quinta-feira, 23 de junho de 2011

Emoção e Tie Break,Argentina vence na Liga Mundial e está no Final Eight

Que jogaço hein!O Javier Weber puxou muita a atenção do grupo e a vitória hoje foi sucedida em classificação antecipada ao Final Eight na Polônia e o time estava sem inspiração nenhuma e jogando nada,e tiveram que na garra puxar a vitória pra cima da Finlândia de Daniel Castellani.E foi um jogo emocionante,jogo que foi para o Tie Break e tudo parecia até conspirar a favor da Finlândia.
Primeiro set a Argentina errou demais e a Finlândia abriu uma vantagem considerada pra ganhar o set e até em um dos tempos se viu o Weber bravo demais.Segundo set,Weber até saca De Cecco e põe o levantador reserva Uriarte para tentar resolver o problema,faz alterações e tenta mudar.Consegue empatar o jogo,só que vem o terceiro set e a Finlândia volta a fazer diferença e até nos números do terceiro set,se viu poucos erros e o bloqueio da Finlândia fazendo a diferença no set e liderando 2 sets a 1 e no quarto set até a Finlândia abriu uma vantagem considerada que foi tirada aos poucos pela a equipe de Javier Weber,e aí vem o Weber usar a cabeça e voltar com o Uriarte e até apelar para um elemento surpresa chamado Mariano Giustiniano que fez total diferença ao jogo e fez a Argentina empatar o jogo e ir para o Tie Break,embora Pereyra tivesse sido o melhor pontuador no jogo,não vi ele muito bem hoje.Sole e Pablo Crer mal também.Foi por muito detalhe e raça que fez a Argentina dominar o Tie Break e vencer no final.Foi jogo pra história e mais uma classificação a fase final feita e garantida com a mais profunda antecedência.
21-25, 25-17, 19-25, 26-24 e 15-11 para a Argentina e sua classificação e amanhã tem mais as 9 da noite lá em Formosa(não não é Goiás não,é a cidade de Formosa na Argentina,calma gente)e com o blog de olho como tudo da Liga Mundial nesse final de semana também e até com Brasil e EUA que promete demais no Final de semana.
São elementos surpresas que fazem o time crescer e ter um elenco unido aonde o Weber pode contar e isso dá pra perceber na Argentina.
É isso!!!E continuem ligados no blog do esporte e da torcida!

Em último Amistoso antes da Copa América,Uruguai bate Estônia

Um 3 a 0 feito pela a seleção uruguaia em amistoso tranquilo e aonde todos participaram da festa que por sinal foi bonita em Rivera e até antes do jogo homenagearam no 1 minuto de silêncio o pai de Nicolás Lodeiro que faleceu recentemente.
Engraçado que quando Forlán pegava na bola,a galera gritava que nem quando Kaká se pegava na bola ou Giba pega na bola aqui no Brasil,num mesmo sentido.
Contando sobre a partida,claro que era mais que obrigação num amistoso nesse contra um adversário que é muito fácil que é a Estônia fazer o resultado,botar todo mundo pra jogar e se despedir direitinho do país.Claro que não iriam colocar num último amistoso uma seleção de risco maior a tropeço ou a algo que visava até uma desconfiança,até a Argentina fez isso botando a Albânia como amistoso.Há que se compreender.
Claro que há que reconhecer que os amistoso mostra como anda a fase uruguaia e a volta do futebol uruguaio(embora seja meio blá blá blá o que eu esteja falando,algo que é meio óbvio e que todos falam)desta forma e com a equipe que está.
Sobre alguns jogadores que alguns conhecem: Loco,Arévalo,Lugano..enfim todos jogaram no time do Tabárez.
E o jogo até pegou o Uruguai bem na primeira etapa,embora a Estônia tenha assustado um pouco e o Uruguai fez com Martín Cáceres o 1 a 0 e com boas atuações do Diego Pérez e até do Cavani e a bola parada do Forlán foi boa.
Veio a segunda etapa e como em todo o amistoso tem um show de alterações e todo mundo acaba jogando.
É uma redondância do caramba falar que o Uruguai vem pra brigar na Copa América,fala-se o óbvio.Ao lado de Brasil e Argentina o Uruguai chega junto sim.E volto a repetir,tenho nada contra a seleção Uruguaia,só tenho algo em contra os brazucas modinhas que torcem pra seleção porque tem jogador uruguaio que jogou aqui ou está no elenco de algum clube.Embora eu ache isso ridículo,eu respeito e creio que cada um torce pra quem quiser e sem hipocrisia.
Mas é o Uruguai num amistoso festivo e até no terceiro gol os jogadores abraçaram Nicolás Lodeiro que estava emocionado pela a memória de seu pai falecido.
Não tiro o Uruguai da disputa embora o blog na Copa América fale de Argentina e ficará atento com a Argentina.
Uruguai 3 Estônia 0,em amistoso que podia ter sido mais e a festa em Rivera foi total.Vi o jogo e a seleção Uruguaia causa impressão boa,falando sério!

