sábado, 18 de junho de 2011

Cuca pressionado e nervoso,Cruzeiro empata e ninguém joga nada

Pois é,cheguei aqui pra falar do 1 a 1 do clássico mineiro de Sete Lagoas.Aliás sobre o pouco público,tem gente também que quer milagre as 9 da noite de um sábado aonde o povo pensa em sair ou algo do tipo.5 mil pagantes em Sete Lagoas é normal até.
As duas equipes e a sua fase ruim continuam.A primeira etapa do jogo por exemplo,o Cruzeiro teve suas oportunidades,fez o gol e se encolheu de forma até covarde porque o América estava meio morto no jogo,mas aos poucos o Coelhão melhorou e foi pra cima e conseguiu pressionar.Veio a segunda etapa,me pareceu no gol do Coelhão uma falha do Fábio meia grotesca.O Jogo foi Chato Igor?Foi sim,jogo que até vi comentarista falar que "deu sono" e olha que ele tinha razão sobre isso de verdade.O Cuca tentou mexer na equipe,mas o 1 a 1 saiu muito caro para o Cruzeiro e olha que pior poderia ser e rolar.
O Coelhão no quesito futebol,claro que ninguém vai olhar pro lado americano,mas o Mauro Fernandes podemos dizer que ele estaria balançando,embora ele está tentando fazer o time jogar bola nem que seja por míseros empates,claro que não se falará muito do lado do Coelhão,mas fez mudanças que quase fez o time ganhar até a partida embora o jogo tenha sido chato.
Sobre entrevistas de Cuca e Fabrício,os dois me pareciam nervosos demais,tudo bem que aí vão muitos falarem que a imprensa bota aonde tem ou algo do tipo,mas não era também pra atiçar num nervosismo desnecessário mesmo com uma situação ruim assim.Mas de acordo com o Valdir Barbosa "Cuca fica"!
Não sei o que dizer mais sobre o time Cruzeirense,se nas primeiras rodadas vi uma espécie de soberba,contra o Flu vi azar,e contra o Santos até talvez vi azar também embora contra o Santos achavam que tudo estava ganho e hoje,não sei simplesmente o que dizer e o que enumerar.Claro que a pressão vai continuar,outros pólos vão ficar de cara porque o time é bom e não corresponde e vai tentar enumerar um monte de coisas.Se fala até em grupinho disso e aquilo.
Eu até fico sem jeito pra falar isso.O Pior de tudo foi o Cuca chegar no árbitro ou algo assim tentar reclamar como se a culpa fosse do árbitro.Ainda teve o seu auxiliar chamando o Paulo César Oliveira que poderia ter deixado isso pra lá e não deixou e vai entrar até com processo ao Cuquinha,ainda dará uma repercussão grande.E olha que não teve NADA na arbitragem dele que influenciou nada,as vezes até se transfere algo aonde não tem.
A situação cruzeirense continua dessa maneira,e a do Coelho nessa maneira também.Quem vai se ajustar primeiro,nem eu sei pra te falar a verdade,mas a culpa de treinador não há em nenhum dos lados.
E uma última,uma outra opção pra destacar foi a Rádio Minas Estadão ESPN(que até trabalha o Ex Equipe Líder Tupi AM de SP Leo Gomide) que é uma boa rádio embora seja de Divinópolis,eles narram bem futebol em Minas.
Aí muitos falam "ahh só são 5 rodadas",eu não vou analisar e tirar conclusão desse jeito.Posso até falar que os times são bons ou ruins,mas não vou chutar posições como a maioria de jornalistas e pessoas fazem de forma equivocada.Se brincar pode faltar 4 rodadas e o clube faz uma recuperação do caramba,acontece ora.Por isso não vou chegar assim.
Agora ainda terá o Coritiba pela frente e vai se complicar,já o Coelhão vai ter algo complicado também,pra ver que esse campeonato não tem moleza e bobiou..dançou.
É isso e logo ou seja domingão tem mais!!

