quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ceará 2 x 1 Atlético PR,Ceará agradece a Nicácio e Furacão perde mais uma

Eu tinha que caprichar sem média alguma até porque tivemos mais um jogo emocionante dentro de toda esta rodada de meio de semana,não dá nem pra ter fôlego nisso.Ontem jogos emocionantes e hoje mais ainda.A Foto tirei do Diário do Nordeste que é da Rede Verdes Mares lá no Ceará e tinha que pegar a foto de Marcelo Nicácio que até outro dia se via a diretoria fazer um absurdo e o jogador não renovar com o clube e sair e depois de algumas horas o Nicácio foi voltar ao Ceará nesse episódio a meses atrás e hoje lá foi ele decidir o jogo e mostra o quanto o torcedor curte demais ele e o quanto ele curte o Ceará embora até já tenha jogado pelo o arquerival.
Tivemos Fabrício(na mesma coisa que falei ontem do Fábio e do Victor nos discursos e muito mais)completando 200 jogos com a camiseta cearense.
E o Furacão?Tinha a estréia do ex Flu Rodriguinho que não estreou tão bem assim,mas o jogo não permitiu isso para se falar a verdade.E a vitória em casa deu uma confiança danada ao time do Renato Gaúcho a tentar algo.
Sobre o emocionante 2 a 1 te digo o seguinte,não foi um jogo espetacular estilo Santos x Flamengo mas foi emocionante o jogo para os dois lados.O Furacão teve até direito a ataque na primeira etapa e a um golaço sensacional do Mádson que hoje jogou muita bola,deu passes e botou os jogadores na cara do gol.
Depois disso na primeira etapa só deu um time só,jogo de um clube só e o Ceará foi pra cima e o Renan Rocha salvou o Furacão e trabalhou demais no jogo.Só que no contrataque o Furacão era até pra matar o jogo,se viu por exemplo o Morro Garcia errar gols.
Veio a segunda etapa e nada mudou,Vozão no ataque e o Furacão segurando tudo e até via o torcedor lá preocupado como que estava acontecendo.Não entendi a lógica do Mancini,ele tira o Boiadeiro pra entrada de um meio pra ir pra frente e depois lá pro final do jogo ele concerta e põe o Egídio no lugar do Felipe Azevedo que esteve bem no jogo(aproveitou e aproveitará bem a ausência do lesionado Thiago Humberto que fez falta hoje).Com essa abertura na segunda etapa era para o Atlético ter matado a partida,foi um total pecado,total mesmo e se o Furacão faz o 2 a 0 ali,não tinha mais jeito.
Só que dos 20 do segundo tempo aonde entrou Nicácio no lugar de Washington(achei que deveria ter tirado outro e ido mais ousado aonde,já que o adversário atacava pouco para ficar dois na área cabeceando)e aí só deu um time só e o Renato Gaúcho botou volante,trocou atacante por outro e tudo para tentar manter,só que chegou a um momento aonde estava tudo insuportável e o Atlético não aguentou a pressão e veio Nicácio para empatar a partida e o torcedor lá no PV ir junto,aí é alçapão e aí complica,basta um gol para tudo se transformar e no final das contas 46 do segundo tempo,o Ceará em casa é time que vai até o final insistir em algo e consegue o gol da vitória.Notei até a cara do Renato Gaúcho desoladíssimo demais,tipo não sabia o que fazer,pois fizeram cera e fizeram de tudo para segurar uma vitória que por minutos se transformou em vira vira do adversário e vitória do adversário,é lamentação pra caramba.
Edílson ainda tentou uma chance de empatar no final,mas nada feito.Fim de jogo e Vozão vence mais uma em casa e Furacão volta a perder.
Para arrancar ponto dentro do Presidente Vargas(famoso PV)é complicado e é outro lugar aonde não é muito fácil de arrancar vitória assim como cito também os jogos no Scarpelli por exemplo.
Ceará agradecerá a Nicácio por mais uma vitória e o Furacão,tentou de tudo,mas quando a fase não anda tão boa embora tenha ganhado do Fogão em casa aí já sabem né?
