sábado, 1 de outubro de 2011

Los Pumas num determinado sufoco nas quartas da Copa do Mundo de Rugby,agora é os All Blacks

Argentina x Geórgia,sinônimo de partida fácil e de show argentino,certo?Errado,COMPLETAMENTE ERRADO!
E olha que a Argentina não foi nadinha bem,embora tenha feito alterações e até botado um equilíbrio ao jogo no qual,era desnecessário.
Você olhará o placar de 25 a 7 e achará que foi moleza,só que repito,não foi mole o jogo.
A Primeira etapa foi truncada demais e até tivemos Try Argentino que abriu 5 a 0.Teve Felipe Contepomi em um dia ruim,não tava acertando nenhum chute entre as traves,nem em conversão e nem em pênaltis o Contempomi tava bem,tava descalibrado demais.
A Geórgia de tanto equilíbrio e tanto jogo truncado ainda conseguiu um try pra igualar 5 a 5 e acertar a conversão terminando até a primeira etapa na frente com 7 a 5.
Depois veio a segunda etapa e os outros 40 minutos aonde a Argentina melhorou e o Felipe Contempomi parou de errar e até try fez e no final ficou fácil para a vitória Argentina na Copa do Mundo de Rugby.
Agora que vem os All Blacks e um jogo duríssimo pelas quartas de final,aonde a Argentina precisa jogar muito para se classificar e ir mais longe.A situação não é tão fácil!
Pra quem perdeu o jogo,o vídeo dos melhores momentos neste link aqui,só clicar e um grande abraço: http://espndeportes.espn.go.com/videohub/video/clipDeportes?id=1389720&categoryid=834482&cc=7586

Falta só 2 jogos Santa!!!empate e classificação conquistada

Falta pouco para o Tri tri tri tri tri color pernambucano conseguir uma das vagas a série C e eu que achava que era neste mata mata que definia a subida do Santa,até tivemos aquela invasão da torcida do Santa a Coruripe e a festa até se ouvia nas rádios lá,aí até pensei: se não passar de fase hoje não passa nunca mais.
Tuvemos um empate segurado na marra lá nas Alagoas,primeira etapa com pressão alagoana e o Santa tendo que se segurar muito e o Tiago Cardoso exigente e até salvou gols,até o Coruripe teve gol anulado,só que o árbitro marcou impedimento no lance.
Surgiu a segunda etapa e a marcação do Santa até deu uma melhorada de tal forma que o time do Zé Teodoro até teve chances de matar a série.
O Washington foi expulso de forma boba,foi tentar fazer cera e tinha cartão e foi expulso,me pergunto: pra que ISSO?
Na sorte do Santa,foi que o goleiro do Coruripe em minutos depois foi expulso por agredir o Kiros,atacante do Santa.O Santos foi expulso.
Sem qualidade alguma após isso,o Coruripe não conseguiu atacar e nem fazer o gol que levava os pênaltis.
Santa Cruz na próxima fase,falta 2 jogos para a vaga ficar cada vez mais próxima e o Santa voltar a C e se livrar de um degrau a menos e aí cai em tudo que os outros falam que com torcida e tradição o time nunca deveria ter estado a série D e muito mais,é time de série A ou série B pelo menos.
O Santa foi muito bem em Coruripe,o time foi inteligente.Tinha até visto jogos da equipe e o time nos escorregões da primeira fase aprendeu bastante,até nas derrotas.
Boa Tri Tri Tri Tri Tricolor!

