domingo, 18 de setembro de 2011

Série A repleta de jogos neste domingo

BOTAFOGO 1 FLAMENGO 1Tem que parabenizar ironicamente a vontade de ganhar do Luxa e do Caio Jr,os dois botarem volantes na segunda etapa e com 32 do segundo tempo,foi dose pra cachorro e pra palhaço também.
A Primeira etapa de um time só,só deu Fogão e se não é o Felipe,o Fla tomaria de 2 ou 3 pelo menos ali e o Loco Abreu fez gol sem irregularidade nenhuma e sem falta e se tivesse que ter algo,até pênalti se podia marcar.O Flamengo só atacou pra te dizer uma verdade,só 1 ou 2 vezes.
Na segunda etapa,o Flamengo voltou melhor com a mudança do Jael e foi através dele que o time empatou e em cima justamente dele e ele levando vantagem em cima da defesa de porcaria do Botafogo.Aliás Rubro negros e alvinegros...a defesa de vocês dois continuam a mesma,êê defesinhas ruins demais.O Flamengo teve até domínio do jogo e se não é o Jéfferson em bola do Renato Abreu,a covardia do Caio Jr custaria mais caro ainda.Te banco Caio Jr,só que hoje não dá pra fazer média,você foi covarde demais com suas alterações.E o Flamengo nem ficou muito atrás disso não com a do Maldonado entrando no jogo e sendo última alteração e depois o Luxa quer reclamar de algo,reclamar de que?
O Fogão até tentou no final,mas não passou disso,deste empate que leva ninguém a lugar nenhum e a chance botafoguense de chegar lá em cima foi pro espaço por enquanto.
É isso que dá pra falar do jogo.
Sobre o Jóbson que todos querem recuperar no botafogo e ainda mais a diretoria sem vergonha do Fogão que disse que lavou suas mãos mas hoje não lavou mais ela e quer ajudar o jogador,porque ajudar um jogador que não tá afim de ser ajudado hein?Deixa o cara pra lá!Depois quando digo que vocês são uma porcaria,sou o melhor melhor do mundo em ser chato.
Já a do Zico,tem um post de uma Flamenguista que diz tudo sobre isso,e pelo menos isso a diretoria Botafoguense sabe respeitar que são os craques de uma entidade.O Post vem do famoso Tumblr da @lary_says(Larissa Bastos) e resume até uma opinião,ela chorou quando foi fazer a tal postagem,algo que tem torcedor do Fla que chorou também: http://umavezflamengo.tumblr.com/post/10265439938/voce-sempre-sera-o-maior-e-o-eterno-camisa-10-da
E sobre o jogo foi isso mesmo,quando parecia que o Loco decidiria e fazer o que falou que é ganhar do Fla(embora ele deu aquela provocada a comemoração do parado na esquina do Ronaldinho)...vem a zaga do Fogão e vem Caio Jr a brecarem isso.Pois é.Aliás o ídolo do Botafogo o Maurício tava lá e até cumprimentou o Loco Abreu.


INTER 1 CORITIBA 1Empate ótimo para o Coxa e um jogão de bola que nem foi o jogo do Beira Rio.Sem D´Alessandro e com Oscar jogando muito e até pra mim o Andrezinho também jogando bem e ainda teve rádio(a BAND AM 640 de Porto Alegre) elegendo o Nei como melhor,caramba hein!
Indo sem firulas para a partida,digo que o Colorado começou bem e fez o gol logo de cara e até parecia que iria até fazer mais e o Damião infernizou a zaga do Coxa toda hora e até o colorado botou bola na trave e o Coxa não jogou nadinha na primeira etapa.
Até teve um impedimento até no qual teve e o Damião comemorando gol e não se tocando que tinha sido impedimento marcado até cheguei a rir sozinho aqui e até vi o Grande Daniel Oliveira da Band falar: avisa para o Damião que não foi gol,pare de comemorar Damião!hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
De repente a segunda etapa e bola parada logo no começo e o gol do Coxa,e depois disso só deu Inter com as entradas do Ilsinho e o pessoal do colorado se preocupando em se jogar pra cavar pênalti ou algo do tipo.De repente a pressão continuou,até com bola na trave e o Coxa tendo que se segurar e o zagueiro Lucas Claaro anulando o Damião de forma sensacional.
De repente o Coritiba recuou e o Colorado indo pra cima e a penalidade acontecendo claramente e o domínio foi com ombro mesmo e sem mão,daí consagra-se Vanderlei defendendo uma baita cobrança na qual o Kléber não foi bem e sendo herói do Coxa além de defesas na cobrança de falta e muito mais.Sem se culpar desfalques sem nada gente,o Colorado faltou sorte hoje para não passar do empate.
Já o Coxa tem totais razões para arrancar um baita empate fora de casa.
Duas equipes que até no quesito qualidade são melhores que as primeiras colocadas do nosso campeonato,na minha modesta opinião,é pouco eles brigarem por enquanto só por Libertadores.
E a foto que peguei do click RBS foi justamente do pênalti sofrido pelo o Damião,defendido pelo o Vanderlei e perdido pelo o Kléber.



