quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SP e Flamengo nesta quarta da Sul Americana

FALTA DE INTERESSE+3 VEZES VARGAS+1 DO LORENZETTI(QUE PRA MIM É NOME DE CHUVEIRO)+ SHOW DE BOLA DA LA U=FLAMENGO PERDER O JOGO!E 4 a 0 foi muito pouco no Engenhão,aliás o torcedor do Flamengo que tava lá e isso também falei para os Botafoguenses,estes eu digo que são torcedores mesmo.O Time com escalação titular para agradar até a TV e fazer média e fazer todo mundo de idiota achando que o time leva a sério a competição e quando o jogo começa nota-se tudo o que resumi no título e o show de bola da Universidad do Chile,fez uma festa inesquecível e com direito a domínio total do jogo,eu disse UM TOTAL DOMÍNIO DO JOGO e SHOW DE BOLA incontestáveis.Se até quisessem até faria uns 10 a 0 e sem contar que o árbitro no pênalti não deu gol após a defesa que o Felipe fez.O Próprio Felipe evitou tudo.
Airton foi expulso,Renato Abreu substituiu Botinelli machucado via maca e só um time a jogar dentro de campo e os outros caminharem em campo.O Jogo da volta é o Flamengo e os juniores no Chile até pra mais uma goleada se depender da situação.
Aliás o Flamengo nunca se importou com a Sul Americana historicamente e não dá pra passar a mão.
E os gols e a facilidade que a U.de Chile tinha,nem se fala.
Aliás a bola jogada da U.de Chile merecia DVD para muitos times até do nosso futebol que insistem em jogar quadrado demais.
Um time com vontade e afim de tudo e o outro pouco de lixando,cagando e andando pra competição!
Torcedor ainda cantou Olé no Engenhão,sendo que tem torcedor que também tá nem aí com a competição.
É isso,tem mais o que dizer?Até o nome de chuveiro foi fazer gol na moleza.
O Prieto fala em pesadelo,acho que pesadelo é pouco vivido para o Flamengo nesta noite que pouco se lixam e só os adversários comemoram.
E ainda terá jogo de volta?Nossa,eu por mim nem teria!


NO MORUMBI,LUIS FABIANO DECIDINDO JOGO CHATO E O SP VENCE O CHATÍSSIMO LIBERTAD!Falo do 1 a 0 que tivemos lá no Morumbi para pouquinha gente,o SP é outro time que nunca se importou com a competição.Só que hoje jogou bola pra não precisar fazer tanta força assim.
A Partida foi um porre e só não deu sono porque tava vendo tudo quanto é jogo aqui e até o Pan tava com mais graça perante ao jogo do tricolor paulista.
Partida que também nem dá pra comentar tanto,sei que o torcedor do tricolor Paulista falará em partida no sono.
Só valeu de verdade para o Libertad pouco chegar ao gol e tentar alguma coisinha e o Libertad tomar o gol do Luis Fabiano em bola que o goleiro dava pra pegar.Mas o que vale é a vitória e quarta feira que vem a decisão lá no Paraguai e com o Luis Fabiano fazendo gol e brilhando de alguma forma,artilheiro tem que estar ali,embora a bola não tenha chegado lá.
O SP pediu pouco por Rivaldo,até estranhei isso,já que a torcida do SP fazia muito isso antes também.

Golaço de Neymar,um time jogando muito e o outro nada,este foi: Santos 2 x 0 Botafogo!

