovic.
É pra mudar treinador,é pra mudar maneira de jogar e aprimorar mais coisas ainda e isso não adianta mesmo.
Foi servir esse jogo de hoje mais pra preocupação que qualquer coisa de bom,vencer era a obrigação que tinha que fazer ali.
Não é o Nadal que muitos torcem e admiram ver ele jogar,ele só fez quase a alegria de quem não gosta dele.
O que aconteceu hoje na Chatrier foi um MICO do ano.Penar contra sacador e ainda mais em sua pista predileta aonde..sacador só saca e se movimentar que é bom eles são cintura dura.Não dá pra admitir!É a surpresa do dia!!

Observações,Opiniões e tudo mais nessa terça

Vamos a elas!

-Sou a favor que abrem o espaço para vários gringos jogarem,essa janela de só 3 gringos escritos num clube está curta e já deu o que tinha que dar.Só que a CBF não fará NADA.Inocente daquele que...acredita nela!
-Sobre os ingressos de Uniceub Brasília e Franca,já acabaram ao meio dia e a informação vi ela no @superesportescb.Ou seja quem garantiu o ingresso pra hoje se deu bem,se não infelizmente verá pela a TV.Uma dica pra quem quiser ver jogo decisivo,programe-se com antecedência e pesquise aonde será a venda de ingressos,porque a TV não te dará de mão beijada.E hoje o Blog aqui com áudios,post e fotos de lá vai atualizar tudo e inclusive mais tarde certamente quase ou na madrugada.Mas fique de olho,o blog vai representar você que não conseguiu estar na festa do NBB no Nilson Nelson.Aliás até o Ferrugem que veio ao jogo 1 e eu vi ele por lá...foi tentar comprar ingresso e deu com a bilheteria fechada,pois é até o volante do Jacaré Brasiliense..se programou mal.
-Aliás continuando no basquete,agorinha a pouco o Pinheiros renovou Bruno Fiorotto para ficar mais uma temporada no clube.O time da Capital vai montar time pra papar tudo e até encarar o Uniceub Brasília de igual pra igual e outros times também.Mas precisa melhorar na torcida,para dizer que jogar em SP é alçapão ao invés de ser salão de festas para o adversário.Torcida faz diferença e com divulgação mais ainda.É a minha opinião!
-E o Teixeira hein?A BBC noticiando falcatrua sobre ele e aqui ninguém comenta nada.Fazem de tudo pra tapar e sites e tvs ao invés de tratarem disso,querem tratar de alfinetar os argentinos com uma declaração do Maradona.Cuidar dos outros TV tipo Sportv-Globo cuida e site tipo GloboEsporte.com faz isso com a maior facilidade,mas denunciar as pilantragens do Teixeira..culhão não tem.É o Rabo preso deles,que impedem rádios de trabalharem normal nas finais do NBB,censuram a Estadão ESPN,E até ficam mais preocupados em semear discórdia em clubes aonde a situação não anda boa.Essa é a Globo,Sportv e GloboEsporte.com aonde muitos lêêm e até usam de notícia para ler para apresentar programas e pra outros fins.Como já disse: só em fotos eles servem pra alguma coisa!
-Esqueci de ver essa,mas segundo o blog Dividida FC do Parceiro Felipe Couto se noticiou que teremos no Morenão lá em Campo Grande jogo da série A e o jogo da série A destacado que será lá em Campo Grande é o Inter jogando contra o América MG,baita notícia para a galera sul matogrossense.
-Opa aliás e essa do Emerson que o blog do Paulinho noticiou em primeira mão e muitos vão e falam sobre isso hein.E ele que falsificou documentos para jogar e até foi preso.E perguntado sobre isso,o Emerson virou uma fera!Tá aí,o verdadeiro Sheik que todos babam.Aliás querem saber a história direitinho?vejam aí: http://www.blogdopaulinho.net/?p=29202
-Ando pensando em fazer uma espécie de programa aonde eu interajo com vocês e uso o Ustream como ferramenta,será que funciona?Se alguém que conhece e saca do negócio quiser me informar sobre.Pretendo fazer algo ao vivo 1 vez por semana e em horário não definido e contando com a interação de todos.
-Outra coisa que pretendo...isso melhor deixar entre sete chaves!
-De quinta até terça feira que vem,nesses dias o ritmo do blog diminuirá um pouco.E se tiver cobertura claro que informo tudinho.Por isso não estranhem se o ritmo ficar lento.
-Final da Champions num sábado: é meio escroto isso,meio estranho que nem os horários de 9 da noite num sábado que existem na série A.Não curto a idéia!Final deveria ser uma quarta feira.


É isso,idéias,opiniões e informações e logo tem mais no blog,com Roland Garros e a cobertura in loco e no twitter quem quiser seguir é @blogdoigor05