domingo, 31 de julho de 2011

Série A nesse domingo,chama que vem!

AVAÍ 3 CORINTHIANS 2E que jogaço na Ressacada hein?Jogaço no qual a imprensa paulista e muita gente não aprende mesmo,no futebol tem de tudo e na Ressacada tem que se respeitar a galera avaiana.Muitos já estavam contando com a galinha botando já o Ovo e quando viram no final,acabaram brochando.
O Avaí pode não ter aquela equipe,mas não tem time para ficar lá embaixo e isso é fato e não média.Só que os ingressos continuam caros,uma palhaçada ao torcedor e ainda tem isso que não se contou.
Subestimaram e muito a galera do Avaí,e achei muito isso.E não foi nem de parte do Tite,do Corinthians e nem nada,até porque vi entrevistas tranqüilas dos jogadores,se viu mais das pessoas mesmo e até da renomada imprensa de SP.
Mas sobre a partida,vamos a ela na chuvosa Floripa aonde na primeira etapa o Corinthians esteve bem melhor e meteu bola na trave no começo de jogo e era questão de tempo para conseguir o gol e explodir de alegria o torcedor Corintiano.
Sobre as contusões,Danilo do lado corintiano saiu e teve que ser substituído por Alex que não mostrou ainda o que veio no time corintiano.E olha que o Corinthians não é aquele time brilhante,parece até ser enganoso,só que tem seus defeitos também.
Sobre a do Leandrinho na primeira etapa a mesma coisa,contusão aflorando.
Veio a segunda etapa e na garra e na raça e na disposição o Avaí usou 15 minutos para uma virada que os mesmos que subestimaram tiveram que contar.E um dos gols o William girando dentro da área e o Rafael Coelho o outro.
Depois disso só deu Corinthians correndo atrás do resultado e apelou-se pra Morais e Edenílson,nada deu certo e no contrataque o Rafael Coelho foi se consagrar e matar a partida e acabar com o sufoco Avaiano.Aleluia,uma vitória bem feita!!O Corinthians ainda descontou no final,mas de nada adiantou e o Avaí vira destaque e até no quesito todo o brasil com uma vitória desse tipo no líder que tem defeitos também e é a vitória pra dar moral e começar a lotar e a mudar algumas coisas até por lá mesmo.
E não achei golaço do Rafael Coelho no terceiro gol não hein,demonstrou-se banalização do golaço.E o Felipe embora tenha fechado gol,o famoso “mão de alface” falhou no segundo gol do Corinthians.E ver os corintianos no twitter pedindo a volta do Júlio César,é palhaçada!o Renan não anda falhando nadinha,tão de palhaçada.Aliás eles precisam ficar preocupados porque podem perder o Chicão,um dos principais zagueiros do clube.


FLUMINENSE 4 CEARÁ 0Uma expulsão tosca,uma chance de gol perdida(falo da chance do Osvaldo que poderia ter saído na frente e mudado tudo) e com a defesa de lixo do Fluminense falhando.São detalhes como esses que fazem diferença no jogo e ainda mais na forma que estava.O Flu caminhava para um 0 a 0 na primeira etapa que a torcida perderia a paciência como perdeu.Só que aí vem os tais detalhes e o Fluzão ainda conseguiu um gol através do Fred que estava furando tudo e mais um pouco.
Ceará com 1 a menos,não tinha nem muito o que fazer de verdade,milagres não poderiam fazer.E até o Flu matou a partida na segunda etapa.Engraçado que com o placar tudo vira diferente,antes Abel escalou mal o time,mas fez o gol,tudo virou as mil maravilhas.
O Ceará tentou fazer algo,mas teve que preferir Diego pra salvar tudo e mais um pouco e com isso escapar de uma pior dentro do Engenhão.O que gostei foi que a partida para Fortaleza foi passada pra TV,aquelas brechas que as TVs locais costumam fazer.
Até o Souza hoje foi jogar bola hoje hein,para ver que situação se chega.
O Sóbis fez o dele,primeiro gol e até achei que ele teve jogado bem também, e com isso o Fluminense transformou um jogo que parecia difícil num jogo muito fácil e não teve nadinha a ver com as falhas e bobeiras do Vozão lá atrás.
Enfim vitória que antes parecia difícil e se tornou fácil demais.Mas sem tantos problemas.
Sobre Marquinho e sua declaração a ninguém gostar do Engenhão,que declaração infeliz hein,sorte que a diretoria de quem toma conta do estádio que é o Botafogo é passiva demais,porque se fosse em outras épocas daria até em punições fortes.Deu corda para tags no twitter,sendo que ele podia ter ficado calado.Se ele não curte o Engenhão,porque ele não ficou quieto hein?Se for no quesito chegada ao Engenhão,até entendo,pois dizem que o quesito chegada é complicada lá,mas no resto...embora hoje teve gente achando que anda tendo buracos no gramado no Engenhão,aí é menos também.
E a garotada foi jogar também hoje no Flu.
E o Ceará e seus problemas fora de casa continuam.E as reclamações de hoje não procedem.




