sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Série B e os 4 jogos desta sexta

BARUERI 2 PONTE PRETA 1
Zaga Maldita,zaga maldita!é o que o torcedor ponte pretano tem total razão em reclamar,é com ela que a Ponte voltou a perder 3 pontos e anda brincando com fogo nesta série B.E hoje foi assim,jogo que era pra 3 pontos,só que a defesa voltou a entregar que nem entregou por exemplo até nas partidas em Araraquara até contra o Náutico e o Vila Nova.Se a Ponte quiser realmente subir que tome vergonha na cara principalmente na defesa,a defesa tá até lembrando e igualando a defesa dos 4 grandes do Rio que só falham e não demonstram confiança.Só que as vezes com a zaga ruim o time até consegue subir,só que assim o torcedor não confia.No primeiro gol do Barueri,o zagueiro da Ponte foi e perdeu a bola e no segundo ninguém viu o jogador do Barueri e ainda deixou o outro chegar,ou seja,só trapalhada.
Aí o Kleina numa alteração que virou manjada a cada jogo da Ponte que é a entrada do Lúcio Flávio aconteceu e a Ponte esteve melhor e cedeu contrataque demais ao Barueri e Marcelinho na velocidade levando vantagem que nem lembrando atacante veloz em cima de zagueiro pesadão e até foi descontar.Chance de virar claro que tinha,só que não tinham força alguma e ainda se viu o goleirão da Ponte evitar tudo e mais um pouco e conseguiu evitar até o pior.No final teve até aquela pressão,só que sem sucesso.
Mais uma vitória do Barueri e aliás pelo o horário..até a Arena Barueri tava com um bom público sabe,não é por nada não.
E a Ponte segue aí,só que anda bobiando demais.E pra alteração manjada ser o Lúcio Flávio e depois o Ferrón é porque o elenco tá muito mal?
E você Botafoguense e aquele que fala do Renato Cajá e puxa o saco dele,ele vem jogando ABSOLUTAMENTE NADA,NADA mesmo e ainda tem gente que sente saudade dele.É um encosto pra Ponte,claro que tem outros encostos também e na zaga principalmente que faz o Ferrón ser titular da equipe,só que o Kleina não percebe isso.



ASA 3 CRICIÚMA 1
E olha o Alvinegro Arapiraquense aí e fazendo mais uma vitória dentro de Arapiraca e a vítima da vez foi justamente o Tigre que anda numa decadência danada e de se preocupar.
O ASA esteve melhor na primeira etapa e foi pra cima e se não é o Andrey o Tigre tomaria o primeiro já ali.Até o Criciúma teve que fazer uma alteração devido a contusão e o “sem condições” para o Jackson Souza e ainda teve o Zé Carlos(ex Lusa)jogando num sacrifício danado e quase com uma perna só,tava nitidamente sem condições.O Criciúma fez o gol,diziam que o Tigre deixou o jogo escapar,não é nem isso,o Criciúma se fechou e tinha que agüentar uma pressão duríssima que acabou não agüentando depois.
Segunda etapa e o Vika foi botar Reinaldo Alagoano e foi questão de tempo para o ASA empatar e virar.Aliás quando menos se esperou veio o cara da base,até pra queimar a língua daqueles que são contrários a botar garoto por medo de queimar,o Vika arriscou o Jorginho e e deu certo e ele virou o jogo e jogou muito o garoto e foi até elogiado e o Francismar no final do jogo no contrataque fez o de pênalti e matou a vitória e ainda aproveitou o Criciúma cansado,um Criciúma exausto e fisicamente pior ainda,algo pra se preocupar de verdade.
A derrota foi normal e mostrou a debandada que anda o Criciúma e como o ASA é forte em casa,só isso.Aliás a situação do ASA lembra muito o Ceará na A,o time não é ruim,o time é uma baita equipe em casa e fora de casa o time é uma negação,até goleada leva.





