sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cincinatti e suas quartas de final no masters 1000

Quartas de final
[1]Novak Djokovic (SER) v. [6]Gael Monfils (FRA), 3/6 4/6 6/3
[7]Mardy Fish (EUA) v. [2]Rafael Nadal (ESP), 6/3 6/4
[8]Tomas Berdych (TCH) v. [3]Roger Federer (SUI), 6/2 7/6(3)
[4]Andy Murray (GBR) v. [10]Gilles Simon (FRA), 6/3 6/3

Você que torceu para que os 4 principais tenistas do circuito fossem fazer as semifinais,foi pegado no pulo e isso graças a péssima atuação do Nadal e também a não ficada atrás de péssima atuação do Federer hoje.Fish e Berdych jogaram bem?Claro que jogaram,aliás o Fish varreu o Nadal,da forma que jogou e aproveitou que o Nadal tá num ano cara de pau e jogando nada e engrenou de jeito algo.Claro que em Cincinatti ele nunca foi tudo isso em seu jogo,mas do jeito que foi este ano,nossa foi algo desastroso demais.Hoje o Fish jogou muito e o Nadal foi mais cedo,era melhor da próxima vez quando a fase não tiver boa,se retire pra descansar e muito mais.O Nadal até estava reclamando da arbitragem,mudando o foco de tudo,não é o Nadal que via antes,embora ele reclamou com educação(algo que é mais que obrigação também convenhamos),não é o Nadal que muitos vêêm por aí,a fase tá ruim e isso desde Roland Garros embora o título veio a duras penas,mas não esqueço das primeiras infames 3 rodadas,até aí Nadal e seu jogo...estão sucumbindo e a questão é de jogar mal mesmo e não físico e nem nada.Tinha outros anos que Nadal pecava assim devido a cansaso,devido a defeitos de saque,devolução e falta de coragem pra mudar seu jogo.Só que este ano,Nadal até tenta se esforçar,só que não tá jogando nada mesmo,não adianta passar a mão.
No caso da derrota do Federer,o Berdych sacou demais no primeiro set e o Federer estava naqueles dias que era mais fácil ele jogar beisebol do que qualquer coisa,faria uns 33 homeruns pelo menos,cada isolada que ele dava era uma grandeza,atingia até o pássaro que passava na hora.Berdych soltando a mão que nem vi na época de Atenas aonde o tcheco bateu o Federer assim também e o Federer também deu aquele tchau pra competição.
Enquanto Nadal e Federer davam um show de bizarrices em quadra e jogando nada,vimos o Murray ganhar do Simon em jogo que parecia e tava cheirando a demora total,mas só beirou a chatice e a sono puro.
E o Djokovic,o Gael deu o seu trabalho(algo que ninguém esperava perante Montreal aonde o Francês tomou um sacode)que aí sim se mostrava,até parecia que estaria preparado pra comentar uma derrota do Djokovic,quando...Djokovic vai lá,muda tudo e vira o jogo e vence a partida e sem cansaso NENHUM.Aquele físico do Nadal pareceu que mudou de corpo,só pode ser isso.
Djokovic x Berdych e Fish x Murray,parece uma final Djokovic e Murray,só que não duvidaria do Mardy Fish não hein!Tá mais para um round 2 de Montreal.


RAPIDINHA DO TÊNIS
Na WTA o torneio acontece simultâneo em Cincinatti e Zvonareva x Sharapova e Jankovic x Petkovic nas semifinais.Semifinais até boas,e aposto em Sharapova x Petkovic na final!Embora não creia que dê nisso pra falar a verdade!

Série B nesta sexta

E com mudança de Horário,tudo as 8 e 30 da noite que nem antes.Vamos aos jogos!

DUQUE DE CAXIAS 0 PORTUGUESA 0
O Medo da recaída,é fato.Até porque nos últimos campeonatos a Portuguesa veio começando bem,parecendo que agora vai,só que via a chamada recaída e o clube não ia pra lugar nenhum.
Claro que os jogos ficam mais difíceis e os caminhos vão se complicando,só que a Portuguesa vem também encarando tantas retrancas e tantas retrancas que parecem intransponíveis.
Hoje em Volta Redonda foi assim também,ataque contra defesa,posse maior da Lusa e o Duque só atacava através do Túlio Souza(aquele ex Coritiba e ex Botafogo)e das bolas paradas e teve um gol anulado e só isso.
A Lusa meteu bola na trave,dominou o jogo,o Jorginho tentou de tudo,só que mais uma vez não se passa por uma retranca e o ALERTA chega a tona,não adianta esconder esse tipo de situação.Ou não se ganha ou o Alerta é aceso,na série B e até na A é assim também.
E o Duque arrancou um baita empate também,pode cair pra série C,só que esse empate tá atrapalhando e pode atrapalhar depois.
Eu assim,sem média alguma espero que a Lusa acabe com essa urucubaca que pode não chegar agora neste exato momento,mas que acabe com uma preocupação destas.
Claro que perder pontos para o Duque de Caxias mesmo no Rio,é inadmissível e isso reitero.
Sorte que a Lusa continua líder,já que a Ponte tropeçou no Frasqueirão.
Aliás lembram do Abedi?Pois é,ele está jogando no Duque,aliás no Duque o restão de jogadores vai chegando lá.