Enfim é isso,jogo pra matar um do coração também como muitos dessa rodada de meio de semana.

E que bobiada,hein?Vasco arranca empate no final e Bahia vacila!

O Bahia estava com a faca e o queijo para arrancar uma baita vitória e fazer uma façanha danada de novo dentro do Rio de Janeiro só que no último lance de jogo,vai lá e toma o gol.É algo que o torcedor baiano não agüentou e o Vasco conseguiu amenizar,mas o tropeço de 1 a 1 para quem quiser chegar lá na frente e brigar por tudo para o Vasco é um péssimo negócio.
O Vasco continuo a dizer que não é time pra me convencer,e esse time não me convence mesmo e a sua defesa então nem se fala.O Bahia que estava sem Jobson e sem Carlos Alberto teve que se virar como pode lá em São Januário.
No quesito jogo,só se tinha um aspecto o tempo todo e o tempo todo foi Vasco pressionando e tendo mais de 30 finalizações contra o Bahia se segurando como pode.
No primeiro tempo a zaga vascaína que é tão falada e ainda tem Dedé na seleção(algo que é estranho pra mim)e tão babada,bobiou e teve o Reinaldo que saiu do Figueira por falta de chances ser titular logo de cara e desencantar em São Januário.E depois disso seja na primeira e segunda etapa só deu Vasco o tempo todo,botou o Lomba para defender meio mundo e ver no que dava.Digo que após o ontem que tivemos rodadas boas,o jogo foi emocionante e tenso também,algo que se viu jogo ontem dessa forma também.
O Vasco além da bola parada chutou demais a gol,chance não faltou e quem perdeu o jogo,perdeu o Vasco indo em cima,mas estava atrás do placar e a torcida e todos pressionados por isso.
O Vasco reclamou de um pênalti não marcado em um lance,achei que não teve nada sinceramente.Sei que serei menoria nisso.
Na segunda etapa o Bahia até teve chance pra definir o jogo,mas não aproveitou e ainda viu a zaga vascaína tirar as bolas e o pessoal achar maravilhoso.O Vasco aliás podia agradecer por não ter Jóbson hoje,porque ele em cima dessa defesa vascaína deitaria e rolaria até comprovando que no Rio,nenhum dos grandes lá tem zaga que preste.
Élton e Bernardo(naquela base das alterações manjadas)entraram e depois Leandro entrou pra resolver tudo,só que tudo parava em Marcelo Lomba e o Bahia segurando tudo,tudo mesmo.Não tinha outro jeito.Só sei que era muito cedo para o Bahia segurar a bola em escanteio e o relógio soava 43 minutos,era cedo demais.E ainda teve o Reinaldo perdendo um gol,algo que não poderia ocorrer.
E daí o vacilo vem,Márcio Careca é expulso de forma que não entendi nada e na última jogada cruzmaltina o Vasco arranca o empate e o pessoal baiano reclama mas SEM RAZÃO alguma,não teve falta,impedimento e absolutamente NADA.
Agora Renê Simões se complica lá,um gol no finalzinho de jogo até muda a estrutura de um post e o Vasco tropeça MUITO FEIO em casa e ainda mais para um clube no qual diz se impor tanto.
E o tratamento a torcida em São Januário continua aquele mesmo,muitos chegando durante o jogo e muito mais,e o engraçado é ninguém falar mal do estádio e ninguém peitar nada e só preferirem serem amigos do Dinamite e fazerem média com ele.É absurdo,depois quando outros torcedores ou o próprio se refere a São Januário como Pocilga,aí muitos sabem o porque e até eu entendo.Ou algo precisa ser feito ou tudo continuará a mesma coisa em São Januário.
E o Bahia bobeia e o Vasco consegue o empate,mas tropeça também.
É isso!

Série A repleta nessa quarta

BOTAFOGO 2 AVAÍ 1Mais calmo venho a comentar sobre o jogo do Engenhão e com o Fogão sem emoção não dá.Era torcedor chato que paga 15 ou 30 ou até 60 reais para ir no Engenhão vaiar e perseguir Caio Jr,o time perdeu Caio por contusão e se segurar com 1 a menos,mas uma vitória ali daquele jeito,daquele jeito que quem é Botafoguense de verdade sabe bem,sem sufoco não é Botafogo e isso não adianta.