SP 0 VASCO 2Esse jogo não te lembrou uma partida na qual o SP jogou nada,o Vasco foi paredão na zaga e ainda foi eficiente na frente?Não te lembra SP 0 Botafogo 2?Pra mim lembrou e lembra e muito,foi uma espécie de cópia.A Primeira etapa ainda conseguiu ser pior perante ao jogo que dei aquela comparada,conseguiu ser ruim.O SP hoje estava todo cheio de frescura,todo cheio de toquinho,todo cheio de nada,parecia um time que com todo o respeito parecia sem objetividade e com uma PREGUIÇA danada,uma preguiça que sinceramente me deu um sono danado,sorte que tinha outros jogos nesse meio.Estavam com tanta frescura que o SP quis cavar pênalti que não houve e o juiz não caiu nessa.
Veio a segunda etapa e a mesma coisa continuou e ainda se viu o Adílson Batista mexer errado demais e mostrar a sua fraqueza como treinador de futebol e ainda vejo gente ver algo nele,é vergonhoso,os caras não estavam afim de jogar e ainda via o treinador e piorava tudo.
A Zaga do Vasco sempre meto o pau e falo que ela é um lixo que nem as zagas dos outros 3 clubes cariocas,só que hoje o time também foi um paredão ali,não passava absolutamente nada.Aliás o Cañete vai virar daqui a pouco o salvador da pátria tricolor,querem apostar quanto?E ele foi ver o jogo hoje e pensou: que fria que vou entrar hein!
Aí no contrataque,aquele toque singelo e objetivo para matar o jogo com o Éder Luis e o Felipe para fechar o caixão no Morumbi e uma vitória importante demais dentro de SP.Uma vitória que faz o clube crescer pra caramba.
Enfim sem mais o que falar assim de fato.Opa e antes que eu me esqueça,Juninho Pernambucano completou 300 jogos.



