sábado, 6 de agosto de 2011

Série A e seus 3 jogos de sábado

FLAMENGO 1 CORITIBA 0Maldito azar hein Coxa,pelo amor de Deus.O Time estava bem,jogando de igual pra igual,aí vem alguém com o chamado apelido de o Cruel,ou seja Jael mal entrar e até após o passe do Ronaldinho desmoronar tudinho.É uma falta de azar do caramba para o Coxa,segundo os rivais do Flamengo o chamado CAPETA e para a torcida do Flamengo a felicidade maior de um jogo difícil aonde Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar nada,mas deu um passe e ninguém vai dizer mais nada sobre a péssima atuação dele,porque um passe é capaz de apagar tudo como todos estão acostumados bem.
Um ótimo jogo e tudo se encaminhava para um 0 a 0 ou até para a vitória do Coritiba pela a forma que se caminhava,até via a defesa do Flamengo ser o lixo que sempre é,só que tinha Felipe salvando tudo.
O Árbitro deixou de marcar uma bola na mão para o Flamengo e até achei que teve um pênalti numa jogada do Coritiba até o juiz marcou um fora da área que a bola deveria ter marcada na linha.Mas o mesmo teve coragem de fazer algo que nem todos fizeram que foi dar cartão amarelo para o Ronaldinho Gaúcho por simulação que realmente ouve,algo COMPLETAMENTE corajoso e profissional,mostrando que não se pode ficar se rendendo a nada.
Depois daquele 5 a 4 na Vila o Flamengo começou a acreditar até o final e aí quem segura né!O Jogo do divisor de águas e aqueles blá blá blá todo,que embora ou não fizeram o Flamengo ser assim e os rivais lamentarem.
A primeira etapa foi lá e cá,e a segunda também,chances para cada lado e o Coxa cobrou do Felipe demais,não teve muita facilidade não.E percebi que Marcos Aurélio saiu irritadinho com a alteração de novo hein,tá muito mimimi o seu Marcos Aurélio hein.
O Coxa estava melhor depois disso,perto do primeiro gol,com aquela impressão que é agora que alguém ganharia do Flamengo e de repente é como falei em cima e até botei a chamada reação de 3 lados(dos rivais que secavam,dos Flamenguistas e dos torcedores do time do Verdão)e deu Jael até lembrando algumas épocas de outros times aonde ele na hora certa aparecia e resolvia o jogo.Tá aí.Flamengo por enquanto líder enquanto o Corinthians não joga amanhã na Arena da Baixada(PAULEIRA PURA)contra o Atlético PR.Esse campeonato ainda promete,continuarei a não dizer nada e a não pensar imediatismos.Baita vitória do mengão em cima da hora quase.



PALMEIRAS 0 GRÊMIO 0Roth estreando no Grêmio e Palmeiras sem Luan desfalcado por exemplo,algumas atrações do que apareciam no jogo no Canindé.Aliás no Canindé foi o palco para um jogo que apesar do 0 a 0 não foi ruim.
Primeira etapa por exemplo o Palmeiras claro estava dominando com as bolas paradas de sempre.E quero dizer uma coisa aos palmeirenses que estão lendo a postagem do jogo,eu se fosse vocês me cansaria do Valdívia,o chileno só quer saber de cair e de ficar que nem porcelana,qualquer coisinha perigando a doer e a quebrar e é dor aqui e ali,Palmeirense eu se fosse você me cansava do Valdívia até porque o Palmeiras fez muito e sem ele em campo.
Já o Grêmio,diria para o gremista parar de hipocrisia e todos de puxarem o saco do Douglas(só é titular também porque confiar em Marquinhos é complicado) e acharem ele como um craque e sendo que se vê ele sendo um total mimimi danado,o Douglas é outra farsa que muitos implantam.Se ninguém tem coragem pra achar isso,pelo menos tenho e o Grêmio foi dominar com outros jogadores importantes após uns 30 minutos por exemplo e até mais que o próprio Douglas.
Veio a segunda etapa no Canindé,e aí só deu o time do Felipão na segunda etapa e era Marcos salvando atrás e o Roth segurando tudo e empate para quem é rei na retranca e de segurar resultados é ótimo demais.Claro que o Grêmio teve uma chance que o Leandro mais uma vez deu aquela enfeitada e quis se consagrar em cima do Marcão,mas se deu mal.
E no final quem só se deu bem com o resultado foi o Grêmio,o Palmeiras perdeu aquela chance de ir em frente e os adversários atrás do verdão agradecem e bastante,mas terão que fazer a sua parte também.
Mas muita calma com o Roth hein gremistas,pois o Roth e a sua duração estilo gás que acaba sempre rola cedo ou tarde.
Já o Palmeiras...êê pontos perdidos hein.Farão falta lá na frente e ainda mais que de uma certa forma ressucitou(AÍ SIM É RESSUCITAR!)um clube que estava numa crise danada e com Roth no elenco.
E mais um jogo deste sábado que sofri com link pra cá e pra lá,graças a Deus teve o rádio pra dar aquela salvada básica e com liberdade pra a gente escolher quem quisermos para a gente ouvir.Ufaaa!