Gostei de ver as pessoas que disseram prometer uma vingança e fazer um palco de batalha o confronto contra o Avaí,só porque o time catarinense tirou eles da Copa do Brasil esquecerem disso e poucos se lembrarem disso(se teve isso,me corrijam desde já),até ficou uma paz o confronto,porque esse papinho todo enchia a paciência e o saco e ainda mais uma torcida que em sua maioria não tem ENVERGADURA MORAL para agir de muitas formas.
E o Gallo não pode falar nada e nem falar que tá tudo bem com o Avaí,o time só acreditou que podia pelo menos empatar quando se tocou na situação que estava no Engenhão.Tá tudo mal no time avaiano,tudo mal mesmo.
Primeira etapa eu esperava uma atuação ótima da defesa Botafoguense,mas ela falhou e segurança que é bom nada,uma pena pois os puxa sacos de Antônio Carlos e Fábio Ferreira(que isso existe mesmo e to cansado de dizer isso) se deram bem.Mas isso mostra que no quesito defesa...o BOTAFOGO NÃO TEM,mesmo com João Filipe que acho um baita zagueiro e um dos melhores da defesa,nem ele fez algo.
O Avaí só atacou na bola parada e ficou atrás que nem o América(que vou falar embaixo sobre o jogo do Coelhão)esteve e aí era questão de tempo para Mago e Herrera voltarem a desencantarem e a jogar bola e a decidirem.
Na segunda etapa e tivemos aquele sufoco impressionante,Rafael Coelho entrou e o Avaí mexeu mais,mas o time do Gallo anda APÁTICO demais,é algo terrível de assistir.Só acreditou no resultado no momento em que Maicossuel saiu e a torcida vaiou a alteração e vaiou Caio Jr(que no final do jogo estava tão irritado que se visse um torcedor o xingar e querer a sua saída ele até agrediria o torcedor,numa boa)a alteração do Mago(que a torcida vaiou tudo) e a do Alex no lugar do cansado Herrera a torcida aí pegou PESADO e levou aquele título de que o Fogão NÃO MERECE TER A TORCIDA QUE TEM.Claro que tem a sua gente de bem como em todo os times por aí,não vamos generalizar claro,generalizar é ser injusto.
E depois disso só deu Avaí,só deu Avaí e sobre o gol anulado,bem anulado,não adianta reclamar galera avaiana,o cara do desvio da falta estava bem a frente.
Enfim,para a alegria de quem banca o Caio Jr,uma vitória no sofrimento.Sobre a torcida,ela será a principal culpada por cobrar tanto de um clube aonde se vira como pode com desfalques e muito mais,e a sua maioria tá chata demais,beira o ostracismo mesmo para não falar alguns bons portugueses e alguns bons palavrões.Ela tem a sua culpa e a cada atitude seja de quem estava lá e até de quem estava em casa twittando ou porque nunca tem condições de ir lá,ou porque mora longe e não pode ir a jogo(e isso entendemos bem)e até a aqueles que vão lá no estádio pra jogar contra vai aumentando a sua parcela de culpa pela a situação que encontra e ainda se vê a imprensa botar na cabeça certas coisas,aí torcedor vai junto mesmo(agora até vocês entendem porque faz tempo que não escuto rádios do Rio em jogos do Botafogo).E CRISE?Que CRISE?não existe isso,tem muito drama,mas tem muito que melhorar.
E sobre o Avaí,segue na mesma situação e sem muitas soluções sinceramente.É cara da LA jogando,é empresário se dando bem ali e jogador de empresário jogando e o Gallo achando que o torcedor avaiano é palhaço e ainda vê uma questão que Renato Semensati da CBN Diário Floripa levanta que é sobre a Ressacada virar campo neutro devido a sua renda de público desde ano passado,vão deixar correr essa situação toda?Acho que não!Embora seja uma meia verdade o que Renato Semensati argumenta e comenta.