Entre tricolor baiano e carioca... Eu fico com o Jóbson

Não tive inspiração pra o título,mas agradeço a Laura Lessa que foi muito carinhosa comigo e foi um amor de ter a inspiração de ter um título que definisse tudo.E olha que a partida me deixou tão perplexa que fiquei sem inspiração e nem sabia aonde começar com o texto.
O jogo de hoje até me fez pensar sobre certas coisas que falei e ainda mais nesses 2 posts: http://igoresportes.blogspot.com/2011/06/porque-digo-que-o-bahia-sera-rebaixado.html e http://igoresportes.blogspot.com/2011/06/esse-e-o-jobson-que-muitos-acreditam-em.html
Claro que continuarei falando o que penso sobre esses dois posts,mas o que o Fluminense jogou hoje foi algo vergonhoso demais,e vergonhoso mesmo.Foi uma decepção,e perder para o Bahia da forma como perdeu e tomando couro de um chamado restão que sempre chamo o Bahia por ser tantos jogadores problemáticos e ruins que se uniram para formar o elenco do clube esse ano.
E o Flu que não tem um time ruim,passou por essa e sem jogar nada.NADA mesmo.
O Bahia mandou um famoso #chupaigor e calou a minha boca de verdade.
Primeiro tempo,o Fluminense até deu uma pressionada e teve chances,só que não acreditou com o goleiro era o Marcelo Lomba e nada fez.Fred só se preocupou em reclamar e mandar tomar naquele lugar todos quase e Mariano e Conca e além de outros jogadores sem jogar nada e o futebol muito pequeno.Abel ainda vai surtar com esse time.
Surgiu a segunda etapa e foi segunda etapa de um time só e mesmo eu falando tudo aquilo do Jóbson,o cara fez uma baita partida,deitou e rolou e ainda digo que ele tem e pode ter a capacidade de atormentar as 4 defesas dos 4 grandes do Rio de Janeiro que são uma verdadeira PORCARIA.Até o Ronaldo com a banha dele faria o dele e quem fosse precisar fazer gol 1000 em cima de defesas assim,conseguiria tranquilamente.
Diego Cavalieri foi o único que salvou o time,o time não teve nem um pouco de vergonha na cara e respeito com quem viu o jogo e quem esteve lá,só banca de elenco bom e mais nada,jogadores errando passes,jogando bolinha pequena e se via o Márcio Rosário como solução e ele fazendo o de sempre e olha que ele tinha vontade de jogar pelo o clube.
Já o Bahia com essa mistura e restão fez um segundo tempo que deixou o povo boquiaberto,me deixou impressionado pela a forma e facilidade que teve,fez um verdadeiro SHOW de bola,TRUCIDOU o Fluminense de forma impressionante e 1 a 0 até foi muito pouco perante o que vi,Carlos Alberto machucado não foi novidade.Defesa que foi pouco assustada e um futebol que impressionou de verdade quem julga o time como rebaixado(me incluo no meio)e até outros que viram o jogo.Até os rivais riram da cara dos tricolores,o Tricolor Baiano fez uma festa e aprontou uma que chegarei na última rodada e espero me lembrar desse feito aonde o time do Bahia foi impecável e ainda contou com a falta de vergonha na cara dos jogadores do Fluminense de jogar absolutamente nada.
O Desespero era tanto que Abel tirou o Conca que nada estava jogando,aliás porque não tirar o Fred?É protecionismo com o 9 do Flu que está numa Copa América devido a Carlos Leite que é o mesmo empresário do Mano Menezes?
O Bahia jogou uma bola,me impressionou demais.Vou até dormir com jogadas do Jóbson,jogadas que outro dia quando ele se dizia ter cabeça me impressionavam e me faziam confiar nele.Hoje não confio nele,mas quero admitir uma belíssima atuação do Bahia,sei que o domingo tá aí pertinho,logo ali,mas atuação como a do segundo tempo do Bahia,não sei se teremos times a atuar dessa maneira em todo esse final de semana.
Parabéns ao Bahia que com o seu time e sua mistura,posso não arredar o pé sobre o que penso,mas quero admitir que queimaram minha língua e quando ao Fluminense tomar um pouco de vergonha na cara é bom,to quase vendo que a garotada soluciona tudo no Fluminense já que alguns jogadores do time...são só decepções e cansaso até demais.
O Fluminense foi trucidado,se não fosse o Diego Cavalieri,o Bahia teria goleado e sem exagero e com puro merecimento.
o Blogueiro até pede desculpas,sem tirar o que se pensa sobre o Bahia,mas o Bahia jogou uma bola sensacional que deixou um perplexo,você torcedor do Fluminense,o do Bahia que está anestesiado com a atuação do seu time e o blogueiro aqui que se impressionou com isso.
É isso e muito obrigado mais uma vez a twitteira Laura Lessa por ter me ajudado nessa!