ATLÉTICO MG 1 FIGUEIRENSE 2No último jogo da Noite e Ipatingão na entre aspas dupla rodada já que Brasiliense e Ipatinga jogaram pela a C mais cedo(4 da tarde)entre Galo e Figueira foi o Figueira vencendo mais uma e retomando a vida das vitórias e até quando tudo parecia que não teria opções de ataque surge Júlio César no ataque catarinense pra jogar muita bola e um Elias que se consagra e faz tudo que o pessoal do Figueira já esperava a algum tempo quando o contrataram e até ele foi falar em programas de rádio e TV por lá em SC.Já o Galo,quando tudo parecia que após aquele empate no Olímpico as coisas pioram e se dá aquela situação de sempre de jogadores que não correm,jogadores limitados e jogadores muito fracos,Kalil achando que tudo é brincadeira e o torcedor achando que com o treinador tudo soluciona e ainda mais num elenco que merecia um palavrão aqui,mas não vou falar esse tal palavrão,fiquem tranqüilos.
Sobre o jogo de hoje,o Figueira esteve até tomando conta da partida em pelo menos 80% e era pra tudo ter sido muito mais fácil,até porque tomou e fez um recuo desnecessário principalmente na segunda etapa quando estava 2 a 1 já,aquele gol no comecinho na segunda etapa parecia que o Galo viraria o jogo,mas não tem tanto jeito assim,é pra ser mais exato e estou sendo.
O Figueira com o Elias de titular e vem arrumando alguma coisa para o Jorginho tentar pra ficar assim e quanto mais tempo mantendo o Jorginho lá,CRISE?Parece que ela já passou por enquanto.
É o Figueira chegando muito bem e vencendo um jogo de forma até pra mim com enorme autoridade,uma autoridade de time que pra alguns é time fraco,é mediano,mas creio que tem falta de respeito nisso.O Figueira não tem time ruim e já falei algumas vezes,vai incomodar e anda incomodando,e não é puxa saquismo não de times de SC não.
Sobre o jogo precisamente foi assim,Figueira dominou abriu 2 a 0,O Galo até tentou reagir,mas os jogadores não correndo,alguns ilimitados e outros nem aí com nada e sem poder de reação alguma.
Sobre Jorginho e a sua entrevista,ele até foi falar de seleção Brasileira e até pitaco ele deu sobre Ronaldinho Gaúcho.
E é humildade segundo o Jorginho de não cair?Sendo o Figueira com elenco que cabe pra mais é preciso se pensar assim?Não custa ser sincero?Não compreendo.
E sobre Dorival e sua entrevista...parece que ele fica de novo e a torcida tá brava e até sobrou para o Eduardo Maluf(aonde alguns vieram com aquela de ele ser funcionário do Perrella,algo que é verdade porque Maluf trabalhou com Perrella no Cruzeiro embora isso seja muito torcida).Aliás fiquei pensando,porque não pegar essa garotada de vez(parece imediatista mas é real)da Taça BH e vê no que dá hein?Sério,esse elenco não dá mais,poucos se salvam,sem contar treinadores que passaram lá e isso não é de agora e o Kalil acha que é tudo lindo e maravilhoso.Só que aí tem aquela história de torcedores acharem jogadores bons e contratam eles e eles jogam nada e é pegado no pé naquele imediatismo que todos falam.
Figueira tem nada a ver com isso e tá na dele e o Jorginho respira(embora sinceramente até o final ele não fica).
E você,o que você acha disso tudo?quero saber de vocês!!!