Wimbledon 2011 e seu dia 4 de competição

PRIMEIRO O LADO MASCULINO
Segunda rodada
[2]Novak Djokovic (SER) v. Kevin Anderson (AFS), 6/3 6/4 6/2
[3]Roger Federer (SUI) v. Adrian Mannarino (FRA), 6/2 6/3 6/2
[5]Robin Soderling (SUE) v. Lleyton Hewitt (AUS), 6/7(5) 3/6 7/5 6/4 6/4
[12]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. Grigor Dimitrov (BUL), 6/7(4) 6/4 6/4 7/6(8)
Yen-Hsun Lu (TPE) v. [13]Viktor Troicki (SER), 7/6(5) 6/4 6/4
[16]Nicolas Almagro (ESP) v. John Isner (EUA), 7/6(3) 7/6(5) 6/7(5) 6/3
[18]Mikhail Youzhny (RUS) v. Somdev Devvarman (IND), 6/2 6/4 6/4
[19]Michael Llodra (FRA) v. Ricardo Mello (BRA), 6/2 4/6 6/2 6/3
Xavier Malisse (BEL) v. [20]Florian Mayer (ALE), 1/6 6/3 6/2 6/2
[24]Juan Martin del Potro (ARG) v. Olivier Rochus (BEL), 6/7(7) 6/1 6/0 6/4
Karol Beck (ESL) v. [26]Guillermo Garcia-Lopez (ESP), 7/6(5) 6/4 3/6 6/4
[28]David Nalbandian (ARG) v. Andreas Haider-Maurer (AUT), 6/3 3/6 6/4 6/4
[32]Marcos Baghdatis (CHP) v. Andreas Seppi (ITA), 6/4 7/6(4) 7/5
Fernando Gonzalez (CHI) v. Rik De Voest (AFS), 6/4 6/4 6/4
Ryan Harrison (EUA) vence [7]David Ferrer (ESP), 7/6(6) 1/6 6/4 2/4 - suspenso por falta de luz
Igor Andreev (RUS) vence Bernard Tomic (AUS), 6/4 7/5 3/6 - suspenso por falta de luz
[11]Jurgen Melzer (AUT) vence Dmitry Tursunov (RUS), 6/3 2/6 7/6(5) 1/1 - suspenso por falta de luz

Tivemos jogos que aconteceram e olha que a chuva com aquelas nuvens chatas e pequenas passaram e rondaram hoje o complexo de Wimbledon.Mas sobre as partidas,tivemos Djokovic e Federer jogando e ganhando de forma tranquila.O Jogo do Federer foi muito rápido,o Mannarino não foi na resistência e botando pra correr o francês,aí tudo ficou mais fácil.O Soderling teve que reverter um 2 sets a 0 em contra e mais de 4 horas e pouco para bater o Hewitt que parecia que ganharia o jogo e iria renascer das cinzas.Tsonga e Dimitrov foi um jogaço,mas deu Tsonga embora o Búlgaro que é um baita tenista deu trabalho até demais.Isner foi eliminado,até digamos que é uma surpresa o resultado.Sobre o Ricardo Mello,estava complicado para ele eliminar o Llodra na grama,mas até 1 set arrancou,até que Ricardo Mello foi bem pra quem não é nadinha leigo na Grama.Del Potro entrou e lembram o que falei ontem sobre entrar pra ganhar o jogo e reverter tudo?Foi o que ele fez,Delpo na próxima fase.
Nalbandian também está na terceira fase e terá o Federer na frente,eu não subestimaria o Nalbandian não e nem diria que teria 3 sets hein.Nalbandian costuma endurecer jogos contra o suiço e complica mesmo.
Não tenho falado do Gonzalez e sua melhor direita do mundo,mas ele aos poucos enquanto ninguém vem dando espaços pra ele,ele vai quietinho fazendo sua campanha.
De resto,haja falta de luz e mais nada.Amanhã tem mais.