Série B nessa sexta e sábado

PORTUGUESA 5 BRAGANTINO 0
Sufoco na terça e agora tranqüilidade na sexta,esse ano sinceramente é um ano pra Lusa até pela a fraqueza da série B ter totais chances de subir e chegar junto,mesmo com um elenco não tão confiável e sem nada demais.
O Jogo só deu Lusa,o Bragantino é muito fraco e só tem o enjoado Marcelo Veiga embora esteja cedo demais para se falar alguma coisa.
O público do jogo claro que estaria muito pouco devido ao caro ingresso,mas o time do Jorginho vem jogando bem e o Guilherme volante da Lusa é bom jogador.Primeira etapa,sem força conseguiu o 2 a 0,veio na segunda etapa e o Bragantino se virando com 1 a menos e a Lusa aproveitou pra fazer saldo e resultado.E estava dando tudo tão certo que Edno brilhou com gol,cruzamento do Cordeiro estava dando certo,tudo muito natural.O Bragantino se chegou ao jogo,foi apenas 2 vezes e olhe lá.5 a 0 foi pouco pra Lusa,futebol contundente demais no Canindé,algo que pra quem precisa subir precisa fazer.
Jogo muito fácil para a Portuguesa,jogou contra ninguém praticamente.
Quando o jogo é fácil,nem dá pra dizer tanta coisa.Já o Bragantino e seu time fraco,segue lá embaixo da tabela.
E a torcida acredita e com razão na subida lusitana,aliás tá certinha mesmo,mas com calma claro. Aliás queria destacar uma coisinha,fazia tempo que não escutava a Web Rádio Lusa(desde a última narração do Gomão Ribeiro)e hoje escutei e ela continua sendo muito boa como sempre e até prestigiei nos comentários a dona do blog Boteco da Lusa a querida Michelle Abílio e ela estava lá comentando o jogo e a voz dela é meia tímida ou impressão?me pareceu,mas ela estava muito bem e prestigiei ela sem hesitar muito.Web Rádio Lusa ainda continua a mesma,só mudou o locutor(já que o Gomão anda narrando na Voz do Futebol atualmente).E boa Michelle!!




CRICIÚMA 0 BOA ESPORTE(EX ITUIUTABA) 0
Impressionante como o Criciúma anda jogando uma bolinha muito pequena e é pra se preocupar sim,o time enfim não é ruim,mas vem mal,perdeu o treinador e nos jogos em casa penou para o ASA com gol através de pênalti aos 50 do segundo tempo e desta vez não passou da retranca do Boa Esporte e não passou do 0 a 0 repleto de vaias no Heriberto Hulse,o Boa ou Ituiutaba é um time fraco demais,só quis saber de ficar fechado e contar com o Luis Henrique salvando tudo.
O Criciúma sinceramente estava sem objetividade nenhuma,não se via reação na equipe e isso é preocupante pra quem jogou bola para ir bem no Catarinense e durante o ano também.O 0 a 0 de hoje somado com aquele 1 a 0 suado demais contra o ASA,é pra se preocupar.Embora o torcedor saudou muito bem a convocação do Roni para o sub-20 do Ney Franco.
Foi isso que aconteceu,até na segunda etapa o Criciúma até foi tomar um pouco de ataque do time mineiro,mas não passou do 0 a 0 amargo e que preocupa o torcedor do Tigre.Até pego a análise do blog do Rodrigo Santos lá de Brusque que tem razão em dizer que time que se preze subir não pode perder pontos da forma que o Criciúma anda perdendo e em casa também,até com um segundo 0 a 0 e terceiro empate só em casa,tá aí o link: http://www.blogdorodrigo.org/2011/06/sem-qualidade-tigre-so-empata.html




