quarta-feira, 27 de julho de 2011

De mãos vazias não dava pra sair,né Inter?

Foi o que aconteceu hoje,24 horas depois da perda para o Barça nos pênaltis pela a Audi Cup,lá se foi o Colorado jogar e jogar contra o Milan titular com Ibrahimovic,Pato,Robinho e cia limitada em campo,até o Gattuso estava lá.
Muitos já criticaram e até se perguntavam o porque da garotada em campo e até de Renan no gol hoje contra o Milan?O Inter claramente usou esse torneio pra jogar todo mundo e a garotada pra ficar mais madura e acostumada com as competições seja com estádio cheio ou vazio e nisso o Inter está certo e até no quesito dor de cabeça de opções o Inter acabou criando mesmo se tivermos o interino treinando ou não.
Outra coisa,a comemoração do Damião é muito legal,melhor que certos João Sorrisão(que pra mim é o João m..)que a Globo quer monopolizar no futebol de nosso país.
Aliás o Damião no quesito até comemorou uma vez pela a dança do Pânico também.Ou seja o Damião,não se rendeu ao que a Globo quer que todos rendam e tá certo.
Mas sobre a partida,o Milan começou pressionando e até conseguiu o gol,aliás no quesito defesa o Inter nesse jogo conseguiu ser pior.Claro que o quesito futebol europeu para o nosso futebol sul americano e precisamente o Brasileiro tem muitíssimas diferenças e até culturais também e isso é ÓBVIO.
Sorte que o Inter estava bem no jogo mesmo tomando 1 a 0 e conseguiu empatar a partida sem demorar muito.
Veio a segunda etapa e o Milan estava disposto a ganhar o jogo no tempo normal,se viu o Pato(que está todo se achando porque está com a filha do Berlusconi)colocar bola na trave,se viu o Renan impedindo tudo quanto é ataque do time rossonero e o Milan conseguiu a virada,através da tabela fácil e o gol chegando.Após isso,veio várias alterações em ambos os lados e no Inter Andrezinho e D´Alessandro entrou(aliás o Argentino jogou demais hoje) também.E surgiu o empate e o Inter teve até tempo para ganhar no tempo normal,só que não conseguiu.Aliás que bobiada da defesa do Milan hein,uma indecisão do caramba que o Dale foi empatar tudo.
Veio os penais e o show de pênaltis perdidos pela a equipe do Milan foi algo terrível e Renan brilhou como a muito tempo não brilhava.
Pois o Colorado de mãos vazias lá da Alemanha não saiu e com vitória nos pênaltis e com 2 ótimas atuações que como falei ontem,nem tudo está perdido no Inter.Para quem chegava preocupado nessa competição,até que da forma que foi,não é pra se lamentar e pra se reclamar se pensarmos bem.
Aliás vejo times do nosso país que se tivessemos na Audi Cup se levassem pra pênaltis e teriamos torcedores reclamando pra caramba e cobrando do clube,tem time do nosso país que vivemos que a atitude seria diferente e a pressão para uma competição que se encara dessa forma do "deu deu e não deu paciência" que iriam agir de forma bem diferente.Conheço clubes daqui que iriam querer cobrar título e no final falar que o título não foi nada ou até querer cabeça de treinador com torneio assim.Algo que seria absurdo.Graças a Deus no Inter não foi assim,independente do resultado que foi e não é ruim usar a competição para a garotada jogar e para todos jogarem embora em 48 horas se joga 2 vezes.