Minha gente do blog do Igor,uma derrota desta era normal para os Botafoguenses e uma vitória para o Santos é normal,só que da forma que foi....te digo que 1 só time jogou bola e o outro...não achou nada!
E volta a defesa do Fogão falhando mais uma vez,aliás entra o Fogão ganhando jogo e entra ele perdendo jogo e a defesa segue a mesma,vou querer clonar o Jéfferson pra ver se o time impede tudo quanto é gol,porque Antônio Carlos e Fábio Ferreira sempre foram um lixo,o Caio Jr também inventou tudo quanto é coisa.Não é jogo pra ficar com medinho,o Santos é um time no qual deixa jogar e joga também,ou seja...nada de se encolher na Vila Belmiro e se encolher tem que ter uma sorte danada pra segurar tudo,algo que não houve.
Deu uma estilo Joel Santana,baixou o Joel Santana no Caio Jr,acreditem nisso!
O Golaço do Neymar,é golaço que precisa ser reprisado e vai ser e isso você não tenha dúvida,ele entornou o Bruno Tiago de uma forma que deixou o garoto perdido(aliás ele tava perdido o tempo todo),só que o Bruno Tiago não teve culpa e não tem culpa de tudo,não tem culpa se um Elkeson voltou ao futebol varzeano de época do Vitória que me fez o jogador quando ele foi contratado me temer as maiores dúvidas e um cagaço impressionante.O Bruno Tiago não tem culpa se um Antônio Carlos deixa o Borges virar igualzinho o Morro Garcia no jogo da Arena e demais atacantes,só explicando o quanto a defesa Botafoguense sempre foi uma porcaria pra eu não falar outra coisa,ou seja a culpa não pode ser só de 1 jogador.
O Santos pressionou o tempo todo na primeira etapa,eu disse o tempo todo,fez tudo e se tivesse que apertar e o Neymar parasse de firulinha e de frescurinha até um 3 rolava ali,embora não é qualquer bolazinha que entra no gol do Botafogo por ter Jéfferson ali.
Depois do 1 a 0 do Neymar e seu golaço,lá foi o Caio Jr queimar a primeira e botar o Léo(achei que foi alteração pra queimar o cara nitidamente embora precisava de algo),melhorou?Melhorou,mas não resolveu todos os problemas.O Medo de jogar contra o Santos foi tremendo e terrível e veio o gol do Borges que depois foi tomar cartão e sair contundido e fica de fora contra o Flamengo e a diferença é notável,só que com a defesa do Botafogo do jeito que ela é sempre...até dava pra fazer mais.
Veio a segunda etapa,uma alteração que poderia ter sido escalação até de imediato e até que o Herrera tava bem sabe?
O Botafogo teve posse,o Santos do Muricy(hoje teve que ser dirigido por seu fiel escudeiro o Tata devido a dor nas costas do Muricy)apenas eu disse APENAS CONTROLOU A VITÓRIA.Foi uma partida tranqüila demais para o Santos e o Botafogo é jogo pra esquecer.
Sei que todo mundo falará da falta que o Renato fez,e isso é meio óbvio,até porque no quesito banco de reservas....o Botafogo não é um Internacional aonde troca 1 pelo o outro e a coisa fica boa e pensem que a coisa poderia ter sido pior,já pensou um Somália com a 8 ali?Na Época de um tal pseudo treinador ele rolava com a 8 ali já que não tem Lucas Zen(já tá no Pan).
Enfim o Peixe fez uma baita vitória,o time correu e pra quem achou que eles iriam se entregar e entregar jogo...entregar pra que hein?
Baita vitória com golaço e baita atuação principalmente na primeira etapa do Santos.
Com relação ao Fogão,o torcedor não pode se jogar da janela,nem se matar e nem morrer e nem ficar irritado e isso eu digo porque o clube ainda está na briga por competição e terá jogos complicados a vista e o torcedor precisa ser positivo um pouco mais(sei que os Botafoguenses são exigentes demais)e apoiar e fazer a sua.
Um dos jogos mais complicados(além do Inter em casa)será este contra o Avaí,aonde particularmente este que vos fala que não esconde de ninguém o time que torce,tem um cagaço desde antes do jogo da Ressacada contra o Avaí(e isso antes do jogo da Vila já tava com esta embora não parece pra deixar claro e quem me segue até no twitter pessoal sabe disso),lá é sempre complicado e ultimamente anda sendo assim e não é devido a eliminação de nada,jogo lá contra a galera avaiana é jogo pauleira,até o empate é uma boa se a rodada também convir,e é bom o time não ser covarde,porque se for covarde na Ressacada vai levar na tarraqueta!
Ainda vejo gente falando em rebaixamento em Santos que o Peixe estará brigando,gente esquece a porcaria da matemática,o Santos é time de série A desde que entrou,parem com isso!
É isso e que venha o final de semana que prometerá demais o Brasileirão e o blog de olho!
E Calma Botafoguenses!Calma,muita calma nesta hora!!
E O Peixe mandou bem esta noite!

2 Subidas de série memoráveis!

Tava devendo uma postagem desta forma,e isso pra homenagear 2 equipes nas quais merecem todo o respeito possível e de forma espetacular subiram,parabéns a Portuguesa e Santa Cruz,é isso!