DUQUE DE CAXIAS 1 SPORT 1
Como uma partida aonde o Sport domina e faz de tudo e no final termina em empate o jogo e empate que custa caro pra quem quer voltar a série A hein?
E em Volta Redonda 191 pessoas foram ver a partida e tenho certeza que até com mais torcedores rubro negros que torcedores do Duque.Aliás é complicado com toda a maior franqueza do mundo ver alguém que torce para o Duque de Caxias,pode até torcer,mas tem sempre um grande no meio tipo Vasco,Flamengo,Botafogo e Fluminense.
O Domínio do jogo do Sport foi totalmente fato,até que o gol do Marcelinho Paraíba houve na bola parada e o gol aconteceu.
O Duque chegou pouco ao gol,só que até criou suas chances e fez um golaço com o Gilcimar e quase virou a partida,ahhh se não é o Magrão hein!
Segunda etapa e o Misael entrou e o Diego Torres também e o Sport perdeu gols e não passou desse empate que foi péssimo ao Sport principalmente e o Duque tava sem o Paulo Campos que teve sua mulher falecendo justamente hoje e por respeito foi lá dar um apoio a situação e claro força ao treinador que sairá desta tranquilamente,não é fácil perder alguém assim,morte não é fácil de superar ou de cair a ficha.E o Caco Espinosa foi assumir a equipe.
É isso,o Sport desperdiça uma baita chance e pra quem quer subir não pode empatar com o lanterna da forma que foi a partida hein!






VILA NOVA 1 BRAGANTINO 2
E tome vaias,tome reclamações e tome muito mais e quando a fase não ajuda o time até numa bola na trave acontece mais que qualquer gol.
O Jogo foi de uma equipe só,o Bragantino teve poucos ataques e 2 deles se resultou em gol e em 2 a 0 e retranca absoluta na segunda etapa para segurar e fazer a equipe de Bragança Paulista chegar e ser mais uma equipe a brigar pelo o G4 e olha que ninguém acreditava nela para isso.Tá sendo até uma comparação que faço da equipe que o Braga parece a Grécia aonde ficava fechadinha e resolvia na eficiência.
O Bragantino que até em outra rodada estava lá embaixo e até com o povo pedindo demissão ao Marcelo Veiga,hoje nada disso é feito,para ver que quando a vitória tá tudo bem.
O Pênalti do Vila houve claramente,até o Roni entrou na primeira etapa,mas o time foi apático demais,embora tenha sido melhor.
Aliás 8 jogos sem ganhar e com 6 derrotas e o Arthur Neto vai e pediu demissão e não agüenta a pressão.Aliás a fase deste treinador é algo impressionante,treinou o Goiás e o Goiás esteve mal e agora com o Vila isso surgiu.Aliás o Arthur Neto independente do resultado ele pediria demissão e segundo ele mesmo o desgaste foi grande.
Sem tanto o que dizer do jogo.Dizem que o Vila precisa ganhar metade das partidas para sair desta,naquele blá blá blá de matemáticos que a imprensa tola dá atenção e fica com falta do que fazer e isso nossa tira um do sério.Se o Vila começar a vencer desde já ou não perder pontos...acaba escapando até com menos ou até com bem mais,no dia que pararem com essa história de matemática ter a ver com o futebol acho que até aí nem estarei mais aqui pra presenciar isso pelo o jeito.




E só uma última,o que vejo de falta de regularidade nesta série B este ano não está escrito hein.É uma série B pra esquecer!e se liguem neste final de semana e no blog sempre!

