sábado, 29 de outubro de 2011

Série A e seus 3 jogos deste sábado

BOTAFOGO 1 CRUZEIRO 0Hoje o torcedor Botafoguense morreu do coração,sabe quando o time não joga bem e o torcedor não vê a hora do jogo terminar pra comemorar uma vitória nem que seja suadíssima?Foi isso que aconteceu e o importante neste momento está sendo somar pontos.
Queria aproveitar o espaço e falar a VERGONHA da torcida que mora no Rio não botar nem 25 mil no Engenhão(que seria o mínimo que até dava pra salvar)hoje,VERGONHOSO E ESTÚPIDO DEMAIS o torcedor jogar a toalha e SER IMEDIATISTA COMO SEMPRE.
Todos sabem o time que torço e não escondo de ninguém,é vergonhoso o que a torcida botafoguense fez e tem gente que não mora no Rio e queria ter a chance de ir e iria certamente e vejo gente no Rio que se for a grana que deixou de ir até é perdoável(porque horário e dia não dá pra desculpa),mas ao invés de darem razão,ficam sempre melhor criticar quem critica algo e que não tem rabo preso e é mais cômodo pra muitos chamar um blogueiro disso ou daquilo ou de tudo quanto é palavrão por aí e até levar pro lado da rixa pessoal ou até talvez no “te pego lá fora” como sei que alguns ficam doidos pra fazer isso ao invés de jogarem juntos e se preocuparem em torcer pra equipe e querer o melhor pra equipe.E o mais decepcionante do torcedor que neste ano de 2011 em sua maioria claro só fez atitudes besteiras e foi apoiar tags vagabundas no twitter como essa de tem que ter paixão(UM TIRO FORA DE TANTOS DA DIRETORIA ATUAL) e ainda prefere descontar em que tem nada a ver com isso e pensa em ver Engenhão com um baita público e muito mais,é terrível e fica até meu querido desabafo neste momento.Eu sei que ninguém vive só de futebol ou que nem todos tem grana pra ir pra tudo quanto é jogo,mas o apelo era grande e o momento era de torcedor no Engenhão,não adianta criticarem se nem fazem seu próprio papel.
O Cruzeiro,não sei o que faltou e vi o pessoal lá em Minas falar que tiraram a velocidade do time,parece que lêem meu blog quando disse que o responsável por esta daí chama-se Joel Santana e quando veio o treinador até certo...era tarde pra corrigir um prejuízo daqueles e de forma corrida.Não era surpresa se o time conseguisse empatar no final.
A Primeira etapa,o jogo até esteve equilibrado apesar do Botafogo ir pra cima e criar as melhores chances.E Caio e Herrera,vazem do clube o mais rápido possível!!Motivo?Olha os gols que vocês perderam,somados vocês perderam 5 gols só hoje,chega de vocês!E olha que já falei que o Herrera esteve jogando bem neste ano de 2011,mas quem me acompanha sabe o que penso dele e a porcaria que é.
Sobre o lance do Diego Renan e seu recuo,não tem como eu opinar,porque não vi o lance.Agora o Caio Jr perder a cabeça de forma absurda mesmo com a arbitragem terrível,mostra o total descontrole e perda de comando que não queria que tivesse mas está tendo,até disse que ele tá dando uma de Joel Santana..e dá nisso.
Veio a segunda etapa,se o Caio e o Herrera mostram sua incompetência danada,tinha que vir o Ídolo do Fogão que decide tudo e numa futura Libertadores vai salvar o time de um monte,é Uh El Loco mesmo e sem mais e na sua especialidade em cima da zaga cruzeirense que é ruim demais.Decisivo como sempre!
Só depois disso,o Cruzeiro foi tentar mexer e chegar ao seu total limite,perdeu gols,até tentou o Wellington Paulista para ver no que dava,só que o time e suas limitações eram notáveis,até encarou de igual pra igual e se empatasse não era surpresa,só que não foi o suficiente e mais uma derrota na conta cruzeirense.
Já o Botafogo,tá valendo mesmo assim,o time não foi bem,mas nesta altura do campeonato o povo quer vitória de qualquer maneira e foi isso.E a Defesa Botafoguense hein?Acho ela ruim,só que hoje ela foi IMPECÁVEL!
E se o Naldo não salva um gol do Loco Abreu...a coisa piorava para o Cruzeiro e melhoraria para o Botafogo e saísse do tal sufoco que houve!
E torcedor Botafoguense,como dá pra a gente ficar com um medo quando o time fica recuado pra caramba hein?Quem não fica temeroso hein?Time fechadinho é algo terrível!Haja suor e haja vitória suada,não teve um que morreu do coração hoje!O Botafogo ainda vai matar um ainda!




