sexta-feira, 3 de junho de 2011

Liga Mundial de Vôlei e Argentina ganhando seu jogo

Quanto tempo eu não assistia de forma decente a partida da seleção argentina de vôlei conduzida pelo o brilhante Javier Weber.E a seleção Argentina não para com uma renovação que segue fazendo no vôlei além da base que já fez chegar em anos atrás,ou seja ano retrasado a uma fase final com um grupo unido.
Hoje ela fez seu jogo 1 na cidade de Varzim contra a seleção de Portugal.Portugal que já esteve em Ligas Mundiais de vôlei anos atrás e até chegou a estar no grupo do Brasil e tinha um time até bom,hoje as coisas mudaram embora João José e Gaspar ainda jogam pela a seleção.
Hoje um 3 sets a 0 contundente para seleção Argentina.Portugal tentou no decorrer do jogo começar equilibrar o jogo,teve até o segundo set aonde Portugal foi abrir 3 de vantagem,mas tomou a virada.De resto um jogo tranquilo e com destaques para Alejandro Sole e para uma nova peça no elenco argentino que dará o que falar que é o meio de rede Pablo Crer.
Só estava mal sacando,mas a sorte que Portugal nem se podia fazer e depender do saque para ganhar,porque se superou no resto e abriu facilmente o placar após os começos de sets equilibrados.
No terceiro a fila andou e a Argentina do Weber tranquila no jogo até com Ferreyra(que vai jogar no BMG Montes Claros na próxima temporada,sabiam?)que estava bem hoje.
É isso e amanhã tem o jogo 2 em Varzim e prometendo mais uma vitória Argentina pra cima da Portuguesa.
25-20, 25-20 e 25-19,as parciais do jogo e a vitória Argentina no jogo 1 em Varzim.



EM OUTRO JOGO DA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI..
Bem a tarde em Belgrado,a Sérvia não jogou nada e tomou 3 sets a 1 da seleção da Finlândia e até tinha começado na frente com 27 a 25 no primeiro,só que caiu de produção e perdeu os outros 3 sets.
Oivanen liderou a Finlândia e foi o maior pontuador da partida lá em Belgrado.


Amanhã teremos mais Liga Mundial com muitos jogos,e muitas postagens pelo o jeito porque teremos a rodada,a vida Argentina em Varzim e o Brasil do Bernardinho também jogando.Mas resumindo de uma maneira geral: amanhã é blog de olho na Liga Mundial de Vôlei.

Roland Garros e seus finalistas na chave masculina

Vamos falar precisamente das semifinais que aconteceram hoje na Chatrier.Só não gostei que na última hora eles botaram o Nadal pra jogar primeiro.Os jogos do Federer são mais rápidos,deveria ser o primeiro ou até começando 6 e pouco da manhã horário de Brasília para dar tempo das duas semifinais rolar sem perigo que aconteça jogo no dia seguinte por falta de luz.Aliás esse quesito de falta de luz deveria acabar e pelo menos a Chatrier ficar coberta e iluminada para jogos que nem Wimbledon já faz isso muito bem e o torneio não para e o prazo de duração do torneio ficar melhor,mas como os franceses querem ser arcaicos demais..aí já viu.Enfim dado essa opinião,vamos falar dos jogos.


PRIMEIRO DA VITÓRIA DO NADAL EM CIMA DO MURRAY

Este é Rafael Nadal que conhecemos e vimos ele em finais de grand slam e jogando bem,algo que só ressurgiu após o jogo contra o Soderling.E o Murray como sempre naquela instabilidade,não se sabe como se vem.E era para o primeiro set ser um pouco mais fácil para Nadal,só que começou aquela demora e o Murray entrar no jogo e tinha Nadal vencido o primeiro set.Lembrando que Nadal abriu 5 a 1 no primeiro set e ainda deixou o Britânico chegar no placar.
Segundo set,aquele equilíbrio básico que esperava-se de uma semifinal desse tipo e no 5 a 5 uma quebra de Nadal e Nadal depois pra fechar 7/5 o segundo set.
Último set e a quase mesma coisa e um certo replay,Nadal tranquilo conseguiu a vitória sobre Murray e vai pra mais uma final de Roland Garros.O Chamado depois da tempestade(Isner e Andújar e Ljubicic como jogos no qual Nadal jogou mal embora e até sufoco tinha tomado)vem a bonanza e a tranquilidade chegou e Nadal em mais uma final na Chatrier domingo.6/4,7/5 e 6/4 para o Espanhol.



JÁ FEDERER,FINALMENTE ALGUÉM PRA VENCER O DJOKOVIC E QUEBRAR A SEQUÊNCIA.FEDERER FEZ ISSO HOJE! Sabemos como e o quanto os dois tenistas estavam num baita torneio,só que um deles tinha que ficar pelo o caminho e o que parecia ser uma vitória de número 44(contando os abandonos que foram dois e sem contar ficaria 42)de Djokovic,viu o Federer crescer e jogar muito tênis e uma coisa até que ando reparando é Federer veloz no saibro e correndo de um lado pro outro de forma impressionante e até em trocas de bola aonde a pancadaria comia solta.
Federer e Djokovic no primeiro set até com show de quebras pra cá e pra lá e no final das contas Federer conseguiu vencer o primeiro set num tie break pau a pau,no segundo Federer quebrou de cara e só administrou.Djokovic não estava tão mal,mas também tinha bolas que nada estava dando certo.
Terceiro set e Djokovic parecia que iria se encaminhar,quebrou de cara e abriu aquela vantagem para fazer 6/3 e o último set do jogo foi espetacular,jogo parecia que iria escurecer e teria jogo no dia seguinte 4 a 4 e Djokovic quebra,só que sacando para o jogo o Federer vai lá e até levanta a torcida(a torcida francesa tá com ele e sempre esteve com ele e não abre mão e disso todos que vêêm o torneio sabem disso)e devolve a quebra.5 a 5,os dois sacam e confirmam seus saques e aí vem tie break e Federer até começou quebrando e fazendo mini break e depois Djokovic devolveu e depois Federer quebrou de volta e só administrou para conseguir uma vitória e comemorar demais e ir pra final,jogando muito claro que tinha que ir pra final e fazer um clássico contra o amigo Nadal(já que são amigos e se dão super bem).
7/6 (7-5), 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5) para o suiço.


É a famosa prévia de quem só ressurgiu após o jogo contra o Soderling contra alguém que vem jogando bem o torneio inteiro.É a análise que se faz de momento e não perco por nada essa final domingo.Blog aqui de olho.


SÓ UMA ÚLTIMA
A ESPN lá da Argentina(a Latina seria)vai até mostrar a final masculina de duplas aonde o Schwank ao lado do colombiano Cabal jogarão contra Mirnyi e Daniel Nestor.Os sul americanos até fizeram uma baita surpresa que foi eliminar nada mais nada menos que os Bryan Brothers na semifinal.Uma façanha que lembrou outro ano Luis Horna e Pablo Cuevas chegando lá.Isso que deveria ser destacado.Até eles fizeram mais que o tão babado Bellucci.

É isso galera!