PRIMEIRO A SUBIDA DA LUSA

Claro que a imagem é da partida(peguei de um torcedor no qual registrou o momento do gol da subida do Edno) que não vi e despertou a subida da Lusa para a Série A finalmente de volta após o fracasso de 2008 aonde até com 1 rodada de antecipação se foi da A,sofreu muito nos anos que esteve na B com quase queda a série C e a quase subida que devido aos pontos em casa fizeram falta.
Tive prazer e espero ter prazer de cobrir jogos e ir a jogos no Canindé de forma espetacular outras vezes,lá é um ambiente muito bom,não tem só bolinho de bacalhau não e sim tem muita coisa boa lá e o torcedor apareceu e compareceu na vitória de 3 a 2 contra o Vitória.
Subida de um time que merece respeito e uma volta memorável para todos os torcedores da Lusa!
A Série A ganha muito com a Lusa de volta!
E sem esta de Barcelusa,que é um desrespeito ao um clube com tradição e humildade que tem a Portuguesa.
A Lusa aproveitou a B que tava fácil e conseguiu chegar lá.
Parabéns a Lusa,parabéns a todos,embora claro tenha defeitos que precisam ser arrumados.


A SUBIDA DO TRICOLOR PERNAMBUCANO NA D

Estas são as imagens da Globo Nordeste(Recife)que pegou os melhores momentos da partida.Há alguns que falam da subida do Santa em outros espaços,só que não pegaram e não acompanharam uma sequer partida do Tricolor Pernambucano.Este ano que o Santa se reeorganizou,fez um baita pernambucano com o título na mão,endureceu o SP na Copa do Brasil e quase eliminou o tricolor paulista e fez de tudo para subir e voltar a C.Uma série a menos é o que mais importa e o clube buscou o empate em 3 a 3 para empatar só sem gols em casa e conseguir chegar lá.
O Time se organizou e todos também se organizaram e a torcida fez a sua festa e mereceu a subida de forma espetacular.
Tinha time pra isso e tem torcida pra isso e respeito tem que ter.
Sensacional a feita do Santa Cruz também e os parabéns a todos precisam ser dados e de forma justa!!
Torcida de série A e time voltando a subir,é assim que tem que ser!E ano que vem partir pra mais!


Lembrando que claro as duas equipes vão brigar pra título em cada uma de suas séries e precisam levar a seriedade até porque são times que tem esta condição,por isso..muita seriedade nesta hora e parabéns a Lusa e ao Tricolor!Parabéns Portuguesa e Parabéns Santa!!

Mas que polêmica mais chata hein!

A Tal polêmica sobre quem é o melhor jogador de futebol de todos os tempos,ficou até mais aflorada após a uma declaração do Pelé sobre o Messi sobre o "se você não conhece o meu futebol,te mando um vídeo do Pelé Eterno para ver que nem fiz com o Maradona".
O Messi resolveu falar sobre o assunto e em mais um informe do Duro de Domar que peguei e resolvi divulgar para quem vê tudo e o Messi deu a entrevista a uma revista que é a Revista La Garganta Poderosa.
Messi falou algumas coisas e inclusive sobre isso e é bacana vocês verem o vídeo e a entrevista e ainda mais quem entende espanhol claro.

EM TEMPO: Este que vos fala não aguenta mais estas polêmicas absurdas que muitos criam e até com esta.Atualmente Messi é o melhor do mundo,agora comparar com outras épocas...é falta do que fazer.São Épocas diferentes e não dá pra isso.E claro que na Argentina todos preferirão Maradona e no Brasil Pelé e isso é fato.As pessoas deveriam ter mais algo o que fazer que criar uma polêmica tão imbecil.

Enfim curtam o vídeo aonde ele diz que também a relação dele com o país dele é sensacional e ele gosta disso!

Confusão na AFA...surpresa?Nenhuma!

