domingo, 23 de outubro de 2011

Série A neste domingo repleto de jogos!

ATLÉTICO PR 1 CEARÁ 0Porque Igor você foi começar com este jogo?Esta decisão tomei quando estava acordado ontem umas 2 e pouco da manhã,e resolvi porque é confronto direto com briga lá embaixo além de claro ser do contra,já que verei muitos blogs começar com o Beira-Rio ou até com Pituaçu.
Mas enfim,é aquela vitória suada que o torcedor do Furacão precisa agradecer ao pé santo de Paulo Baier que no momento decisivo ele se transforma mesmo e nas bolas paradas mais ainda,e do lado cearense o lado no qual de jogadores que nitidamente querem derrubar Estevam Soares e isso se notou hoje principalmente,embora notou-se em jogo até em casa também no caso contra o Flamengo.O Vozão tá com futebol de queda de rebaixamento.
Nos primeiros 20 minutos só deu Furacão contra o Vozão,e o Vozão só atacou 1 vez apenas e se não fosse Fernando Henrique teria uma vitória mais tranqüila embora o Ceará claro fora e to cansado de falar é uma negação total.
Depois disso o Furacão teve que ter paciência para conseguir algo e consegue uma falta e um golaço do Paulo Baier que é criticado as vezes e a torcida pega no pé,mas se tem algo que precisam admitir é que nos jogos decisivos e capitais o Baier aparece e faz o que sabe.Lembro do Atlético numa situação de Libertadores ou até numa situação estilo esta e foi vencer o jogo através de uma bola parada saindo dele.Respeitar o Paulo Baier faz bem,você pode não gostar dele,mas em momento decisivo respeitem o Baier torcedor!
De resto a primeira etapa foi assim,veio a segunda etapa e o Ceará mexeu na equipe tentando algo,até se transformou numa pressão na qual até parecia que o Vozão conseguiria o empate a qualquer instante,aí a zaga do Atlético teve que se superar,até porque a zaga não é tudo isso.Teve uma reclamação de lance de pênalti,como não vi o lance,não posso comentar embora tenha visto o jogo.
De resto foi um Deus nos Acuda ainda mais no finalzinho de jogo,vitória segurada na posse de bola e o Vozão tentando algo que não deu em nada e sufoco danado e vitória importante embora fique na zona de rebaixamento ainda,mas é alguma respiração.
Já o Vozão,cada vez mais vai caindo e vai caindo,ou algo é feito ou já era!
E o Furacão mandou bem desta vez,o torcedor é continuar acreditando que vai sair desta embora o time não dá tanta certeza assim e a sua política também.


INTER 1 CORINTHIANS 1E que jogo foi este no Beira Rio hein?Caramba,você que assistiu deve estar sabendo do que falei.
O Evandro Rogério Roman,não teve 1 arbitragem dele aonde ele apitou e foi elogiado,é um ruim mesmo e apita os lances até de forma tendenciosa demais,e ele sempre vai mal e deixa o bicho pegar.Só que mesmo com os erros dele,o Corinthians ficava querendo pênalti toda hora e reclamar de alguma coisa,algo que não procede de jeito NENHUM,aliás a reclamação de arbitragem vinda deles é espantosa para quem historicamente sabe-se que acontece todo o contrário.A Jogada nas quais teve erro Pró Corinthians que os corintianos reclamaram,todas foram no máximo fora da área.As expulsões de D´Alessandro e Alessandro até comparo a expulsão do Lucas ontem contra o Avaí,expulsões bobas demais,as vezes até me pergunto o que tem o jogador na cabeça as vezes embora não seja fácil a tensão num jogo deste calibre.
Sobre os impedimentos,na primeira etapa o Jô perdeu um gol que ele tava em condições,e a bola na mão em cima do Moledo foi fora da área e a falta que deu na barreira também foi fora da área,ou seja nenhuma penalidade tivemos.Foi a grande verdade dos fatos!
De resto sobre o jogo,o Inter vacilou demais,e o Corinthians achou o gol para conseguir o empate fora de casa fazendo a liderança ficar logo ali na esquina.
15 primeiros minutos de jogo só deu Timão,depois só deu Colorado aonde Júlio César fechou o gol,claro que o Corinthians teve chances e em uma delas o Liédson furou numa bisonha também.
Segunda etapa surge,e com 1 a mais naquele momento e a entrada do João Paulo o Colorado tomou vergonha na cara e foi pra cima,até estranha o time do Inter atrás e mais cauteloso que só.Foi pra cima e conseguiu o gol através do Nei que também tava prontinho pra ser expulso,aliás e que cabeçada hein?
Só depois disso que o Corinthians tentou ir pra cima,só que parecia que não iria chegar ao resultado e nem nada,aí vem a expulsão do Dale que complicou tudo e na falta justamente no final vem o gol na falta e a comemoração como se fosse o gol do título e uma vacilada que vai custar caro pra quem iria chegar lá e ainda mais da forma que o Inter tava.Embora,te digo que não subestimo o Inter e não tiro o time do Inter de nada,se começar a emplacar...pode chegar lá e neste campeonato louco..sei não.Mas que deu uma vacilada impressionante!
Já o Corinthians,foi um empate daqueles e se perdesse iria jogar a culpa na arbitragem sem dúvida nenhuma,ou seja,hipocrisia barata é pouca.
Há quem diga que o Muriel falhou e não é que falhou mesmo?O que você acha?