CRUZEIRO 0 AMÉRICA MG 0Clássico no qual mostrou que o futebol mineiro anda uma draga neste brasileirão e se o Coelhão é um pouquinho mais audacioso nas alterações até ganhava o jogo.Cruzeiro e os desfalques,aliás o que o Cruzeiro durante este campeonato arrumou de desculpas pra cá e pra lá e futebol que é bom nada,nem se fala hein.
Sem contar o torcedor pedindo o chamado “fora perrela”,aliás algo que deveria ter pedido isso a muito tempo.
A primeira etapa posso me esquivar de falar?é porque sigo uma regra na qual aqui eu falo que quando a primeira etapa é ruim eu nem perco tempo comentando,até pra poupar vocês de lerem.
Veio a segunda etapa,e a melhoria do jogo foi impressionante,o time celeste botando Keirrison e o lado americano com os volantes e aquelas trocas que nas quais poderiam ter sido ousadas para uma vitória.
E sem contar,que era lá e cá,o Cruzeiro tinha ataques com Montillo e Charles e o América com Kempes,André Dias e outros,segunda etapa boa e que passou rápido.E o Neneca hein?O cara ninguém vai convocá-lo pra seleção e muito menos a ser melhor goleiro do campeonato(pelo menos top 3 naquela da Sportv Globo no final do ano),só que o cara vem defendendo demais,é um baita goleiro,faz cada defesa e de forma espetacular,se tem algo que o Coelhão tem é goleiro.Aliás se o Cortês pode ir pra seleção,porque o Neneca não pode hein?a seleção é uma zona mesmo.
O Cruzeiro segue na dependência a Montillo e isso há que constatar.
Crise prolongada no futebol mineiro e terminando a postagem do jogo,o jogo de hoje mostrou a decadência do futebol mineiro em 2011 ou to pegando pesado?me respondam comentando aí embaixo na postagem.



AVAÍ 1 PALMEIRAS 1Avaianos e Palmeirenses,que joguinho ruim hein,pelo amor de Deus.O Avaí foi incompetente demais em não aproveitar o time do Palmeiras com 2 a menos para vencer a partida e ainda viu Rafael Coelho fazer expulsão de forma boba e sem contar na zaga do Avaí que mais uma vez vai e entrega além do Pedro Ken e sua falta boba que originou o gol do Verdão.
O Avaí fez o gol e controlou a partida,o Palmeiras nem muita coisa fez,sobre as expulsões foi todas corretas,aliás o que dá na cabeça de alguns jogadores palmeirenses hein e ainda mais perdendo a cabeça assim?São ruins mesmo?sim!O Palmeiras conseguiu empatar com 1 a menos na bola parada como sempre faz,a auto dependência do Marcos Assumpção e suas bolas paradas continuam e será assim até o final.O que não se entende é o Felipão falar mal da base do Palmeiras e se ver apelar pra ela,o que você realmente quer Felipão?Me responda?
Veio a segunda etapa e o Avaí até teve chances com o William de bicicleta e me parece que só,aí a incompetência avaiana aflorou de vez e o Palmeiras até foi aproveitar pra se virar sem pelo menos 1 a menos e ainda se viu o Marcão salvar o Palmeiras algumas vezes.
Mas de fato o jogo foi ruim demais,jogo muito ruim,o Avaí na sua incompetência e o empate comemorado como se tivesse ganhado.
Foi assim de fato e o clima ruim segue nos dois times.Me cansa falar que o problema do Avaí além de alguns da imprensa omitindo os problemas do clube,é a diretoria e a LA Sports e do Palmeiras é o Felipão brigando com o mundo e não sabendo o que quer e a própria diretoria não sabe o que quer também.




