quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Uma Logística bem lógica!

Esta foto é minha mesmo,não peguei de nenhum lugar e até fez parte de cobertura de jogo por aí que foi a final aonde deu Uniceub Brasília campeão do NBB na última temporada.
Nem todo mundo sabe da logística que fez parte nestes anos todos do basquete aqui em Brasília que são: jogos pequenos e contra equipes de menores torcidas e de 1 torcida só,mandarem as partidas na ASCEB aonde com arquibancadas construidas atrás das cestas no máximo chega a esforçados 2 mil e 500 ou até 3 mil ali dentro.E os de grande apoio,tipo finais e partidas contra o Flamengo aí são mandados no Nilson Nelson,algo que temos cidades por aí que fazem isso também e isso sem mistério nenhum e ainda mais com opções de ginásio e locais pra mandar as partidas(vide o próprio Flamengo que tem Maracananzinho,HSBC Arena,Gávea e o Ginásio do Tijuca).
O que não se compreende,é que essa logística que é bem lógica,a assessoria do Uniceub Brasília faz uma espécie de suspense para ver aonde será o palco dos 2 jogos amistosos contra o Flamengo dias 8 e 9 de Outubro.No twitter pessoal,até cravei o Nilson Nelson,mas por opinião e pensando nesta mesma lógica que não dá nem pra sair muito dela e até o pessoal do @uniceub_brb me respondeu muito bem sobre o "não temos certeza do local aonde será mandado os jogos",até fui perguntar sobre ginásios pretendidos e não me responderam,talvez até após da postagem lançada eles podem até responder aqui também,para ouvirmos bem o lado deles e não ficar só o nosso lado apenas.
Fiquei pensando em ginásios daqui de Brasília,só que os ginásios daqui não cabem e competem mais com a ASCEB.Por exemplo,o do Marista é muito pequeno,o do colégio La Salle até lembra o 22 de Outubro de Araraquara(pelas fotos,já que nunca fui a Araraquara),o da Planalto que até mandava jogos do time de Vôlei da Brasil Telecom outro micro ginásio.Aí se pensa em torcida do Flamengo que não são poucas pessoas e são muitos torcedores e é uma das maiores do Brasil e aqui em Brasília tem bastante até competindo com a do Botafogo que é o pólo maior de torcedores e se pensa em custo e se pensa que até do lado deles tem o Leandrinho jogando,algo que dá custos,dá grana e até se brincar dá televisionamento e aí se pensa do lado em receber a TV se ela for passar os jogos,até nisso,ginásios que citei acima não teriam espaços.Se pensa em Ginásio das cidades Satélites,só que sem negócio também.O de Sobradinho tem vaga mais para o Peixe Mazza,e o de Ceilândia não cabe e o de Taguatinga também é pequeno que nem o SESC local também.
Por isso dentre estas e outras,o Uniceub Brasília faz muito mal em talvez fazer uma espécie de média ou até suspense para algo que todos nós sabemos que é mandar partidas grandes e de enorme apelo e até com espaço pra imprensa trabalhar em paz é no Nilson Nelson do que um aconchegante ASCEB e demais ginásios por Brasília fora e quem é daqui sabe bem essa logística que sempre foi e não dá pra escapar dela.Suspense e média,pra que se tá meio que na cara que um confronto deste é pra Nilson Nelson.
Mas Igor,tivemos jogos na ASCEB de Flamengo e Uniceub Brasília e até na época de Universo.Tá,até aí tudo bem,só que devido ao espaço pequeno,não ficou algo muito bem distribuido e sem contar nas confusões que já deu em outros anos mostrando que em ginásio pequeno não dá isso.
Me faz lembrar a última temporada do NBB,aonde a competição marcava o jogo para a ASCEB e o povo aqui tudo preocupado e com medo e no final obrigatoriamente foi pro Nilson Nelson.
Chega de medo,suspense e seguindo a logística bem lógica de partidas decisivas e finais não pode ser na ASCEB e sim no Nilson Nelson e contra o Flamengo tem que ser no Nilson Nelson mesmo independente do quanto vale a partida,ou se é um amistoso ou não.É pra privar a segurança e o conforto do próprio torcedor e para acabar de uma vez por todas por qualquer coisa.
Ainda dêêm graças a Deus que Brasília tem este tipo de opção pra fazer,porque tem times no próprio NBB que só tem 1 ginásio e as vezes um ginásio que numa hora decisiva não caberia jogo assim.Já pensou se fosse numa Araraquara da vida ou outro ginásio por aí que não tem o seu grande ginásio em condições e vai jogar num acanhado ginásio aonde cabe umas 2 mil pessoas?
Pense nisso Uniceub Brasília antes de fazer qualquer suspense com jogo até com amistoso.E siga esta logística,até facilita o torcedor que abraça o basquete daqui e abraçou e vai abraçar por mais 1 ano consecutivo.