SP 0 CORITIBA 0Outro jogo que eu esperava mais,até porque seria um jogo no qual além de valer algo para o campeonato,era um jogo no qual se viu algumas coisas.Até o Coritiba esteve perto da vitória,só que não aproveitou e quero ver se alguma alma penada ainda na imprensa de Curitiba ainda verá o Coxa ir pra uma Libertadores,consciência faz bem a saúde viu?
O SP na primeira etapa pressionou e até o Lucas que está mal a MUITO TEMPO e ninguém fala NADA esteve mais acionado que nunca,ainda mais na primeira etapa.Dizem que a arbitragem errou com o Éverton Silva dando um impedimento que não houve e confesso que discordo plenamente.Depois desse lance,só deu Coxa em campo e no qual só no final se viu o Vanderlei fechar o gol.
Aliás no segundo tempo e depois sinceramente o jogo piorou de tanta forma,mas de tanta forma que nem se fala.Até tentou com as alterações se melhorar com o jogo,mas mesmo assim a coisa piorou de vez.
Até pra comentar foi terrível,vi a partida inteira como acompanhei quase todas e pra comentar foi muito pouco mesmo e o SP mereceu ser vaiado e o Coxa lastimável e olha que poderia ter ganhado hoje também.




FLAMENGO 1 SANTOS 1Olha o Santos ajudando os rivais hein!!!Os secadores agradecem o Santos e o Flamengo vai e perde pontos embora o torcedor do Flamengo não deveria perder a paciência e muito menos jogar a toalha devido a ponto perdido desta forma em casa,até porque o Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves logo voltarão logo logo.
E o Santos podemos dizer que hoje eles estavam interessados em jogar futebol e isso é notório.
A Primeira etapa nos primeiros pelo menos 25 minutos tivemos o Flamengo dominando o jogo e depois do meio para o final o Santos começou a jogar futebol ainda com o Tata dirigindo a equipe e pressionando a equipe embora no final o Flamengo teve uma chance na qual o Rafael salvou.
Segunda etapa surgiu,muitos e o Rio de Janeiro todo vai reclamar do impedimento que foi marcado no Alex Silva que anulou o gol,pra mim bem marcado,ninguém tem culpa do Alex Silva ter um cabeção daqueles que faz ele ficar na frente hein?
O Santos,teve um pênalti claríssimo,saiu na frente e no final teve que agüentar uma pressão Flamenguista de forma impressionante aonde teve algumas tentativas nas alterações que no final acabou dando certo e o empate aconteceu.
Se fosse pra alguém reclamar de arbitragem esse alguém se chamava Santos Futebol Clube,tudo bem que o Neymar é um cai cai desgramado e se não fosse assim jogava mais do que joga e seria mais paparicado do que é,é só ele parar de cair e jogar como já vi ele mesmo fazer em outros jogos.O Tosco do Wellinton derrubou ele,botou a tal perna,se alguém tivesse que ser prejudicado esse alguém seria o Santos embora este empate não quer dizer nada e só foi ruim para o Flamengo e ainda mais pela a rodada ser boa.
Esperava mais da partida,só que não foi bem assim que aconteceu,até pra comentar tava complicado de dizer.