ATLÉTICO PR 3 SANTOS 2Sério,esse foi o jogaço da rodada,que jogo emocionante,jogo na raça e jogo no coração.O Furacão com seu sempre baita público na Arena da Baixada dando lição em alguns times de como se apoiar o time,seja no melhor ou na pior.Enquanto vimos equipes e até torcedores tentando não ir pra estádio pelo o time ir mal,olhe o Atlético PR dando lição em todo mundo e até no Avaí que só se preocupa em ingressos caros e mais nada.
Que jogo,é pra ser destacado que nem é destacado Santos x Flamengo que a Globo não se cansa de dizer,sensacional mesmo.SENSACIONAL!!!
A primeira etapa o jogo foi lá e cá e no gramado da Arena que agüentou pra caramba tudo.O Gol do Cléber Santana ainda achei que ele deu um empurrãozinho no Pará hein,e sem contar na esperteza de saber lidar com a poça d´água em sua frente.
No segundo gol,a bola parada do Furacão funcionando e sem precisar de Paulo Baier,acreditem.E sem contar a zaga santista assistindo tudo.
E a marra do Neymar continua,ele joga muito e isso não se discute,mas a marra dele e a história dele cair toda hora(algo que ele não precisa ser mas é),diminuiu e ainda deu uma provocadinha na torcida.
Até o final da primeira etapa até o Santos esteve melhor.Claro que para os comandados de Renato Gaúcho é jogo que requer atenção o tempo todo e foi assim que o Atlético esteve hoje.
Na segunda etapa o Santos do Muricy esteve BEM melhor e correu atrás do resultado e quase tomou o terceiro que seria fatal ali para os meninos da Vila,só que o gol do Borges que girou igual o Morro Garcia girou pra cima da defesa botafoguense e a zaga só assistiu a tudo parada sem fazer nada,deu aquela calada na Arena da Baixada.E os jogadores estavam nervosinhos demais,tipo “outra virada não,já basta aquela que não seguramos em Fortaleza contra o Ceará” e ainda teve uma bola no travessão que virou as famosas cenas dramáticas de um jogaço de bola e daí a partida virou um lá e cá espetacular e jogo que o cronômetro passou rápido demais na chuva de Curitiba,só que aí aos 46 vem um ataque da direita,Wagner Diniz cruza,e o Marcinho desvia e é gol do Furacão e aí a Arena foi pra arrepiar mesmo e uma vitória que dá moral e aqueles que sacaneam Renato Gaúcho,longe de ser imediatista tá fazendo o time jogar e ter uma alma e não foi contra qualquer adversário não,foi contra um clube que vinha de um jogaço meio de semana pra encardir contra o Flamengo e hoje foi assim mesmo.
Tem que ser destacado,mas no nosso país aonde nem tudo é sério,não se fará justiça a isso.
E obrigado ao Santos por cobrar dos adversários uma atenção danada e um vira vira danado e o Muricy ou dá bronca ou daqui a pouco até pra ele sobra.E os Santistas precisam parar de só achar que perder assim tá bom,tem que os resultados virem,infelizmente o futebol brasileiro é assim,fazer o que.



BAHIA 3 FIGUEIRENSE 1Sobre o que rolou em Pituaçu,outro dia ruim do Figueira e totais azares e o Bahia finalmente,eu disse FINALMENTE consegue usar Pituaçu para conseguir ganhar algum jogo e como diria o João Andrade da rádio Metrópole: Brocooou,brocooou!
E o Bahia Brocou mesmo.
Sobre o jogo,vamos nessa.Aloísio saiu contundido e isso acabou com o time do Jorginho que tinha que fazer uma alteração que mais na frente se usaria pra desespero de até um empate no jogo.
Primeira etapa bem equilibrada por sinal,o Bahia tendo poucas chances e o Wilson salvando tudo.Eis que veio o gol aonde até a zaga do Figueira fica pedindo impedimento.Não sei porque ainda tem zagueiro que acha que a arbitragem é burra e cair numa levantada de braço pedindo impedimento hein?Minha mãe do céu como dizia Sílvio Luiz(ele também falava essa frase,pegue vídeos antigos e veja).
Veio a segunda etapa e o Figueira veio melhor e aliás hoje vi o Jóbson infernizando a zaga do Figueira hein.Tenho que admitir que ele quando anda jogando,ele vem muito bem,fazer o que.
E aliás que fome de bola estava jogando o Reinaldo hein,impressionante mesmo,até substituído foi e aplaudido.
O Ávine parecia que o Bahia mataria a partida só que parecia que tudo ficaria como está,só que o final de jogo,ganhou cada emoção danada e o Figueira até descontou e cresceu no final e ainda viu o Héber quase fez o gol e perdeu um gol e aí o Jones numa baita jogada fez o gol e conseguiu mandar bem e matar a partida e conseguiu desencantar e mandar pro mar oferenda qualquer possibilidade de não vitória em Pituaçu e ainda sigo preocupado com o Figueira e o Jorginho até tá durando muito,mas também a vitória do começo de campeonato fez diferença pra caramba.E pra se reabilitar tem jogo duro no Scarpelli contra o Fogão e o duelo de tricolores no Morumbi contra o SP é a parada dura de Renê Simões e o Bahia.