E uma última para a galera avaiana,uma pérola by CBN Diário e By Roberto Alves: "Você tem que se preocupar quando perde pra quem esta abaixo de você na tabela!"
Eita que palavrinha de consolo a se dar para o torcedor do Avaí hein,inoportuno demais!Então o torcedor com essa não vai se preocupar,vai dormir a noite e não ter insônia e vai curar o seu câncer né?fica quieto Roberto Alves,não tem o que dizer,fica quieto.
E a foto tinha que ser a do Caio Jr,a de quem vai queimar a língua de muito torcedor do Botafogo,isso eu acredito!


SANTOS 4 FLAMENGO 5UM DOS MELHORES JOGOS DO ANO disparadamente,um jogaço de bola e não é pelo o placar não,mas por tudo que foi a partida e até o chamado show de estréias(Ibson,voltas de Neymar e Ganso e Elano e os chamados duelos no banco e até o torcedor santista pegar no pé do Luxa,além do lado e voltas de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves que por soberba não jogaram e forçaram suspensão contra o Vozão e agora jogaram aí)chamou e claro que chamaria a atenção.
As vezes minha mãe tem razão quando ela fala sobre Neymar e quando o Robinho jogava lá sobre a história de esses jogadores só saberem jogar na Vila Belmiro.Até porque a forma que eles jogaram...na seleção...NÃO CHEGA NEM A 1%.
O que o Neymar cavou de faltas,infernizou a defesa de LIXO da do Flamengo nem se fala.E ainda mais em um dos gols até entortou o Angelim e cavou pênalti com empurrão do Williams.
Uma primeira etapa espetacular que o Peixe abriu 3 a 0 e até com Neymar num rebote meio de puxeta para o Borges brilhar e se dar bem.Só que o Flamengo foi aos poucos descontando e até contou com falha também da zaga em um dos gols.O Flamengo sabia do risco que tomava,um jogo sensacional e o time ainda empatou na primeira etapa numa gana impressionante.Aliás Elano na cobrança de pênalti,originou mais cobrança perdida e Felipe defendendo a cobrança e numa marra impressionante hein(mas tava no direito)!!!Mas também o Elano quis fazer cavadinha estilo Loco Abreu,tá de brincadeira e de PALHAÇADA o Elano hein,sério.
Mas enfim foi sensacional a primeira etapa,o Santos marcando golaços e passes e a zaga do Santos falhando e o Mengão mostrando um poder de reação ESPETACULAR.Teve um choque no final da primeira etapa aonde o Júnior César saiu sangrando e com cotovelada do Borges e foi sério mesmo.
Tivemos falhas(das duas defesas e a do Felipe acho que ele deu uma falhada no quesito cair antes),lances espetaculares(como jogadas do Neymar que nem na seleção ele fez 1% disso)e de tudo numa primeira etapa que foi gostosa de ver.Foi pra relaxar qualquer torcedor e não só os que estavam envolvidos no jogo.
Veio a segunda etapa e o jogão de bola continuou e o show não parou,e quase que a arbitragem se perdeu hein.Neymar foi fazer o 4 a 3 e mesmo assim o Santos não parou de jogar bola e como é um time que deixa jogar e joga,o Fla jogou e o Ronaldinho Gaúcho jogou a bola que precisava jogar e decidir pra caramba e sem autógrafos a pedir e a nem nada,eu nessa quinta vou entender quando o Globo Esporte puxar o saco do Ronaldinho,atuação que pra mim a muito tempo não via e sem média alguma.E ajudou a virar o jogo e olha que quase com 5 a 4 o Thiago Neves faria o 6 a 4 que seria memorável na Vila Belmiro.
É jogo pra ser falado primeiro em tudo quanto é lugar e ser o destaque normal e passar se brincar programas inteiros falando do confronto.Foi um jogaço,embora a arbitragem quase se perdeu.Aliás falava de Neymar,e o Neymar até deu a sua faltinha pra cartão amarelo também.
Um jogão de bola e após o 5 a 4 era o Santos tentando algo e o Fla segurando tudo.