ATLÉTICO PR 0 FIGUEIRENSE 0Chance de ouro pra voltar a ganhar fora de casa e o time do Jorginho mais uma vez contenta-se após parte do jogo aonde o time nem recuado joga,acaba no final jogando recuado e segurando o 0 a 0 como se fosse troféu,lamentável.O Jogo foi mais ou menos de fato,e o Furacão andou devendo demais,nem o Paulo Baier resolveu e olha que ele entrou na segunda etapa para isso e pra resolver o jogo.
Até os 34 do primeiro tempo o Atlético não tinha assustado o Wilson de forma nenhuma e só fez chute por aí apenas.No começo de jogo só deu apenas Figueira e com o Wellington Nem perdendo gols incríveis(aliás ele perdeu um com menos de 1 minuto de segundo tempo que não se podia perder e nota-se que o problema de finalização e aquele tal problema de ataque parece que voltou).
Segunda etapa surgiu e o Furacão voltou melhor,voltou com Paulo Baier,teve o susto que falei antes e um nome se resplandeceu pra segurar o empate,e esse alguém foi o Wilson que chegava até a ser criticado em outros jogos pela a torcida,este torcedor acho que ficou quietinho.Wilson é titular desse time e não dá pra tirar,embora tem jogos que a ruindade reiterou.
O Figueira ainda perdeu mais chances,merecia até ganhar a partida só que Renan Rocha e a bola pra fora não deixaram isso,mereciam ganhar e depois do amarelo em Maicon por reclamação...só deu Furacão no final do jogo meio que no desespero.As vaias para um time desfigurado,foram a cena que reiterou esta tarde,o Furacão jogou nada e olha que esteve com 15 mil pagantes hein.
Enquanto o CAP vai no desânimo até em casa,o Figueira escapou a chance de ganhar fora outra vez que nem o Atlético GO e como sempre noticiam que o jogo foi ruim,sendo que não achei ruindade de forma alguma.
Engraçado é o povo em Curitiba falar que o Nieto é uma porcaria,quando ele fazia gol....nossa virava o cara.Tá em fase ruim e a situação do Nieto é que nem o Herrera,o Herrera metia gol ano passado falavam que era bom e blá blá blá e todos também...e de repente virou uma lixeira,opinião própria mudada toda hora.




CORINTHIANS 1 SANTOS 3Antes de falar do jogo,até ouvi falar que devido ao choque feio que envolveu o ex Inter o meio de campo Alex criaram tag com #forçaalex porque o jogador com esta parou até no hospital,mas creio que ele passará por esta embora o lance..tenha sido grave.E aliás a informação é de que logo ele será liberado,só foi apenas um susto.
Mas sobre a partida,o Tite começa a balançar e se não ganhar do SP meio de semana é capaz de cair,só que no Corinthians o #titefeelings afetou todo mundo e lá eles falam mais que fazem qualquer coisa a não ser quando atacam os interesses e os bastidores podres do clube.
Na primeira etapa o Corinthians era pra ter matado a partida,o time do Santos estava perdido demais e o Corinthians colocou bola na trave e fez acontecer de tudo dentro do baita público do Pacaembu.
Só num lance que achei bobiada da zaga Corintiana e inclusive do Jorge Henrique que não acompanhou o lance,o Santos empatou e ainda teve uma chance que o Júlio César evitou.
Veio a segunda etapa e mais uma vez o Borges metendo gol e decidindo tudo além das alterações do Muricy e um segundo tempo com show de contrataque também.E a zaga Corintiana pra confiar também não dá mais,chega.
A Expulsão do Henrique foi justa,e o Santos foi se virar com 1 a menos até o final.E Liédson não pode perder o gol que perdeu também.
No final das contas é o Peixe ganhando e chegando e com 2 jogos a menos mais ainda.Nesse campeonato louco,até digo que o Santos pode chegar também,sem imediatismo algum.
E se viu a notícia na manchete “corinthianos se reúnem com dirigente para pedir a cabeça do Tite”,na verdade leia-se a organizada né!Omissão do caramba pra chamar atenção do leitor é dureza hein.
E até quando as torcidas..vão ficar brigando e tudo mais e as organizadas caçando encrenca e ninguém fazendo nada pra acabar hein?No caso ocorreu com a do Santos.Palhaçada!
E o Anderson Silva esteve no Pacaembu,pra dar aquela relatada claro.
E a foto justamente tinha que ser de alguém que faz o Santos jogar e obter resultados,falo do corretíssimo Muricy.