A coisa foi assim,até envolveu uma chamada câmera escondida que um canal de tv aonde seu dono sonha em ser presidente da AFA no lugar do Grondona e é dono do canal e presidente do Independiente Rivadávia Carlos Vila não o deixaram entrar pra fazer parte de uma possível assembléia e até ele foi falar a repórteres que ele era o novo presidente da Federação Argentina de Futebol.
Na Câmera escondida do vídeo aonde o belíssimo informe do programa que vejo que é o Duro de Domar mostra o Grondona falando algumas coisas e uma delas é sobre o quanto o Clarin e o grupo Clarín está envolvido nos interesses de TV lembrando até uma TV Globo aqui do Brasil que faz de tudo pra comprar os interesses do futebol e esportivos e de maneira mais suja possível e até com média aos donos do futebol.E até o próprio Grondona foi fazer ameaça a um jornalista(que não é santo)que é o Alejandro Fantino,sobre a ameaça até o Fantino disse que medo ele não tinha da ameaça e nem nada.
Confira o informe dado ontem resumindo sobre isso,até vi Victor Hugo Morales e Chavo Fucks falaram coisas que fazem total sentido no mesmo informe.
Aqui vejam tudo e sabe que isso tudo não me surpreende?Quem perder com isso?Todos,por esta cambada de gente que está no poder de diretorias de clube e o Grondona que se sair lá é que nem o Teixeira sair aqui no Brasil...vai ser uma das melhores soluções feitas.Aliás lembrem-se que Grondona,Leóz e Teixeira são amiguinhos.

A Batata está assando para todos,inclusive Clarín e Grondona com este informe mais ainda!

Pan Americano e seu giro nesta terça

NA NATAÇÃO
Na Natação tivemos até gente na final.Aliás antes disso queria destacar a fase que vive a Georgina Bardach,não tem estado bem e olha que ela costuma beliscar pelo menos o Bronze e nem isso ela anda chegando,ela que anda com uma fase ruim.
André Schultz foi sétimo em sua final aonde deu até nadador das Ilhas Cayman levando medalha.
Nos 200 Medley feminino claro que daria a Julie Smit,ela é a nadadora muito competente e a Joanna Maranhão ficou com o Bronze.Aliás uma tal Jamaicana chamada Atkinson dando um trabalhão daqueles a cada prova assim,mais pedra no sapato,vai entender.
O Thiago Pereira tinha alertado sobre o cansaso que ele estava e que a medalha de número 10 de ouro dele não poderia chegar e não deu outra,ele só foi pra bronze apenas.Bem que ele alertou esta e olha que ele perdeu na última,porque ele liderou quase a prova toda dos 200 m peito.



VÔLEI DE PRAIA
3 vitórias e primeira colocação no Grupo seu e classificação pra próxima fase,falo de Juliana e Larissa que venceram suas 3 partidas e hoje até que tiveram um pouquinho de dificuldade contra a dupla Cubana,só que no final conseguiu vencer muito bem.Já o Alison e Emanuel perderam sua primeira na competição para a dupla cubana formada por González e Piña por 2 sets a 0,e jogaram até bem mal e tomaram até um 21 a 11 no segundo set.
Não creio que eles sejam eliminados desta forma,só que todo cuidado é pouco.

NO TAEWKENDO
Vi a luta da Natália Falavigna e ela pediu desculpas.Só que não precisava pedir desculpas até me pergunto,porque ela que admitiu estar fora de forma e sem competir a um tempo quis pegar um Pan Americano logo de cara e ainda mais do jeito que os Brasileiros são chatos e jogam até pressão hein?Ela não tava bem e muitos notaram isso de fato.




NO FUTEBOL
No futebol além de comentar o Brasil x Argentina pelo o feminino,comento um pouco da vitória das canadenses que estrearam bem e venceram por 3 a 1 e sendo que um dos gols é da Sinclair que me faz lembrar o torneio internacional de SP aonde o blog através deste que vos fala esteve e viu ela deitar e rolar no empate contra o Brasil no Pacaembu e será uma provável adversária do Brasil no feminino.
Sobre a estréia do Brasil te digo o seguinte,foi um 2 a 0 tranquilo demais,pior foi ver até alguns acharem que tá batendo uma grande seleção.No Feminino a Argentina não é tudo isso e o problema da seleção é contra os EUA e Canadá.Até aonde vi foi uma estréia tranqüila demais e a Argentina não assustou nadinha a atual reserva da Andréia que tá jogando Guadalajara que é a Bárbara.No primeiro gol até tive em dúvidas se a bola saiu,só que a vitória saiu tranqüila demais.A Diferença é gritante e quinta feira o futebol feminino que alguns acompanham e outros não jogará contra a Costa Rica.
Aliás eu sei de um blog que falará da vitória do Brasil e acompanha futebol feminino pra caramba...falo do blog da Ana Sheila que é um baita blog.
Sobre a estréia do Romário na Record,tirando uma gafe e uma falha que acontece pra quem nunca comentou em TV,se saiu muito bem e me agradou,até o Éder Luiz que acho um locutor muito mala e muito ruim ao lado do Romário além de deixar o Baixinho a vontade,ficou uma transmissão agradável demais,acredito eu.A Objetividade do Romário me chama atenção quando estava comentando.