O Santos deixou escapar o jogo,e como deixou.E as viradas que aconteceram no jogo e a forma que o Flamengo fez impressionou e deu tudo aquilo que todos esperavam e postavam e sei que quando terminar a postagem aqui terá muitos blogs a falar do jogo e não pode resumir o jogo só em 5 linhas não e sim em muitas linhas e em texto enorme.
Bela vitória do Flamengo que encosta no Corinthians e o Santos BOBIOU demais,terá zagueiro tomando aquela bronquinha do Muricy hein!



CORITIBA 3 SP 4Que jogo foi esse hein?O Coxa simplesmente mesmo com a derrota lutou e lutou pra caramba e levou o “vamos,vamos meu verdão,vamos não para de lutar” a ferro e fogo e realmente a sério.Aliás o Coxa deu um exemplo para muitas torcidas por aí que só se preocupam em ir pro estádio pra vaiar e jogar contra(já que a moda tá essa).E quem foi embora com 30 do primeiro tempo quando o time tomava de 3 e viu depois o Coxa quase faltar alguns minutos até pra empatar o jogo,deve ter ficado de cara e quem ficou no Couto para ver a partida,Cristian Toledo da 98FM foi feliz em dizer que tudo podia acontecer e ainda mais com o gol aos 41 do segundo tempo.Eu gostei de ver o Coxa jogando bola na segunda etapa,mas a pena de tudo isso foi as falhas na zaga da primeira etapa que mataram o time do Coritiba e o SP e a sua velocidade mataram a partida e o SP tem nada a ver com as falhas do Coritiba e o tricolor matou o jogo na primeira etapa e não teve nada a ver com a apatia e a tristeza que secaram um momento o Coritiba no primeiro tempo e com 3 a 0 na cabeça mais ainda.
Engraçado que imaginei o Adílson se explicando se o SP tivesse tomado o empate após ter estado com 4 a 0 né?E o torcedor São Paulino que adora dar uma reclamada hein?esse infartaria.
O Coxa estava tão abalado que teve o Davi expulso por perder a cabeça.E os são paulinos não podem falar mais nada além do show dado antes da pressão do Coritiba no final do Juan,o Juan jogou bola,ele que é contestado e com muita razão,hoje jogou bola e não se intimidou.
Segunda etapa veio e mais uma falha da zaga e até com direito a golaço de cobertura do Lucas e aí era jogo resolvido?Parecia que sim,peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerooooo acontecia a reação do Coxa meio desesperadora e o engraçado que iria ter um pênalti no gol do Rafinha que não seria marcado,sorte que o jogador acertou o chute.
E depois sucessivamente o SP simplesmente PAROU no jogo,e o Coxa chegou ao tal 4 a 3 e se tivesse mais tempo,até empatava o jogo e até chance no final teve.O SP precisa agradecer a Deus pelo o resultado e sofrimento a parte.Outro bom jogo de bola,aonde antes se via um clube dando show e se dando bem e o outro apático e até com torcedor indo embora mais cedo e alguns que ficaram quase viu uma impecável situação.Merece os aplausos e é exemplo disso,não jogaram contra e nem nada.Mas a defesa do Coritiba,tem que parar de falhar,e o time do Coritiba não é time disso e sabemos muito bem.
O SP arrancou uma vitória na marra e ainda teve Denílson expulso,Denílson estava mal.
Outro jogaço de bola,e emocionante em seu final e quem viu sabe bem do que estou falando.




FIGUEIRENSE 0 PALMEIRAS 1Falando da partida do Scarpelli,achei a primeira etapa chatinha demais e sem ter o que comentar,só comento uma coisinha: o Palmeiras esteve melhor e o Figueira travadão demais.
Veio a segunda etapa e a partida ficou movimentada,e o Jorginho fez tudo que a torcida pedia e a imprensa catarinense pedia,mas mesmo assim não dava certo em nada e olha que o Figueira esteve melhor e até lembrou o jogo contra o Grêmio no quesito mais um pecado.E olha que mais uma vez o Elias entrou e entrou pra resolver.Aliás o Figueira perdeu gols e o jogo no Scarpelli na segunda etapa ficou movimentado.