Estou falando besteira?me respondem!

E não é que tem federação querendo censurar protesto?acreditem ou não!

Todos,ou seja a maioria e até quem tem redes sociais tipo twitter,sabe dos protestos a Fora Ricardo Teixeira feitos em SP e no Rio e em Porto Alegre,sabem também as tags que o twitter aceitou que foram #caiforaricardoteixeira e os que não aceitaram que foi o #foraricardoteixeira e até queiram ou não independente da tag,o protesto saiu e no twitter apareceu eles.
Só que nem todos sabiam que a partir deste Final de semana repleto de clássicos locais na última rodada do turno do Brasileiro da série A,tivemos 27 ou 28 times que aceitaram e através das organizadas de sua equipe protestar fervorosamente contra Ricardo Teixeira,levando placas e muito mais e até com o fato de que uma delas provavelmente apareceram a placa na câmera da TV.
Só que há federação que claramente está seguindo um fato impressionante que é o tal de censurar o protesto que digamos é pacífico.E isso justamente e adivinhem de onde isso vem?Da Federação Catarinense de Futebol,a mesma aonde tem o filho do presidente que outra vez agrediu covardemente o Locutor de Brusque Rodrigo Santos(e que até agora nada fizeram com ele)e aonde seu presidente chama a imprensa de SC de tudo quanto é nome(falo de Delfim pai e Delfim Filho)e adivinha qual é a nova deles?Pois é,eles fizeram uma nota que blogs como o de Rodrigo Santos,Mauro Cézar Pereira da ESPN e outros saem espalhando por aí.E a nota mostra repúdio e apoio a Ricardo Teixeira e até fala que ele veio apoiando o futebol de SC,algo que sabemos que não é verdade.E a nota da federação dentre outras coisas usa o Estatuto do Torcedor até em um artigo ambíguo demais e até artigo da Constituição,sendo que esqueceram de ler artigos atrás que mostram sobre uma coisa chamada liberdade de expressão.
A Nota completa da FCF,é esta daqui:
"A Federação Catarinense de Futebol vem a publico manifestar seu repudio contra qualquer manifestação ofensiva, realizada em jogos no território de Santa Catarina, direcionada ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Dr. Ricardo Terra Teixeira, bem como à própria CBF.

Especialmente com relação a informações veiculadas na imprensa referentes ao clássico entre Figueirense e Avaí, válido pela Série “A” do Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo domingo, 28 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, as presidências das duas equipes também se mostraram absolutamente contrárias a este tipo de atitude por parte de seus torcedores.

A FCF ressalta que este tipo de manifestação se configura como uma infração ao Estatuto do Torcedor, cujo artigo 13-A, inciso IV, dispõe: “São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo sem prejuízo de outras condições previstas em lei”- IV - “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.
O parágrafo único deste artigo estabelece que “o não cumprimento das condições estabelecidas neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sansões administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis”.
A Diretoria e o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, reiteram sua parceria e seu apoio à Confederação Brasileira de Futebol e seu Presidente, Dr. Ricardo Teixeira, que sempre foi um amigo e deu suporte ao futebol catarinense. Lembramos ainda que “ninguém será considerado culpado até o transito em julgado ter sentença penal condenatória”, conforme trata nossa Constituição Federal, no inciso LVII do Artigo 5º.
A Federação Catarinense de Futebol deseja ainda que os jogos realizados no estado sejam momentos de confraternização e lazer para os torcedores, e que prevaleça o espírito esportivo, com paz entre as torcidas e destas com relação a todos os envolvidos no meio esportivo, sejam clubes, órgãos de imprensa ou entidades administradoras do desporto
."