Série A e seus 3 jogos deste sábado

FLUMINENSE 3 SANTOS 2E que jogão de bola em Volta Redonda,um jogaço de bola,tem que ser falado mesmo.O Márcio Rosário precisa agradecer ao escanteio gratuito que o Santos não soube segurar no final de jogo e o Fluminense fez a baita vitória acontecer lá.
Primeira etapa foi o Santos começar muito bem e perder gols e o Neymar fez o que tinha que fazer e hoje não esteve caindo muito como a gente acaba vendo ele sempre caindo e fazendo “cai cai” toda hora,desta vez o Neymar tava diferente e é esse Neymar de hoje todos querem ver e sem cair e fazendo suas firulas normais e fazendo seu jeito de jogar e sem cair,sem reclamar e sem mimimi,desta vez o Neymar merece todos os elogios possíveis.Depois de uns 20 minutos só deu Fluminense,só deu o Marquinho como mais acionado e depois disso veio a tal falha da zaga(nenhuma novidade a zaga tricolor falhar)e a falha do Cavalieri(aliás pra mim ele falhou nos 2 gols santistas),só que não demorou muito e o Fred botou o Marquinho pra empatar e ainda teve o Rafael goleiro Santista que fechou o gol.
Segunda etapa surgiu e o jogo continuou “on fire”,só que o Santos esteve mais retraído e o Fluminense esteve melhor.Só lá por volta de uns 25 minutos tivemos o gol tricolor e os gritos de “o campeão voltou”(algo que no final do jogo também aconteceria),só depois do 2 a 1 que veio o Muricy mexer na equipe e queimar umas 2 últimas alterações e o Peixe ir atrás do resultado embora tenha feito um baita jogo e não conseguiu matar o jogo.
Sobre a expulsão,era pra expulsar os dois(Digão e Borges,sendo que só expulsou o FRACO Digão)mas....o árbitro foi banana nesta e com isso era retranca do Abel e o Santos conseguiu o empate com recém contratado Rentería(que acredito que pode ser a opção que o torcedor do Peixe vai agradar e gostar).Depois deste empate,só deu Flu no desespero e aí no começo desta postagem contei sobre a consagração de Márcio Rosário que tem que agradecer ao zagueiro.
Nem dá pra reclamar de arbitragem embora a expulsão...tenha e deveria ter sido para os dois lados.
Um jogaço em Volta Redonda e o maior perigo neste campeonato Brasileiro aonde nota-se que é na última rodada que tudo decide o torcedor gritar que o Campeão Voltou e tudo mais,é aí aonde mora o perigo,é como se o Fluminense e sua falta de futebol e o Abel e suas opções duvidosas fossem omitidas.
Já o Muricy desta vez absolvo ele,não é o Muricy que cava um escanteio e dá escanteio bobo no final,como a defesa do Santos já entregou,e o Flu aproveitou também que o Santos é time que deixa jogar por mais que Muricy ponha jogadores defensivos ou não,a característica segue a mesma.
Uma última: 2 coisas: Neymar no primeiro gol,teve torcedor jogando copo d´água nele?e no intervalo tivemos menininhas histéricas com ele?O que o dinheiro não faz hein,até eu viraria o gostosão da paróquia!
É isso do jogaço de Volta Redonda,quem foi viu um baita espetáculo e quem viu mesmo que seja em casa também.