Série B nesse sábado

ABC 1 ICASA 1
Êê ABC hein,teve um azar danado também e tudo isso devido a uma maldita expulsão do Marcus Vinícius na primeira etapa e o ABC tinha dominado a primeira etapa e até feito o 1 a 0 e perdeu a chance de fazer muito mais.Veio a segunda etapa e só deu Icasa,ABC só segurando,recuando parecendo time pequeno e ilimitado e o Icasa só fez apenas 1 gol depois de tanto martelar e de tanto chegar lá,e se tivesse mais 5 minutos o Icasa do Márcio Bittencourt viraria o jogo e venceria em pleno Frasqueirão.
Um empate que custará caro demais,e o ABC anda cheio de frescura até porque o Leandro Campos em outro jogo estava impedindo profissional de trabalhar e agora era segurança puxando jogador para o vestiário no meio da entrevista pras rádios,tá uma FRESCURA danada.
E o ABC perde mais 3 pontos em casa em jogo aonde os 3 pontos eram quase certos.



GOIÁS 1 VILA NOVA 1
O Clássico Goiano aonde não se passou do empate,se pregou a paz até por camisas antes do jogo dentro do gramado do Serra Dourada e até o post aqui,acredito eu que a paz tenha rolado lá.A primeira etapa para mim não teve tanta coisa,embora o Iarley teve um pênalti perdido que no caso ele recuou para o goleiro na cobrança,foi algo tosco demais.
O Pessoal reclamou da arbitragem e com razão,e um desses lances foi um pênalti não marcado a favor do Goiás e achei que houve e vi o lance no link.
Veio a segunda etapa e o Vila com o Jairo foi abrir o placar na bola parada e o time estava muito bem no jogo e esse mesmo Jairo anulou o Iarley.
O Goiás só melhorou apenas,quando o Vila Nova cansou e o Márcio Goiano começou a mexer e a dar um jeitinho milagreiro na equipe e o Goiás conseguiu empatar no final e não teve nadinha a ver com o cansaso do Vila Nova.O Pessoal do Vila anda chateado até porque a falta de incompetência foi total e não seguraram o resultado e ainda viu cometer erro e o Goiás empatar.
E fui escutar a entrevista do Hélio dos Anjos e ele esteve bravo pra caramba e até com a arbitragem também até ele soltou um “será que sou um burro?” na entrevista com relação aos lances da péssima arbitragem no Serra Dourada.Engraçado que os clássicos cansam o treinador,mas do lado do Goiás ele não ficava assim.Vai entender né?



AMERICANA 0 PONTE PRETA 2
Baita vitória da equipe do Kleina,a Ponte agora se acostumando a jogar fora de Campinas sendo em casa ou fora,hoje como visitante claro se impôs a equipe do Americana muito bem e conseguiu a vitória.Primeira etapa não teve tantas emoções,aliás tinha horas do jogo que a partida parecia uma pelada enorme com chutões pra cá e pra lá,estava ruinzinho de se ver.E pior foi ver os caras da BAND adorarem tudo o que estavam vendo,aliás a BAND hein..tá me saindo uma Globo número 2 em tudo hein,parece inacreditável isso,mas é.
Só tivemos uma bola na trave do Americana e a Ponte fazendo um golaço com bola pegada de primeira.
Veio a segunda etapa,um pênalti que Leandro Lima converteu e a Ponte até com a entrada do Márcio Diogo até melhorou e quase fez mais,é a Ponte chegando lá e praticamente cravando uma briga com a Lusa na tabela pra ver quem é líder e se continuar assim,já vamos ter pelo menos 2 equipes subindo.



SALGUEIRO 0 VITÓRIA 2
E uma ótima vitória em Paulista do time do Vitória,O Vitória não fez nem força para conseguir os gols e administrar o resultado.Já no começo de jogo o pessoal do Salgueiro já cometeu pênalti para o Neto Baiano fazer,e com isso só deu Salgueiro,mas a defesa entregou mais uma e o Vitória até fez 2 a 0 ainda na primeira etapa.São defesas assim que falham que fazem diferença depois.Aliás golaço do Marquinhos que foi o segundo do Vitória hein.
Veio a segunda etapa e só dava Salgueiro e até com Rosembrink em campo e esse jogo sofri com links além do jogo do Sport,pois travavam e saiam do ar toda hora.
Aliás se tem alguém pra eleger um dos melhores do jogo é o goleiro do Vitória Fernando,porque veio salvando tudo hoje e evitou que o Vitória passasse sufoco e ainda fez baitas defesas e fechou o gol da equipe baiana.E adivinhem,o Benazzi estava estreando bem hoje,vamos ver quando vai durar o jeitão de Benazzi no Vitória.Nos clubes últimos que ele passou e até na Lusa ele só afundou os clubes que nem Joel Santana,vamos ver agora o que se sucede.