Semifinais do Grupo Mundial da Davis,dia 1 e seus relatos

ARGENTINA 2 SÉRVIA 0 NA SÉRVIA E SEM DJOKOVIC Djokovic jogar quase 4 horas e 15 e ver o Nadal aguentando jogo e jogando a Davis é a diferença gritante de físico.Os Argentinos e a Argentina agradece.Eu que achava que ficaria sem link para o jogo e sem ver a Tyc Sports com o Gonzalo Bonadeo e ter que aguentar o Cláudio Uchôa e ir pro Mudo seria dureza.Até que no segundo jogo...os links vieram e vi tudo do jogo do Del Potro ali.Nalbandian no primeiro jogo ganhou do Troicki e deu aquele show que todos nós conhecemos na Davis e ganhou por 3 sets a 1: 6/4,4/6,6/2 e 6/3 e 1 a 0 na série e com aquele jogo bom de sempre.
Veio o segundo jogo e em seu saque o Del Potro só cedeu 16 pontos do Tipsarevic,não foi quebrado e deitou e rolou na partida,resultado disso?3 sets a 0 e 2 a 0 importantes na série e com parciais de 7/5,6/3 e 6/4 e o Delpo jogou muito,aliás só a Davis pra fazer a Argentina ser assim e ficar a 1 vitória que pode ser definida nas duplas ou Domingo.Vi Tito Vázquez querendo fazer suspense nas duplas,mas eu iria de Nalbandian e Mônaco e vamos que vamos,até porque tenho quase certeza que o Djokovic voltará contra o Del Potro e forçar quinto jogo domingo.Arriscaria tudo nesta de duplas e não ficava indo de dupla meia boca.Ir de Mônaco e Chela seria perda de tempo,mas só amanhã pra saber quem vai.
Enfim é a Argentina pertinho da vaga e talvez tentar dar o troco contra a Espanha provavelmente no saibro espanhol.


JÁ A ESPANHA,2 A 0 COM NADAL TRUCIDANDO E SEM TANTO ESFORÇO TÁ PERTINHO DA FINAL
E tem de tudo pra conseguir a vaga,até porque a França não teve resistência,aliás os jogos na Espanha da Davis é como se fosse um churrasco de família ou um jantar,todo mundo reunido e muito mais.
Jogo 1,Nadal não precisou fazer tanto para ganhar do Gasquet que errava tudo e mais um pouco.E Nadal jogando e sem se poupar e sem nada,o cara tem físico,não se pode duvidar e foi lá e ganhou por 6/3,6/0 e 6/1 e fez 1 a 0 na série.
Já no jogo 2 veio Ferrer e também não ficou atrás,Guy Forget tinha que colocar assim mesmo,pois Tsonga no saibro é um desprezo.Foi lá o Simon tentar a sorte no saibro espanhol e foi tomar 3 a 0 também e com Ferrer dominando e jogo tranquilo a vista.6/1,6/4 e 6/1 para Ferrer.
Amanhã tem duplas e tem tudo pra confirmar,aliás se não confirmar amanhã,domingo confirma com o Nadal logo de cara e pronto.Nunca foi tão fácil pra Espanha e com Nadal em quadra aí a coisa fica muito mais fácil.Aliás na final a Argentina tem que torcer demais para que não venha Nadal no saibro se passar,porque senão,fica mais complicado de dar o chamado troco.Tudo conspira a favor da Espanha e tudo mesmo!

Na Repescagem da Davis,Rússia 1 Brasil 1

Tinha dito eu que a Rússia embora jogasse num piso rápido anteriormente aqui no blog numa postagem anterior que o Brasil dava pra ganhar e não foi a toa que hoje o Brasil do Bellucci foi empatar em 1 a 1.Convenhamos que também botar o Andreev foi uma péssima idéia que os Brasileiros tiraram aquela vantagem.
No primeiro confronto do dia o Youznhy deu um verdadeiro show e um verdadeiro passeio,até o Ricardo Mello admitiu que o russo passou por cima dele.Embora Mello não seja ruim na quadra rápida,esperava até um pouquinho mais,só que quando alguém está completamente "on fire" que foi o caso do Youznhy aí é duro parar.Resultado?6/0,6/2 e 6/1
Já no segundo jogo e pra mim foi aquele destaque foi o Thomaz Bellucci,já critiquei e critico algumas vezes já que Bellucci pra mim não me agrada tanto,só que hoje o Brasileiro deitou e rolou e quem vê o Bellucci pela a primeira vez acha que é tenista daqueles e que não tem oscilações.O Bellucci jogou demais contra um adversário que é fraco digamos,sua esquerda é um convite e seu saque é ruim.Bellucci fez o que tinha que fazer e agradou,lutou,jogou algo que todos querem ver e parecia que em um momento o Bellucci iria deixar até o adversário virar,só que nem isso ele deu.Até o Safin que tava lá vendo tudo,queria pedir pra que o Andreev fizesse alguma coisa e até gesticulou querendo que ele fosse atacar também,algo que o Andreev não faz como Davydenko,Youznhy,Tursunov e até o próprio fazem.Resultado disso tudo?Vitória de Bellucci e 1 a 1 na série por: 6/4,6/3 e 6/3 e amanhã o confronto de duplas e com chance boa para o Brasil levar,depende de amanhã.Aliás no ano de muitas voltas,a volta ao Grupo Mundial será uma boa para o Brasil.