BAHIA 3 AVAÍ 2Antes de falar do jogo,queria falar sobre o que disse durante a semana,a diretoria avaiana mostrou o quanto ela é capacho de imprensa e capacho principalmente de comentarista e de emissora e ainda mais por seus interesses que toda Santa Catarina sabe bem além da Capital embora alguns omitam isso.Falo do pedido de desculpas covarde que veio do Zunino e Cia ao invés de vir o pedido de desculpas da emissora(RBS) ou do Miguel Livramento(avaiano roxo)que chamou o Avaí de bagaceira,ou seja não se admitiu que se houve nadinha disso,e o pedido de desculpas veio da parte ofendida,vai entender?Por isso são capachos da RBS essa atual diretoria avaiana.
Nem os fluídos dos torcedores que tiveram boa intenção de apoiar a equipe no Hercílio Luz fizeram o Avaí jogar bola e hoje além dos erros da zaga,também aquele erro do Toninho Cecílio em tirar atacante e botar o Acleisson e fechar tudo e com 2 a 1 na frente e com muita bola pra rolar.
O Avaí não tava jogando mal,até botou o Bahia atrás e até aproveitou de algo que sempre falo aqui que é que o outro lado tinha Joel Santana e suas retrancas covardes e imbecis e o medo conservado e quer justificar tudo na prancheta que deveria ser enfiada naquele lugar(não direi aonde,vocês sabem aonde) e até merecia o primeiro gol na primeira etapa,não tava mal o Avaí.
Só que aos pouquinhos o Bahia chegava e chegava na bola parada aonde o Avaí não corta uma e o Júnior(diabo Loiro)foi fazer o gol.
Depois do Intervalo o Avaí principalmente nos 10 primeiros minutos consegue 2 gols e uma baita virada que até me fez pensar em falar que tudo daria certo.Só que depois disso e até o Avaí pela a forma que estava a partida poderia ter feito mais,e o Toninho Cecílio(principal culpado por esta além da zaga que não é novidade falhar)mexe mal e mexe pra se encolher e se encolher contra o time de Joel Santana...é absurdo.
Resultado?Só deu Bahia e pressão o tempo todo,Lulinha entrou e o Bahia esteve bem melhor no jogo e conseguiu a virada com o Júnior de novo e o Lulinha e em bobiadas da defesa que deixou chegar e no final foi o Bahia só segurar uma vitória em jogo que se tornou tenso e emocionante.
Bahia de forma importante consegue a vitória e no confronto direto que é bem mais importante e o Avaí segue nos erros.Aliás essas diretorias dos clubes da capital de SC hein,é cada pérola!
Sobre o vermelho do Fabinho e do William,foi justo!
É isso do outro jogo emocionante deste sábado.
Aliás será que este Avaí x Bahia não lembrou aqueles do quadrangular da série B em 2004 que tivemos baita jogos?


PALMEIRAS 1 AMÉRICA MG 1Falando da crise Palmeirense que continua e com direito a “lei do silêncio”,o empate lá em SP e em tudo quanto é lugar se falará em surpresas.Só que tente acompanhar os últimos jogos do Coelhão e veja o porque que falo que o futebol melhor de minas atualmente é do lanterna da série A,pode parecer maluco mas é verdade.
O Palmeiras,acho que seria repetitivo demais se eu fosse falar que o time vive de jogadores ruins,jogadores esforçados que até tentam se esforçar e de bola parada do Marcos Assumpção que salva em tudo e ainda mais se nem gol sair.E ainda jogam a culpa no Felipão...que convenhamos não agüenta mais treinar este time ruim e ainda se fez milagre com esse time,esse time nem brigaria por Libertadores,até por rebaixamento brigaria,por isso a torcida que vaiou o Felipão e mandou tomar naquele lugar precisa saber o que ela quer também,parece torcida de outras equipes por aí.
Valdívia e Kléber já passou a hora de se livrar deles e ainda tem palmeirenses que botam a mão no fogo por eles,com o dinheiro dos dois,dava pra contratar uns jogadores bons até pra 2012,já que o elenco será este até o final e pode trocar treinador e muito mais que não sairá da mesma.Sem contar que tenho quase certeza que o Tirone e alguns da política palmeirense tão fazendo de tudo para se livrar do Felipão ao invés de jogar culpa nos ruins e em outros.
Sobre o jogo,te digo que o Palmeiras foi melhor na primeira etapa,Neneca fazendo um esforço danado e o gol saindo.
Depois disso veio a segunda etapa e pelo menos tivemos uns 8 10 minutos nos quais só deu Coelhão jogando muita bola,só que a tal sorte quando não tem,a reclamação a arbitragem foi boa.
Ninguém dará a menção honrosa ao Neneca nem no final do ano,o goleiro do Coelhão fecha o gol e se esforça e sempre foi um baita goleiro e de altas defesas.Pelo menos o blog reconhece o que ele faz com o time.
O Givanildo tentou o Fábio Jr,mas o cara ficava só em impedimento,aí não dava.
O Verdão tentou alguma coisa,perdeu gols,e ainda perde um dos jogadores mais esforçados e que fazem tudo pela a equipe,falo do Luan e as coisas podem piorar.
Enfim o 1 a 1 que todos falaram em surpresa,só que pra mim não houve e não teve surpresa e ainda mais pela a situação que andava as duas equipes.
E a crise no verdão continua e o Coelhão comemora o tal empate e vai com tudo para o Clássico contra o Galo semana que vem.
E não adianta,jogos do Palmeiras são desta forma,não há tanta mudança.