O Torcedor e todos de todas as equipes saíram protestando contra o Alício Pena Júnior que apitou mal demais o jogo,aliás ele é ruim mesmo,já se teve várias experiências com ele e cada experiência ruim demais,ele adora se aparecer mesmo.
Aliás quero ver aonde está a galera da Mancha Verde,pois quero ver ela criticar Marcos Assumpção e Luan de novo.Luan ficará no Palmeiras e tem a batuta do Felipão protegendo e com a mais pura razão e o Marcos Assumpção nada mais nada menos que bateu aquela bola parada de sempre,algo que o Palmeiras ficou a sua marca e até na bola parada dele,3 pontinhos importantes para o verdão.Onde está a Mancha Verde,organizada palmeirense que pegou no pé dos 2 jogadores que ultimamente andam sendo mais importantes que Kléber e Maikon Leite(que tiveram chances e encresparam com o árbitro do jogo),hein?Pergunto isso!
e o Felipão foi macho de peitá-los e bancá-los,algo que não é todos que fariam isso.
O Palmeiras ganha mais uma e na bola parada do Marcos Assumpção,e a torcida que não é a da Mancha sabe o quanto ele é importante para o verdão e para as campanhas que o clube faz.
Desta vez Felipão,e os jogadores que são criticados tem razão e queimaram a língua deles.Aliás já que falei deles,o Quartarollo em seu blog divulgou o conhecido plantão que a torcida está de olho para fiscalizar as horas vagas do jogador de futebol e até com dizeres de fotos,vídeos com jogadores na balada para divulgar depois e pegarem no pé,aqui o link,e tirem suas conclusões: http://blog.jovempan.uol.com.br/quartarollo/futebol/caso-de-policia/
Sobre o Figueira,agora é hora do Jorginho balançar,é hora do Figueira se preocupar embora não saiu da posição nessa rodada,mas tem que se preocupar mesmo,o clube não anda bem e falta alguma coisa.
Boa vitória no Scarpelli,aliás como voltei a frizar,é raro ganhar e arrancar pontos fora de casa e ainda mais no Scarpelli e tinha ainda alguns meses que o Palmeiras não vencia fora de casa.
To preocupado com o Figueirense!




ATLÉTICO MG 1 FLUMINENSE 0E haja emoção hein Galo?haja emoção,e com o Galo emoção de vitória vem dessa forma,na base da marra e do sufoco.O Torcedor do Galo que estava no Ipatingão(sem essa de Lamegão pra puxar o saco de prefeito que mudou o nome da cidade hein)sofreu demais com o time,mas no final uma vitória e um final feliz que valia ouro.Era jogo para a paciência e para o torcedor não jogar contra,algo que o Flu queria.Aliás o senhor Abel Braga que gosto dele é o principal culpado pela a derrota do lado tricolor e o motivo?A covardia na escalação de botar só 1 atacante contra um adversário que estava numa fase complicada e com um time fraco e depois na segunda etapa ainda colocar Fernando Bob no lugar do Deco ao invés de jogar um atacante ali e pressionar e isso o Abel após tanta covardia só fez após tomar o gol e sentir que estava num bom português falando: FERRADO!
A Primeira etapa foi fria demais,quase que diria pra não comentar porque primeira etapa que é chata eu nem perco tempo,só que só perdi esse tempo porque teve uma justificativa e a justificativa o Fluminense esteve bem melhor embora a primeira etapa foi chata e fria demais.
Surgiu a segunda etapa e finalmente o Dorival fez alguma alteração que preste e até também botou o Galo pra pressionar o Fluzão e com isso até botar a torcida pra empurrar e o Diego Cavalieri pra trabalhar,e o André estreante entrou e foi para chegar e pra ser titular da equipe e ainda foram falar que era um erro até porque o André estava secando banco a algum tempo e sem ritmo de jogo.