Série B e a sua rodada completa de terça

PORTUGUESA 0 AMERICANA 0
Nossa e como esse resultado fará falta no final das contas hein!Impressionante o que aconteceu no Canindé,a Lusa massacrou o time do Americana,perdeu um monte de gols,foi raçuda,lutou e quando parecia que o 0 a 0 iria rolar vaias,algo que é normal do torcedor da rubro verde,eis que me surge as palmas e o blogueiro aqui fica impressionado e até pensando..ahh se alguns times pensassem assim quando vissem o seu time lutar e não ter culpa de parar no goleiro tudo hein?
Jaílson goleiro do Americana foi o nome da partida disparadamente e quando a bola não ia nele,parava na zaga ou até na trave e olha que foi principalmente na segunda etapa essa luta toda.Era bola passando pela área,era Edno voltando ao seu normal e perdendo gols e os jogadores da Lusa esbarrando no goleiro do time do Interior,é dureza de verdade um placar desse.Até para tema de cobertura um jogo desse seria pauleira jogar um título.
O Americana simplesmente deu uma de Atlético GO,esperou a sorte rolar e no final isso aconteceu e olha que no final de jogo quase que a zaga entregaria o ouro para o Americana ganhar a partida,algo que seria uma das poucas chances do Americana no jogo inteiro.
Um resultado pra lastimar mesmo,mas pra aplaudir,o torcedor Lusitano tá de parabéns,de coração falo isso.Quando o time se esforça e não tem culpa de ter um Jaílson Iluminado do outro lado,não adianta vaiar e muito menos xingar jogador e ainda mais pela a campanha que a Lusa anda tendo.Seguirá líder ainda.
Um comentário que não me seguro em fazer,falo do povo querer fazer média com a Lusa nos programas que sabemos que são bem Corinthians do que nunca,no caso do SP Acontece que pegou alguns minutos para falar da Lusa,mas pegou para elogiar o Edno como se fosse um craque e de tudo e o pior foi ver o Neto querer fazer média com a Lusa,sendo que sabemos que na cabeça dele ele só quer saber do “curinthians” e o resto que se dane.


PARANÁ 0 PONTE PRETA 1
No Jogão da Vila Capanema,os paranistas fizeram a sua parte,apoiaram a equipe,só que fez um maldito tropeço e ainda mais em partida importante e fez a Ponte virar na vice liderança a rodada,só atrás da Lusa.
E dessa fiquei sabendo hoje,o ex rodado por times do interior Borebi estreou hoje no Paraná.O Jogador é ruim,não gostei da contratação dele no Paraná.O Nome da primeira etapa foi Júlio César goleiro da Macaca campineira,o que ele salvou de bolas,trabalhou foi algo impressionante,fechou o gol e não deixou o Paraná nem abrir o placar e olha que o Paraná estava bem melhor no jogo.
Veio a segunda etapa e tivemos shows de expulsões,quando o Ferron da Ponte foi expulso,veio o Castán cometer uma falta boba e igualar as coisas minutos depois e aí a Ponte tinha muito mais espaço dentro da Vila Capanema e depois dessa igualdade só deu Ponte e a Ponte jogou muita bola e o Renatinho foi bem hoje além do gol,deu passes e até bateu faltas e quando o Kleina botou o Lúcio Flávio ex Guaratinguetá e ex Brasiliense,aí a Ponte entrou de vez no jogo e era questão de tempo para o gol da vitória sair e sair muito bem.
Com o resultado ainda veio o Cris perder a cabeça e entrar duro num lance e ser expulso no final,aí complica e não era dia paranista dentro de casa.E belíssima vitória da Macaca que aliás nos últimos anos que jogou na Vila Capanema tem se dado super bem.
O Torcedor do Paraná foi se lembrar de Márcio Diogo,ele que já jogou no Paraná e até me lembrava Alphonse Voigt,sumido da imprensa e torcedor assumido do Paraná de ir até no estádio ver e se ele tivesse lá,acho que até ele se lembrou do Márcio Diogo também e a época em que ele pegava no pé no Jogo Aberto Paraná da BAND e depois teve que se calar após Márcio Diogo ter ido bem contra o Cerâmica ou em algum jogo do Paranaense.Pois é Márcio Diogo no Paraná dividia opiniões e tensões.


GOIÁS 2 SPORT 1
Jogo de baita público no Serra Dourada,aliás os bons resultados do Goiás chamaram o torcedor de vez no Serra Dourada e o Goiás vem fazendo público melhor que Atlético GO e Vila Nova em seus jogos no Serra,é algo que dá pra notar de fato.
O Goiás começou com a tal bola parada que vem certo,e olha que eles estão a procura de Paulo Baier que é especialista nisso e ficou encostado no Atlético PR.Depois disso só deu Sport e deu através do Marcelinho Paraíba querendo mostrar jogo de novo.E quando a bola não batia no Hárlei,batia no Tolói..era sempre um desvio que impedia o Sport da bola entrar.
Surgiu a segunda etapa,só que antes do primeiro tempo acabar o Sport tinha empatado o jogo.
Acho que o Thiaguinho ex Botafogo vem jogando bem no Sport,sinceramente,não entendo porque o mandaram embora naquela época.
Segunda etapa,o Sport bem melhor com chances perdidas e tudo através da batuta de Marcelinho Paraíba que manda e desmanda dentro de campo no rubro negro e o time até merecia vencer no jogo,o Goiás não fazia absolutamente NADA.
Só que eis que chega outra bola parada e Alan Bahia e resolve tudinho e o time até foi melhorar entrando Felipe Amorim e o Max Pardalzinho(aquele mesmo que no Palmeiras não teve chances e foi emprestado para o verdão goiano).O Sport tentou no final,mas perde 3 pontos incríveis e o Goiás vai chegando lá.