Show de um lado,vergonha e mico do outro,este foi: Ipatinga 2 x 1 Brasiliense

Sorte que teve o site pra passar a partida e ver o jogo e ao contrário dos 2 primeiros jogos,mudou muita coisa e mudou mesmo.O Ipatinga deu um baita show hoje,jogou muita bola.
Na primeira etapa então mais ainda,o Ipatinga fez chover dentro do Ipatingão,e com direito a falhas da defesa do Jacaré que originaram os 2 gols e se não fosse o Welder que ainda vejo gente aqui criticar,mas é o goleiro que faz o simples salvar a equipe do Brasiliense de uma goleada histórica dentro de Ipatinga.
Só deu Tigre na primeira etapa,mas enfim um bem feito por inteiro,Argel quer montar retranca e o time não dava conta nem de marcar,sobrou para o Ipatinga,o tigre do Vale do Aço fazer o 2 a 0 e de forma muito boa através do bom jogador Wellington Bruno que até tinha ido bem na derrota por 2 a 0 que fiz até cobertura aqui em Brasília.
E tomar gol do Cláudio Luiz...é piada.
Segundo tempo e o Argel mexeu na equipe enquanto o Ney da Matta botava o Malaquias que infernizou a defesa do Jacaré que deu uma de defesa de times do Rio.
O Jacaré achou o gol simplesmente,porque a segunda etapa tava hiper tranqüila para o Ipatinga.Não me venham com esta de que o Brasiliense fez por merecer e perdeu muitos gols,mereceu até tomar mais,o Ipatinga foi superior o tempo todo no jogo.
O que me assustou foi um lance nítido aonde o Cicinho merecia expulsão por dar um murro no jogador ipatinguense e levar no máximo amarelo e ainda gente achar certo.Não é proibido torcedor,mas não iluda o torcedor que viu o lance através do site,o Cicinho perdeu a cabeça e o Juiz foi UM BANANA de não expulsá-lo.
O Brasiliense apático,defesa falhando e o Ipatinga jogando muita bola e o Welder fechando o gol e evitando a goleada.Jogo pra esquecer!
O Tigrão do Vale do Aço foi muito bem hoje e conseguiu uma baita vitória.
Já o Brasiliense,na lanterna desse grupo e merecidamente,contrataram um treinador que veio todo com banca e segue com banca e com marra e um treinador com muita teoria e muita invenção como se futebol fosse um tesouro perdido e ainda se gabarem por visitas aos sites ao invés de estimular o torcedor a ir pro estádio,realmente o Brasiliense tá NEM AÍ PRA VOCÊS e depois ainda quer reclamar de algo.É absurdo!
O Acosta deu uma declaração forte dizendo que teve jogador que amarelou,mas porque não citar nomes hein?Tá na hora de botar a boca no trombone sim,o Acosta no discurso deu uma amarelada também.
Enfim se o Brasiliense continuar com tudo isso,leva uma goleada sonora do JEC semana que vem que nem vi um Avaí levar uma goleada lá na Arena Joinville jogando nada e cheio de invenções também.
O Ipatinga mandou bem esta tarde!!!Fez uma das melhores atuações deste ano disparadamente!

Mais transtornos e desculpas

Nem todo o dia dá tudo certo,hoje eu iria fazer comentários sobre a série B,só que de novo fui traído por links e muito mais!
Realmente a inveja ao nosso trabalho tá fazendo uma impressionante.
Hoje eu iria comentar sobre a série B,só que de novo os transtornos que nem aquele dia e pior que pode piorar tudo até para os outros jogos,então não estranhem.
Peço desculpas,não teremos postagem da série B hoje!Mil desculpas!Imprevistos acontecem e até quando tentamos fazer algo sério!
É isso e fiquem ligados que logo tem mais!