BAHIA 3 FLUMINENSE 0Um show baiano dentro de Pituaçu e tome times de futebol perdendo pontos para equipes comandadas por Joel Santana aonde a Globo só dava focada nele.Só no nosso país se valoriza um banana deste nível.
Sobre a partida te digo que a defesa do Fluminense mostrou a que veio,mostrou que o Fluzão com a sua defesa...dá essas mesmo e o torcedor que tava até gritando cedo demais que o Campeão voltou e blá blá blá,aprender a ser paciente,como todos os torcedores deste doido campeonato Brasileiro.
Na primeira etapa,o Fluminense fez absolutamente nada e ainda viu o tricolor Baiano fazer a festa e o Souza jogar muita bola em cima da zaga do Fluminense e o gol pintar.Só que se salvou apenas a ala direita com o Wallace que vem da base e achei que foi bem.
Segunda etapa chegou,o Fluminense até voltou um pouquinho melhor,mas não foi tanta coisa assim.O Flu que hoje lembrou aquele mesmo que tomou de 3 do Coelhão fora de casa.
Até botou Rafael Moura,Martinuccio e até foi de Ciro de titular,só que a defesa deu a sua contribuição e até o Gum além do gol contra foi justamente fazer pênalti bobo e o Bahia até com Olé foi bem superior e aproveitou pra administrar o jogo e o Lomba ainda foi salvar lá atrás.
É o Bahia abrindo aquela vantagem para os 4 últimos,algo que pode ser tirado daqui a 2 rodadas claramente também e o Flu dando aquela brecada e para os torcedores ficar na frente do Flamengo tá sendo o que mais importa.
Atuação pífia do Flu e o Bahia jogando bem dentro de casa e pensar que em rodadas atrás pra ganhar em casa...tava complicado.E o Bahia e nenhum time merece Joel Santana no comando da equipe,falo sério.

É isso,e ótima semana a todos e curtam tudo!