FEMININO
Segunda rodada
Sabine Lisicki (ALE) v. [3]Na Li (CHN), 3/6 6/4 8/6
[6]Francesca Schiavone (ITA) v. Barbora Strycova (TCH), 7/5 6/3
[7]Serena Williams (EUA) v. Simona Halep (ROM), 6/3 2/6 6/1
[12]Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Alexandra Dulgheru (ROM), 6/0 6/2
Petra Cetkovska (TCH) v. [13]Agnieszka Radwanska (POL), 3/6 7/6(5) 6/4
Nadia Petrova (RUS) v. [14]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS), 6/3 6/3
[16]Julia Goerges (ALE) v. Mathilde Johansson (FRA), 7/6(10) 6/2
[19]Yanina Wickmayer (BEL) v. Anna Tatishvili (GEO), 3/6 6/4 6/2
[18]Ana Ivanovic (SER) v. Eleni Daniilidou (GRE), 6/3 6/0
[21]Flavia Pennetta (ITA) v. Evgeniya Rodina (RUS), 6/4 6/2
[24]Dominika Cibulkova (ESL) v. Polona Hercog (ESV), 6/1 6/2
[26]Maria Kirilenko (RUS) v. Tamarine Tanasugarn (TAI), 7/5 7/5
[27]Jarmila Gajdosova (AUS) v. Andrea Hlavackova (TCH), 7/6(1) 6/3
Klara Zakopalova (TCH) v. [31]Lucie Safarova (TCH), 6/0 6/7(3) 6/4
Tamira Paszek (AUT) v. Christina McHale (EUA), 6/4 6/1
Kateryna Bondarenko (UCR) v. Sara Errani (ITA), 6/4 5/7 6/2
Misaki Doi (JPN) v. Jie Zheng (CHN), 6/3 6/1
Melinda Czink (HUN) v. Anastasiya Yakimova (BLR), 7/5 6/3
Jogos adiados
[1]Caroline Wozniacki (DIN) vs. Virginie Razzano (FRA)
Laura Robson (GBR) vs. [5]Maria Sharapova (RUS)
Elena Baltacha (GBR) vs. [20]Shuai Peng (CHN)
[9]Marion Bartoli (FRA) vs. Lourdes Dominguez (ESP)

Estão vendo que os jogos adiados tem a Sharapova e a Wozniacki no meio,foi devido a quadra central e a 1 terem seus jogos bem longos.
Serena de novo tomando um set,mas passando de fase,Schiavone vencendo.Radwanska caindo fora e até algumas cabeças de chave vencendo também e a Ivanovic vencendo,aliás a Ivanovic há que se aguardar um pouco embora só tenha tido jogo fácil.
A que eu gostaria de contar é sobre Sabine Lisicki e sua chegada,eu apostava na Lisicki,sou fã do tênis dela,mostra que não é só em beleza física que se serve,saca bem,aguenta a pancadaria do fundo e ainda mais na WTA que tem muito isso e hoje buscou,lutou dentro da quadra central contra a Na Li que vinha acertando saque na linha,bola na linha e muito mais e ainda estava sacando para o jogo no terceiro set e aí a Lisicki reverteu tudo.Gostei do que vi e compartilhei da alegria dela quando vi a entrevista e muito mais,a Lisicki que se recuperou de uma contusão em Roland Garros que ela até saiu de maca,uma cena muito feia e com isso deu a volta por cima e chegou nessa.Ela tem tênis pra jogar bem dessa forma e hoje jogou muito bem contra a Na Li e seu tênis produtivo.Lisicki abre a chave de vez e é o destaque do dia pra mim,não é porque gosto do tênis dela,mas é o destaque do dia em Wimbledon.
Vejam até a contusão pra quem não se recorda de Roland Garros 2011:


E logo mais de Wimbledon,amanhã tem mais e tome link e tome Sportv passando!Acho que a Sportv leu meu blog,a cobertura terminando lá pras 5 e pouco que nem antes,gostei de ver embora o Uchôa continua chato e a competência do Eusébio Resende e Narck e Dácio permanecem embora o Dácio com a ajuda do Uchôa fica insuportável,tem que ver isso daí produção!hehehe
Já a ESPN2 que vejo tudo,show de bola como sempre,não é a toa que é a casa dos Grand Slams do tênis nos EUA mesmo se não transmitem a final e passem pra canal aberto.
É isso!