NO TÊNIS
Tivemos finalmente os Brasileiros em quadra e justamente em quadras aonde não tem câmera na competição,e preferiram botar na central alguns jogos de jogadoras do feminino na Central,isso não entendo até agora.A TV mexicana me parece muito a época de Santo Domingo aonde no quesito imagens a coisa tá feia.
O Mello ganhou do Endara por 6/4 e 6/0 e passou de fase,não teve surpresa.Já o Feijão numa competição que ele poderia engrenar que nem engrena no Villa Lobos perdeu para o Júlio César Campozano por um duplo 7/5 e saiu eliminado da competição e só vai jogar duplas.
Aliás o Mello que pode pegar o Massu logo de cara na próxima fase,e aí é pauleira na certa.
Vi também os instantes finais do Nico Massu que pegará o Mello vencer o desconhecido Nicholas Monroe por um duplo 6/4 e estar na próxima fase,jogo pauleira e pra mim até uma talvez final antecipada.


HANDEBOL
Tive a chance de acompanhar a Argentina estrear no masculino contra os EUA e embora tenha acontecido um começo bem complicado e bem equilibrado,da metade da segunda etapa pra frente passou a boiada inteira e a Argentina naquela sua querida qualidade bateu os EUA por 36 a 19 e fez facilidade que nem o feminino Brasileiro ontem.
Tem seleções no Handebol que convenhamos,é ninguém e sempre é bom ir com calma,principalmente falo isso aos empolgadinhos também.
Vi o Brasil estrear no masculino também,contra a fraquíssima Venezuela que até tentou dar trabalho de início mas depois o Brasil passeou.Só no intervalo o Brasil tava ganhando de 19 a 8.E no final o Brasil passeou tranquilamente e fez a sua parte em um jogo baba e foi 37 a 15 fácil fácil.

OUTRAS MEDALHAS E NOTÍCIAS
No Tiro com arco o Brasil foi capenga demais,podemos dizer que o bronze no tiro com pistola de ar para o Brasil é até uma vitória porque o Brasil em outros esportes além da falta de apoio,não é a praia realmente.
O Badminton do Brasil com uma medalha de Bronze também foi sensacional e fiquei sabendo também.
No Tênis de mesa todos os seus representantes venceram e inclusive o Hugo Hoyama também.
Sobre a queda impressionante na ginástica de Trampolim do Carlos Ramirez Pala,ficou com a quinta colocação e com dor nas costas e passa bem.Só que pelo o que se viu do lance antes da queda,ele tava inclinadíssimo pra trás,a falha tava meio que cantada para acontecer,sorte que tá tudo bem com ele.Pior era se ele tivesse batido com jeito no trampolim,a coisa pioraria bastante.
No Remo tinha o Brasil ganhar um ouro só naturalizando um cubano para conseguir ganhar,que coisa hein!Mas enfim,ganhou e isso é o que importa.
Tivemos no mesmo Trampolim a prata do Rafael também que foi muito bacana.
Brasil Ouro,Canadá Prata e EUA Bronze e isso na Ginástica Rítmica em evento de forma coletiva.Aliás no total,8 medalhas brasileiras nestes apenas 3 dias de competição na Ginástica.
Aliás no Pan é sempre assim,todo mundo ganha e chega nas Olimpíadas todos sabem o resultado e a diferença,não adianta a TV e todos me iludirem não,que vão iludir outra pessoa.
Vi o Vôlei o finalzinho e Cuba vencendo o Peru por 3 sets a 0 e com um terceiro set disputadíssimo.

ESCLARECENDO..
Porque teve dias que o blog não conseguiu resumir nada hein?O Computador aqui,os chamados problemas técnicos vem latente e com isso não deu pra falar de outras coisas que mereciam provavelmente um destaque todo especial.