segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Blogueiros esportivos agredidos,só que a repercussão deveria ser igual!

Algo que anda acontecendo e isso no mundo esportivo parece que virou moda até com aqueles que independente se prestam ou não e até quando se abre a boca para falar alguma verdade de qualquer maneira.
Só que a tal repercussão acaba sendo diferente de tal forma que fica a impressão de que 1 é santinho e o outro não e as vezes trata-se de um mesmo assunto.
O Blog e este que vos fala pra deixar TOTALMENTE CLARO QUE É CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA QUEM SEJA(até deixo claro isso,para quem for ler e achar que to fazendo alguma apologia).Quero fazer uma reflexão e pegando com 3 casos o caso que fiquei sabendo de hoje do blogueiro do GloboEsporte.com Artuhr Mullenberg que é do Flamengo ter sido agredido quando esteve na Gávea por alguém da organizada do Flamengo.
A Reflexão é sobre as maneiras de repercussão,tem casos que aconteceram e foram simultâneos e não foi tão repercutido.
Fiquei pensando após o caso de hoje do Arthur se tudo que acontece envolvendo algo da Globo são todos santos e o resto não e tudo deveria ser repercurtido igual a 3 casos que conto aqui.
Primeiro deles é sobre o Blog do Paulinho aonde o Paulinho já foi pouco repercutido aonde o Andrés já mandou alguém perseguir ele,já armou esquema para que o Paulinho fosse agredido e até grampearam o telefone dele e não vi nem gente da imprensa falar nada sobre isso e quando falou(uma vez o Datena disse algo sobre no SP acontece) deram um jeito de censurá-lo.
O Segundo e só foi repercutido pouco fora de SC e foi mais repercutido dentro dele e até teve o povo da RBS tratando o acontecido com desdenho foi a agressão do filho do Delfin ao Rodrigo Santos da Rádio Cidade de Brusque aonde poucos se solidarizaram e até comentaram sobre o assunto e até mesmo dentro de Santa Catarina e até poucos da imprensa falaram.
O Terceiro foi sobre as denúncias de um blogueiro carioca(não me recordo o nome)sobre alguns podres do Cabral e seu governo no Rio e até ele foi perseguido e quase foi morto por bala e poucos foram falar do assunto e ninguém de imprensa se pronunciou.
Enfim,já o de hoje a repercussão foi como se a Amy Winehouse tivesse morrido ontem ou o Roberto Carlos até vendo Cláudio Perrout(que é uma mala sem alça)noticiando em seu twitter isso,sendo que se fosse de outra emissora ou algo que tivesse nada a ver com o grupo globo ele nem diria sobre o assunto.
Sabemos que o blogueiro rubro negro do Globo Esporte.com não é santo,Artur Mullemberg já incitou a violência várias vezes em seu blog,nem o globoesporte.com deu bronca e nem nada até deixando ele trabalhar normalmente no espaço e até incitou um tal preconceito aos nordestinos que no final originou em algumas coisas,até na época do jogo em que o Flamengo x Ceará isso aconteceu muito(os blogueiros do Vozão de Coração sabem do que estou falando e alguns nordestinos sabem bem disso)e sendo que no Ceará e no nordeste tem muito Flamenguista que até lê o espaço dele.Artur não é santo de forma alguma,até podemos dizer que ele caiu no chamado ditado que vale que é o "quem procura acha ou quem planta colhe".Não sei o acontecido que ocorreu a isso,só que também sabemos que o povo de organizada é cara de pau e pra eles tudo se resolve na porrada,algo que não deveria ser e até tem gente que acha que tá tudo bem.