BARUERI 1 ASA 0
Quem olha assim acha que foi um jogo no sufoco e jogo emocionante ou algo do tipo,só que o que mais se viu no jogo da Arena Barueri nas duas etapas de jogo é do ASA desarrumado e jogando nada e o Barueri trucidando jogando tudo o que sabe e até me fazendo lembrar aquele time que antes de mudar de nome como time intinerante disputava a série A e dava trabalho,time cheio de velocidade e de toque e enjoado demais.
O ASA se atacou foi pouca coisa,e só tentou assustar de fato aos 37 do segundo tempo.O ASA ficou com medo demais do adversário e 1 a 0 foi muito pouco.Aliás a bola que o ASA anda jogando preocupa,até porque o time não é tão ruim assim.Vi times piores que o ASA esse ano,parece que o Vika anda perdendo a mão.
Segunda etapa e o mesmo panorama e o ASA só mais pro final tentou algo,mas nada em vão e não passou do 1 a 0,aonde 3 pontos na série B as vezes são mais importantes.
É isso resumidamente.Jogo que também não foi aquelas coisas,vitória boa do Barueri e o ASA continua mal.




ICASA 0 SÃO CAETANO 0
Jogo que dá sono?Esse foi assim,e olha que a primeira etapa iria se encaminhar lá em Juazeiro do Norte pra essa forma.A Primeira etapa o Icasa foi melhor,meteu bola na trave,mas não passou da defesa do São Caetano.E sobre Eduardo,não vi nada demais nele.
Veio a segunda etapa e tudo veio na mesma,equilíbrio persistindo e o empate que só ficou ótimo ao adversário.Jogo ruim e sem graça.
Até o São Caetano reclamou da arbitragem e até mexeu e o time até quase ganhou,só que não passou do 0 a 0.
Aqui o link de como foi a partida: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5193031-EI17906,00-Icasa+e+Sao+Caetano+empatam+e+mantem+jejum+de+vitorias.html já que o sono me deixou sem ação.


GUARANI 1 AMERICANA 2
Um acidente de percurso que pode custar caro ao time bugrino e olha que foi merecida a vitória do Americana e o motivo é a forma que o Guarani tomou sufoco na segunda etapa de um elenco que possui alguns jogadores que passaram por equipes do Brasil e até alguns ex Lusa tipo Paulo Sérgio e Thiago Gomes.O Guarani ainda teve que se virar sem alguns desfalques e ainda se viu o Vilson Tadei ser chamado de burro.
Guarani dominou a primeira etapa e até merecia fazer mais gols,e o Americana só atacou uma vez e quando atacou fez o gol com o Thiago Gomes.Veio a segunda etapa e bateu a apatia do time de Campinas e conseguiu virar o marcador e sem contar na entrada de Fumagalli mostrando que o time não vive só de Dodô e virou a partida no Brinco de forma merecida e justa.
O Guarani não jogou bem e ainda carece de muita coisa ainda pra quem quiser subir e é um acidente de percurso perder da forma que perdeu.
Boa vitória do time do Americana que é mais um time intinerante que mudou de nome,mas tá jogando muito bem nessa série B.
Aliás não creio que Vilson Tadei seja o culpado de tudo isso,engraçado que ele foi que fez o Bugre voltar a A-1 Paulista e todos visavam como baita treinador e o cara que tirou o Bugre do buraco e hoje ele não vale nada,o torcedor precisa ver o externo Bugrino que é ruim com o elenco e até o lado da diretoria e não culpar o Vilson Tadei que fez já esse time voltar a série principal do Paulista.