Observações,Opiniões e tudo mais neste final de semana

-Começo já com uma pegando uma postagem interessante no blog do Rodrigo Alves sobre basquete sobre a velha história da discussão dos jogadores da NBA fora e que tem gente botando os 3 no mesmo miolo e até generalizando.Pra mim,se o Magnano for justo,levaria só o Varejão que é o único que tem vontade de servir a seleção,já o resto anda de má vontade a muito tempo,inclusive Leandrinho que foi alegar contusão e no dia seguinte até jogando futebol estava,ou seja aquele pega na mentira desde já.A Postagem tá aqui e que temos que agüentar gente que não acompanha a algum tempo e acha que sabe de algo(aquela mania de Brasileiro que após um feito,começa o pessoal a achar que sabe de tudo do esporte,nem eu que acompanho todas as coisas sei de tudo,o que dirá esses hein?),aqui a postagem: http://globoesporte.globo.com/platb/rebote/2011/09/17/os-tais-caras-da-nba
-Pela a primeira vez tive a chance de assistir o programa via internet da Ric Record em Santa Catarina falando também dos clubes do interior do estado além de Avaí e Figueira.Falo do Clube da Bola,um baita programa e só 1 hora de duração pra falar de tudo,tem o Polidoro Júnior apresentando,tem o Rui Guimarães e tem as praças como Chapecó que tem o Badá,Brusque que tem o Rodrigo Santos e alguns outros também.O Programa é bom,vale a pena assistir!Não hesito em falar isso.
-Na Copa América de Futsal,5 a 1 para o Brasil e o título da competição de forma contundente e mostrando quem é que manda na América do Sul,a Argentina errou demais e o Brasil não perdoou e fez os gols.O Falcão anda convivendo demais com o Neymar,até cartão tomou porque ficou irritado,olha o que as más companias fazem hein!
-Mais uma vez o Rugby de madruga eu não dei conta,só que tivemos jogos e nos quais tivemos País de Gales batendo Samoa por 17 a 10,Inglaterra na facilidade batendo a Geórgia por 41 a 10 e a França batendo o Canadá por fáceis 46 a 19.Jogos da Copa do Mundo de Rugby só na terça agora,na madruga de terça pra nós do Brasil.
- Sou da época em que jogos bons eram proporcionáveis e ainda mais toda hora quase,e um deles foi Roddick x El Aynaoui em 2003 no Australian Open.Aliás comparado aos dias de hoje aonde tudo é polarizado em 3 ou 4 tenistas,na época tínhamos 10 em alto nível,até 2005 era assim,depois disso veio o domínio do Federer e depois disso tudo mudou.Aqui o link da partida: http://www.youtube.com/watch?v=CVcy3syFp7Y me lembro muito deste jogo como se fosse hoje.
-Na Moto Gp na Espanha tivemos a vitória do Stoner na Espanha e abrindo vantagem ainda mais nas últimas voltas em cima do Dani Pedrosa.Stoner cada vez mais perto do título.E o Rossi só em décimo.Que fase hein Valentino Rossi?
-Na série C tivemos resultados assim: Marília 4 x 6 Macaé(jogão de bola mesmo não valendo nada,só valeu para o Macaé ficar na série C e mandar o MAC pra D),Madureira 2 x 0 Brasiliense(os reservas do Jacaré só cumprindo tabela),Brasil de Pelotas 1 x 1 Santo André(e o time de Pelotas indo pra D até pela a perda de pontos também),Chapecoense 1 x 0 Caxias(e Chapecoense em primeiro e dia 25 estreando contra o Jacaré aqui em Brasília),Paysandu 5 x 0 Araguaína-TO(classificando para a próxima fase) e Luverdense 1 x 0 Águia de Marabá.Lembrando que o Rio Branco foi excluído da C pela a palhaçada de apelar a justiça comum e só por isso deram um jeitinho pilantra de tirar o time acreano da competição e aí acaba passando o Luverdense.
-Na série D tivemos também estes resultados: Independente-PA 1 x 0 Trem-AP,Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 São Raimundo,Santa Cruz-RN 1 x 0 Guarani-CE,Santa Cruz-PE 2 x 1 Alecrim-RN,River Plate-SE 1 x 2 Bahia de Feira-BA,Vitória da Conquista-BA 2 x 0 Treze-PB,Anapolina 4 x 1 Tocantinópolis,Tupi-MG 1 x 0 Itumbiara-GO,Volta Redonda 4 x 1 São Mateus-ES,Formosa-GO 0 x 4 Sendas(atual Audax-RJ),Oeste 3 x 1 Cene-MS,Operário 3 x 0 Mirassol-SP,Cruzeiro-RS 2 x 2 Cianorte-PR(com este empate o Cianorte passando de fase e espantando a aquela escorregada na vaga que podia acontecer),Brusque 0 x 1 Juventude-RS(nem dentro do Augusto Bauer o time fez a sua parte,não podia depender),Vila Aurora-MT 1 x 3 Nacional-AM,Cuiabá 4 x 0 Peñarol-AM.
-Sobre o Sul Americano de Vôlei,não precisa ir com a potência total não,tá mais que certo,o torneio é bem fraquinho.Só temos Venezuela e Argentina como forças e mais nada.Tá certo o Bernardinho!
-Logo logo estou acertando uma novidade,quem gosta do Igor logo verá ele voltando a fazer o que ele gosta e da maneira que gosta.Depois darei as novidades se por acaso for confirmado!Não é cobertura de blog não!
-E a Espanha no pré Olímpico Europeu vencendo na final a França,as duas que garantiram a vaga para as Olimpíadas do ano que vem.Aliás a França que teve o Parker e o Battum jogando muita bola e classificando a equipe e a Macedônia quase chegou lá na semi parou na Espanha de Gasol e Cia.
-Lembra do post Rapidinhas do Igor ontem aonde o tema era sobre o dia do Fico do Fortaleza e até comentei sobre a vergonha que aconteceu que até foi relatado no rádio,você com imagens e isso só o poder do Youtube pra proporcionar isso verá e perceberá como foi uma palhaçada a permanência do Fortaleza a série C longe de tirar qualquer mérito,aqui as imagens:

É isso!