E o André precisa saber que não está num elenco aonde tem Robinho,Ganso e Neymar pra dar passes fáceis que até minha Mãe faria gol.E parece que ele soube disso e conseguiu decidir e fazer o gol da vitória no Ipatingão.Depois disso era só segurar no maior sofrimento e no maior sufoco na base do “AHHH ESSE GALO AINDA ME MATA”(sei que teve torcedor que queria falar e falou isso) e foi assim até o final e não adiantou a TV depois pegar a imagem do Abel que esse fez o torcedor ficar nervoso desde o começo do jogo e ainda mais pela a sua covardia que fez hoje,e ninguém gosta de covardia assim e ainda mais em jogo que dava pra conquistar o tal bom resultado.Covardia do Abel e do Flu que o Atlético tem NADA a ver e volta a conquistar 3 pontos e a honrar a camisa e correr,é isso que o torcedor quer e ainda mais nesses momentos.
Mas há muito o que crescer e evoluir,até porque o time é FRACO e Dorival vai ter que fazer milagre assim.
E o Flu,é pra se preocupar sim,até porque seu treinador anda indeciso demais e esse tá matando um do coração.





GRÊMIO 1 AMÉRICA MG 1E que tropeço hein Grêmio?Impressionante!O Victor completou 200 jogos com a camiseta gremista,homenagem de tudo quanto é jeito e no estádio também e claro aquele discurso de esperar jogar mais jogos pelo o clube,algo que todos que fazem e completam essa quantidade de jogos vai dizer.
Mas sobre a partida o Coelhão fez o que fez em todas as partidas fora de casa,segurar o jogo e conseguir segurar como pode e se tiver oportunidade que não consiga perder.
A zaga Gremista assistiu o zagueiro americano subir sozinho,que absurdo hein,na boa!Fez uma mesma bobiada que a zaga Botafoguense fez deixando o cara sozinho tocar pra rede e depois disso só deu Grêmio o tempo todo,mas o Miralles até bem que no quesito de descontrole lembra o tal Herrera.Só que o Miralles é um baita jogador e o nível de chances criadas não foi a toa,mas ele peca em querer misturar garra com deslealdade e aí cai na comparação nesse quesito que vi Marco Antônio Pereira na Gaúcha falar isso e eu estava na escuta prestei atenção nesse quesito.
O Grêmio perdeu um caminhão de gols,deu até pena,chances incríveis,o pessoal lá precisa treinar finalizações porque é impressionante o quanto de gols que o time tricolor perde hein!
Veio a segunda etapa e a mesma coisa e olha que o Julinho Camargo botou Marquinhos,e botou o Leandro e botou todo mundo.Douglas vaiado como sempre,o 10 não joga bola a MUITO TEMPO e o Grêmio na base do gols perdidos seguia a sua saga.Tinha um lance que o torcedor ficou com raiva que foi a do Leandro que fez uma baita jogada,mas na hora de finalizar...uma tristeza que só.
Na bola parada após 6 meses que o time não fazia gol dessa forma,surgia o gol gremista e aí mais sufoco para o Coelhão do Antônio Lopes que lucrou demais com o resultado,e criou dificuldades e teve uma sorte danada para conseguir arrancar um baita empate.
E as vaias comeram no Olímpico e quero crer que com razão,até porque um empate como esse é doído demais.Mas o torcedor apoiou pra caramba(NOTEI ISSO MUITO BEM),não fez igual certas torcidas que pagaram só para vaiar e jogar contra a equipe(VIDE A INDIRETA EXCLUSIVA AO TORCEDOR QUE PAGA CARO E VAIA O CLUBE E FICA DE PERSEGUIÇÃO COM AS PESSOAS ERRADAS NO ENGENHÃO DO BOTAFOGO)
Um resultado pra lastimar demais viu gremistas e o torcedor do Coelhão quase que arranca uma bela vitória fora de casa,mas...!
E sobre a foto,tinha que ser a do Miralles o destaque,já que ele fez de tudo hoje: perdeu gols,foi expulso e empatou o jogo
Sobre as preocupações gremistas,ouvi dizer em opção de Douglas e Marquinhos jogarem juntos,e sinceramente acho que seria uma tentativa boa,mas a maioria do torcedor não vai curtir tanto assim.