AONDE VOCÊ QUER CHEGAR IGOR SAUSMIKAT?
Quero chegar na reflexão do tipo: Até quando vamos ver blogueiros sendo jornalistas ou não ou falando verdades ou não sendo agredidos independente de quem seja ou se é santo ou não?e também,porque algo que envolva a Globo acaba tendo repercussão maior SEMPRE e nos casos nos quais Paulinho,Rodrigo Santos e o blogueiro das denúncias do Cabral aonde foram casos mais críticos e nefastos?
Se fosse assim que a Globo deveria denunciar Ricardo Teixeira ou algo assim,só que duvido que isso aconteça.
Porque tudo que vem da Globo as pessoas aplaudem e até tratam como santos e se solidarizam mais que o normal hein?Porque esse monopólio até em casos parecidos e na parte esportiva principalmente?Haja interesse e acabam fazendo a cabeça da população.Se as pessoas fossem independentes de suas idéias as vezes,elas julgariam e filtrariam e repudiariam qualquer tipo de coisa e em quantidade igual e não é porque é de tal emissora que tem que ganhar mais destaque ou que faz parte de algo que é de tal emissora,peeeeeeeeeeeeeeeeroooo(maaaaaaaaaaaaaaaaaaass)...
Se eu for agredido amanhã na rua(espero que isso nunca ocorra comigo) e relatar isso,ninguém vai dar nem pano pra manga independente se sou santo ou não porque não sou da Globo e critico muita coisa do padrão Global?
Parece que o sim é a resposta para tudo,só que quem vai refletir esse texto não é este que vos escreve e sim,você que está lendo e me prestigiando.
Lembrando que Artur não é Santo do pau oco,algo que todos andam tratando,só que violência não cabe.
É com você,fica a teu critério analisar,refletir e bem vindo a discussão sadia!
Bem vindo a reflexão que tem a ver sim com o esporte!

Jogo as 8 da noite de segunda?Argel no Jacaré?este é o momento do Brasiliense!

Lembro quando Sérgio Orind falava que no balanço das horas tudo pode mudar e não é que muda mesmo?Só que as mudanças até no quesito alguma coisa são pra mudar pra melhor e não pra pior.
2 coisas aconteceram nessa agitada segunda feira e elas até o título do post desenha isso.
A Primeira delas mostra o repúdio não só meu,mas enfim de todo o torcedor do Brasiliense.Mostra o quanto os clubes daqui não querem se ajudar,mostra o quanto Luis Estevão só quer saber de grana e fazer bom público nos estádios que se dane,como se aqui em Brasília todo mundo vivesse de futebol,basquete e de esportes e não tinha trabalho e nem faculdade a cursar.O jogo seria cobertura do Blog,teria mais espaço até pro Torcedor da Chapecoense ver via internet no site do clube a partida.Mostra também o quanto o Brasiliense não pode falar do Gama,sendo que faz as mesmas zonas,fazendo o que o nosso futebol acaba sendo que é uma verdadeira várzea,ou seja o total sujo falando do mal lavado.Falo simplesmente da mudança de horário que a CBF acabou atendendo e o jogo que seria neste domingo as 4 da tarde,virou uma segunda feira 8 da noite.Realmente o Brasiliense não pode reclamar que não tem público no estádio ou algo do tipo...olha os horários a serem colocados.
E Esta do motivo ser mais um dia do Argel pra trabalhar,então todo o time de série A pediria jogo na segunda e na sexta,pois é cada gente demitida e na B então..nem se fala,a reclamação e a justificativa não procede de JEITO NENHUM.É falta de vergonha na cara e palhaçada com todos e até para o pessoal de imprensa trabalhar é dureza.
Duvido que o pessoal da Chapecoense tenha gostado do dia e do horário para jogo,eu DUVIDO muito,até para o pessoal de imprensa lá a coisa fica feia demais.Lamentável mais uma vez,depois querem reclamar de barriga cheia que o futebol de Brasília não cresce e tudo mais,basta várzeas desse tipo que justificam,não tem nem como alguém defender este tipo de horário.É o mesmo absurdo dos horários do NBB serem na segunda aqui também e justamente Brasília que tem NADA pra fazer.

Já sobre a mudança do Argel,o Brasiliense tem uma mania danada de demitir treinador do nada.3 jogos não justificam a saída do Marcos Soares.Tudo bem que o Jacaré tava a procura de treinador a algum tempo desde que o Gueldini de forma estranha saiu do Jacaré e foi demitido de forma injusta pela a turminha cara de pau de Luis Estevão e cia.
Claro que Marcos Soares não era treinador pra equipe,só que se tá tudo bem embora 3 jogos tenha sido sem vitória,porque mexer justamente agora hein?
Sobre Argel,não discuto a qualidade de treinador,alguns trabalhos mais ou menos e até um razoável trabalho no Caxias embora tenha sido muito fritado de lá por quase levar o Caxias a ser rebaixado e por uma campanha boa em um turno e outra ruim que resultou sua saída de Caxias do Sul.
A Troca claro não agradou tanto assim,pode ser que ele faça um baita trabalho e leve o clube a subir e continuar o que Marcos Soares fez.Só que trocar pra que??
E ainda se preocupam em fazer apresentação em treino e transmitir,só que falar do horário e da mudança absurda e do motivo ninguém dirá.
Este é o momento do Jacaré que tem tudo pra subir pra B,só que com essas assim...eu desconfio bastante.


É isso!