sexta-feira, 29 de julho de 2011

Série B e seus 4 jogos de hoje

ASA 4 ABC 3
Outro jogaço de bola,mas que infelizmente não terá o mesmo relato que tivemos entre Santos e Flamengo aonde se tinha Neymar de um lado e Ronaldinho do outro e os 10 chamando atenção.
Arapiraca foi um palco de um jogaço de bola,a branca do ABC e a preta do ASA eu gostei de ver.Aliás é raro o alvinegro arapiraquense(agora sim acertei o nome,eita nome difícil)com a camiseta 2.
Primeira etapa e 2 a 2 muito legal de se ver,as duas equipes indo pra cima,claro que o ASA teve mais posse de bola e saiu na frente,mas a defesa não quis ajudar de forma alguma e o ABC conseguiu ficar na frente do marcador por algum tempo.Aliás as mudanças de placar se comparam sim com o famoso Santos x Flamengo.
Era Marielson jogando bem que nem jogou na vitória contra o Paraná em Arapiraca e Raul jogando muito bem hoje,e pelo o lado do ABC Cascata tava mal,mas estava conseguindo levar bem tudo.
Veio a segunda etapa,André entrou na segunda etapa e o ASA melhorou não só atrás como na frente também,tomou a virada do ABC com o bom lateral Pio que fez até ao meu ver uma boa partida também.Mas um pênalti bobo e o André virando o jogo fez o ASA ficar na frente e depois só segurar a pressão do time potiguar que perdeu gol no final e quase conseguiu empatar.
Enfim é o ASA chegando lá e o ABC até terminar a rodada,longe do G-4.
E essa não comentei contra o São Caetano,mas quer dizer que Leandro Campos não curtiu uma pergunta de um repórter lá no Frasqueirão e fez de tudo pra censurá-lo?Que absurdo hein!Não sei como foi também a forma que o repórter fez ela ou se foi grosso,até porque tem repórter que pede para isso acontecer e se aproveita da situação,por isso que ninguém é santo.Mas Leandro Campos pelo o que vi,foi injusto e covarde em censurar o repórter dessa forma.
Um jogaço em Arapiraca,foi jogo lá e cá,a única pena que um jogo desse para ser destaque na Globo ou numa Band ou ser falado igual Santos e Flamengo,não terá isso.Mas podemos incluir o jogo como um dos melhores do ano naquela lista enorme de jogos que incluem Argentina x Uruguai e Santos e Flamengo?Sim!
É um dos melhores jogos da série B enquanto todos ficavam com holofotes para Ponte e Portuguesa?Sim!



CRICIÚMA 1 AMERICANA 0
É a vitória pra embalar e pra fazer o resultado.Que jogo emocionante hein!Outro jogo dessa forma e olha que o time do Americana iria segurar o 0 a 0 bem dado,só que veio Doriva pra fazer e garantir a vitória.O Time pode jogar mal,só que conseguiu um gol,tudo pra trás fica esquecido e vitória acaba rolando.
Anda sendo assim em muitos jogos e até no Heriberto Hulse também,só que vem a quase última jogada e o gol saindo.
A Primeira etapa achei meia ruim e o gramado e as poças d´água atrapalhando pra caramba e o árbitro literalmente se perdendo,dando cartão desnecessário e sem moral nenhuma,era até fácil pressioná-lo.
Zé Carlos saiu contundido e Schwenck entrou no final e ainda se viu o Andrey salvar o tigre do gol do time do interior paulista.
Surgiu a segunda etapa e o Criciúma teve Rogélio ainda foi expulso num lance que perdeu a cabeça completamente e tinha cartão amarelo e conseguiu na confusão levar um jogador do Americana junto.
Aí foi ataque contra defesa,bola na trave,Jaílson fazendo o que fez contra a Lusa e salvando tudo e quando tudo parecia ficar sem gols,originou-se o gol do Doriva e 3 pontos mais para o Tigre que segue crescendo na série B.O Tigre adora emoção,aliás sem emoção não tem vitória não é Criciúma?
É praticamente isso.



DUQUE DE CAXIAS 2 GOIÁS 3
E o Público zero(na verdade foram 40 pessoas) reinou e segue reinando nas partidas do Duque de Caxias que algumas horas acabam sendo em Macaé,outras no Engenhão,São Januário e outras até em Volta Redonda.O Clube não tem torcida e ainda fazem de tudo para pagarem um mico danado tudo para preencher uma média que a CBF faz,aliás questionamento que acontece a muito tempo já e a anos e anos do clube na série B.E haja mico!
Mas enfim sobre a partida tivemos o seguinte: Primeira etapa o Duque foi melhor nos primeiros minutos e conseguiu até o gol com a estréia do Galvão,só que após o gol o time do Espinosa se acomodou demais e o Goiás conseguiu empatar o jogo com o gol do Diniz.
Surgiu a segunda etapa e o jogo ficou mais equilibrado e o Hárlei salvou o Goiás e o Iarley desequilibrou lá na frente para fazer e ser o primeiro gol dele desde a sua volta ao Goiás e até após o gol o Goiás esteve bem melhor e quase até fez pra matar o jogo,só que aí vem o Marcinho Guerreiro e faz aquele pênalti bem tosco,bem tonto mesmo e o Duque teve pênalti claro e o time do Espinosa conseguiu empatar.Só que o jogo ficou tão aberto que apareceu até o ataque do Goiás e até Max Pardalzinho(que tinha até sido contratado pelo o Palmeiras,mas não usado) e o Iarley pra decidir o jogo e adquirir mais 3 pontos ao Goiás e também chegar com moral contra o Vila no próximo sábado.
O que curti saber não foi só algumas rádios goianas a mostrarem o jogo não,tivemos a Globo Natal passando o jogo e com Marcos Lopes narrando.Muito legal!É bom quando outras praças fazem isso de vez em quanto.
Fico só pensando naqueles que estão lá e com o estádio vazio.Quarta vitória consecutiva e mais um time a crescer na série B e no caso do Goiás com os reforços só teve melhoras.






VILA NOVA 1 SALGUEIRO 0
O Vila que completou 68 anos de existência foi a campo contra o Salgueiro numa primeira etapa aonde o Vila foi bem em quase 20 minutos de jogo e depois só deu Salgueiro e com bola na trave e com goleiro salvando tudo.Até o torcedor do Vila que tava no Serra Dourada se assustou com o que viu.Gol que foi bem no começo de jogo através do Luiz Fernando.
E o Luiz Fernando jogador do Vila,fez o gol e desabafou na torcida,e tomou um bobo cartão amarelo por tirar a sua camisa.
Veio a segunda etapa e o Vila tentou até matar a partida,só que faltava alguma coisa que durante a competição o time goiano precisa se virar e se virar muito ainda por cima.
Só que na segunda etapa mesmo o Salgueiro veio pra cima e no final de jogo até deu um sufoco que não era injusto se o time merecesse empatar só por causa disso.
O Salgueiro ainda segue lá embaixo e o Vila terá nada mais nada menos que o Goiás num clássico no sábado aonde vai pegar fogo e em Goiânia será muito falado nisso.Foi o chamado venceu mas não convenceu.



Amanhã a rodada continuará e terá muito mais,mas eu conto com vocês para a única postagem do dia,para Brasiliense x Macaé,a cobertura da série C no blog!E durante o final de semana com mais também,aqui você é bem vindo!