BOA ESPORTE(EX ITUIUTABA)3 SPORT 0
Roberto Queiroz na Rádio Jornal Recife falava assim: é uma partida para o Sport rasgar e tirar ela porque ficou na história.
E sabe porque ele diz isso e eu também concordo?O Sport jogou ABSOLUTAMENTE NADA.O Sport entregou na defesa,ficou dependente do Marcelinho Paraíba,algo que parecia que o Sport tenha se livrado e ainda viu o Boa Esporte deitar e rolar.O Sport quem viu o jogo pagou um mico danado,um mico que é pra esquecer.E o time mineiro só não fez mais,porque o time parou e foi pensar em fazer cera com 2 a 0,atitude de time pequeno e intinerante que virou,
É placar pra mexer muita coisa no Sport e rever muitos conceitos e para quem quiser subir,não pode acontecer.Esse time do Boa é horrível demais.Não gosto de falar de tal resultado surpresa e aqueles blá blá blás do esporte,mas hoje foi demais,foi surpresa mesmo.
Parece objetivo,mas é isso.

Um dia Feliz para o Gama!

Não,não é o Gama na foto como campeão da D não e sim o título conquistado pelo os juniores na rodada dupla mais feliz dos últimos anos do futebol no Gama.E que para o futebol daqui é bom a recuperação do Gama por mais que seja.
Esse título dos juniores em cima do Cruzeiro-DF com o empate de 1 a 1(primeira partida 2 a 2 fora de casa)veio junto com o tema principal do post aqui que é a vitória Gamense na série D pra cima do Tocantinópolis e é um dos líderes da competição em seu grupo por enquanto por 2 a 1 e num jogo sofrido que imaginava-se muito mais facilidade e não foi bem assim.
O Time do Tocantinópolis é um time fraco com todo o respeito ao pessoal de Tocantins,mas o Gama hoje fez de tudo pra não ganhar a partida,dominou a partida e perdeu altos gols,mas fez de tudo pra falhar e entregar o jogo.
Na primeira etapa claro que a pressão do time do Adelson de Almeida(que deu pra acompanhar de forma direitinha o jogo na cola do Rádio)deu certo e o gol acabou saindo.
Veio a segunda etapa o Gama estava na pressão,daí o França(ex goleiro até do Brasiliense)resolve falhar,comete aquele frango e 1 a 1 e tome de emoção que o torcedor do Gama sabe que sem emoção não é o time do Gama propriamente dito.
Se o Bezerrão não fosse tão longe eu iria lá acompanhar essa rodada dupla ou pelo menos o jogo do Gama na D.
E quando tudo parecia ficar em mais um empate e Adelson de Almeida e seus empates levando o Gama na D,daí surge uma expulsão e surge a pressão que origina o gol do Gama que foi o golaço do Dudu para resolver e finalmente dar uma vitória importante para o Gamão do Povão e só não fez o terceiro por muito pouco(tinha que aproveitar mesmo o 1 a mais em campo).Mas é o Gama se recuperando e conseguindo a vitória merecida.
Um dia Feliz para o Gama e vitorioso,algo que a torcida a algum tempo não tinha de fato,é título de juniores e também vitória importante na D.Que continue assim,e com Adelson de Almeida mesmo com empates retrancas ou não,o Gama tá chegando lá,algo me diz que dentro de campo a coisa anda séria.

Série C e seus 4 jogos deste sábado

Consegui aquela brecha para acompanhar tudinho e a série C nesse sábado principalmente.Por isso não vamos deixar vocês na mão e falaremos do jogos da C nesse sábado.Vamos aos relatos.

IPATINGA 0 BRASILIENSE 2
Primeiro,gostei de saber que a TV funcionou no site do Brasiliense,mas também Ipatinga e seu estádio permite boa transmissão até pra o visitante.Segundo,que vitória sensacional fora de casa(Lamegão o CARAMBA E É O CACETE)no Ipatingão e jogando uma primeira etapa muito boa e até com direito ao gol do Diego Lira que entrou muito bem no elenco do Jacaré e só não fez mais porque a falta de pontaria foi enorme.
Eis que a segunda etapa chegou e o time do Ipatinga melhorou demais no jogo,cobrou demais do Welder que mais uma vez fechou o gol e teve a sua defesa quase entregando hoje,só que no final das contas conseguiu segurar e conseguiu uma ótima vitória fora de casa pra ser líder absoluto de seu grupo na série C.Mas tem muito que melhorar,pois o clube no quesito segurar placar dá uns sustos impressionantes e o Ipatinga é se reabilitar,jogou bola de partida do Campeonato Mineiro,foi apático e estavam ciscando demais,objetividade 0.
Esse é o Jacaré que mesmo com os sufocos vai produzindo vitórias e resultados.