AMÉRICA MG 1 CORITIBA 3Um chamado Show de bola e jogo pra administrar do Coxa em Sete Lagoas e pra se reabilitar e voltar a vencer e o Coelhão continua na fase de que não ganha de ninguém nem em casa e olha que hoje o Coelhão não estava mal e inclusive na segunda etapa aonde o time deu um sufoco no Coritiba.
Aliás a eficiência chama atenção,o Coxa teve 4 finalizações e pelo menos 2 no primeiro tempo foram pra dentro.E o América falhando na zaga,e jogo como esse falhou já era.
O Coxa perdeu Pereira que saiu lesionado até forçando ao Marcelo Oliveira a mexer na equipe e até administrou o placar tranquilamente.
Veio a segunda etapa,Jonas suspenso com terceiro cartão amarelo para a próxima partida e duas alterações que fizeram o Coelhão até empatar a partida,mas conseguiu só o gol com o Kempes.E só teve pressão assim,até faltava pouco para o Coxa tomar um empate que custaria bem caro,só que vem um contrataque e na hora que Marcos Aurélio iria sair e aí jogo matado.
De resto isso,o Coxa crescendo na competição e encorajado a fazer mais porque tem time pra isso e o Coelhão,a gente torce e respeita,mas se vê a equipe chegando lá cada vez mais,uma pena para quem fez tanto esforço pra subir,trabalhou sério e a cada rodada se vê em condições assim.





INTER 0 ATLÉTICO GO 0E que tropeço hein colorado?Pelo amor de Deus!Mais um empate pra conta do Dragão Goiano e mais crescimento na chave.Aliás mais uma gafe da dupla grenal no campeonato brasileiro e estrelando o Inter desta vez.
Ainda se lamenta mais esse resultado que o empate do Grêmio,até pelo o time que o Inter e todos nós sabemos que ele tem.
O Osmar Loss botou até um tal de Dellatorre que veio dos juniores e o clube ainda teve que se virar sem Oscar e Damião e olha que o elenco colorado tem condições de substituição muito bem.
A Primeira etapa beirou ao tal equilíbrio até uns 20 minutos mais ou menos,e depois só deu Inter e só deu ataque contra defesa e o Atlético Goianiense querendo contar com aquela sorte para aprontar mais uma fora de casa que nem aprontou contra o Galo,Fogão e outras equipes quando jogou fora.
Veio a segunda etapa e o ex Corinthians e contratação recente Jô foi pra campo estrear e se o Inter pressionava antes,na segunda etapa mais ainda e me pareceu o D´Alessandro mostrando muito serviço hoje,não dá pra criticá-lo claro.
E olha que o Dragão goiano só teve poucos ataques e 3 ataques apenas,e o time resistiu demais ao Inter.
No final de jogo ainda tivemos o Moledo errar um gol feito também,e nada demais,um tropeço que vai custar caro depois,também sem mais o que falar sobre a partida.E não sei mais o que dizer sobre o Inter para ser mais exato,um acidente de percurso daqueles.E o Índio completou 300 jogos também.E um elogio,é muito bom ver o pessoal apostando na base hein,porque nem todos pensam assim hein?
E que palhaçada o Árbitro do jogo não esperar nem a falta bater e quando o D´Alessandro vai bater o cara apita o jogo,claro que esse jogo a TV fará de tudo pra comparar com aquela do Zico na copa de 78 contra a Suécia aonde no escanteio o árbitro terminou o jogo.É absurdo,deixava o lance se concretizar e depois dele mesmo se a bola entrar terminava o jogo e não no momento da falta ser batida.O STJD não afastaria um sujeito desse,aliás o STJD não é sério e não me é de agora isso.