ABC 2 SÃO CAETANO 2
O ABC não foi bem dentro do Frasqueirão,jogo que até cheirava a uma goleada do time do ABC.
Só que ai veio o São Caetano e aquele jeito de jogar que encrenca alguns clubes e até abriu 2 a 0 e graças a falta boba que resultou numa baita cobrança do Souza ex Palmeiras e ex Ponte Preta que fez um golaço no Frasqueirão e a defesa bobiar e o São Caetano abrir o 2 a 0.
Veio a segunda etapa,o ABC perdeu altos gols e teve que contar com o Cascata que voltou melhor do intervalo e o Leandrão fazendo o gol e fazendo a sua parte e salvando o ABC de um tropeção em casa,embora empate em casa e ainda mais assim é tropeço na certa embora o G-4 é do ABC sendo o último time a ocupar o local.Chama atenção o Terra chamar o ABC de time Capixaba na notícia,que gafe hein?Sendo que é o futebol potiguar em campo.
Aliás o ABC quando empatou teve mais próximo do terceiro,mas o time não estava bem e foi assim mesmo que rolou.Não tem mais o que discutir.Só o que o Luiz fechou o gol nem se fala,São Caetano e sua fase de goleiros pra arrancar empates assim hein.


ICASA 0 CRICIÚMA 1
Jogo do Link com problema,ou seja,não conseguir link pra partida,aí fui me virar na rádio e ver no que dá,aliás a rádio progresso tive que escutá-la e não entendi nada,os caras não narram ABSOLUTAMENTE NADA,e tudo isso porque as de Criciúma estavam fora do ar e com isso até tive de buscar em links algo sobre o jogo,dureza.Sobre o jogo de Juazeiro do Norte tivemos um link que vai ajudar a vocês iluminarem o jogo graças que tudo estava difícil por rádios e até links,aí vou do link do click RBS lá de SC e a descrição da vitória do Criciúma,só que o gol feito pelo o Luis Carlos foi feito de bola parada e a zaga do Icasa só assistiu o Luis Carlos tocar hein após o bate rebate,absurdo.
Mas aqui o link pra ajudar: http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/futebol-criciuma,3416113,Criciuma-vence-o-Icasa-por-1-a-0-e-respira-na-Serie-B.html


NÁUTICO 2 VITÓRIA 0
Bela recuperação do Timbu e o Vitória com o interino Ricardo Silva que já treinou o Vitória outras vezes devido a Geninho demitido após a derrota pra Lusa.E o engraçado que os dois armadores do Vitória foram justamente Geraldo e Lúcio Flávio e nota-se o quanto 1 é oposto do outro e ainda bem que Rembrandt Jr na transmissão do PFC lembrou da passagem de Geraldo pelo o Recife,achei que ninguém mais lembraria dele.Primeiro tempo até começou legal com oportunidades lá e cá,o Náutico meteu bola na trave,o Gideão voltou a salvar o Náutico que nem aconteceu no jogo de Goiânia.O Geraldo não esteve bem e Lúcio Flávio acionado pra caramba e nas bolas paradas principalmente e pra alegria dos Botafoguenses claro,claro que isso de alegria dos Botafoguenses é uma brincadeirinha apenas saudável.
Foi Náutico nos contrataques e Vitória bem melhor antes de ir pro intervalo.
Veio a segunda etapa,Rildo entrou no rubro negro baiano e quando o Vitória parecia que iria pra cima,veio uma expulsão infantil e como tinha cartão amarelo,foi pra rua mais cedo e com isso nem mudou tanta coisa e estava dando Vitória,até que um pênalti surgiu e com isso Kieza pra resolver tudo(algo que na Ponte e no Flu ele não fazia,e não acho ele tão ruim como falam).Era o Náutico só segurar e conquistar 3 pontos para chegar junto na classificação e o Vitória ainda perdeu Rodrigo Mancha machucado.
Rogério jogou muita bola do lado do Timbu e ele mereceu o destaque.
Enfim é isso,Vitória com 3 rodadas só derrota e o Náutico vai só subindo,é a gangorra da série B que esse ano anda fácil até pra equipes de elenco ruim chegarem lá.Tá baba a série B.
E os Aflitos com bom público,algo que a algum tempo não se via hein!



