terça-feira, 9 de agosto de 2011

Masters 1000 Montreal nessa terça

Fazia um tempão que não se falava de tênis,até quem nos seguiam aqui achavam que era só de futebol que falava.Só que como aqui é o blog do esporte e da torcida,o tênis é esporte então também ganha destaque.Antes de mais nada,conto com a chuva adiou a partida do Djokovic fazendo que a partida rolasse nesta quarta feira junto com as estréias de Nadal e Federer.Enfim vamos aos resultados de hoje e informações de partidas que não terminaram hoje devido a chuva de Montreal.


Primeira rodada
[Q]Philipp Petzschner (ALE) v. [9]Gilles Simon (FRA), 7/5 6/2
[10]Richard Gasquet (FRA) v. Florian Mayer (ALE), 6/3 6/2
[12]Viktor Troicki (SER) v. [Q]Michael Yani (EUA), 2/6 6/3 6/1
Michael Llodra (FRA) v. [11]Mikhail Youzhny (RUS), 3/6 6/3 7/6(4)
[Q]Michael Russell (EUA) v. Albert Montanes (ESP), 7/5 6/2
Sergyi Stakhovsky (UCR) v. Philipp Kohlschreiber (ALE), 6/2 7/5
Janko Tipsarevic (SER) v. [Q]Alejandro Falla (COL), 7/5 6/1
[C]Vasek Pospisil (CAN) v. Juan Ignacio Chela (ARG), 4/6 6/3 6/4
[15]Fernando Verdasco (ESP) empata com [Q]Tobias Kamke (ALE), 5/7 6/3 2/2 - suspenso por chuva
Radek Stepanek (TCH) vence Feliciano Lopez (ESP), 4/6 6/4 3/2 - suspenso por chuva
John Isner (EUA) vence Marcos Baghdatis (CHP), 6/3 1/2 - suspenso por chuva
Segunda rodada
Kevin Anderson (AFS) v. [4]Andy Murray (GBR), 6/3 6/1


Falando das partidas de hoje,claro que o destaque principal deve ser Andy Murray e sua derrota contra o sul africano Anderson,no qual o Murray já ganhou dele no Australian Open e de forma bem de lavada que nem hoje aconteceu.Não vi a partida confesso,só que o Murray jogou nada e foi como se fosse atropelado por um caminhão.O Murray dá uns apagões as vezes,nos quais o Murray não vai pra frente por isso e é duro ver inglês apostar nele pra ganhar um Wimbledon,algo que só ocorreria se Nadal,Federer e Djokovic fossem eliminados no mesmo torneio,algo que é complicado de acontecer,ou seja parece que é só no PlayStation que Murray pode se dar bem.
Mas sobre hoje,o Murray não viu a cor da bola pelo o que se viu.
Vocês viram que tivemos jogos anulados devido a chuva que não terminaram e também viu Youznhy foi eliminado pelo o Llodra em disputados e não muitos surpresos 2 sets a 1 para o francês.
Aliás o que tá tendo de Canadense naturalizado representando a bandeira canadense no tênis não está escrito hein.Hoje o Pospisil ganhou do Chela,é um naturalizado made República Tcheca.
Tivemos também Simon eliminado,além do Troicki vencendo seu jogo com dificuldades.
Amanhã vamos ter jogos e algo me diz que o Davydenko vai ou ganhar ou por pouco eliminar Djokovic.Amanhã algo me diz a isso,já Federer e Nadal com estréias bem fáceis e o Bellucci amanhã não sei o que se sucederá contra Gasquet,no saibro de Roland Garros o Francês atropelou Bellucci,na rápida se Bellucci sacar bem quem sabe passa.Enfim amanhã tem mais!

Até quando?

Teremos questões nas quais quero e ainda vou ou não entender sobre esporte e vou me perguntar sempre,e essas são desse jeito:
-Até quando vamos aguentar a falta de seriedade no esporte perante algumas coisas?Nada será feito?
-Até quando vamos ter que aturar gente da imprensa que faz de tudo pela canalice ao invés de trabalhar com a informação de forma verdadeira?
-Até quando vamos aguentar jornalistas e sua falta de seriedade até chegando a omitir fatos ou a alterar fatos?
-Até quando vamos aguentar no esporte análises nas quais por mais que não se tenha imparcialidade,análises nas quais tem o intuito de derrubar o resto com o intuiuto de proteger alguém por interesses ou algum clube em especial?
-Até quando vamos aturar pessoas e coisas nas quais as análises são "uma rodada tal time ou tal jogador são ruins e só é uma atuação boa que o time ou o jogador vira o melhor do mundo"?
-Até quando vamos ter que lidar com análises imediatistas e cheias em cima do resultado ao invés de forma paciente?
-Até quando vamos ver a imprensa(alguns)inflamando torcedores e quem é influenciado hein?
-Até quando trabalho sério seja blogs ou outros lugares não serão reconhecidos e darão espaços a blogs e a locais aonde a falta de seriedade beira a ostracismo?
-Até quando vamos ter que aguentar alguns políticos e até o Teixeira mandando na nossa Copa do Mundo e ninguém fazer nada e nem lotar protestos organizados?
-Até quando uma emissora de TV vai parar de omitir as coisas e fazer o slogan de "estar junto de verdade com a população" e sem maquiagens?
-Até quando o esporte vai parar com a frase "esporte é negócio"?(tenho saudade da época que não era assim)



Até quando?