Impressionante como a imprensa sofre hein

Depois de ontem quem ainda tinha dúvidas de o quanto que a imprensa sofre demais principalmente as de Rádio que não tem as regalias que a TV tem,tratou-se de tirar-las ontem.
Não contei na postagem do Santos Campeão isso,mas algumas coisas precisavam ser relatadas: como uma delas é a imprensa uruguaia trabalhando sem luz no Pacaembu e sendo mal tratada e sem contar o pessoal de imprensa que foi destratado por gente da Federação,gente da organização da Libertadores e no final só a TV podendo invadir o campo(Leia-se Sportv,Globo,Band,Band Sports e a Fox Sports que tem direito de transmissão da competição)para entrevistar os jogadores numa regalia desgraçada aonde ninguém aguenta mais.
E pouco importa a competição,a imprensa sofre,a TV nem tanto porque por exemplo num basquete do NBB ela pode ter regalia de ouvir os tempos e os jogadores e todos até excluindo o resto da imprensa(escrita,fotógrafos e radialistas) e no futebol aqui é a mesma coisa com o campeonato Brasileiro e até o Paulistão aonde a Federação Paulista faz tremendas frescuras como se fossem os mais importantes do mundo.Total zona e a imprensa pra quem tem ainda dúvidas que ela sofre,tratou-se de tirar todas essas dúvidas ontem.
Não sou de imprensa,sou um simples blogueiro que nos últimos anos observo detalhes além de título de clube.
A Imprensa foi totalmente mal tratada e com as regalias só dadas para a TV,aí é absurdo.Ou se dá para todo mundo a chance ou não dê pra ninguém a chance de entrevistar jogadores.Nesse caso ou é 8 ou 80.Embora não deixar ninguém entrevistar até prejudique o trabalho da imprensa.
Não aguento mais ver ela sendo tão mal tratada,independente de ser gente competente ou não,mas eles tem direito de trabalhar descentemente.Ou 8 ou 80 acredito eu que tudo é resolvido,sem frescuras e sem regalias.
E não é só no futebol que se passa isso não,o basquete com o NBB se passou isso com as rádios não podendo invadir nada e só regalia da TV nos jogos inteiros(embora até a semifinal por exemplo em Franca a TV foi peitada).Defendo que todos tem que trabalhar direito e sem regalia pra A,B ou C mesmo se tem profissionais incompentes ou competentes.
A Imprensa sofre demais isso e ainda querem fazer logo o fato de diminuir o número de repórteres pra cada jogo e sorrateiramente ninguém fala disso.
Isso não dá pra deixar passar e o aqui não passa nada!
E hoje tem mais postagem no blog não perca!

A Festa é Santista,Santos tri campeão da Libertadores

Podem comemorar torcida do Peixe,pode comemorar toda a torcida do Santos e alô Mundial de Clubes em Dezembro e talvez um Barcelona na final,é a realidade Santista de momento e após um jogo que muitos ficavam falando que iria ser fácil e tinha disse me disse de parte de imprensa dizendo que tinha soberba e a outra dizendo que não e nem eu sabia o que dizer e pelas entrevistas que vi nem isso me pareceu ter.O Peixe é campeão,tri campeão,vi gente tensa com o jogo,chorou de emoção,estavam ansiosos(as)demais com a partida e antes também.Quem foi ao Pacaembu tem que guardar na memória todos esses momentos e uma partida dessa pra ficar na memória e com muita coisa a dizer sobre tudo o que rolou e claro sem papas na língua mas em respeito a você torcedor santista pode comemorar a vontade.A Festa apenas começou e logo vai se estender em toda Santos nessa madruga,enquanto estou eu fazendo a postagem,os Santistas de todo o Brasil e todo o Mundo comemoram e em Santos a madruga é pequena,virará que nem balada,não tem hora pra acabar e com a Praça Independência cheia e a Vila Belmiro com os jogadores lá.Será até a notícia principal dessa quinta feira que já estamos nela praticamente.
Antes de falar de tudo que acercou-se ao jogo,queria mostrar a você leitor do blog o quanto não tenho nada contra o Uruguai e nada contra o Peñarol,mostrando uma camisa que comprei no Paraguai do time do Peñarol,usei muito ela pra jogar futebol e até algo bem antigo,ao contrário de torcedores(embora acho que todos tem que torcerem pra quem quiserem e quando convêm e respeito quem faz isso,até porque ninguém é obrigado a torcer pra tal time só porque é do país)modinhas que se disseram torcer pro Peñarol e até vão torcer pro Uruguai na Copa América só porque tem jogador em elenco de clube de coração ou algo do tipo ou aquelas opções da enquete do canto da tela que falam querendo saber o motivo de você torcer para o Peñarol e até quem não participou quero saber a sua opinião de quem torceu contra o Santos nessa final.Gosto do Peñarol,gosto do Uruguai,mas não compactuo com modinha.