Aí pego isso e me deparo com o comentário do comentarista da RBS SC e CBN Diário de Floripa(emissora na qual defende a federação,é oficialista ao extremo sobre os interesses do futebol em SC,falo do comentário do Renato Semensati em seu twitter pessoal aonde ele diz assim:"Os presidentes de federações na maioria dos estados brasileiros deveriam consultar o significado da palavra democracia".
E também me deparei com um áudio antigo do comentarista a um trabalho de faculdade de jornalismo ao Objehtos que é um blog até bacana: http://objethos.wordpress.com/2011/05/03/ponto-de-vista-renato-semensati/
Sem contar que há o detalhe que como a partida será pra todo o Brasil na Sportv,eles podem Avaí e Figueira se unirem no Scarpelli contra isso.
Eis os fatos mostrados.


O QUE O IGOR PENSA DE TUDO ISSO?
Primeiramente,a nota cada vez mostra que a Federação Catarinense como algumas outras de nosso país estão do lado do errado,do lado do obscuro e preferem tapar isso de forma extrema fazendo algo que se faz na ditadura que é o tal da repressão,a violência e até a prisões por protesto e liberdade de expressão.É TERRÍVEL E ABSURDO,MEU REPUDIO A ESSA NOTA É TOTAL,a cada vírgula e a cada linha,cada vez que leio é um repúdio total a essa nota nefasta feita por gente que compactua com palhaçada e aceita roubalheira.
E seria maravilhoso as duas torcidas do estado se juntando contra isso.Claro que infelizmente não verei e apenas saberei de apenas os fatos,até porque estarei de olho no Botafogo x Fluminense e até o que pode rolar no clássico carioca dos clássicos e in loco do Engenhão.Mas farei de tudo pra saber o que rolou na tarde de domingo as 6 da tarde do Scarpelli sobre isso.
E espero que a torcida ganha e tenha esse direito,mesmo com a federação ditatorial de Santa Catarina fazendo algo desta maneira,algo que é retógrado demais,é contrário a muita coisa.Lembrando que no Campeonato Catarinense,a própria federação proibiu protesto contra a RBS que tem os direitos da competição após ter ganhado uma confusa briga com a Ric Record.
E essa mesmo federação aonde tem presidente criticando imprensa,filho de presidente batendo em narrador,mas que ainda tem seus comentaristas vaselinas que não batem de frente.
Sobre o que o Semensati falou sobre no link e em seu twitter.Dei até razão pra ele,só que do que adianta eles lerem algo sobre democracia se no final eles nem em prática põem e até usam a democracia para quando convêm.
O que o Semensati disse nas duas foi certo,só que dentro da CBN Diário,é ele falar isso e ser demitido ou puxado a bronca.Claro que a postura do comentarista me fez lembrar o Milton Leite que em seu blog e isso outro dia você viu aqui no Blog( http://igoresportes.blogspot.com/2011/07/mandou-bem-hein-milton-leitefinalmente.html) aonde no qual após muitos pedirem a postura ele foi e resolveu falar e até ter gente que foi chamar da postura dele até lembrando tempos autos de ESPN Brasil.
Claro que se você pedir para alguns profissionais se manifestarem contra isso,claro que alguns não vão falar ou porque tem medo de perder o emprego ou algo do tipo.Só que nesta do Semensati embora ele não deixou claro que estava batendo de frente com o Delfim,acendeu alguma coisa.Há quem discorde disso.Até acho que tem comentarista ali que se sai do grupo RBS catarinense,até mude de postura.Não creio que é o caso de Renato Semensati.
Mas enfim,no fundo no fundo,há quem concorde e quem discorde das palavras dele,embora ele esteja trabalhando no grupo que compactua com tudo isso em SC.
Sobre o protesto,não pode parar e não se pode deixar abalar devido a um pedido de censura de Delfim e cia limitada.E não duvide se chegar uma Federação Paulista ou de outras praças a fazer esta mesma censura e ter gente compactuando com isso hein?
Mas acredite,a censura ainda existe e ainda existe gente a fazer isso.
E o blog apoia a campanha #foraricardoteixeira nos estádios e por todo o lugar,mesmo que a TV tente omitir o máximo que nem o "devuelvan a los nietos" que virou hit nos canais do Grupo Clarín na Argentina e demais acontecimentos que mostram censura ou omissão de algo.
É isso,e vocês,o que vocês acham de tudo isso?Comente aí,comente a full!

Em final COMPLICADA,o título é do Inter na Recopa,a festa é colorada!