ATLÉTICO GO 2 CRUZEIRO 0Falo do jogo do Serra Dourada aonde digamos que o Cruzeiro errou tudo e mais um pouco.Primeiramente,ir com só 1 atacante e ir na base do “to com medo” além de ser bem típico do Joel Santana que todos ficam puxando o saco e valorizando.O Cruzeiro precisa se decidir o que quer nesse campeonato e como jogar.A Partida de hoje pedia jogo para 2 atacantes e para tomar de conta do jogo dentro do Serra Dourada e não ficar com medo.
15 minutos de pressão do Dragão goiano na primeira etapa e o gol do bom Felipe,já botaram o Cruzeiro tendo que correr atrás,sobre o Cruzeiro ter mais time isso todos já sabem e nem precisa repetir,só que o time errou tudo e mais um pouco na primeira etapa.
Veio a segunda etapa e era nítido que o jogo era de uma equipe só,Botou Ortigoza e botou Reis e de nada adiantou,até quase se viu o Dragão goiano com uma bola na trave no começo da etapa quase matar o jogo e deixar o tempo passar.
Só que o Atlético também se defendia muito bem,convenhamos e agora entendo o porque teve jogo que o time tomou pressão e teve sorte o tempo todo e depois foi eficiente e foi esperar erro parar matar a partida.E hoje foi assim e no final de jogo,com o time celeste desesperado e Joel Santana irritado(adoro quando sinceramente vejo ele assim,adoro.Ele se acha o Deus dentro de campo e até fora dele,o Cruzeiro não merece o treinador que tem e o pior foi ver Leandro Guerreiro falar bem do cara,eu agüento e tem gente que agüenta também)e o Dragão através do carrasco Felipe a matar o jogo e numa jogada que a defesa do Cruzeiro assistiu a tabela que Felipe estava envolvido.
Eu se fosse o torcedor Cruzeirense,ficava irritado com o placar,mas meio que bola pra frente até porque o campeonato é longo demais pra ficar chorando pelo os cantos e tentar algo contra o Botafogo pra fazer o resultado e voltar a crescer no campeonato,só isso e o Atlético GO tá conquistando aqueles pontos importantes demais para pelo menos não cair e o Jairo interinamente treinando a equipe e quebrando o galho,que beleza hein e em 2 jogos 1 vitória e 1 empate,tá começando bem o famoso “muleque doido”(algo que a torcida aqui do Brasiliense dizia muito) e agora tá como treinador.
Aliás uma última pra não esquecer,Fábio completou 400 jogos com a camiseta cruzeirense e claro se for perguntado(algo que eu sei que ele foi perguntado e falado)ele dirá a mesma coisa que o Víctor disse e até repeti o que disse aí em cima quando falei do jogo do Grêmio e seus 200 jogos do Víctor.Mesmo panorama!





É isso e nessa quinta teremos as outras 2 partidas e o blog de olho!E sinceramente,vou dormir feliz e talvez até demorarei a dormir,porque foi uma rodada nessa quarta ESPETACULAR.
E uma última o blog apoiou as tags todas que foram feitas a Ricardo Teixeira como #foraricardoteixeira(que deu spam e alguns disseram que tinha censura no Twitter) e as #foraoficial, #forart e também a #saiforaricardoteixeira que deu até Trending Topics no twitter com a maior justiça,é o protesto e desta vez o povo brasileiro tomou vergonha na cara e botou coisa séria no Twitter e foi com força nisso.Uma pena ainda ver gente defendendo esse sujeito que faz tempo que acaba com o futebol e com a seleção e com tudo.Aliás isso deveria todos os dias até ele sair,ser tema de trending topics e não parar mesmo.Apoiei mesmo e acho que você deu aquela apoiada inteira e ainda mais você que fica mais tempo no twitter.É isso aí!Boa Brasil,boa povo brasileiro que suou a camisa mas chegou lá e protestou e foi no apelo.Tivemos uns quase 90 mil tweets de Fora Ricardo Teixeira e sem contar as outras tags que pararam no TT´s brasileiros.
Parabéns BRASIL e a quem twittou e ajudou nessa.
Mandaram bem,aí sim!