PS: Você deve estar estranhando o tamanho dos textos hoje né?Não é falta de inspiração minha desta vez não,e sim falta de futebol mesmo das equipes.Não tivemos grandes partidas e até a objetividade do blogueiro aqui acaba aflorando e uma última,e esse povo comemorando gol com o João merdão hein?Comemoração de futebol é com a torcida,com a galera e com o treinador e com todos e não uma média para a Globo e ainda mais em algo que você não usará em sua casa,a não ser que seja pra vibrador(dependendo do gosto de jogador né)ou até pra outras coisas,até quando teremos comemorações insignificantes desse tipo hein?ATÉ QUANDO ESSA PALHAÇADA VAI CONTINUAR,O POVO SE CURVANDO A GLOBO É ABSURDO!

Observações,Opiniões e tudo mais neste domingo!

Como no sábado não deu pra comentar muita coisa e nem nada devido a cobertura de Brasiliense x Macaé(e na regra aqui pouco quebrada,quando rola a cobertura é o único post que tem),vamos juntos a opinar,comentar algumas coisas e até relatar esportes e outras coisas que rolaram nesse domingo!E contando sempre com sua participação!


-Já começo com a foto que claro peguei do R7.com aonde mostra sobre o protesto que só teve 200 pessoas contra o “Fora Ricardo Teixeira”.É um absurdo que só tivesse apenas 200 em pleno Rio de Janeiro a fazer isso e ver coisas outras terem a avenida lotadíssima que nem em época de Ano novo.Nosso país ainda tem muita coisa ainda pra aprender.E sobre a Dilma mantendo distância,até pra ela saber que tipo de influência é o Teixeira,é pra você ver como é tudo hein!Mas manter distância do Teixeira pode ser também politicagem para alguma coisa.
-Aliás a Globo,Governo,Teixeira e a Fifa acham que somos idiotas,30 milhões vindos do nosso bolso para preencher o sorteio das Eliminatórias no nosso país e nem o Brasil estava envolvido diretamente na disputa já que é país sede hein!Tem ainda gente que acha que somos imbecis né?Mas aí é que eles se enganam demais.
-No Tênis nesse domingo tivemos de tudo,por exemplo em Gstaad deu Marcel Granollers em cima do Verdasco.No quesito tênis o Verdasco tem muito mais bola que ele,mas é como muitos que curtem tênis sempre comentam sobre as chamadas “verdascadas” ou seja as pipocadas que Verdasco costuma dar e hoje não foi diferente e o Marcel ganha um título em quadra aonde não é a dele embora seja espanhol.
-Continuo no Tênis já com a Us Open Series e a final da ATP em Los Angeles aonde o Gulbis quase não fechou o jogo,saiu perdendo o primeiro set contra o Fish e depois venceu o terceiro set.Abriu 5 a 1 no último set e quase que deixou o Fish virar o jogo,mas fechou com 6/4 no terceiro e conquistou em Los Angeles a etapa do Us Open Series.Agora é Washington na próxima semana.
-Sigo no Tênis aonde tivemos Stanford na WTA e deu Serena Williams que estava numa fase muito boa,jogou muito contra a Lisicki e a Sharapova e na final bateu a Marion Bartoli que deu uma dificultada no primeiro set e no segundo levou ferro.Tem gente que fala que a Serena tá ficando mais forte para a WTA e virou imbatível.Discordo plenamente,um comentário mais imediatista que esse nunca vi.A Serena tava com uma semana totalmente “on fire” e aonde tudo dava certo,agora pra ela é manter isso e tem que manter claro pra voltar até a conquistar mais títulos.
-Em Umag deu Dolgopolov,aliás o Ucraniano tá gostando de chegar em finais no saibro e olha que o tenista tem uma forma de jogar que não se encaixa com o saibro.Mas ele bateu o Cilic e foi campeão.