ABC 1 PONTE PRETA 1
Uma chance de ouro e ainda mais da forma que foi a partida do time pontepretano até conseguir ganhar o jogo.Nota-se que o ABC anda desfigurado demais,quando a defesa não falha,o time fica apático demais e agora com o Guto Ferreira no comando,a troca de treinador só piorou o time do ABC e o torcedor potiguar sofre demais,até porque o ABC não tem time pra encarar esta fase que está.
Só que o confronto era difícil e não tinha facilidades supremas.
A primeira etapa por exemplo,o ABC foi bem melhor e até teve o gol do Cascata,aliás o ABC está me lembrando um certo time da série A que não arrisca e ainda tem a sua defesa que as vezes dá a sua entregada,se você descobrir de que time estou falando te dou um pirulito hehehe
Surge a segunda etapa e a chuva no Frasqueirão,aliás porque se tem faixa do Ceará na torcida do ABC hein?Tá parecendo aqui aonde se coloca faixas de outros clubes junto com jogos do Brasiliense,pra que isso ABC?
Veio a segunda etapa,o Kleina só mexeu na Macaca e fez a Ponte Preta jogar muito e o empate era questão de tempo até com uma antecipação muito boa do zagueiro Wescley que é aquele ex Vasco e Corinthians e está na Ponte e o ABC foi de novo tentar alguma coisa,só que sem sucesso.E o Leandrão estava parecendo um certo jogador,reclamando demais e tomando até cartão e se jogando demais,tava mal também.
Enfim,a Ponte perdeu a chance de voltar a Liderança,já que se viu a Lusa tropeçar.



NÁUTICO 3 BOA ESPORTE(EX ITUIUTABA) 1
Um jogo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fácil para o Timbu,desde o começo dominando e até parecia partida de campeonato local aonde o pequeno se defende o tempo todo,toma gols e quando tá perdendo por 2 a 0 ou 3 a 1 tenta fazer algo.
Na primeira etapa,o time lá de varginha só atacou umas 2 vezes apenas.De resto era Ericarlos,Kieza comandando o Náutico,junto com Eduardo Ramos e o Náutico aproveitou para abrir o placar e só não fez mais por falta de pontaria.
Segunda etapa,não mudou tanta coisa e o Náutico aproveitou para matar a partida e acabou fazendo,embora o time mineiro até tentou fazer algum sufoco,mas de nada adiantou.Uma partida que foi tão fácil,mas tão fácil que não se resolveu só em gols do Timbu e sim em todos jogarem bola,não tudo ficar dependendo do Kieza e do Gideão fechando o gol e fazendo uma boa vitória que faz o Náutico chegar lá.Eu que até parte deste mesmo ano já falei que o Náutico é fraco,para ver que o nível de série B deste ano tá tão ruim que o Náutico mesmo com faltas de organizações e muito mais,acaba jogando bola e começando a resolver e já se resolveu tantos problemas.Aliás o tal “todos com a nota” que é um projeto lá do Recife que os 3 grandes lá estão(o Náutico lembrando tirou os gastos e depois de muito apelo voltou com o todos com a nota)enraizados atualmente,o Náutico aumentou seu público e nem do nada foi.
Baita vitória do Timbu contra o Boa que nem morde e nem assopra e é um time FRACO demais,deveria cair pra C de volta,além da troca absurda e intinerante de nome que virou zona.




ICASA 4 GOIÁS 2
Nesta partida banalizaram o golaço de verdade.Digo isso porque não vi por links mas tive de me virar por rádios e até mesmo live scores de jogo.O Live Scores do diário do Nordeste(que faz parte da Verdes Mares afiliada cearense da Globo)estava chamando qualquer gol de golaço,sendo que foram chutes indefensáveis de fora da área e mais nada e o gol do Dodó foi a mesma coisa,só teve de interessante o primeiro drible e mais nada.
A Primeira etapa o Icasa dominou,fez o Harlei trabalhar como de costume e ainda o Icasa perdeu Júnior Xuxa contundido no final da primeira etapa e Diogo França teve que resolver a parada para o clube de Juazeiro do Norte.
Na segunda etapa,3 a 2 em apenas 19 minutos.Com o Icasa saindo na frente e abrindo 2 a 0 e o Goiás demorando a dar aqueeeeeela engrenada e depois dos 5 gols em 19 minutos o Márcio Bittencourt,treinador do Icasa foi fechar a equipe e ainda conseguiram administrar o jogo e conseguir o gol que matou a partida.O Icasa não é tudo isso dentro de casa,mas conseguiu uma baita vitória que o Hárlei até disse em microfone de rádio Goiana(no caso a 730 AM do locutor predileto do Kajuru,Edson Rodrigues).Diogo França resolvendo o jogo e resolvendo a partida de forma muito boa e fazendo 3 pontos para aparecer entre os 10 primeiros da série B.
Ainda teve o Douglas perdendo pênalti pro Goiás e a noite do Verdão goiano uma catástrofe geral.
Segunda derrota do time no comando do Márcio Goiano que parece que se perdeu no quesito ser ousado,algo que ele era no Figueira,aquele Márcio com essências catarinenses parece que se perdeu.Pra chegar e botar até 3 volantes?Perdeu a essência,é notável e terrível isso.