Brasil lutou demais,mas Rússia volta ao Grupo Mundial e parabéns Brasil!

Claro que o destaque deste dia de domingo foi a partida de número 4 entre Youznhy(da foto do Terra) x Bellucci.Tivemos de tudo hoje,Brasil lutando com seus 2 tenistas(Mello e Bellucci),Tursunov decidindo,Shamil Tarspichev concertando a besteira e burrada feita no primeiro dia de escalar o Andreev(o Brasil agradeceu)e uma vaga que parecia que era dos Brasileiros,no final acabou sendo para o lado russo.
Na primeira partida do dia,até eu dizia que da forma que foi a partida,independente do resultado Bellucci merecia os parabéns e até calou a minha boca,não gosto do Bellucci e nem acho que ele é de merecer representar nosso país e quem acompanha no blog sabe que já falei isso além dos adjetivos de limitado e fraco tenista,só que hoje mostrou que não era nada disso e lutou pra caramba,correu atrás das bolas,não se preocupou com arbitragem e fez o que alguns fizeram,é só ele correr e ser raçudo que o brasileiro reconhece e sabe reconhecer independente se vai com a cara do tenista ou não e isso Bellucci fez,lástima que a partida escapou de suas mãos e o Youznhy na hora exata fez as bolas certas para conseguir uma vitória importante para a Rússia.
Não dá pra criticar Bellucci e quem critica ele hoje e da forma que foi a partida,ou não sabe do esporte ou acha que o esporte é igual o futebol,e ainda vi gente agir assim.Aliás me preocupa da mesma forma que o esporte cresça em nosso país,surgir gente que acha que sabe do assunto como se acompanhasse,sendo que nem sabe quem foi Guga.Bellucci mereceu todos os parabéns hoje,e se ele tiver vendo(darei um jeito de até mostrar a postagem pra ele e que ele possa compreender tudo se acaso chegar a ele)isso ele mesmo sabe disso,hoje o Bellucci foi bem demais,mereceu os parabéns,teve garra algo que se pede sempre e ainda mais num esporte como o tênis e calou a boca de muita gente e até a minha também.Pessoas justas são aquelas que reconhecem quando o cara foi bem e no tênis mais ainda.Parabéns Bellucci!
E a vitória do Youznhy foi conquistada muito bem,e olha que na hora do saque com as devidas proporções lembrava a época que Guga se salvava assim.Sacou demais na hora decisiva e foi melhor no piso rápido de Kazan.Resultado?2/6, 6/3, 5/7, 6/4 e 14/12 em 5 horas de jogo e Youznhy tinha que bater continência mesmo,jogaço de tênis.Fazia tempo que eu não ficava nervoso com tênis,teve a final do Us Open e agora na Davis,muito obrigado mesmo!E parabéns aos dois tenistas!

Veio a segunda partida(até abri espaço pra isso)do dia e só os Brasileiros para acharem que o Andreev jogaria,foi o tempo suficiente para o Shamil Tarspichev capitão da Rússia na Davis trocar o jogador e botar o marreteiro Tursunov e a quadra ajudava ele a fazer o jogo que ele adora fazer e jogar contra o Ricardo Mello.Queria que o Mello fosse virar isso até pra calar a boca de alguns comentários como "mello vergonha alheia" e de muitos que não acreditavam no jogador.Só que foi uma metade queimada de língua,tudo parecia que Ricardo Mello iria tomar um vareio e ainda mais após um 6/1 do primeiro set aonde só deu Tursunov e se continuasse assim seria jogo rápido e fácil.Só que não foi bem assim com o caminhar do jogo,Tursunov ganhou no tie break e depois só deu Mello ganhando e ainda mais em momento que o Tursunov errou muito mais,veio o quarto set e aí o Tursunov quebrou e fechou a partida e botou a Rússia merecidamente no Grupo Mundial.Só que ninguém vai dizer isso,há que se parabenizar o Ricardo Mello sim,correu de um lado pra outro,batalhou e não deixou que tudo fosse fácil,até no final na hora do cumprimento o Tursunov até iria botar aquela língua pra fora e da forma que foi.
Resultado disso?6/1, 7/5 (7-5), 2/6 e 6/3 e Rússia de volta ao Grupo Mundial da Davis e Brasil volta a pegar Uruguai,Peru,Venezuela e adjacências no sempre chato Zonal Americano que terão que passar para jogar de novo repescagem e sonhar com grupo Mundial de novo.
Sobre a panela que o Tursunov tava batendo,é porque o Youznhy gostava disso,até ele chegou a rir.Só que proibiram depois.E o Tursunov rasgou elogios ao Brasil e o Youznhy também e até eles reconhecem a frieza de seu próprio povo e gostam do Brasil.