DUQUE DE CAXIAS 0 PONTE PRETA 2
Olha a Ponte fazendo vitória fora de casa e salvando e fazendo rodada boa ao torcedor ponte pretano porque viu o rival perder e o time ganhar e fazer bonito em Edson Passos.Aliás esse Duque de Caxias que tem convênio com o Boavista ou seja esse mesmo time que com o Boavista foi pra final de carioca e todos o bajularam como um time de surpresa e tudo mais,simplesmente perde mais uma e joga nada.Depois quando eu dizia que era time fraco,todo mundo queria me pegar na rua depois de uma fala dessa,pra vocês verem que futebol tem opiniões com questão de tempo,erramos e acertamos,mas quando se acerta cadê aqueles que cobram,criticam e falam hein virem elogiar e dar a mão a palmatória?É raro isso.
A Ponte com Ricardo Jesus desencantou,jogou a bola que precisava num jogo aonde a primeira etapa foi equilibrada e o Ricardo Jesus fez golaço de calcanhar e na segunda etapa foi jogar bem e levar o jogo na tranqüilidade e vencer mais uma na série B do Brasileiro e o Duque segue lanterna com o time que estava no Boavista fazendo campanha no carioca devido ao convênio que eles tem.
Aliás descobri uma alternativa interessante de rádio que estava passando o jogo e até lá trabalha o Júlio Nascimento(que é da Web Rádio Metrópole hoje Web Futmundi)e ele trabalha por lá e tem a boa narração do Maurício Camargo(que tem voz e timbre parecidos com o Reinaldo Costa ex Estadão ESPN)que transmitiram o jogo e foram uma das poucas a mostrarem o jogo,pelo menos ajudou pra caramba o blogueiro aqui que adora opções novas e a contar o jogo de forma tranqüila para o torcedor também.


NÁUTICO 1 PARANÁ 1
Mas uma ótima partida do time de Roberto Fonseca que tinha aquela situação de jogar recuado e correr riscos de dar certo e errado.Jogou contra um time na qual o time é ruim e pode fazer a promoção que for(algo que o Náutico fez com pelo menos 8 mil ingressos nos Aflitos)que esse torcedor tem que protestar e muito mais,o time não agrada e não convence.Eduardo Ramos na hora que precisa aparecer não aparece e ainda bate pênalti telegrafado,e o time não sabe o que fazer com a bola no jogo inteiro e ainda perde gols grotescos,não preciso dizer nada.Salvo pelo o empate precisamente.
Zé Carlos salvou o Paraná pra caramba e o Paraná teve que se virar com os 3 volantes e um time que estava mais na defesa que o normal.Até na primeira etapa o Paraná só teve 2 chances e o Náutico muitas chances e defesas do Zé Carlos.
Segunda etapa e um jogo muito legal de assistir nos Aflitos e um golaço de Bicicleta de Serginho,aliás o que os volantes do Paraná andam marcando e fazendo gol não está escrito hein,até contra o Goiás se viu Garroni e Serginho fazerem gols.
Aí só depois disso,ataque contra defesa,Náutico atrás do prejuízo,perdendo muitos gols e de repente um pênalti e o time do Timbu é salvado o resultado.Empate segurado no sufoco e o Náutico amarga mais um resultado ruim na série B e o time é sofrível de assistir,não sabem o que fazer com a bola e isso é triste demais.E baita resultado para o Paraná,resultado que poderia ter sido melhor para o tricolor de Vila Capanema.E no site comandado por Rafael Pignataro(ele que é plantonista da Difusora Curitiba AM)que é o Caderno Informativo uma entrevista com o Roberto Fonseca treinador do Paraná: http://www.cadernoinformativo.com.br/portal/audios/index.php?i=560&titulo=Entrevista%20Roberto%20Fonseca