Show de Copa do Mundo de Rugby nesta madruga de sábado!

A Foto é do destaque do jogo da Austrália que mais cedo foi bater a Rússia por 68 a 22,até 35 do primeiro minuto,a Austrália não tinha tomado nenhum ponto antes do Try Russo.
A Austrália ali já tava classificada,só cumpria tabela neste jogo e se preparou bem a próxima fase,um das jogadas ótimas foi o try do Mitchell na primeira etapa,aonde o passe foi estilo futebol,passe com o pé e no meio das pernas do Russo.
A Austrália brigará por título e isso não é nenhuma novidade nesta Copa do Mundo de Rugby e ainda mais modelado do jeito que tá os Wallbies.
Vi pouco do jogo Tonga e França,aonde a Franca conseguiu perder e não jogar tão bem contra a seleção de Tonga,aliás uma vitória histórica de Tonga em cima da França.Foi 19 a 14 e a França até saiu na frente,só que foi dominada o jogo inteiro e olha que a França anda devendo uma boa atuação nesta Copa do Mundo,até contra o Japão ela tomou sufoco em jogo que fiquei vendo e dizem até que a França anda sendo muito questionada nesta Copa do Mundo de Rugby.
Tonga controlou o jogo nos pênaltis convertidos e conseguiu uma baita vitória.
Já no jogo que não vi e queria ter visto e perdi,a Inglaterra ganhou por 16 a 12 em cima da Escócia,já tava classificado e este resultado classificou a Argentina que joga logo mais a noite contra a Geórgia e até com algumas alterações também.
Pelo o que li,a Escócia errou na hora capital e isso custou caro demais e a Inglaterra não perdoou e fez mais uma vitória.Outra lógica é a Inglaterra brigar por título também,isso não há surpresa.Com isso a Inglaterra foge dos All Blacks na próxima fase de vez e manda o pepino para a Argentina no mata mata.
É isso!

Brasil a 1 jogo das Olimpíadas,mais um Brasil-Argentina,agora no basquete feminino

Mais um Brasil-Argentina decidindo alguma coisa,só que o da vez é pelo o da Copa América feminina de basquete aonde o nível da competição permite ser bem diferente perante ao masculino.
Para mim a chamada final da competição seria o Brasil e Cuba de hoje(ontem)lá em Neiva,só que a forma como a Argentina tem jogado,me faz outra vez mudar a opinião e ter uma final logo mais aonde prometeria muito.
O Tempo todo o Brasil foi muito bem e 66 a 53 embora tenha parecido apertadíssimo,foi um domínio tranquilo demais e de uma equipe que disparadamente está bem preparada e o Ênio Vecchi tinha razão e por muitas coisas também.
Adrianinha deu um baita show,uma das melhores atuações delas nestes últimos anos de seleção Brasileira,fez 9 pontos e botou as marcadoras no chinelo além de 13 rebotes e 12 assistências.
A cestinha foi a Érika que deitou e rolou devido a sua estatura em cima do garrafão cubano que é forte,porém baixo demais.
No intervalo 38 a 26,e um jogo fácil demais,o time não deu chances embora Cuba parecia que iria aproveitar um comecinho de terceiro quarto relaxado do Brasil,só que sem muito tempo e o Brasil manteve a vantagem até o final e até de 15 pontos e foi só administrar e conseguir a vitória pra final.
Agora terá a Argentina que passou pelo o Canadá com uma cesta a 2 segundos do final de jogo,jogo emocionante na outra semi e o Brasil pegará a Argentina que mesmo que tenha melhorado um pouco,não tá no nível Brasileiro no feminino e há que ressaltar.
Aproveito a postagem pra elogiar as coberturas que a ESPN e a Sportv andam fazendo na competição,a ESPN com a Marcela Rafael e suas reportagens ótimas e a Sportv com a equipe completa lá e a Bruna Gosgling mandando bem nas reportagens também,a mulherada indo muito bem na cobertura.
10 da noite deste sábado,a final que pra mim o Brasil leva,só um milagre pra Argentina ganhar e ir pras Olimpíadas.