Enfim é isso!

RESULTADOS DA REPESCAGEM
Romênia 0 Rep.Tcheca 5
Israel 2 Canadá 3
África do Sul 1 Croácia 4
Chile 1 Itália 4
Japão 4 Índia 1(após 26 anos Japão no grupo Mundial)
Bélgica 1 Áustria 4
Austrália 2 Suiça 2(só não continuou o jogo Hewitt-Wawrinka porque tivemos falta de luz em Sydney e continuará nesta madruga próxima e no jogo 4 Federer ganhou do Tomic facilmente)

Espanha-Argentina: Esta é a final da Davis 2011

Vamos aos relatos das partidas que valeram importância e fizeram Argentina e Espanha fazer a final deste ano e será provavelmente num saibro espanhol nos dias 02 a 04 de dezembro.


PRIMEIRO FALAR DA ARGENTINA QUE PASSOU,E COM DIREITO A LANCE CHOCANTE DE DJOKOVIC E SUA DOR NAS COSTAS.DELPO TEVE NADA VER QUE ISSO E PASSOU A ARGENTINA PRA FINALPois é,o destaque claro que foi o nocaute técnico(como o Olé diário esportivo do Grupo Clarín definiu)que aconteceu.A Sérvia e o Obradovic tiveram que arriscar algo que todos cantavam a pedra e todos falaram e ainda mais se a Sérvia ganhasse nas duplas que foi botar o Djokovic ainda mais no jogo 4.Foi o que aconteceu e o Djokovic aguentou como pode a partida contra o Del Potro.Aliás até tinha achado que o Nole tava catimbando até um momento,só que quando aconteceu o fato dele cair e morrer de dor..deixou todo mundo num baque só,até o Del Potro entrevistado na Tyc Sports ele tava meio que assim também e era nítido.A queda foi tensa.
Primeiro set,os dois tavam até sacando bem e no tie break deu Del Potro.No segundo veio o acontecimento e a Argentina merecidamente na final da Copa Davis.Não interessa o quinto jogo entre Tipsarevic e Mônaco mais pra nada,o que importa é que a Argentina tá lá na final mais uma vez e tentando dar troco na Espanha,só que dentro do saibro espanhol provavelmente.Lembro uma vez que a Espanha jogou completa e a Argentina sem Nalbandian e Coria e tiveram que jogar com Zabaleta e Gaudio e quase venceram dentro da Espanha a completa Espanha na época,se superaram.Por isso a final será aquela situação de que os argentinos sequem Rafael Nadal e implorem pra que ele não jogue ou a situação pode se complicar e nada de título vir.
Uma lástima que terminou tudo assim,mas era nítido após a queda que Djokovic foi pro sacrifício resolver os problemas sérvios na série,só que não deu.
Bueníssima Argentina!Final e agora é tentar contar com todo mundo para isso.Festa merecida!




JÁ A ESPANHA,NADAL FECHANDO JOGO NO SAIBRO,ALGUMA SURPRESA?NENHUMA
Podia botar qualquer jogador francês a jogar no saibro contra a Espanha,não tinha como bater Nadal e forçar um quinto jogo.A França até fez muito jogando para o último dia tudo.
Nadal trucidou mais uma vez,jogou o que tinha que jogar e fez a torcida espanhola até babar e fez 6/0,6/2 e 6/4 e uma final incontestável.Sem tanto o que dizer e agora mais uma chamada para eles "ensaladera" tá pertinho de acontecer,é também contar com todos para não dar surpresa e não deixar que o troco aconteça.
Festa merecida dos Espanhóis!
Bueníssia España!