VITÓRIA 2 SPORT 0
Parece impressionante,mas esse jogo mostra quem pode se recuperar ou não.O time do Vitória parece que usou o jogo pra isso e olha que o Sport não jogou mal antes de tomar o gol,teve contrataques soltos e muito mais,só que o Marcelinho Paraíba todo irritadinho e jogando nada e indo para um encerramento de carreira decadente demais.Até o Ciro fugiu de uma crise que se estouraria nele também.
Veio um pênalti,e o Marcelinho Paraíba perdeu e de forma que ele bateu estilo Roberto Baggio e ainda saiu irritadinho pro vestiário.Veio a segunda etapa,o Sport estava melhor no jogo,aí vem uma falta aonde os pernambucanos reclamaram do lance que foi inexistente e pra falar a verdade não vi(não vi,então ou seja devo ficar quieto)e o gol do Vitória que fez o time do Vitória encaminhar uma Vitória muito boa e com isso o Sport sentiu o gol e o Vitória matou o jogo e conseguiu ganhar uma na série B e sair do Barradão aplaudido e finalmente com uma vitória.
Sabe o Maylson ex Grêmio?Ele estreou no Sport e até que ele foi bem.



SALGUEIRO 2 GOIÁS 0
Salgueiro jogando em Paulista e haja gols perdidos para o time Pernambucano hein.Aliás o Salgueiro que salvou o futebol Pernambucano essa tarde e jogando bola,primeiro tempo até foi equilibrado,só que o Goiás teve pênalti perdido.Aliás sobre o pênalti perdido do time do Goiás,o Tolói simplesmente escorregou e é isso que o Fluminense quer contratar?Sorte que se fosse contratado pra time de série A,ele nem bateria pênalti certamente,mas o pênalti foi grotesco a forma que ele bateu,ele escorregou na bola,foi até épico.
Salgueiro mostrou como se bateu pênalti e os dois gols foram de pênalti,o time ainda meteu bola na trave na segunda etapa e quase deu uma ampliadinha no placar,algo que era merecido.Goiás que precisa se reforçar e fazer algo sério,porque a bola jogada tá pequena demais e o time não pode viver só de Hárlei para salvar o time sempre e hoje ele foi salvar o time demais.
Ótima vitória do time pernambucano que é uma boa equipe,não é surpresa a campanha que fazem embora estejam jogando em Paulista e até dando público muito bom.



VILA NOVA 2 ABC 2
Empate lá em Goiânia,não prestei tanta atenção no jogo,mas pelo o que vi até fico com o que o grande locutor da Rádio Globo Natal disse em sua análise no twitter,falo do Marcos Lopes que relatou assim e quis pegar o que ele twittou para vocês,fiquem com a análise dele sobre a partida: O ABC começou muito mal no jogo,depois que levou o gol de penalti, o ABC saiu da retranca, foi prá cima do Vila, levou perigo e empatou com Bombinha de penalti. O ABC incrivelmente recua sempre que está em vantagem ou que está melhor em campo. Parece que o time tem medo de jogar prá frente. Diante do quadro aqui(ele fala isso porque ele narrou de lá o jogo) do Serra Dourada, o empate pode ser encarado sim como um bom resultado, pela excepcionalidade do jogo.Foi isso,até porque o Vila Nova estava com uma vitória na mão.E até segundo informações contratações ao ABC pode vir por aí.E o que esse Bombinha tá metendo de gol nessa série B não está escrito hein.


É isso!!

A Partir de hoje...

Uma coisa que anda me cansando aqui no blog é esse papo de comentários Anônimos que vêêm e surgem de forma covarde e tem gente que usa disso daí pra falar o que quiser,é um aviso que tive de mudar.Pra você comentar no blog a partir de agora terá que se identificar e muito mais,só até deixei anônimo porque há pessoas que nem comentam e não tem a conta no blogger aqui!Mas só que a partir de hoje,vi que isso é em vão e a partir de hoje,você que for comentar no blog do Igor aqui terá que se identificar.
Aqui não abro espaço pra covardia e muito menos para medinho de falar algo.Quer falar algo seja bom,crítica ou não,identifique-se primeiro.
Achei que deixando livre a coisa ficaria melhor,mas vi que virou palhaçada!
É um aviso que dou a você que lê o blog e quer comentar,ou comente se identificando ou tendo conta no blogger,mas anônimo não aceitarei mais!Aqui o blog virou assim,longe de censurar nada!A questão é que você se identifique,por isso chega de comentários Anônimos aceitos independente se for elogio ou crítica construtiva e com respeito.É pra fazer o blog melhorar cada vez mais!
É dado é recado!