-Nos jogos da série C o Santo André ganhou do Caxias por 1 a 0,e ainda botou o time caxiense brigando pra não cair pra D por enquanto e Joinville e Chapecoense foi 2 a 1 para o Jec e ainda fez a Chapecoense perder pela a primeira vez e o Caxias ir pra lanterna do grupo.
-Resultados da série D:Guarany de Sobral-CE 0x1 Alecrim-RN,Comercial-PI 2x1 Sampaio Corrêa-MA,Bahia de Feira 1x2 Treze-PB(bela vitória fora de casa),Tocantinópolis-TO 3x2 Itumbiara-GO,Cerâmica-RS 1x1 Operário de Ponta Grossa,Cianorte-PR 2x1 Juventude(um dos jogos que podem decidir vaga no grupo do Brusque),Metropolitano-SC 2x1 Brusque(jogo no qual tome de chuva e gramado pesado no Sesi em Blumenau)e em Caruaru o Santa deixa a vitória escapar e empatar em 2 a 2 fora de casa,mais um alerta ligado para o tricolor pernambucano.
-Como falei em outra postagem,não estranhem se os jogos de terça pela a série B e quinta pela a A nesse semestre não tiverem post,até porque estarei num semestre puxado também.
-Jogo da D que acompanhei,Gama x Tupi-MG que foi assim: a primeira etapa só deu Gamão do Povão e o gol do Gama foi uma pintura de gol e depois na segunda etapa o Tupi foi pra cima e empatou com Luciano Ratinho(ele mesmo ex Corinthians)e quase o Tupi conseguiu virar,até teve o França evitando o jogo.E ainda se viu o Gama satisfeito com o placar,aí complica né!Mas enfim,é isso.
-Se você quiser falar sobre os jogos de sábado e quiser comentar sobre eles,fique a vontade também.
-Sobre uma enquete que fiz a algum tempo dirigindo elas para as meninas sobre o que elas preferem sobre jogadores bonitos ou aqueles que jogam bem ou as duas coisas,tivemos o resultado assim: 54%(12 votos seria) para aquelas que preferem a soma dos dois(bonito+joga bem),36%(8 votos seria)para quem prefere que é bom jogador e 9%(2 votos)preferem que o jogador só seja bonito.Claro que tem de tudo,mas ainda tem aquelas que aí vem de gosto né,mas claro vem de grana,o povo acha bonito de alguma forma.Fazer o que,mas ainda tem gente consciente nessa parte.
-Na F1 uma corrida muito legal e com muita chuva,muita patinada e foi legal de assistir deu Jenson Button no final e tudo isso por um cavalo de pau dado por Hamilton para o lado errado.Button vence e põe um pouco de fogo no campeonato,embora o Vettel anda bem na frente no campeonato.
-Claro que falo também das eliminatórias da América do Sul de Futebol de Areia aonde até tivemos o Brasil estreiando muito bem e jogando sério demais,com 14 a 1 pra cima do Paraguai!É pra eles,a chamada preparação para a Copa do Mundo que eles estarão jogando provavelmente na Itália logo logo.Uma coisa que não ando curtindo no futebol de areia é músicas sendo acionadas dentro do jogo,pelo amor de deus!
-Brasil fechou em quarto e fez a sua melhor campanha na competição no Mundial da Natação.Os EUA terminaram na frente e olha que te digo o seguinte,enquanto o doping do Cielo não passava de punição branda,isso acontecia!É bom o Brasil fazer campanhas assim,só que não paro de pensar na punição branda,não é porque é do meu país que passarei a cabeça,desculpem.
-Um fato triste que ocorreu: O Ex jogador da seleção Brasileira conhecido como Messinho estava se preparando para um jogo do futsal Gaúcho e sofreu aquele mal súbito e chegou ao hospital sem vida.É um fato triste e traumático na sua frente,você está lá pra ver a partida e de repente o jogador tem esse mal súbito.Totalmente,até você perde o ânimo de ver um jogo e você fica até traumatizado talvez dependendo da forma que é.
Que Deus o receba com toda luz!

É isso!