quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Série A neste Dia das Crianças!

Vamos nesta neste feriado(embora já esteja postando já na quinta feira com o post já pronto) não só de Dia das Crianças mas também de Nossa Senhora Aparecida com a rodada da série A e vocês prestigiando claro!Vamos aos jogos!

CORINTHIANS 0 BOTAFOGO 2Garra,emoção,sofrimento,agonia,”uh El Loco”,Maicossuel,Defesa que chamo de defesa de porcaria que hoje foi implacável,Marcelo Mattos,Renan(baixou o Jéfferson nele)..enfim são algumas palavras que definem como foi o jogo emocionante do Pacaembu e uma vitória do Fogão espetacular e mais uma perda de pontos implacável do Corinthians em jogo que levaria a permanência da liderança,mas tranquilos caros Corintianos pois não acredito que o Vasco passe do empate na Arena da Baixada,o Vasco não ganhará na Arena do Atlético PR(posso estar errado em jogo que não verei além da rodada inteira) e vocês torcedores do corintianos,maloqueiros e sofredores(como vocês mesmos se definem)dormirão a quinta feira na liderança.
Já o Fogão,realmente hoje fez uma partida sensacional,jogou feio?claro que jogou,só que agüentou uma pressão ensurdecedora e com 1 a menos depois a coisa piorou e foi uma agonia danada,teve torcedor lá e em casa que morreu do coração após um jogo deste ou tá sem dormir.
Até aproveitei o jogo e fui ouvir Deva Pascovicci e Gomão Ribeiro e vi os 2 narrando muito os gols do Botafogo e olha que são de lá de SP,um respeito sensacional!
Muitos falam que o Botafogo não tem treinador,mas quando vi a escalação de só o Loco Abreu na frente,eu pensei: Caio Jr fez o certíssimo!Se fosse jogar de igual pra igual até goleada iria tomar porque a defesa não é NEM um pouco confiável.Velocidade foi o nome do time do Fogão na primeira etapa.
E ainda teve o árbitro dando 4 minutos estranhos de acréscimo e anulando gol que foi legal,até pensei: esse juiz vai complicar o jogo e vai ajudar alguém!
E olha que os Corintianos podem reclamar da bola na mão no Fábio Ferreira na segunda etapa que o juiz não deu e houve,o juiz complicou o jogo e foi um pé no saco.
A Primeira etapa o Fogão explorando os contrataques e botando o Loco em cima da defesa,me lembrou uma vez que fui a Vila Belmiro com minha mãe que é Fluminense ver Santos e Fluminense(em outro ano do Brasileiro) aonde o Santos ganhou por 3 a 1 e o Romário ficava entre os zagueiros,um posicionamento parecidíssimo que dá sempre certo e em SP mais ainda.
Houve o gol do Loco Abreu na especialidade dele,e o Timão nem assustou pra falar a verdade o Fogão,até me impressionou como tava a defesa botafoguense hoje(só que não é por uma atuação desta que mudarei o que penso desta defesa e do goleiro Renan que é um lixo também embora baixou o Jéfferson nele)e o segundo gol veio com o Maicossuel,o Mago que tava devendo gol e ele fez o dele.
Depois a segunda etapa só deu Corinthians o tempo todo e da forma que tava até parecia que o Corinthians viraria o jogo,só que não foi bem assim,bola na área..a zaga tirava e quando não tirava o Marcelo Mattos e sua implacável atuação,atuação espetacular,atuação de jogador que merece confiança de muitos e que eu gosto.E olha que o Tite tentou de tudo,tentou com o Adriano pra ver se botava medo e nem botou e tentou de tudo.
A Expulsão do Cortês foi merecida,bobo mesmo foi o Cortês conseguir tomar cartão cobrando lateral,não sabe esfriar jogo...não faz isso ora.Infantilidade demais!Por isso que meu conceito com o Cortês é o “não sei o que penso”.
De resto foi o Corinthians e uma pressão danada e vitória conquistada na garra,na tática certa e o Fogão cala o Pacaembu mais uma vez e entra no bolo de vez.Quem jogou a toalha devido ao 2 a 2 contra o Bahia do patético Joel Santana,deve se arrepender.
Tem uma tag que foi criada pelo os botafoguenses no twitter que é a do “tem que ter paixão”,me soa isso como uma ironia,juro.Parece aquela história do namorado(a) que diz que te ama,só que 5 minutos depois tá lá com outro(a).
E o campeonato continua,Fogão e uma baita vitória que estremeceu tudo e gostei do Caio Jr mandando todos se reunirem e ainda falam que ele não é treinador,vou te contar hein!
E o Corinthians,bola pra frente,aconteceu algumas vezes da equipe e sua bola não entrar em alguns jogos,acontece.
O Fogão mandou super bem!E o Corinthians...mereceu as vaias!



SP 0 INTER 0Vou te falar uma coisa: Duvido que não tenha ninguém que tenha estado com expectativa perante ao jogo lá de Barueri que até televisionado na Sportv,vamos ser sinceros.
Só que quando envolve algo do futebol paulista,decepcionamos muito e ainda mais no quesito expectativa demasiada e cometi também um erro,aliás todos nós.
E o Colorado mereceu ganhar,e não adianta o pessoal do Inter lamentar Damião e nem nada,o Inter não ficou atrás de jeito algum,nem parecia que o jogo era em SP mesmo.
A Primeira etapa sei que muitos vão falar que foi boa,só que só vi apenas o Inter atacando na bola parada(algo que me lembra um certo time de SP que só jogava assim)e o SP teve uma chance que pra mim foi a melhor da primeira etapa na mão do provável novo jogador do Inter(é o que dizem por aí de forma que só quero acreditar vendo já que tem um montão de gente que só ficam enganando com notícias assim)Dagoberto aonde ele chutou igual uma moça para o Muriel fechar o gol.
Veio a segunda etapa,e mostra o quanto uma equipe com um treinador que todos puxam o saco que é o Adílson Batista que é um teimoso também mexer mal na sua equipe e a bola nem chegar ao Luis Fabiano(aliás cornetar ele com alguns jogadores que o SP tem é sacanagem e falta de consciência).O Time dignamente jogou nada e só assistiu 1 time só a jogar futebol e esse time foi o time do Dorival e olha que com alterações que dignamente não entendi e ainda mais a primeira quando entrou o Fabrício no lugar do apagadíssimo Dellatorre.
O Inter perdeu gols e dominou não só no toque de bola mas também na maior condição possível de fazer mais e o que botaram o Ceni pra trabalhar não se fez idéia hein!
O Colorado podia ter ganhado em Barueri tranquilamente e sem nenhuma média.
O SP jogou absolutamente nada e pecou por um 0 a 0 que os outros agradecem.
Só a segunda etapa que achei que tivemos jogo,já que na primeira etapa só tivemos toque de bola e mais nada e muita frescurinha.
E aqui entre nós,quando a garotada entra e no Inter mais ainda,é um baita alívio hein!Como o time produz hein?
Foi isso lá em Barueri!


FLAMENGO 1 PALMEIRAS 1Muita coisa para falar da partida do Engenhão e até sobre o caso do João Vitor que queria eu comentar e até fui pensar em fazer uma postagem separada,mas decidi incluir junto com a postagem do jogo.
Sobre o jogo,diria que o Flamengo e sua soberba famosa e sua soberba rubro negra que levou o Flamengo a inoperância de um empate contra um adversário que todos contavam 3 pontos,não aprendem mesmo que futebol é jogado dentro de campo e não em falatório e em atitude de soberba.
Só que do outro lado também vi que a vitória seria horrível para o Palmeiras pelo os fatos políticos de que é como se o time funcionasse com porrada ou alguma violência ou alguma ameaça como se tivesse intimidado por tudo.
A Fase já não ajuda e o Marcos Assumpção,jogador principal e criador das principais chances do Palmeiras em TODAS AS PARTIDAS do ano tirando um jogo ou outro se contundir e não jogar domingo e uma dor no ombro aonde a própria foto mostra a cara de dor dele e sem contar a suspensão que ele teve tomando cartão amarelo.
A Primeira etapa de jogo foi uma primeira etapa de uma partida chata e muito faltosa e pra mim sendo um único destaque de fato foi aquelas 2 bolas na trave e defesa do Deola na mesma jogada,aonde o Flamengo conseguiu perder um gol incrível e explica o porque que procura-se atacante no Mengão e o lance é tão impressionante que é pra se impressionar mesmo.
Veio a segunda etapa e Negueba e Jael entrando no Fla e no Palmeiras mantendo a mesma coisa e o gol do Flamengo veio naquela básica pressão inicial e o gol do Thiago Neves que achei que o Jael participou da jogada..ou seja o Palmeiras foi prejudicado no Rio na minha visão.
Não demorou alguns minutos e o gol palmeirense aconteceu e depois do gol o Flamengo simplesmente parou e achou que poderia ganhar o jogo de qualquer maneira e tendo jogador em campo que até se arrastava em campo,algo que foi patético.
No final,o Palmeiras aceitou o resultado que foi de ótimo tamanho e o Flamengo com mais um escorregão devido a soberba e ao “qualquer jeito” que não ganha jogo,foi assim o jogo do Engenhão.
Sobre a do Kléber no Flamengo,o torcedor do Flamengo não pode aceitar ele lá pra causar confusões e muito mais e ainda mais se quiserem ter um 2012 decente.Protesto é pouco,tem que fazer acontecer mesmo e pacificamente claro e seria o maior atestado de burrice possível só para os rivais que vão achar bom porque Kléber é um jogador comum e que pela a índole dele tem a cara do rival também de índole(segundo os rivais)de time de bandido e muito mais.
Sobre a agressão covarde ao João Vitor,realmente vi de tudo,vi uma diretoria omissa que conseguiu ter atitude pior que a roubalheira de Andrés Sanches,a omissão de Patrícia Amorim e Maurício Assumpção(que falam mas fazem nada) e até alguns outros dirigentes e suas coisas feitas de tão ruim,o Palmeiras com este episódio conseguiu escancarar a diretoria que tem e seus problemas políticos que começaram desde a época do Mustafá Contursi.Vi também jornalista tipo Neto e o Quesada pousarem de bom moço e se aproveitando da situação para se pousarem de santos até porque ocorreu o fato da organizada principal do Palmeiras que é a Mancha Verde censurar e não deixar o pessoal da imprensa trabalhar meio que querendo fazer “revolução” ou algo do tipo.Vi de tudo nesta situação.
Tá tudo muito errado,as análises erradas e jornalista se aproveitando da situação para se pousarem de bom moço e falarem que só tratam bem tal coisa e também o fato de que não se pode agredir jogador independente se você não gosta dele ou algo assim.Não se resolve nada e sim se piora tudo.
Vi até um comentário hoje fuçando no twitter(embora eu esteja farto do mundo do twitter e cansado)um comentário que foi assim: Não é fechando o clube ou censurando o trabalho da imprensa que faz o clube ser grande e sim o clube fugindo de ser tema em programas policiais e de ficha na polícia!E isso é uma grande verdade,até foi uma palmeirense que sigo ela e ela escreveu isso,foi a Nathy Maciel(@nathymaciel).
E a diretoria não fará nada e este caso da agressão não acontecerá absolutamente nada.
Aliás no mundo podre do nosso futebol,tem de tudo,tem jogador que fecha com organizada,tem repórter que tem rabo preso com ela Organizada e tem dirigente que passa a mão na cabeça e até ingresso de graça dá.
Assim afugenta até o torcedor de bem que tem nada a ver com isso e até faz uma péssima imagem do clube,algo que não pode ser.
E a tensão entre imprensa x Torcida assim no Palmeiras não é de agora.
Não se punirá nada num país aonde a Justiça anda corrompida,não se fará nada e o dirigente continuará fazendo algo e passar a mão na cabeça e são os mesmos que querem o Kléber no clube sugando a paciência de todos e são alguns que até protegem o Valdívia também.
Enquanto a violência não ocorrerá com deputado ou com presidente,nada se fará e ficará por isso mesmo.
Sobre a do Kléber e o Felipão afastar ele,sinceramente o Felipão tava cansado dele a algum tempo e o Kléber deveria jogar em qualquer time mas não em times grandes por aí,só cava confusão..foi assim em BH,e fazendo até juras de amor ao Palmeiras,no próprio Palmeiras junto com seu empresário causando confusões.Enquanto isso o time será este até o final do Brasileiro nestes 8 jogos finais e sem aproveitada de garotada e sem nada,este é o Palmeiras aonde virou casa da mãe Joana.
E já pensou se cara fosse jogar bola ou fosse fazer jornalismo sério se tomasse agressão hein,isso não resolve,eu disse NÃO VAI RESOLVER de forma alguma e também isso vem de berço,muita coisa vem de berço que mal educado não tem como você ser reeducado,a mãe de alguns deixam o barco correr e aí viram isso também e não tem psicólogo que resolva(tem tanta gente que acha que psicólogo resolve até a limpada de cocô sabe?) .
E não pense que isso só rola no Palmeiras não viu?Deixa alguns clubes começarem a não ganhar nada ou algo assim,para ver se não vem alguns destes a fazerem isso e virar até página policial hein?Muita coisa precisa se revista e o futebol é isso aí.
Das vezes que levei jogo do Palmeiras a coberturas neste espaço,fui muito bem e não me ocorreu nada demais e nem Palmeirense sou,vejo até um ambiente de muita família e não são uns carapálidas deste que vão tirar este pensamento de muitos.Aliás são estes torcedores que por exemplo não estavam no Palmeiras 2 x 0 Coritiba que apoiaram a equipe de alguma forma e nem falta fizeram.
Temos realmente que ver conceitos no futebol e a imprensa omitindo e torcedores omitindo e inclusive estes que ameaçaram a imprensa de não trabalhar lá só atrapalham a tudo e a todos.
É mais um caso pra se lamentar e desta vez tudo estourou e não será uma vitória que isso passará no caso do Palmeiras e o Flamengo não adianta lamentar a falta de Ronaldinho Gaúcho até porque o Fla não pode viver só dele pra conquistar pontos num brasileiro que há recaídas sim,tem que parar com o salto alto e com a soberba que é famosa até em tipo de jogo assim.



AVAÍ 2 ATLÉTICO GO 2Teve de tudo no jogo na Ressacada,infelizmente fiquei com dificuldade até no link,mas de alguma forma dei aquele jeitinho pra levar tudo o que rolou.
Não sei a palavra exata pra definir pra ser mais sensato sobre este empate avaiano.Só sei que pelas as circunstâncias o Dragão goiano segurou um baita empate e ainda mais da forma que foi e ainda mais com jogador a menos.
A Primeira etapa ou parte do jogo só deu Avaí,os jogadores foram tentar jogar bola e darem algum jeito e há alguns que falam que o afastamento e a suspensão do Toninho Cecílio tá sendo a responsável com o Betinho no banco(Betinho que é o auxiliar que tá dando uma de Edson Neguinho) e até saiu na frente até com direito a passe do Daniel(que faz avenida Daniel no time avaiano)e gol do William.
Só que depois disso o Dragão Goiano equilibrou as coisas na Ressacada e que cobrou do goleiro Felipe nem se fala e até surgiu o gol aonde pra mim a bola não desvia em ninguém e o “mão de alface”(apelido que o goleiro “adora”)falhou feio.
Sobre o GOLAAAAAÇO do Vitor Júnior te digo que foi um baita golaço que se fosse feito por algumas outras camisas até iria ser comparado com gols de Maradona e até do Messi,só que como é do Atlético Goianiense no máximo que a imprensa e todos farão é botar e reprisar 1 vez o gol.Foi um senhor golaço,um dos melhores gols deste ano sem dúvida alguma e ganhará infelizmente um destaque muito pequeno,mas se fosse feito em outras praças....a história seria outra.É absurdo a falta de igualdade que existe mesmo!
Aliás o blog aqui não vai deixar o torcedor do Dragão e quem gosta de futebol na mão né e vai valorizar o gol com o vídeo do gol,reveja e veja o golaço que o ex Sport e ex Santos que é pra mim é um bom jogador e teve sua grande fase no Sport e vem bem no Dragão:
Veio os Gols e o Avaí sentiu demais o gol.
Segunda etapa surgiu e veio o Avaí em cima o tempo todo,só que antes do 1 a menos,tivemos o Atlético Goianiense botando o Felipe pra defender cada bola e evitar o pior dentro da Ressacada.
Aí surge o Pênalti aonde o William chama toda a responsabilidade e vai o Márcio a pegar o pênalti e evitar o pior para o Dragão goiano,depois da expulsão no próprio pênalti do Agenor que meteu a mão na bola de forma absurda.
Depois deste pênalti perdido só deu Avaí e o gol veio em questão de tempo embora tenha só rolado em outro pênalti e desta vez com o William se redimindo muito bem,aliás perder 1 pênalti pode até ser normal,mas 2..seria anormal demais.
E no final ainda tinha o William a limpar o goleiro e bater pela a rede pelo o lado de fora,êê gostinho de quero mais.Chance ótima que o Avaí jogou fora.
Dragão Goiano lucra com o empate e lá vai o Avaí numa sequência pauleira,falo de Corinthians e Inter Fora e Botafogo dentro da Ressacada.
Se não mostrar a união da foto pra salvar todas as besteiras feitas durante o ano além de diretoria,comentarista e outros fazendo atitudes que não devem,pode até escapar.
Acabei de ver que o Vítor Júnior lamentou o empate para o Dragão,olha que se eu fosse ele eu comemoraria,segurar o time com 1 a menos não é fácil.


GRÊMIO 1 FIGUEIRENSE 3Pois é Jorginho,até deu entrevista exclusiva para a Sportv(algo que ele abominava na seleção embora tenha sido regra cumprida)e muito mais e botou o Figueira pra jogar muita bola e só não goleou dentro do Olímpico pela a falta de pontaria de seus atacantes.Realmente você tá achando que tem blog por aí que vai te criticar e muito mais.
Não gosto de tua pessoa e não gosto de seu jeito treinador e nem nada,só que hoje lhe tiro o chapéu para a baita exibição que você fez com o Figueirense dentro do Olímpico,temos que ser justos e admitir.
Já o Grêmio...não sei o que dizer de uma equipe que se viu o Victor falhar em gol,mas se redimir em muitos milagres e defesas e o Grêmio jogar mal e com o Roth complicando tudo de vez.
E quem tem uma defesa montada por Rafael Marques e EdCarlos pode brigar por alguma coisa neste campeonato?
Aliás este que vos fala acha que uma das melhores defesas do campeonato é justamente o Figueirense,embora tenha falhas igual as outras,é uma defesa na qual não se tem frescura enquanto vemos defesas por aí que batem cabeça e tem até muito nome e até outras que são valorizadas a full.
Aliás baita promoção gremista de levar as crianças ao estádio,só que o Grêmio não deu exemplo e a sua defesa mais ainda.O Marquinhos tava bem e o Roth tirou,vai entender isso?O Marquinhos foi que criou as melhores chances do Grêmio na primeira etapa e o time não tava tão bem e não tava tão seguro e até chegou a passar um pouco de sufoco.Aí vieram os gols do Elias(que comeu a bola e jogou muita bola)e do Aloísio(que voltou a fazer gol e agarrou a chance e fez um gol Alá época de Chapecoense).
Vem a segunda etapa e o Grêmio faz as 2 alterações e até botou Miralles e o time foi até melhor,até surgir o gol aos 22 com uma bola na área após tanto insistir e olha que me passou pela a cabeça da forma que o Grêmio voltou que o time faria até 3 a 2 de forma tranqüila e fácil e o Figueira escaparia a vitória e o Grêmio na base do ser copeiro iria virar a partida e ali seria de uma forma merecida por 1 time jogar e o outro recuar,só que depois vem o Gilberto Silva(até pentacampeão pode errar)ser deixado no chão e o terceiro gol do Figueirense ser rolado pelo o Wellington Nem(aliás renovaria o contrato com ele e o empréstimo com ele,já que ele pertence ao Fluminense).
Depois disso o que parecia uma reação tricolor,virou em uma jogada de toalha impressionante aonde o Figueirense só não fez mais pela a falta de pontaria e o Jorginho fez me calar a boca e me fez elogiar.Temos que ser honestos e não hipócritas quando treinador vai bem e quando treinador vai mal independente se gostamos dele ou não.
E o tal tabu do Grêmio de 8 anos sem ganhar no Olímpico do Figueirense continua,pode isso?Pode sim e com razão!O Figueirense se sente a vontade em Porto Alegre e o Grêmio basta as tais explicações de sempre e os motivos de sempre para explicar uma derrota que foi patética em casa e de puro mal exemplo.
Aliás vou copiar algo que o Sérgio Badá(do Clube da Bola da Ric Record SC e Rádio Chapecó) disse em seu blog e eu concordo com ele plenamente que foi assim,abrimos aspas para o Badá: “Dias atrás depois que o Grêmio venceu três partidas seguidas o presidente Paulo Odone foi pra imprensa cheio de razão falar mal do trabalho do Renato Gaúcho. E agora senhor presidente? Tomou de 3×1 do Figueira em casa e um banho de bola e vai falar o quê desta vez? Faltou ética.”
Aliás cá entre nós o que o Renato Gaúcho tem a ver com as trapalhadas do Odone que fazem do Grêmio fazer uma campanha desta com um time mequetrefe deste hein?Aliás com o Renato o Grêmio iria longe pela a competência que tem ao contrário do presidente que nem ética tem!



AMÉRICA MG 4 CEARÁ 1E continua o Vozão fora de casa a ser garantia de 3 pontos para os adversários e continua o Vozão ser uma negação fora de casa.Aliás os times do nordeste quando saem..é sempre assim e no caso do Ceará o dilema continua e este dilema fez o Ceará e faz o Ceará ficar brigando pra não cair além dos tropeços toscos em casa que acontece também.
É 4 em um jogo,é 5 no outro,é 3 no outro,é 2 no outro e mais derrota vindo hein.
Realmente o tempo mostrou que o Mancini saiu por desgaste mesmo e que ele não tem culpa do que acontece.O Estevam Soares gosto do trabalho dele e gosto dele só que no Ceará ele vem afundando de vez a equipe e vem botando a equipe numa retranca desnecessária e olha que a equipe não tem jeito disso.
Já o Coelhão,não sei mais o que dizer o 4 a 1 até vou com uma opinião de Ênio Lima da Itatiaia(o garoto que marcou e que narra muito por sinal os jogos do Coelhão na Itatiaia e aprendi a gostar tem tempo já)que diz que não foi tão fácil como pareceu.
Sobre o jogo já falando,teve o Coelhão na pressão desde já e o Roger perdendo uma chance para o Ceará e sem goleiro e isso tudo com 11 primeiros minutos e depois o jogo ficou meio ruim.
Sobre o Pênalti que originou o gol do Coelhão lá aos 25 do primeiro tempo,não houve,achei que o Gilson se jogou e o Ceará foi prejudicado,só que não justifica a péssima atuação e o engraçado foi que Fábio Jr até pela a foto que peguei do Terra ele cara a cara com torcedores que falavam mal dele tipo “e agora vocês falam o que?ficam quietos!”.
Segunda etapa veio e o Givanildo entrou com o Rodriguinho(não entendi a saída do Caleb honestamente que não tava mal no jogo) e o Ceará ao mesmo tempo com o Felipe Azevedo entrando até deu uma melhoradinha,20 minutos iniciais da segunda etapa só dando Ceará e o Coelhão matando em contrataque e mais nada.
Veio o gol do Rodriguinho e o Vozão foi e jogou a toalha de vez e o gol do Gilson que fizeram uma vitória garantida do Coelhão que jogou bola e vem comprovando uma opinião que tenho dito aqui que o melhor futebol de minas tá no time do Givanildo e não em Boa Esporte e não na dupla Cruzeiro e Atlético e a goleada foi assim.
Engraçado que chegou no 3 a 0 e o Ceará foi descontar no golaço do Felipe Azevedo e depois parou e até parecia que o Ceará iria fazer mais,aí vem a aquela enchida de saco do péssimo Péricles Bassols do Rio com alguma coisa no banco do América e deu aquela esfriada e o Coelhão foi e matou a partida.
Jogadores do Ceará tentando explicar o inexplicável,foi algo terrível,aliás o Ceará e sua campanha fora do PV é algo ridículo e não é de agora e agora terá que jogar jogo da vida no sábado contra o Flamengo com PV lotado que tenho quase certeza.Torço para que as 2 equipes escapem do rebaixamento,mas uma mostra reação mesmo que seja tardia e a outra...não sei embora acabei lendo que o Evandro Leitão(um dos poucos que elogio de dirigente neste país,por pensar grande)vai manter o Estevam...haja paciência.Aliás desde que o Geraldo foi para o Vitória ficar meio que encostado lá..as coisas deram uma mudada e o Ceará não tem time pra ficar lá embaixo embora esteja.
Já o Givanildo fez o Coelhão jogar,não sei se escapa ou não,mas só sei que para mim tá sendo o responsável por fazer este time que aprendi a respeitar que é o América jogar bola e ser o melhor futebol de Minas neste finalzinho de ano.
Falo do fundo do Coração!



BAHIA 0 CRUZEIRO 0Vamos falar do jogo de Pituaçu que era decisivo até pra quem fica lá embaixo.E mais uma vez o treinador que o Bahia e o tamanho da torcida não merece ter além de agüentar um elenco deste,pecou na ambição que o Joel diz ter mas é um retranqueiro de quinta.O Bahia poderia ter pensado muito mais em ganhar o jogo e na segunda etapa ainda esqueceu de jogar futebol e ficou igual time pequeno e jogando futebol pensando em permanecer na A e ainda digo que o Joel vai derrubar o Bahia.
É terrível ver isso!
E o Cruzeiro?Bom eu vejo que realmente era jogo para ganhar e o time faltou pouco para conseguir a vitória e perdeu gols mais ainda.
A Primeira etapa até merecia acréscimos,só que com o árbitro sendo o Gutemberg de Paula Fonseca(outra ruindade que vem do quadro de árbitros do Rio que fazem jogo sujo com arbitragem)nem acréscimo deu.Primeira etapa que teve o Bahia pressionando várias vezes e acolhendo o Cruzeiro e botando o Cruzeiro no sufoco cada vez mais.
Na segunda etapa aí veio o Bahia deixando de jogar e deixando de jogar de forma que só o pseudo treinador Joel Santana gosta de treinar e afundar as suas equipes e com isso o Cruzeiro esteve bem melhor,não ficou só no Montillo centralizado o jogo e aliás como Roger acaba jogando bola com o Montillo em campo,parece que se complementam.
Marcelo Lomba fechando o gol e até tivemos bola na trave do Bahia e o Bahia segurando tudo e mais um pouco até tivemos o Maranhão que tava contundido e como foi queimada as 3 alterações pelo o pseudo treinador e pinguço Joel Santana o jogador teve que jogar com dor.
O time celeste lamenta 2 pontos perdidos porque poderia ter ganhado o jogo.
Aliás como não tenho tanta coisa a falar da partida além disso,tive a oportunidade de ouvir as entrevistas dos 2 treinadores.Primeiro o Joel tentando ser engraçado até para os baianos e fazendo aquele papo de enrola trouxa que quem olha friamente futebol e não faz média com o prancheteiro sabe do que estou falando e ainda disse que tinha condições do time sair ganhando.Ora,o time se fecha na segunda etapa,monta uma retranca parecida nas épocas do Botafogo e de outros times e depois o Joel sai como satisfeito e ainda diz que o time mereceu a vitória contra o Cruzeiro?VAI TE CATAR TREINADOR DE QUINTA!E ainda teve o próprio querendo se gabar porque foi com ele que teve as vitórias no Cruzeiro e também criticou a Sportv por fazer números assim que fosse contra o Joel e sem contar o fato dos elogios rasgados aos jogadores e todos e acredita que o Cruzeiro sairá da situação.Ou seja aquelas situações e ainda se vê caras da imprensa e o nosso país valorizando um cara desses,eu não consigo entender,mas ao mesmo tempo entendo porque neste mundo as coisas erradas viram certas e as certas viram palhaçada.
E sobre o Mancini queria destacar que ele disse que o elenco cruzeirense não tem jogadores de velocidade.Ora pelo o que sei tirando algumas mudanças de jogadores durante o ano,o time era famoso por sua velocidade e muito mais,tudo bem que veio o Joel e o desgaste do Cuca para acabar com a tal velocidade que o time tinha até na época de campeonato Mineiro e o Mancini tendo que arrumar esta “caterva” toda.
Só que ao mesmo tempo o Cruzeirense tá vendo uma melhora embora seja muito pequena,só que talvez domingo contra o Corinthians a coisa pode melhorar e olha que seria ótimo uma vitória na Bahia,só que não passou disso.
E Lotar Sete Lagoas Cruzeiro?Não creio muito nisso,embora nunca se pode duvidar de clubes de futebol e seus feitos,só que não creio em lotar a Arena,o Cruzeiro lotaria se o clube tivesse lá em cima brigando,a briga lá embaixo poucos times fazem lotar o estádio pra isso.


É isso e logo mais blog pra vocês,só acompanhar!