BAHIA 0 VASCO 2E Tome o Vasco ser líder do campeonato e ainda contra uma arbitragem que foi uma porcaria e simplesmente até mal intencionada.O Vasco não teve só que jogar futebol e ser competente pra vencer como também contar com esta.
Ninguém vai sentir falta do gol anulado de cara na primeira etapa,só que o Vasco provavelmente reclamaria se perdesse o jogo ou até empatasse,ou seja seria fatal hipocrisia e ninguém vai falar do lance que até a TV reprisou.Aliás só nos primeiros 10 minutos de jogo,2 chances do Bahia aonde uma delas até foi na trave e o Vasco chegou em uma além do gol anulado que rolou depois deste começo.
Depois disso,aliás os secadores dependerem de time armado por Joel Santana para a rodada ficar ótima é dureza hein,o time coloca 3 atacantes e nem parece que foi escalado assim,o Joel é retranqueiro sim e isso não adianta e o Vasco foi superior numa primeira etapa movimentadíssima que eu não esperava até pelo o quanto meto o pau nos dois clubes e não vejo nada demais nas duas equipes e até pensei que teria jogo chato.
Surge o gol do Felipe e depois disso só deu Bahia no final do primeiro tempo,mas sem sucesso.
A Segunda etapa chegou,a arbitragem até foi tentar fazer média e seguia errando,que arbitragem sem vergonha,SEM VERGONHA mesmo.Bahia esteve melhor,perdeu chances só que sabe quando o time é fraco e falta gás e com o Joel no banco nem milagre acontece?Foi isso que aconteceu e depois lá pertinho do finalzinho de jogo veio o Diego Souza como em partidas desta forma e aí o Vasco segue na liderança em jogo no qual não jogou só contra 11 e sim contra 14 e o Bahia tava tão mal que poderia reclamar da arbitragem num impedimento que o Júnior(diabo Loiro)não estava impedido e iria ficar na cara do Fernando Prass.
Jogo que movimentado no primeiro tempo e o Vasco decidindo de alguma forma e aproveitando a fraqueza baiana com Joel+jogadores ruins e é o líder do campeonato por enquanto,já que este campeonato é louco demais.
Aliás antes que eu passe em branco,vi uma entrevista na qual o Ricardo Gomes estava se recuperando e entrevistaram o filho dele que está cuidando do Ricardo Gomes que perdeu peso e teve que fazer um tratamento contra o AVC dele,e ele segue melhor e até andou segundo declaração do filho dele que andou falando por telefone com o Cristóvão Borges querendo saber como está o clima no clube e dos jogadores e logo logo ele quer visitar São Januário e os jogadores.Aliás uma visitinha dele se ele tiver bem claro,aí é que o Vasco vai tentar acabar com todas as dificuldades e jogar tudo o que sabe,tenha certeza disso.
E o Vasco foi o único carioca a vencer o Bahia nesta última partida dos cariocas contra o Bahia,para ver que se não tivesse perdido pontos contra os baianos,os cariocas até mais longe iriam.





CRUZEIRO 3 ATLÉTICO GO 2É ruim não conseguir link e nem nada,até peço desculpas por isso.Tive que confiar no relato do rádio(no caso a Itatiaia com o Alberto Rodrigues),tive de me virar com isso.
Só que sobre a partida tivemos o seguinte,o Cruzeiro tava melhor na primeira etapa e aí toma o gol justamente do ex rival Thiago Feltri e depois disso sente o gol e sente o desespero e começa a perder gols embora o Dragão goiano fora de casa não dá pra subestimar e a ficar melhor no jogo e foi o Cruzeiro voltar para o jogo e no final conseguir o empate no primeiro tempo com o Farías.
Segunda etapa surgiu,e o que impressionou e o que fazia tempo que não acontecia era o Cruzeiro parar de soberba que ainda via numa primeira etapa além do desespero notado.
Aí vem a torcida fazer a sua parte em Sete Lagoas e o Cruzeiro virar com o Anselmo Ramon que entrou bem e o Mancini mexendo bem na equipe,tinha que tentar,já que o Atlético GO ficava só atrás e tentava um contrataque pra surpreender.
Tinha que vir a garra,e a vitória marcante e é a primeira do returno no qual o Cruzeiro virou o jogo de forma espetacular,embora o Felipe do Dragão Goiano deixou a sua marca como sempre.
Já que teve esta do rádio me ajudando muito além da emoção dos gols e a forma como foi o jogo que rolou uma emoção danada,até você também está livre pra comentar o que quiser deste jogo,além de toda a rodada.
Aí falo mais das coletivas,o Mancini consciente do que estava fazendo e o Hélio dos Anjos dizendo que o time perdeu pra si mesmo,como fala e é bom de garganta embora tenta procura trabalhar sério,embora as tais acusações contra ele são fortes,quem ver blogs investigativos verá o Hélio metido em uma.
Engraçado o torcedor querendo o Anselmo Ramon de titular,mas antes eles mesmo criticavam.
E haja chuva em Sete Lagoas hein?e teve torcedor que ficou preocupado quando o time tomou 2 a 1.E também vi o lance do gol do Anselmo Ramon,ele quis cruzar não?me deu a impressão,enfim...GOLAÇO sem mais e pra dar confiança!
Quem foi nesta chuva lá,tá de parabéns por ajudar o time a sair desta por enquanto.







PS: Se você não viu nada de sábado,tranqüilo,mostro a postagem no qual falo dos jogos de sábado e é este o link: http://igoresportes.blogspot.com/2011/10/serie-e-seus-4-jogos-deste-sabado.html

Rapidinhas do Igor!

Fazia tempo que o quadro não tinha aqui no blog,é algo que quando não se espera e não se promete que vai passar,e acaba no final passando de forma até surpresa!
E o Assunto foi claro Winner Limeira x Paulistano e o jogo 5 do Paulista de Basquete,e vamos a saber o que houve e consegui acompanhar esta até graças ao rádio,pela a Rádio Educadora e o Piiiiiiiimba do Edmar Ferreira que narra muito!


PODEM COMEMORAR,WINNER LIMEIRA NA SEMIS E PEGARÁ O PINHEIROS!
Em 2007,o time de Limeira teve uma eliminação até que chocou a cidade para o próprio Paulistano,deu até o tal troco em casa.
Aliás a diferença de elenco é notável,a Winner Limeira perdeu o Benite e mesmo assim o clube conseguiu jogar bem e virar a série,já o Paulistano foi perder o Betinho e o time sentiu.
Hoje a lavada por 94 a 59 além da grande festa do torcedor limeirense lotado no Vô Lucato,teve um show de atuação do time e ainda com as bolas de 3 caindo de forma espetacular.
Parecia que com o 39 a 32 que Limeira administrou na primeira etapa,teríamos um jogo até o final disputado por aí e olha que os destaques do jogo tinham vários para ser,e acabou sendo quem não era esperado como no caso do ex Uniceub Brasília Biro e do armador que veio de Araraquara Neto.Biro com 14 pontos e os 22 do Neto fez diferença.
Aliás um terceiro quarto espetacular e o quarto pra administrar e o Paulistano simplesmente parou e parou no campeonato e agora virá o Pinheiros numa semifinal que promete e com mais jogos em SP.
Vai pegar fogo esta semifinal que quando puder o blog ficará ligado.
O Torcedor lá em Limeira abraçou a causa pela a Winner e conseguiu a vitória de forma muito boa.
Não foi a toa que acompanhei 2 equipes que vão jogar o NBB e lembrando que o NBB vai pegar fogo este ano e o Paulista de basquete na outra semi terá Vinac São José e Itabom Bauru do Guerrinha e será outro baita jogo.
É isto,merecido e venceu o melhor,a Winner foi muito bem hoje!

Observações,Opiniões e tudo mais neste FDS!

-Finalmente saiu o resultado,e o blog do Igor não ficou entre o top 100 lá no Prêmio Top Blog.Algo que já sabia pra te dizer a verdade!Tentei até me inscrever em uma categoria diferente achando que era o mais fácil,cometi um total erro.Vejo blogs até que tá na lista de favoritos(Alvinegro Glorioso,Armando a Jogada)fazendo parte e fazendo parte porque merecem de fato chegar lá.Eu já sabia e sei do quanto não é fácil passar de fase neste grande prêmio dos blogs no Brasil e até porque nem todo mundo lê,embora nestes dias a audiência(embora não acredite tanto nos números do Blogger)tenha aumentado.É pessimismo?Não,é realismo das coisas e não dá pra mentir e nem dar desculpas de nada.É lutar que ano que vem tem mais!e tem blogs interessantes que estão lá,pois na parte esportiva tem muita gente boa e também alguns blogs ruins que passam de fase de forma patética até fazendo coisas não tão sérias.Acontece e bola pra frente,e sempre com humildade e realismo e sem desânimo é que chegamos lá!Como falei,qualquer resultado que não fosse o de “não ficar entre os 100 listados do Top Blog” seria uma surpresa e como ela não aconteceu...vamo que vamo como dizia o outro!
-No Tênis tivemos ATP e WTA neste final de semana(não é só no Pan que teve tênis não) e tivemos na WTA a Cibulkova vencendo a Kanepi em Moscou.No mesmo torneio na ATP,tivemos o Tipsarevic ganhando na final sérvia contra o Troicki.Na ATP em Estocolmo deu Monfils na final contra o Nieminen.E em Luxemburgo deu na WTA de forma muito fácil a vitória da Azarenka em mais um título dela.
-Na MotoGP,tivemos corrida cancelada com ela em andamento e mais morte de piloto.Como aconteceu com Dan Wheldon na Indy,na MotoGp o talentoso Marco Simoncelli se chocou no acidente aonde não resistiu os ferimentos e veio a falecer.Outro acidente que só temos a lamentar e a ficar chocado quem viu o lance claro.
-No Grand Prix de Futsal,um jogão dramático e Falcão decidindo de forma genial e mostra o porque dele é o melhor do mundo no futsal.A Rússia foi sair na frente,o Brasil cansou de perder gols,chegou ao empate por 1 a 1 e veio a prorrogação e o Falcão com um gol de peito quase no finalzinho da prorrogação faltando uns 2 minutos virou e fez a vitória do Brasil e mais um título de Grand Prix.Até vi o Falcão desabafar contra o treinador dizendo que tem que respeitar ele.É isto que não pode ter,começar a este ego de um lado pra outro e jogar mal também acontece,só que Falcão decide e não pode deixar ele de fora do momento decisivo da partida.Boa Brasil!
-Engraçado e Gozado,uma coisa que mais vejo são comentários sobre a escolha das sedes e de quantos jogos em cada sede serão feitos,o pessoal opina por aí ao invés de pensar no conjunto pensa no seu devido prazer ou qualquer escolha diferente beira a politicagem.Gente do RJ achando ruim por ter poucos jogos lá,gente de POA também,gente daqui até também,agora se unir para solucionar algo que fique agradável para todas as sedes ninguém fala né?Estranho isso!Repararam nesta?
-Não vi,aliás abri mão da série B também neste sábado,as vezes ficamos sem vontade das coisas,e esta vez tava sem vontade pra acompanhar,mas os resultados foram estes: Americana 2 x 3 Portuguesa(Lusa na A,desde terça e hoje só consolidou),Sport 0 x 1 Goiás(que tropeço hein Sport?),Criciúma 5 x 2 Icasa(E o Tigre se recuperando,campeonato louco,o Tigre tá brigando pra subir),Vitória 3 x 2 Náutico,São Caetano 4 x 0 ABC.
-Postagem interessante da colunista Sheila Vieira aonde fala um pouco das transmissões de Record x Globo: http://jornalismodepe.wordpress.com/2011/10/22/o-pan-na-record-otimo-so-que-ao-contrario/#comment-24 tire suas conclusões!
-Tentei acordar cedo pra ver a final da Copa do Mundo de Rugby e Ledo engano,só vi a cerimônia que a festa dos All Blacks que foi uma vitória na qual bem apertada e por 8 a 7,placar pequeno pra final,mas deve ter sido doído perder o jogo desta forma né França?Enfim a Nova Zelândia vence de forma merecida uma Copa do Mundo que dominou do início ao fim e com uma campanha impecável!
-JEC e Chapecoense jogaram com a vitória de 3 a 2 e a festa do JEC na Arena Joinville,quem explicou bem isso e quem acompanhou foi o blog do Sérgio Badá: http://www.sergiobada.com.br/2011/10/23/mais-uma-vitoria-do-jec/

Pan Americano e seu giro neste sábado

Praticamente 1 semana já se passou e o Pan continua pegando fogo,vamos ao giro neste dia de hoje!

HANDEBOL
No handebol hoje tivemos o Brasil detonando desde o começo a Rep.Dominicana na semifinal de forma tranqüila demais e sinceramente pegará a Argentina que teve muitas dificuldades e quase foi eliminada contra o Chile e até a Argentina fez de tudo até pra tomar o empate no final.Foi 26 a 25 e quase que o Chile fez de tudo.A Argentina até teve ataque pra administrar e ainda cometeu uma falta de ataque e o Chile teve chance e a Argentina num sufoco inesperado foi pra final contra o Brasil.Aliás nenhuma surpresa o feminino e o masculino terem Brasil x Argentina que na verdade dominam a América do Sul desde sempre no Handebol!

TÊNIS
Teve a disputa da final entre Robert Farah e Rogerinho Dutra da Silva,aonde deu o colombiano por 6/4 e 6/3 e olha que o Brasileiro até abriu uma quebra e depois deixou o colombiano empatar e virar e fechar o set.Depois disso pareceu que o Rogerinho sentiu e não conseguiu dar conta mais do resultado e no final o Farah até sacando bem ele estava e mereceu a medalha de ouro e a prata ficou com o Rogerinho.Uma pena!


FUTEBOL
Vi um pouquinho da Argentina 3 x 3 Costa Rica no feminino e a Argentina abriu 3 a 0 e nos últimos 15 minutos pelo menos foi tomar o empate.Quanto absurdo hein e quanto vacilo hein!
Já o Brasil feminino que jogou a noite e foi um dos últimos eventos lá foi um jogo ruim demais contra o Canadá num 0 a 0 chatíssimo demais e dando sono,vi as canadenses com algumas reservas e o Brasil com o titular não produzindo nada e tudo ficará no sorteio pra ver quem pega quem.


BASQUETE FEMININO
E que moleza hoje do Brasil hein?Se bem que o Brasil superou a mesma Jamaica no Pré Olímpico e hoje foi assim,primeiro quarto de jogo só cedeu 2 pontos e no terceiro só uma bola de 3 marota e mais nada.Só deu Brasil fazendo 116 a 34 no time da Jamaica e estando lá de novo!Aliás o nível sul americano é muito fraco!
E o time B americano hein?jogou nada,só fez 8 pontos em um dos quartos e perdeu no último quarto de jogo por 75 a 70 para Porto Rico que de maneira histórica vence embora seja o time B americano que tá nem aí pro Pan.

OUTROS ESPORTES E NOTÍCIAS
Tivemos medalhas brasileiras na vela,tivemos uma baita participação na Vela.O Brasil do basquete masculino já tá no México,até na Greco Romana tivemos medalha do Brasil também,pra ver como a competição ilude todos e achamos que o Brasil é potência embora o desempenho é sensacional.
Tivemos claro a final do Vôlei de Praia aonde Alison e Emanuel venceram,simplesmente aquele susto de primeira fase foi só um alerta porque meio que sejamos sinceros daria a tal lógica por 21 a 17 e 21 a 12 e ouro e mais uma conquista para eles e para o Brasil.
Beisebol que tava rolando e nem sabia,o Canadá tá na semi e superou a Venezuela por 4 a 1 e até no Softbol o time do Canadá também superou a Venezuela e tá na segunda semifinal da competição.
Joice da Silva foi a que conquistou a medalha na Greco Romana,que acabei de ver aqui antes da postagem ficar pronta.Aliás a roubalheira até na contagem continua,aliás a falta de organização em muita coisa é notável e olha que o México não é um paisinho e sim a falta de costume de competições mata demais e na Greco romana que é luta Olímpica o tal problema da contagem fez a cubana ficar com o ouro e até mata psicologicamente o adversário e até no quesito tática e estratégia mais ainda.
O Pan e suas zonas continuam.
E algo que os mexicanos ficaram empolgados foi o chamado raquetebol aonde o México levou a medalha com a Paola Longoria e olha que a atividade nem é olímpica e entrou nos jogos Pan Americanos e pra falar a verdade sem ninguém saber.



ÚLTIMO MOMENTO
Erro de cronometragem em prova faz a Poliana Okimoto levar a prata em prova na maratona aquática!Mais uma medalha para o Brasil somando mais uma prata.
E o quadro de medalhas é este: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/quadro-de-medalhas.html