quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pan Americano e seu giro nesta quarta!

NO TÊNIS
Digo que tivemos o Rogerinho passando de fase e indo para as quartas de final e ele tem ido bem na competição.
Sobre o confronto que eu esperava que é Mello x Massu,te digo o seguinte,o jogo começou meio que estranho com o Massu dominando e fazendo 6/1 e no segundo set o Ricardo Mello mandou a desconfiança pro lado e quebrou o saque do Nico e fez 6/2 empatando o jogo.
Terceiro set,o clima pareceu a época de Copa Davis e até o bicho pegou no quesito discussão e peleia e 6/3 no final e Ricardo Mello enfrentará o Victor Estrella que até é um tenista acostumado,só que outro desconhecido e a chave abre e podemos ter final brasileira chegando lá.Não sabia que Horácio Zeballos foi eliminado logo de cara,e eu que achando que ele podia chegar lá hein!

VÔLEI
Claro que iria acompanhar no meu finalzinho de noite o Pan e ver que o Vôlei estava passando e passava a seleção do Zé Roberto Guimarães contra a Rep.Dominicana.A Rep.Dominicana até dificultou no último set e o time do Brasil vencendo até com boa atuação da Mari(queimando a língua até demais),da Sheilla principalmente.
25 a 23 no terceiro e o Brasil na final dos jogos contra a seleção que foi a única que roubou set delas,falo da seleção B de Cuba.Final que não promete ser muito fácil não.
Aliás uma ótima para quem viu o jogo sem narração,você nota os gritos e os movimentos e até escuta os tempos técnicos de forma prioritária.Até em um deles escutei o Zé Roberto Guimarães xingando demais e que se perde uma bola ali fu..e tudo mais e sem contar na forma como os treinadores chutam e cantam a jogada,algo que com uma narração,você pouco escuta.
Falo da transmissão sem narração,algo que o Terra disponibiliza como se você tivesse lá in loco.


HANDEBOL
Fernanda da Silva,a destaque que ajudou no jogo do 32 a 18 contra a Rep.Dominicana e passando de fase.Mostra que o Pan tem babas e é muito ruim,não dá pra falar sobre o Handebol feminino e masculino do Brasil e da Argentina que melhoraram ou jogam e tal,ainda mais numa fraqueza que é.
Vi Argentina e México pelo o feminino que definiria o segundo colocado do grupo,o México até falei uma vez que o time me lembrava time da Copa TV Tribuna de Handebol Escolar e o jogo até que começou equilibrado só que depois até com 2 minutos com 1 jogadora a mais a Argentina deslanchou e fez o 24 a 14 fazendo as mexicanas pegarem o Brasil e a Argentina só pegar o Brasil na final.



FUTEBOL
Vi pouco do futebol aonde o Brasil estreou no masculino e não passou do empate contra a Argentina e com detalhe do gol do Brasil ter passe do Cidinho que estava no banco(aliás ahhh como ele faz falta como opção hein!).A Argentina que tava bem melhor neste empate de 1 a 1 e conseguiu o empate na bola parada com direito a Sérgio Araujo que foi expulso depois empatar a partida.O Jogo ficou re-caliente até no final,mas não durou tanto.
1 a 1 que não é tanta surpresa assim pela a forma que são as duas equipes,isso é um fato total.



VÔLEI DE PRAIA
Só pra falar algo que falei ontem,que a derrota do Alison e Emanuel foi só um susto que dava pra recuperar e vencer e passar de fase tranquilamente e foi o que aconteceu hoje.
Já Juliana e Larissa 100% de aproveitamento sem surpresas e 21-12 e 21-16 no jogo e mais uma vitória e classificação de boa para as semifinais,um milagre tira o ouro delas.
Sem tantas novidades!



REMO
Uma das surpresas do Pan foi acontecer hoje.Atual campeã do Mundo na modalidade,a Fabiana Beltrame(que tem até uma boa coluna no blog Donas da Bola que o blog aqui põe até como lista de blogs favoritos e com merecimento)foi ganhar só a prata e ela chorou de uma forma copiosa,vi a cena e fiquei balançado também,até porque uma de ouro ali encrementava e fazia ela a chegar lá e a mostrar o quanto ela evoluiu,embora tem de fato o quanto ela evoluiu no esporte.


LAS LEONAS NO HÓQUEI DE GRAMA
Vamos falar das futuras medalhistas olímpicas(já tá cantando vitória assim Igor?),digo que o motivo da cantada de vitória é o fato que as seleções que disputam com elas não é as européias,australianas que as Argentinas estão acostumadas a jogar em competições internacionais.Chega até o Pan numa baba que só.
11 a 0 e com direito a castigo de 2 voltas correndo em volta do campo,aliás castigo que não precisava,autoridade até dizer chega ou até ao mesmo tempo uma espécie de soberba ou nem pode ser nada disso,há que chegar nestas 3 análises aonde você leitor fique com a que convêm.





OUTRAS NOTÍCIAS E MEDALHAS
Uma delas foi no Squash aonde o Brasil venceu o Peru e a Argentina,baita dia.As outras são o pessoal da natação reclamar da sequência de provas que tá cansativa e parece tudo pra não falar também que a altitude ser desculpa e ninguém pegar no pé.
Também falo do mexicano José Alberto Vargas e seu bronze que nem ele esperavam e a emoção foi grande,foi a chamada surpresa para os mexicanos até porque em algumas modalidades não são a deles e o motivo do Pan é para eles fazerem história e jogarem um pouco mais e se esforçarem.Joanna Maranhão se cansando e ficando de fora de pódio e nenhuma novidade isso.O Hugo Hoyama nas simples do Tênis de Mesa perdendo para o Cubano e caindo fora.
O Thiago Pereira vencendo mais uma medalha e chegando no recorde,o engraçado é que um dia ele disse que o cansaso seria normal e depois ele fala que não tem tempo pra pensar no cansaso,decida-se meu filho o que você quer dizer afinal!


Este é o quadro de medalhas do momento e olha que os EUA lideram mesmo sem suas potências,os EUA deitam e rolam como sempre!Aqui o link: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/quadro-de-medalhas.html