Enfim falando da partida,que é o que mais importa engraçado que tudo se encaminharia a prorrogação e a empate amargo de 0 a 0,até porque a primeira etapa de jogo foi bem assim,mas enganam-se que teve ataque contra defesa de fato.Santos melhor na primeira etapa,mas Peñarol não ficou totalmente recuado.O Santos chutou a gol,tentou alguma coisa,mas de nada adiantava ali.
Pois então veio a segunda etapa,segunda etapa que o Santista não pode esquecer jamais e tem que ficar na memória e ainda mais da molecada que não viu título do Santos com Pelé e até pra aqueles com mais idade(já que temos muitos idosos torcendo para o Santos,disso sei bem)que virão o título com Pelé e hoje vêêm de novo.Ganso estava sumidão na primeira etapa,mas na segunda etapa todos sabem e dou o maior 10 para ele,ele começou uma jogada que desarrumou a defesa uruguaia em apenas uma tabelinha e o restante da jogada foi pra Neymar e aí todos sabem o final que foi o gol e sem contar no frango impressionante do Sosa que até tinha botado o Carini no banco do time uruguaio e fracasso na hora H.Era bola defensável demais.
Neymar ficou muito cai cai e isso ele precisa tomar vergonha na cara,do que adianta twittar ou algo do tipo e se ele continua sendo cai cai,tem que parar com isso ou virará um burrito Ortega(Ortega era desse jeito e caiu demais ao passar da idade),Neymar nesse quesito pode seguir nessa e isso não é bom.
Depois disso,Peñarol se abriu foi pra cima e aí era espaços que o time Alvinegro queriam para matar o jogo e foi com Danilo,jogador no qual não era tão decisivo ou importante estilo Neymar e Ganso e Elano,mas fez o do título.Depois disso,tome de retranca e emoção.Estoyanoff entrou pra tentar mudar tudo,mas era difícil para o time carbonero,até fizeram gol num carrinho que em outro dia era corte certo,até era como se fosse de propósito para ser tudo sofrido.
Termina o jogo,briga no gramado.Epa,mas quem começou a briga?Subtende-se que foi um orgão ou seja um fiscal da Federação Paulista de Futebol que partiu pra cima do Martinuccio(que não jogou nada e não é tudo isso que babam e falam)e lhe deu aquele tapa,aí a briga começou.Ou seja quem não tinha nada a ver com o assunto,começou tudo e a Federação Paulista com essa mostra que incompetente no poder abre espaço para incompetentes funcionários atuarem desse jeito pra se aparecer.Mas a briga foi absurda,embora não se terminaria assim tudo.Vi os jogadores do Peñarol nervosos e até vi rádio Uruguaia xingando(no básico "la concha de tu madre")e isso no relato se mostrou um xingamento ao Pezzotta(que vai apitar River x Belgrano domingo pela a "la promoción").
Um outro fato,foi o Peñarol recebendo a medalhinha de vice e torcedores em pleno Tobogã no Pacaembu tacando tênis e coisas nos jogadores uruguaios,TOTAL ABSURDO E PALHAÇADA E INSENSATEZ PURA!
Zé Eduardo(Zé Love)perdeu altos gols,a torcida é grata com ele,mas já deu,já passou e agora é Keirrison e Borges se não vier mais um a pedido e a contrato do Luis Álvaro.Mas a torcida comemora por ele ir embora,pois ele perde cada gol debaixo da trave que é uma grandeza.Até uma discussão sempre se fazia,se ele realmente merecia ser titular e até nesse mesmo blog falei que ele merecia secar um banquinho.Já deu o Adeus dele.
Título merecido de um time que estava em dificuldades,mas veio um Muricy que faz coisas corretas no futebol que vive tão apodrecido principalmente nos bastidores,Muricy não joga pra empresário,pode não ter jogo vistoso com ele,pode ele não ser o cara do mata mata,mas mata mata ele ganha e queima até a língua daqueles que duvidaram dele,e botou o Santos na dele.Se fosse viver de interino,nem postando título do Santos estaria.Muricy é competente,é o cara,me alegro demais de caras íntegros e corretos terem felicidade no futebol,até fico confesso emocionado com isso,pra ver que o bem vence o mal também no futebol.Parabéns Muricy,você merece pra caramba isso e deixa o Teixeira ser preso lá pelas falcatruas que você será o primeiro nome a fazer a seleção ser feliz que nem você está fazendo toda nação santista nesse momento.
E parabéns você torcedor Santista!por essa e vi até um semblante verdadeiro demais no Laor(Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro) e isso foi legal ver e saber.
A Festa é santista,é do Peixe!Parabéns Santos!merecido demais!
E sobre Ganso e Neymar,claro que até final do ano eles ficam,até os setoristas confiáveis como Fabiano Farah e Ademir Quintino garantiram isso e se não garantiram ainda vão garantir logo e a torcida santista ficará mais aliviada até o final do ano e essa novela por enquanto vai se acabar.
É isso minha gente!