Quem achou que a partida seria fácil e o título seria resolvido de forma moleza,esteve redondamente enganado.É raro finais deste calibre terminarem em partidas muito fáceis e domínios fáceis.E hoje não deu outra dentro do Gigante do Beira Rio completamente lotado e totalmente “rojo”.
O Inter conseguiu reverter a vantagem,algo que dava pra reverter e não estava difícil.Só que o Independiente valorizou a derrota e fez por onde,não foi a toa que a equipe do Antônio Mohamed fez de tudo e botou o Beira Rio num sofrimento danado para conquistar o título.
E não me venham com papinhos de que foi o título que salvou o ano ou algo assim,não parto pra este lado de título que salva.Título que vem é sempre importante.
Sobre a partida e o 3 a 1 que deu ao Colorado o título,quero falar antes de mais nada é sobre o Damião jogando demais e desencantando como sempre,é o Oscar jogando muito e com a bola toda e até fazendo o D´Ale jogar mais bola do que sabemos que o argentino joga e o Dellatorre que me desculpe o Jô,mas mandou o ex Corinthians pro banco,correu tanto que até saiu com a perna doendo,o garoto fez por onde e mostrou a bola que jogou,embora alguns já tenham achado que ele contra o Flamengo ele entrou bem.Só que o Dellatorre tem que se acostumar com os ritmos vindos do banco e de uma partida quase inteira,é a tal transição que sei que no Inter todos terão a tal paciência.
Aliás o Inter que o Jairo(ex base Botafoguense)vai pegar e fazer o cara jogar muita bola e futuramente ver ele como mais uma opção de titular no Colorado.
A Primeira etapa,claro as jogadas do Damião mostram de tudo e dão inveja a outros times nos quais nem atacante se tem,o cara é fora de série e o momento e tudo conspira contra ele.Aliás desde a primeira vez que vi ele jogar num Gauchão aonde o Inter mandava o seu time B,ele deitava e rolava e nas copinhas da vida e campeonato Brasileiro Sub-20 também e daí o mundo conheceu ele na Libertadores vindo do banco e mandando o Alecsandro pra lá.
E o time agrediu demais,jogou muita bola e fez muito e sem contar que no contrataque até o Inter teve chance pra matar a partida e tudo ficar mais tranqüilo.
Só que veio o Independiente aos poucos e conseguiu até descontar e fazer uma baita segunda etapa através da batuta de Antônio Mohamed e quase até chegou ao empate,mas Muriel foi lá e impedir os gols.Até achei o Independiente muito satisfeito após o gol do 2 a 1 que mandava o jogo para uma prorrogação devido ao resultado repetido do primeiro jogo e estar satisfeito assim e com chances pra empatar o jogo,achei cômodo demais isso do time argentino.
Só que o Inter que não tinha nadinha a ver com isso foi melhor após essa acomodada geral do time do Mohamed e conseguiu o gol do título no pênalti claríssimo e cobrado por Kléber e era só segurar e a festa ser do Inter e de forma merecida.
Claro que o Dorival jogaria e falaria que o título foi do Osmar Loss,do Roth e até do Falcão que foram os antecessores,era meio lógico o tal discurso,convenhamos.
Enfim,título merecido,mas um título na chamada galeria e título merecido,a festa é toda sua torcedor colorado e se orgulhe de ter um time no qual tem seus defeitos igual todos,mas tem um elenco que é ótimo.
Aliás antes que eu me esqueça,não é que o Nei anda jogando bola?Pois é,até ele tomou a tal vergonha na cara e foi jogar bola.
Aliás uma aspas até pra o Fernandão,não sou disso,mas o que ele falou,fecho com ele: Nenhum atacante tem a característica que o Damião tem. Ele tem faro de gol, domínio, posicionamento. Com todas as qualidades, ele é um dos melhores atacantes do mundo”!

Parabéns a mais um título,parabéns ao Colorado,parabéns a vocês torcedores do Inter!! e agora que venha o Grenal para o Inter,um grenal dos tantos que sempre promete e infelizmente desta vez não vou conseguir comentar,por perder o jogo.
Pra fechar,não costumo botar 2 fotos,mas uma achei bom pegar,copiar e colar e fechar com ela que foi o ônibus do Inter recebido pela a luz vermelha do torcedor,aquela tal chama dos sinalizadores na passagem antes de ir ao estádio jogar e ser campeão.Esta vi na Gazeta do Povo,e a foto é esta: