domingo, 16 de outubro de 2011

Série A e toda a rodada deste domingo

BOTAFOGO 2 ATLÉTICO PR 0Com todo o respeito ao Atlético e a torcida do Furacão,2 a 0 foi pouco demais,o Fogão trucidou e abusou de jogar bola,tirando um susto e outro.Parecia simplesmente que o Atlético era o Madureira ou um Friburguense.Pra chegar nesta situação,imagina-se e confima que o Furacão tá com um futebol tão feio só que tão feio que originou num 2 a 0 que deveria ter sido mais se o Fogão apertasse um pouquinho mais.
O Atlético PR teve mais uma vergonha neste campeonato no quesito futebol principalmente e o time dependeu principalmente do Paulo Baier e suas bolas paradas.
De resto te digo que não foi nem jogo para avaliar a defesa e muito menos o Éverton na esquerda,não dá pra fazer tanto.A Primeira etapa só deu Fogão,sobre o gol do Antônio Carlos até vimos o Renan Rocha e a zaga do Atlético numa indecisão absurda,o zagueiro que não me agrada não teve nada a ver com isso e foi esperto e fez o gol.
O Atlético só chegou na primeira etapa numa do El Morro Garcia que errou cara a cara com o melhor goleiro do Brasil Jéfferson.
Veio a segunda etapa e como pior que tá pode ficar,acabou ficando.Cléber Santana entrando no CAP e o Fogão totalmente melhor e soberano e até te digo que foi uma das melhores atuações do ano e ainda mais é uma atuação de time campeão e de time que chegou lá e não adianta torcedor jogar a toalha agora,tem que apoiar e chegar junto embora o Fogão só levou perto de 20 mil hoje no Engenhão devido a tal chuva que espanta as pessoas queiram ou não,não dá pra criticar embora seja absurdo um time que briga lá em cima trazer tão pouco.
Nem com as alterações do Alessandro e Felipe Menezes e Caio que foi mais retranqueiras que seja,originou em queda de ritmo.
Um time que foi nulo(o Atlético) contra o outro(Botafogo) que sobrou demais em campo,deu nisso e quarta feira pode assumir a liderança isolada e merecida,só vencer e jogar sério.
Que jogo tranqüilo hein?
Não dá nem pra alongar a postagem mais!




INTER 4 AVAÍ 2Vou falar igual Daniel Oliveira: Tu joga o fino da bola hein ô Gringo!Ele se referia assim ao D´Alessandro e foi ele e todos sabem que quando o Dale joga muito ele deita e rola e é um dos meias que me demonstra e demonstra a confiança de todo o torcedor colorado e até dos corneteiros por ele.
Já o Avaí te digo que a galera avaiana viu a vitória estar perto e de repente...toma uma virada que não iria aguentar por tanto tempo pela a diferença de clube.
A Primeira etapa até teve o Nei sendo anulado pela a zaga avaiana e o Avaí chegou no gol do Robinho que saiu contundido e aí o Betinho assistente do Toninho Cecílio recuou mais a equipe e depois só deu Inter com chances de um lado pra outro e com isso o Inter não conseguiu o gol.
Segunda etapa e a emoção aconteceu e nasceu no Beira Rio,o Inter começou a envolver o Avaí e com isso D´Alessandro jogar bola e o time ainda melhorou com o Oscar que tava cansado e começou no banco e aí é complicado segurar o Colorado e ainda mais a forma que tava o Avaí.
Resultado?o 2 a 1 aconteceu e aconteceu merecidamente.
Depois disso veio um pênalti no qual mais um dos tantos erros nessa rodada de hoje,não houve nada em cima do jogador avaiano,Guiñazu não derrubou o jogador e aí veio o gol do William.Depois disso até o Mário Lima na Guaíba contou que passa um passa a boiada inteira e com isso o Colorado foi lá fazer mais gol e numa jogada espetacular com a gol do Kléber,uma troca de passes show de bola.
No 3 a 2 até o Avaí teve uma chance que se empatasse ali,aí era os 11 mais o Betinho a ficar recuado de vez,pois empataria o jogo.
Aí até o Nei emplacou de bater falta e matar o jogo.
Mais uma vitória boa para o Colorado que se emplacar pode chegar lá,gostei do João Paulo que jogou muito bem também.
Já no Avaí a crise continua,a fase é tão ruim que até durante semana se viu a blogosfera avaiana em crise de confusão ao invés de se unirem para apoiar a equipe e continuar o respeito as opiniões.É até terrível isso.



VASCO 2 ATLÉTICO MG 0ÊÊ Vasco e sem Juninho e Felipe o time joga bola e consegue bater o Galo que vem na fase difícil ainda.
Se não fosse Renan Ribeiro,teríamos goleada histórica em São Januário e ainda o Cuca achando que a equipe do Galo ter chance de acordar para o jogo.
Já cansei de falar que o Vasco é um time fraco,não me agrada,só que hoje quero confessar que agradou e levou a sério a partida contra um adversário no qual não agrada também.
Domínio total da partida na primeira e na segunda etapa com gols de Élton e Fagner,aliás o Fagner de toque em toque pra dar moral.
Pior que tá fica sim e com isso o Galo ainda perdeu Serginho expulso e dizem que a expulsão foi absurda,não vi o lance embora tenha visto a partida então não posso dizer nada.
Até gol anulado tivemos,aliás a arbitragem nesta rodada foi algo impressionante.
Muitos acham estranho o porque de eu não relatar coisa com outra,não sou e não tenho técnica para ficar falando assim “aos tantos do primeiro tempo” até porque falo para alguns que acompanham os jogos e sem enrolação o pessoal quer um resumo tranqüilo,se tem coisa pra falar a gente fala e se não tem as vezes a postagem fica assim.
Aliás uma coisa que tinha que falar,eu falo que a defesa do Vasco é muito ruim,só que hoje foi implacável demais e tirava bolas na bola que se eu tivesse no estádio babava.



CRUZEIRO 0 CORINTHIANS 1E tome de Cruzeiro perder e entrar de vez na briga pra não cair,é a realidade de um clube que peca com os seus erros.E Pênalti roubado não entra,não houve penalidade em cima do jogador Cruzeirense aonde o Montillo isolou a cobrança estilo Roberto Baggio.
A Primeira etapa tivemos até um jogo movimentadinho e com o Corinthians até melhor e com as melhores oportunidades no jogo ainda mais com Alex,William e Liédson também e o Adriano nem fez falta,não vem que não tem.
O Cruzeiro até perdeu gols principalmente no final da primeira etapa e a torcida impaciente com o Keirrisson que também convenhamos é pra perder a paciência mesmo.
Vem a segunda etapa e cada vez o tempo passava e o Corinthians tava super afim apenas de segurar o jogo e parecia até estar satisfeito com a partida até fez alterações para isso.
Eis que surge uma baita jogada na frente e o Paulinho faz o gol nas poucas escapadas do Corinthians contra o time celeste que depois do gol tomado e até com Tite expulso por falar muito como sempre,o Cruzeiro foi tentar ir pra cima,só que o time do Cruzeiro sinceramente se vê um monte de gente correndo e o Montillo aparecendo mais e explorado sempre,o time até que mal não tava só que..surge uma falta de incompetência aonde o Corinthians foi se segurar no final e no resultado que leva a ficar lá em cima e o Cruzeiro..olha vendo Atlético PR jogar,Ceará jogar e alguns outros,é confrontos diretos para ver o que se sucede.
Parece pequeno o relato só que é isso.




CORITIBA 0 BAHIA 0E segue o Joel Santana se achando hein?Nas entrevistas até fica se gabando pelo o placar e pelo o povo que jogou bem só porque rezaram na cartilha dele de poucas chegadas e retranca na veia,aquela mesmo que ele se gaba por ganhar campeonato Carioca e se achar Rei do Rio e ainda tem imprensa e outros que dão moral pra ele e até falam que ele foi inteligente nisso e aquilo.
Aliás o Fenômeno Bahia é impressionante,jogadores ruins e execrados em muitos times,restos de outros clubes e até com treinador cara de pau fazendo resultados desta forma.
Já o Coxa,a Libertadores tá longe e longe mesmo e ainda mais assim em casa.
Tudo bem que começou e até o Dodô ala baiano sendo eleito por rádio(a 91 Rock)elegendo o melhor do jogo e foi até chutar a gol,aliás foi por ele que os poucos ataques do Bahia surgiram.
De resto foi o Coxa como em muitas partidas no ano de 2012 e até dentro do Couto Pereira é aquela história das chances perdidas.O Bill tomou umas 5 ou 6 chances e desperdiçou demais todas elas,parece inacreditável e a bola até chegou aos atacantes do Coxa.
E ainda teve o Lomba fechando o gol embora algumas ele estava bem posicionado e até em defesas fáceis também.
Na segunda etapa do jogo tivemos até a arbitragem reclamada muito pelo os jogadores do Coxa e até pelo o Marcelo Oliveira que uma das rádios lá captaram o áudio dele irritado com os 3 de acréscimo dado,sendo que hoje poderia ter sido muito mais pela a forma covarde que o Bahia fez de esfriar o jogo igualzinho em São Januário.
E no final do jogo a mesma coisa,o time correndo atrás parando na zaga do Bahia,aliás se o Coxa jogasse até amanhã nem gol faria e conseguiria fazer 1 golzinho da forma que foi e mais um ponto perdido em casa do Coxa e time que quer ir pra Libertadores perder em casa não dá já que fora de casa a coisa tá feia.



SANTOS 0 GRÊMIO 1Vitória importante de um Grêmio que precisava de uma vitória desta pra sobressair e aproveitar que o adversário literalmente tá tirando o pé e jogando nada e pensando no Barcelona.Aliás o Santos tá numa preocupação danada com o final do ano e isso é notável e se você não acredita nisso...repare como foi o pênalti que houve o gol Gremista.Aliás André Lima se jogou no lance sinceramente,outro jogo com pênalti mal marcado e o Santista não vai reclamar porque também tá pouco se lixando também convenhamos.
19 Minutos de bom futebol gremista com o Douglas,Escudero movimentando e o gol acontecendo e depois disso só deu Santos até o final da primeira etapa e com o time todo desfalcado não dá pra fazer milagre de jeito nenhum.
Veio a segunda etapa e sabe quando o jogo piora de vez?Pois é,piorou demais,virou pelada,até as rádios do Sul que estavam em duplex com os jogos da dupla Grenal,ficaram mais de olho com tudo que rolou no Beira Rio,porque a falta de futebol foi impressionante.
O Muricy teve que jogar na garotada que pouco fez e até o Breitner que voltou de SC(Criciúma e Figueira)não deram em nada e o Grêmio controlou uma baita vitória e aproveitou muito bem e não bobiou.
Aliás é a primeira vez na história que dentro da Vila Belmiro o Grêmio vence 1 pra cima do Peixe,pra alguma coisa valeu de imediato.



ATLÉTICO GO 3 SP 0Vergonha,batata do Adílson que tá assando(e assou),Show do Dragão Goiano mais uma vez,tropeço,jogador que não corre a algum tempo e não joga bola a algum tempo.São Palavras e frases que resumiria o que o SP tomou agorinha a pouco contra o Atlético GO em casa e se não fosse o Ceni tomava mais.
Este jogo me lembrou tudo da ensacada que o Botafogo tomou e não passou do 2 a 0 também em Goiânia contra o próprio Atlético Goianiense.Só que desta vez o Dragão pressionava e criava chances atrás de outras e com erros da defesa algo que o Botafogo também teve e olha que a defesa são paulina dependendo da formação até que não é ruim a defesa e aí surgiu o gol inicial com o Anselmo que jogou muita bola,até o SP teve chances perdidas também.Aí veio a segunda etapa na qual o Dragão deslanchou embora o SP deu uma melhoradinha que não deixou tomar tanto vareio assim,só que os contrataques originou mais gols e com isso mais vergonha a vista.
Mais um show incontestável da equipe do Dragão goiano que vem tirando seus pontos e é time enjoado de se bater.
Aliás só podia ser o Galvão pra falar que o Atlético GO é um barceloninha do futebol Brasileiro só porque toca a bola,então nós temos um monte assim neste campeonato,não tem o que falar cala a boca,aliás a campanha deveria continuar: Cala a Boca Galvão!
De resto veio o pênalti e 3 a 0 e aí é o SP se reabilitar contra o Coritiba em casa.
Aliás vale o destaque que ouvi a SPFC Digital e até eles foram criticar algo que todos criticam que é Juvenal Juvêncio em outras palavras ferrando o clube e que o Adílson devia ter ido embora e acabou indo e foi tarde,foi tarde demais,a fraqueza dele é notável e ele é um treinador patético,o que preocupa é um time rebaixado ou que briga pra não cair for inventar de pegar ele e assinar o atestado de jumentice e do jeito que são os dirigentes Brasileiros..não duvido nada.
Só que também ninguém fala nada de jogadores que nos quais não correm e nada fazem,e ninguém também pega no pé e não é um Rivaldo e Luis Fabiano que toda hora faz milagre,se bem que pelo o que sei da torcida do SP,injustiças farão,aliás as torcidas de SP e Botafogo se assemelham muito,criticam coisas certas e coisas erradas que são notáveis demora-se a falar ou algo do tipo,em sua maioria claro.



PALMEIRAS 1 FLUMINENSE(Ou seria Fred 2?) 2E mais um exemplo de jogo com pênalti mal marcado e que nem houve e arbitragem errando e deixando até o pau quebrar dentro de campo.Essa arbitragem chega no final do campeonato e a roubalheira ocorre e o engraçado que foi com jogos com equipes nos quais sempre se tem a arbitragem do lado,só no caso do Flu e Palmeiras que não tem arbitragem historicamente que não favorece nenhum dos dois.
E o Fred decidindo hein?a língua de todos e a minha fazem xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiuuuu,aliás até o final do ano a língua nossa ficará queimada de tal forma que ficaremos sem língua.
Por exemplo,na primeira etapa o Fluminense esteve bem melhor e perdendo altas chances e chegando na bola parada sempre,e sem tomar tanto susto.Só que após o gol e ao domínio pleno de uma das melhoras primeiras etapas que o Fluzão sem exagero fez,o Verdão só atacou no finalzinho da primeira etapa e como sempre o Valdívia fazendo o Palmeiras jogar com 1 a menos sempre e o time até mereceu sair vaiado.
Chegou a segunda etapa,o time do Abel Braga se abdicou de jogar futebol e ficar recuadinho e aí surge o gol do Palmeiras que foi sair e o time teve que se superar sem o Marcos Assumpção e o Palmeiras conseguiu o gol.O Gol que surgiu do pênalti mal marcado,não teve toque no Luan de JEITO NENHUM.
Depois disso,o panorama da partida ainda não mudou e o Flu num chutão no final das contas surgiu a jogada do Martinuccio para o gol do Fred que fez o gol da vitória e o time no final se segurou e fez uma vitória importante.É o Flu que chegou também.
Já o Palmeiras e sua crise,sua parte política e tudo continuará a mesma coisa e sem muito o que relatar,sendo que já relatei em post sobre as confusões e tudo que rola no Verdão.


É isso,nem eu gostei de falar pouca coisa,só que espero que vocês gostem da postagem!Achei a postagem ruim,só que vocês espero que gostem,pois é pra vocês que fazemos tudo.Nunca confesso que resumi tão pouco a jornada,mas tudo tem a sua primeira vez.É isso!

Observações,Opiniões e tudo mais em mais um final de semana

-Já começo on fire esta postagem falando de algo que não suporto que é falta de organização e atenção e ainda mais quando você é convidado para fazer um programa ou organizar um novo projeto.A Rádio Web Fut Mundi é uma baita rádio,só que o que ela mais peca é o que a gente sofre que é a tal falta de organização e atenção igual a programas que preenchem a grade de alguma maneira.No Sábado o motivo de não ter tido o programa não foi porque os apresentadores passaram mal ou porque teve problema em internet ou porque alguém tá viajando,e sim por faltar alguém na técnica para dar atenção para a gente no programa e ajudar na técnica do programa,por isso não houve o Corneteiros Esporte Clube e o pior é que organizamos a pauta e fazemos tudo e não tem ninguém para botar o programa pra frente e o pior é que do jeito que a organização vai se sucedendo assim nenhum programa vai pro ar e o programa deixa de existir.E me pergunto então o porque do horário ser posto assim também hein já que sempre não tem ninguém pra ajudar.E cadê o tratamento igual aos programas.Não é só chegar e apresentar e opinar não,tem todo o aparato por trás e ainda mais no trabalho em grupo.Acorda gente,ou verá pessoas..saindo fora de um projeto que parecia ser ótimo só que uma coisa que não se dá pra tolerar é falta de organização desta forma.Desculpa,só que tem que ser transparente até com o ouvinte,depois ficamos com aquela cara de tacho porque o programa não foi pro ar.Acorda galera da web rádio fut mundi,se organizem-se preocupando-se com o ouvinte e não com nenhum de nós que apresentamos programa,vocês são uma das web rádios nas quais tem futuro e com organização é o que se precisa ter.Acorda galera da rádio que faço o programa!Acorda,com todo o respeito!
-Ouvi falar que o repórter da Rádio Globo Rafael Marques está passando por um quadro de saúde complicado enfim pode ser recuperado que é uma pneumonia forte aonde até internado no hospital ele está.É um profissional de bem que merece total torcida a favor,é um cara que acho profissional demais e atualmente ele cobria o Fluminense e já cobriu o time de coração dele que é Vasco e cobriu o Botafogo e o Flamengo também e sempre com a maior competência possível.Força Rafael Marques,sei que você sairá desta e com vibrações positivas sempre.
-Se eu passasse por dificuldades de saúde assim ou ficasse a beira de morte,duvido que além de Deus e minha família o resto se preocuparia,muitos sinceramente fariam igual o Ricardo Teixeira com a Copa ou seja “cagando e andando”.
-Na F1 tivemos outra vitória de Sebastian Vettel,só que agora na Coréia do Sul e bateu o Hamilton lá.Até quando a corrida não vale mais nada,o Vettel consegue se sobressair sobre os outros e acho certo mesmo em não tirar o pé já que a temporada não vale mais nada.
-Na Stock Car aqui em Brasília,até tivemos a prova anulada por chuva mas no final a corrida aconteceu e Valdeno Brito venceu e 3 brigam para título embora o Cacá Bueno esteja mais perto de fato e a chuva deu uma afastada na população aqui.
-No Mundial de Motovelocidade e dentro de Phillip Island e aproveitando a ausência do Lorenzo o Stoner ganhou o GP da Austrália e conseguiu um título sensacional,mais um para a conta do Casey Stoner.
-O Uniceub Brasília na Liga Sul Americana ontem em jogo no qual valia só a colocação de primeiro colocado do grupo perdeu por 87 a 85 do Marvin do Uruguai lá em Montevidéu e em partida disputadíssima.E o cestinha foi Martinez com 27 pontos para o time Uruguaio que fez a sede do grupo e venceu as partidas.O que vale é que o Uniceub Brasília venceu as 2 que eram necessárias para passar de fase.Boa Uniceub Brasília!
-No Paulista Masculino de Basquete claro destaco as 2 primeiras partidas de playoff que rolaram neste sábado e domingo e até antes também.Destaco uma certa surpresa aonde Franca tá levando 2 a 0 de São José com duas derrotas graves no Lineu de Moura e tem que se reabilitar com 2 no Pedrocão ou em São Sebastião do Paraíso. A Winner Limeira empatou 1 a 1 a série contra o Paulistano perdendo o jogo 2 em casa,dando a total lógica e Bauru vencendo as 2 na Luso contra Mogi.Sem contar no time do Sky Pinheiros que bateu as 2 em SP contra Araraquara.Empate em 1 a 1 na série aonde envolve a Liga Sorocabana e São Caetano que vão jogar na segunda o jogo 3 em São Caetano.
-Dizem que em 2012 o time de Ribeirão Preto pode voltar a prática do basquete e usando o pessoal que tá no Uniceub Brasília.Aliás especularam esta mudança para Uberlândia na temporada retrasada e não deu em nada.Aliás porque Ribeirão Preto não tome vergonha na cara e volte com um time formado e sem usar a base de nada e também estas especulações fazem mal a todos.
-E Teremos até a chamada terceira divisão na Argentina enquanto aqui no Brasil só tem o NBB e olhe lá e sem segunda divisão aqui e sem rebaixamento como tem no basquete Argentino que tem seus motivos de fazerem tudo isso e até pra brotar talentos também.Aqui o link da notícia ao baita blog do Fábio Balassiano que é o Bala na Cesta: http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2011/10/15/pensando-no-futuro-argentina-da-exemplo-com-criacao-da-terceira-divisao/
-E queria entender o porque da Ilha do Retiro estar tão mal cuidada hein?E já é a segunda vez que acontece esta de queda de luz e sem contar em outros lugares bem mal cuidados a Ilha do Retiro não é assim.
É isso minha gente!

Um exemplo que justifica algo que penso!

E o algo que penso e já falei muitas vezes é sobre o mal que é esta história de Sócio Torcedor.Primeiro porque nem todos tem tempo e ninguém é vagabundo de ficar só vivendo para o clube,segundo porque devido as regalias que tem.Torcedor de clube não pode ter regalias e sim respeito e igualdade independente se é Sócio ou não.
Um exemplo disso foi o que rolou no vídeo que tirei da TV do jornal o Lance que registrou ontem torcedores do Botafogo em General Severiano comprando os ingressos para o jogo e querendo ver o treino,só que a diretoria,a mesma que muitos puxam o saco fechou e deu esta regalia de ver o treino dos comandados de Caio Jr só para o Sócio Torcedor.
Bem que o torcedor fala sobre eles quererem o apoio da torcida e muito mais e a questão é esta.E até parto para o lado desta de Sócio Torcedor,outras épocas isso não existia e se via treinos lotados e estádios até lotados,isso é tudo desculpa pra não colocar um ingresso acessivo e muito mais.
Só justifica o fato que Sócio Torcedor é um mal danado,faz separar algo que não deveria se separar que é a torcida que tem grana e a que não tem.Nem todos tem grana para pagar tudo e querem ver um treino ou um jogo.
Me sai como desculpa para não baixar o ingresso ou algo assim,até porque as pessoas não vivem só de futebol embora o futebol e o esporte atualmente nos dias de hoje seja um baita negócio.
Esta idéia de EXCLUSÃO como se cria no Sócio Torcedor(que não é de graça e nem é 5 reais uma mensalidade a se pagar desta "caterva")é que justifica o fato de eu ser tão contra a isso.
Você tem todo o direito a questionar isso.
Aí muitos falam do exemplo de Inter e Grêmio pra Sócio-Torcedor e o esquema de carteirinha,tá lá deu certo só que lá alguma hora vai se criar uma situação na qual o torcedor que verá o negócio será o sócio e aquele torcedor que separa dinheiro contado ou que não é sócio só se ferra.
É uma valorização errada.
O Vídeo dos torcedores frustrados devido a esta palhaçada e regalia que o Maurício Assumpção fez ao lado de sua "caterva" de pessoas que comandam o Botafogo mostra o que justifico a algum tempo.
E você,o que você acha?E olha que no caso o time precisa de apoio e tá numa fase boa hein,o que dirá se isso acontecesse numa fase ruim!Absurdo!
Veja o vídeo:

A Batata tá assando para o ministro do Esporte hein!Graças a Deus!

Demorou,só que como falei bastidores são bastidores e finalmente até que tá assando tudo e o motivo é um militante do PC do B(do próprio partido do Ministro Orlando Silva)que fez denuncias ao ministro de um esquema que favoreceria o dinheiro indo para algumas ONG´S que só recebiam dinheiro se pagasse uma taxinha de 20% do valor dos convênios.Ou seja o nosso dinheiro de acordo com a tal denúncia iria para uma taxinha pagada antes de ir pra ONG´S e outros e segundo este militante que segundo o Orlando Silva é um bandido que já foi preso(é o João Dias Ferreira que é um policial).
Nos 2 vídeos que vou mostrar sobre a reportagem que até no Jornal Nacional e na ESPN mostrou ele falando.Aliás o que o Orlando Silva sabe fazer é enrolar a população com seu papo furado.Na do Jornal Nacional esclarece a denúncia e sem contar no Orlando Silva querer entrar na Justiça contra o militante para se explicar e tentar se safar da denúncia e com aparato do ministro da Justiça ele pode até escapar e continuar fazendo suas safadezas que prejudicam todos nós.
No da ESPN ele disse quase a mesma coisa e que a reportagem da Veja é uma farsa e explicou a fonte que é o policial e ele diz que estas denúncias é pra diminuir o atual trabalho que de fato é duvidoso demais e é pra se desconfiar,sorte que nesse atual governo o Orlando Silva pode ter denúncia de tudo quanto é tipo que pode ficar no governo.
E sobre o Ninguém engana ninguém o tempo todo,vale até pra ele esta frase.
A Batata tá assando e quero ver como ele vai se explicar a população,ele que ao lado de gente como Nuzman,Teixeira e outros que tomam conta da corja de políticos e pessoas que estão nem aí pra população e pra Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.
Vejam os vídeos e creio eu que não dará em nada num governo que vai acobertar tudo,é enganoso demais e o Orlando Silva pode se safar e ainda tem gente que vai acreditar em conto de papai noel com uma copa acessível para todos e obras faraônicas e elefantes brancos e falta de preocupação com outras coisas importantes com custos baratíssimos e sem desvio de verba,com respeito a licitações e muito mais.
Ainda bem que tem o Romário para peitar este povo,senão ficariamos sozinhos,aliás estamos sozinhos sempre e com essa corja que tá aí mais ainda,enfim veja os vídeos:

Um Giro pelo o Pan-Americano de Guadalajara neste sábado

Isso mesmo,horário de verão em andamento e o blog atualizando o que rolou no sábado lá no Pan Americano de Guadalajara e vamos nessa.


SOBRE RECORD E TERRA E SUAS COBERTURAS
As coberturas da Record tem as suas falhas e suas tentativas de transmissão boa e tem seus lados bons,claro que comparar com a Globo é sacanagem,mas estão tentando fazer uma boa cobertura,creio que só com o passar dos dias embora tudo pra eles é um pouco de dramaticidade sempre.Conclusões só tiraria depois!
Sobre as coberturas do Terra,com narração tem narrações boas e comentários bons e tem os ruins também,por exemplo a meu gosto o Rodrigo Cascino que é da BAND Sports também e da BAND não corresponde.Já o comentário do Ricardo Prado na natação(ele já trabalhou na ESPN e na Sportv até comentando natação ao lado do Milton Leite)é o melhor de tudo.
É esperar pra ver,quero ver a hora de um basquete,tênis ou um futebol como vão se sobressair.


NO HANDEBOL
Hoje tivemos a seleção feminina dando aquele sacode nos EUA por 50 a 10 e numa vitória muito fácil na competição na qual terá poucas seleções como adversárias tipo Argentina,Cuba,não tem tanta complicação.


NO VÔLEI...
Tivemos uma estréia até difícil do time do Zé Roberto Guimarães só que o Brasil bateu a Rep.Dominicana por 3 sets a 1,primeiro set até um pouco de facilidade no final do set e vitória do Brasil,depois segundo set e as dominicanas bem melhores e ainda mais na etapa final do set e depois nos 2 últimos sets só deu Brasil com o controle total do jogo.Só que mesmo assim vi um Zé Roberto Guimarães tão irritado mas tão irritado que olha foi raríssimo ver ele desta forma,tudo bem que estréia é sempre complicada,só que a forma como o time tava despertou broncas e mais broncas do Zé Roberto,até achei que na próxima ele despertaria o Bernardinho que tá preso nele.
O que importa é que o Brasil ganhou e pegará o Canadá no próximo jogo.O Grupo Brasileiro que tem uma complicação danada ali.
Hoje vi também o Peru no outro grupo bater o México por 3 sets a 1 e vi um pouco do time B dos EUA no vôlei jogando e ganhando de Porto Rico.Aliás esse time B dos EUA não é tudo isso,para ser mais exato é que nem a Argentina B no basquete,sigo no mesmo parâmetro.



NA NATAÇÃO..
Tivemos de tudo hoje,por exemplo Thiago Pereira conquistando medalha de ouro numa das suas provas favoritas e quer ir atrás de mais medalha.Tivemos o Cielo passando mal,só que depois melhorou e vai disputar normalmente as provas.
Tivemos o feminino revezamento do Brasil fazendo bonito e sendo prata ficando atrás dos EUA.Tivemos a Joanna Maranhão que também acompanhei a prova dela e foi uma prova emocionante,na parte de peito ela costuma não ir bem e ficou em terceiro e na última parte quase que ela conseguiu reverter tudo,se fosse mais um pouco de piscina..já era medalha de ouro,até na chegada foi muito empatada e sem certeza alguma.
Decepção nesta mesma prova que Joanna Maranhão disputou foi a argentina Georgina Bardach que costuma chegar sempre nestas competições muito bem,ficar bem atrás no final.




NÃO ACREDITO
Começou a história da culpada ser a altitude por um pneu furado ou por um desempenho menor em alguma das competições e olha que nem é a Globo que tá fazendo a transmissão.Eu não quero acreditar quando li a notícia de que tem atleta que já tá encontrando desculpa para os fracassos.



NO PENTATLO
Claro que foi a primeira medalha Brasileira com a Yane Marques que foi a Prata e só não ganhou o ouro devido a arbitragem ter meio que passado a mão e até as críticas foram severas.Como não entendo do esporte,não posso falar muita coisa e só informar neste resumo,mas quando chega nestas competições a várzea de arbitragem sempre tem.


NO TAEWKENDÔ
Também tivemos perda de medalha por arbitragem prejudicada.A final entre o brazuca Márcio Venceslau e o Mexicano Damian Alejandro Villa devido a uma marcação duvidosa da arbitragem que favoreceu o mexicano.É como falei antes,chega neste tipo de competição botam arbitragem assim e arbitragem caseira é dureza mesmo.
Vi uma final emocionante também no feminino aonde em pontos terminou empatado só que uma marcação no final deu o Ouro para a jogadora da Rep.Dominicana que não lembro o nome.Uma final muito boa.



GINÁSTICA RÍTIMICA
Tivemos uma Brasileira levando o Bronze da competição,Angélica Kvieczynski fez uma baita pontuação de 98.200 para levar o Bronze.Cynthia Valdez a mexicana levou a prata e deu EUA no pódio com a Julie Ashley Zetlin.
E logo terá mais da ginástica,tá só no começo.


NO QUESITO QUADRO DE MEDALHAS
Adivinha se você ver quem está na frente da competição?é os EUA no quadro de medalhas e um recorde bom de primeiro dia foi o Brasil conquistando 7 medalhas só aí,foi espetacular.Claro que EUA levará esta por ser a potência esportiva mais constante nos jogos.
http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/quadro-de-medalhas.html no link todo o quadro de medalhas completo.



De resto é isso mesmo,não tem muito o que comentar de fato neste primeiro dia,o Pan tá apenas começando e o blog ficará ligado e fará este resumo desta mesma maneira!E se liguei porque daqui a pouquinho tem mais blog atualizado com o horário de verão rolando.