JÁ NOS OUTROS JOGOS DAS REPESCAGENS ATÉ O MOMENTO DESTA POSTAGEM
Austrália 1 Suiça 1(Federer ganhou seu jogo contra o Hewitt e foi o destaque)
Romênia 0 Rep.Tcheca 2(vitórias fáceis de Stepanek e Berdych)
Israel 0 Canadá 1(tá em andamento)
África do Sul 1 Croácia 1
Japão 2 Índia 0(até com vitória do Kei Nishikori)
Bélgica 0 Áustria 1(tá em andamento)
Chile e Itália no saibro de Santiago também está acontecendo e com direito a volta de Fernando Gonzalez também está acontecendo

Faltam 1000 dias pra Copa do Mundo 2014 no Brasil,comemorar o que?NADA

Alô galera do blog que nos prestigiam(mesmo que seja só 1 pessoa apenas),muitos não sabem ou até sabem faltam 1000 dias para a famosa Copa do Mundo 2014 em nosso país.Claro que eu da próxima vez que eu passar no Mané Garrincha tirarei uma foto pra mostrar como está o andamento das obras daqui do estádio aqui.Só que não há muito que comemorar não,embora a TV até aqui nas programações locais fazem de tudo pra esconder verdades que andam acontecendo como por exemplo tem Estados que as obras estão muito atrasadas e até com o pessoal da obra em greve.Sem contar os chamados ingressos que serão pequenos.A Copa claro que rolará aqui e isso todo mundo se convenceu,até quem torce contra e vê o que tudo se leva.
Políticos,Imprensa(o lado injusto dela)e outros fazem de tudo para dizer e falar e fazer acontecer e prometer fundos pra falar que está tudo em ordem e que está tudo bem,sendo que a mentira vale.
Até estão fazendo show aqui pra homenagear a tal data para o nosso país que até terá Cláudia Leitte,Restart e Daniela Mercury aqui em Brasília e com aquele intuito de tapar tudo e até puxar a população para o seu lado.Só que mal sabem que o nosso dinheiro é usado para tudo isso e até aquele dinheiro que você junta também é usado para isso.
Tudo continuará a mesma coisa,obras atrasadas e isso é notável e enquanto isso há gente que diga que temos muito que comemorar.
Total calúnia,mentira ou seja do jeito que for.
Não temos absolutamente nada pra comemorar,mas se vê muita omissão e sem contar as tantas coisas que a imprensa investigativa e o lado sério daqueles que não omitem nada que são latentes e acontecem e são questionadas e tem políticos e pessoas que omitem fatos que tem medo de mexer na ferida.
Não temos ABSOLUTAMENTE nada pra comemorar.Jogos com cadeiras num país aonde não tem essa educação,não somos Europa e sem contar futuramente em ingressos caros do tamanho de um salário em órgão público ou até em viagem já que 400 reais é uma passagem pra ir pra um montão de lugares no nosso próprio país.
Repito,só tem omissão,atraso nas obras,muita promessa e isso continuará e ninguém protestará e todos acharão lindos e tudo maravilhoso sendo que não está e não teremos.É a realidade,e ela dói!
Não há nada que comemorar,concordam?
E não me venham com essa de "vamos torcer" porque to por aqui com isso!