SALGUEIRO 1 ASA 1
Outro problema que tive com o tal de conseguir link pra jogo,foi nesse jogo além do Icasa x Criciúma que citei aí em cima que acabei não conseguindo.
Mas sobre a partida tivemos o seguinte lá em Paulista,tivemos o ASA heroicamente jogando bola e sendo um time de raça e desde parte do primeiro tempo,o alvinegro de Arapiraca segurar com 2 a menos o jogo e o empate.E olha que tomou uma pressão do time do Salgueiro que era questão de tempo para conseguir uma vitória e até mais gols,só que na segunda etapa após tomar o gol,veio a tal raça,e a bravura dos jogadores do ASA e um empate com gosto de vitória e com Didira jogando demais.Gol que o Salgueiro também bobiou,entre 2 jogadores e o goleiro o Didira foi entre eles e se deu bem.
Eu to impressionado com o que acompanhei,mesmo sem link e só com rádio.
O Salgueiro tropeçou do tamanho de Recife e Paulista e um tropeço que vai custar caro e ainda mais com 2 a mais em campo,teve incompetência geral.
O ASA como o seu mesmo torcedor disse,foi gigante,e foi numa raça sensacional e se virando com 2 a menos principalmente desde a primeira etapa.


GUARANI 4 DUQUE DE CAXIAS 0
Pode mudar o treinador,o Duque de Caxias do jeito que está,cai pra série C tranquilamente e não adianta o Espinosa vir,pois milagre ele não faz.E sem contar também a sinceras indecisões para se botar o time no ataque ou na defesa que impressionaram hoje.Tudo bem que o Bugre desta vez jogou o que preste e até tudo e mais um pouco,nem parecia que estava ali e até o time saiu aplaudido e o povo comemorou a vitória,e os protestos que ficavam cada vez mais rolando por ali...se calaram de novo!A torcida não pode parar,ganhou,ganhou,mas o protesto contra quem o torcedor não agüenta mais ver o clube afundar ainda segue e tem que continuar.
Sobre o jogo foi 2 gols na primeira etapa e mais chances,e uma primeira etapa tranqüila,o goleiro do Guarani não teve NENHUM trabalho praticamente,jogo de uma equipe só parecendo a época dos estaduais aonde o Duque tomava dessa forma dos grandes do Rio e olha que eles estão com a combinação do Boavista que muitos puxaram o saco e bajularam demais.
E ainda vou entender o fenômeno de time lanterna de campeonato,botar goleador na artilharia da competição,ainda entenderei esse fenômeno que não sei explicar.
O Fabinho que estava encostado ganhou chances e foi muito bem,quando ele joga,é só dar chance que ele aproveita.
E no segundo tempo a mesma situação e o Guarani aproveitou pra golear e conquistar 3 pontos embora fique na zona de rebaixamento ainda.



BARUERI 1 VILA NOVA 0
Que vitoriazinha difícil para o Barueri hein?Jogo complicado e o time ainda teve que se segurar com 1 a menos em campo,mas sabe quando o Vila Nova tinha tudo para fazer algo,até mexe direitinho,só que assustar que é bom..nada?Pois é,assim foi e o Barueri até teve tranqüilidade diria eu pra segurar o resultado.
Saiu na frente no meio da primeira etapa,foi melhor e depois da expulsão do jogador do Barueri,só deu Vila Nova,mas o Vila estava mais se arrastando do que o normal e não fazia nem sustos para tentar algo,e o Barueri naquele pensamento pequeno segurou tudo.
Aliás o Vila pra quem quiser subir,jogar contra Barueri,São Caetano e em locais aonde não se tem nem pressão da torcida não tem que pensar em empate e sim em Vitória e jogar pra ganhar.Quem entra contra alguns adversários em SP pensando em empate,se dá mal.
É dado o recado.


BRAGANTINO 1 BOA ESPORTE(ex Ituiutaba) 2
E o Braga voltou a jogar nada e perdeu para a equipe mineira e sem contar na segunda etapa a chamada perda de cabeça do jogador e o Bragantino tendo que se virar com 1 a menos e ainda mais na segunda etapa e ainda o jogador agrediu o jogador mineiro.
Com isso o Boa fez os espaços e conseguiu matar a partida que estava até equilibrada na primeira etapa só que depois na segunda etapa a bolinha que o Bragantino estava jogando,mereceu perder o jogo e deixou o time mineiro chegando lá.



É isso e nessa quarta tem mais!Embora mais uma postagem que confesso que foi horrível!