FORTALEZA 3 GUARANY DE SOBRAL-CE 1
Jogo que até foi antecipado para não chocar com nada e nem com o Ceará também.Aliás o Fortaleza lá vou estrear seus reforços e um deles Carlinhos Bala estava pra fazer milagre no Fortaleza.Por exemplo,a primeira etapa de partida com o Fortaleza numa sorte danada,até porque tomou um susto que foi o gol da equipe de Sobral e ainda teve o domínio do jogo e perda de muitos gols e ainda teve um pênalti no qual o jogador do Guarany de Sobral que foi o Panda isolar a cobrança e a bola pra fora,quando parecia que o time de Sobral seguraria o jogo,veio o Esley pra empatar o jogo e na segunda etapa e o Fortaleza esteve melhor também,mas foi esperar 5 minutos pra mexer ao invés de mexer no intervalo,ou seja os erros para o Leão Cearense continuam e continuam imensos e ainda mais após uma bola na trave que fez o Fortaleza ficar melhor no jogo.Depois disso faltava pouquinho para o Fortaleza virar e acabou virando e até ampliando e só não fez mais porque relaxou no final e quem sabe é o resultado que o Fortaleza precisava pra começar a emplacar na série C do Brasileiro.O Bala pode não ter jogado bem,mas fez gol pra cair nas graças do povo então para o torcedor é o que mais importa.


AMÉRICA RN 4 CRB 0
Um time desarrumado contra o outro que vai chegar para brigar pra voltar a série B,esse foi o jogo do América em Natal aonde teve uma primeira etapa que jogou muita bola e não foi pouco não,até definiu o jogo assim e se não fosse a falta de pontaria seria pior e ainda o pessoal do CRB na primeira etapa ainda reclamou da arbitragem através de seu treinador,sendo que não teve um LANCE SEQUER que procedeu a reclamação,até de acordo com a rádio Jornal lá de Maceió.
A segunda etapa não mudou nadinha e o América RN até aproveitou pra que nos contrataques matar a partida e fazer o saldo.Já digo que o CRB é candidato no grupo pra cair pra D,o time alagoano vem jogando nada e vem mostrando a fase que o pessoal da capital alagoana anda muito mal.Uma partida muito fácil de fato.Até André Neles fez o dele,só pra ter uma idéia,jogo fácil demais,e sem muito o que dizer.Só apenas que o líder do Grupo e com gols de vantagem é o América,tá muito bem o mecão.Aliás aquela vitória contra o Fortaleza no PV respondeu tudo.Hoje o América jogou muita bola também.




MADUREIRA 1 MACAÉ 1
E o jogo ainda começou atrasado devido ao trânsito em Madureira,e o Macaé chegou em cima da hora,com isso a partida até atrasada começou,mas o jogo aconteceu e até a primeira etapa teve chance pra cada um dos lados,só que o Madureira começou bem melhor mas irritou demais seu torcedor e ainda mais tomou aquele sufoco do Macaé.
Veio a segunda etapa e mal tinha rolado a bola e o Róbson pelo o alto fazendo o gol e saindo na frente em plena Conselheiro Galvão.Depois do gol o Madureira finalmente acordou e não demorou tanto para empatar e teve que ser atrás da bola parada(algo forte no time do Madureira) e o jogo ali meio que começou tudo do zero.
Depois disso,nem parecia que após o gol o Macaé foi sentir a situação de empate.E o Macaé perdeu o goleiro Henrique por contusão no joelho e tiveram que fazer uma alteração e o Macaé esteve bem melhor no jogo e merecia ganhar o jogo e até teve jogada com bola na trave e diziam tocar dentro do gol.Sem contar também a rádio Globo de Macaé e a rádio FutRio brigando por uma transferência que estava tendo na transmissão por ter uma só linha no Conselheiro Galvão.Claro que as dependências de Madureira não são boas,mas as rádios ao invés de se alfinetarem no ar deveriam tomar vergonha na cara e chegar a um consenso.Até tivemos o Roy sendo expulso por reclamar demais e a torcida do Madureira pegar no pé.
De resto na segunda etapa nada demais e um empate no qual leva os dois cariocas a lugar nenhum e até a se complicarem na competição.