CEARÁ 1 FLUMINENSE 2(ou seria 2 Sóbis?)Estréia do Dimas Filgueiras no Vozão e última tentativa de tirar o Ceará de uma situação que pelo o time que tem não merece estar e o Fluzão jogando lá até com a parte visitante lotada do Presidente Vargas e uma vitória que impulsiona o time lá a ficar lá em cima da tabela e na posição de Libertadores.
Parecia que o Ceará iria bem,só que realmente...vejo jogadores que pararam no tempo dignamente ali e complicam o Ceará cada vez mais.Já o Fluminense no jeitão Abel foi vencer o jogo.
Como assim jeitão Abel Igor Sausmikat?Pois é,o Abel quando o time perde faz o que todo mundo faz e depois começa a encolher o time igual um medroso também,mostrando o quanto foi pra Arábia e depois voltou e ficou arcaico demais.
Parecia que o Flu iria fazer o primeiro e aí vem o Fred perder o gol logo de cara.
Minutos após vem na primeira etapa o Ceará através do presentão do Márcio Rosário(não esqueço a vez que o Abel disse que botava a mão no fogo por ele,que foi uma total piada)e o Felipe Azevedo que até foi escalado na frente a sair na frente.
Depois disso só deu Fluminense,só deu Fernando Henrique salvando o Vozão e o Flu superior o tempo todo e foi conseguir o gol de empate com o Rafael Sóbis.
Aí só nisso que o Ceará foi em cima a chutar pra gol e muito mais e criar chances e inclusive uma que o desvio quase matou o goleiro.
Segunda etapa surgindo e o Ceará teve que voltar melhor pra atacar,só que não é o mesmo a algum tempo e muito menos em casa e aos poucos o Flu do Abel foi criar chances e jogar bem a segunda etapa e conseguir o gol com o Sóbis outra vez que convenhamos é o titular desse time e olha que até se via Fred e Rafael Moura seria o melhor bem antes e o 2 a 1 rolou no jogo.
Só depois disso o Ceará foi tentar botar o Nicácio,o Washington e até não mexeu tão bem no time embora as alterações tenham sido estas mesmo e o Vozão perdeu os gols necessários,mas também faltou tanta coisa para um empate acontecer que é até terrível ver um time que perdeu a força e olha que botaram o Dimas para ver se os jogadores tomassem vergonha na cara e jogassem bola e se motivassem.Pode melhorar?Pode ser que sim,só que tá complicada a situação,não sei o que dizer mais.
Já o Flu segurou de forma tranqüila demais o jogo e conseguiu uma vitória que leva o time a chegar lá.Aliás e que raridade os alas do Fluminense conseguirem cruzar a bola direito hein?Depender deles é triste!
Enfim é praticamente isso lá do PV,a festa foi tricolor lá!



SANTOS 4(Ou Seria 4 vezes Neymar?) ATLÉTICO PR 1Pois é,do que adianta o time se superar e jogar bola se tem um Manoel(que tem saudade do Rodolpho)atrapalhando o time,2 pênaltis aonde o Cléber Santana vai lá e comete de tanta infantilidade e um Neymar inspirado hein?Dá nesta goleada que quem olhar para o resultado achou que o Santos jogou muito,sobrou em campo e muito mais,só que não foi bem assim,até após o primeiro gol o time do Peixe tava desinteressado demais também.Sem contar no Nieto perdendo 2 gols(1 em cada etapa)que foi patético(e olha que banco o argentino).
Sobre o tal pênalti que muitos reclamaram que não houve,o Cléber Santana correndo é algo bisonho demais e sem contar no sono que ele fica durante o jogo,e olha que a bola era toda dele e ainda conseguiu empurrar o Neymar(há gente que diga que teve choque normal,discordo de forma impressionante)e depois disso o Santos parou no jogo e só deu Furacão e na forma que todos conhecem que é as bolas paradas do Paulo Baier e as chances perdidas e o Atlético até merecia empatar ali.
Aliás todos sabem que o Neymar é magrinho que nem eu(o que diferencia é a conta bancária),só que empurrar o cara de forma grotesca também não dá né?Aliás a defesa do Atlético que é ruim demais e não é de agora que digo isso,deu todo o espaço para o Neymar fazer seu show particular também.
Continuando na ordem a falar do jogo,anularam um gol no primeiro tempo aonde o árbitro demorou a anular o gol que notavelmente o jogador do Santos participa da jogada embora Neymar estivesse em condição legal.
O Árbitro foi péssimo demais!
Segunda etapa veio,o Furacão consegue pressionar e consegue o gol,que aliás merecia ter sido Olímpico do Paulo Baier,só que o Guerrón tocou no final para o gol acontecer.
Depois disso,aí um pênalti bobo e depois uma falha do Manoel e 3 a 1 com o Neymar fazendo os gols...aí o Atlético vai e joga a toalha nitidamente.Não adianta jogar bem,se tem umas falhas desta que tira até o torcedor do Atlético do sério demais.
E o quarto gol ali com o Santos sem fazer tanta força foi o Neymar entrando como quiser e fazendo ali.Aliás o Neymar fez parte daquele rol de jogadores nos quais fez 4 gols na época de pontos corridos que até o Val Baiano na época de Barueri fez.Aliás vi o Ademir Quintino perguntar para o Neymar e até esperar que ele faça isso lá no Japão,vai com calma gente,se ele jogar sério e sem cair até pode talvez acontecer,mas lá a coisa é bem mais séria embora o Campeonato Brasileiro seja sério demais.
E sei o quanto o torcedor rubro-negro,o torcedor do Atlético foi tirado do sério,estas falhas grotescas todas além dos pênaltis,gols perdidos,e zagueiro falhando...é algo patético!
E quem é o Gaciba pra falar de lance duvidoso,sendo que teve pênalti parecido que ele sempre marcava,estes comentaristas de arbitragem que faziam o mesmo dentro de campo hein?Tinha que acabar e exterminar do planeta.O Gaciba já marcou pênaltis nos quais foram duvidosos e outros.É algo que deveria acabar,é fácil comentar com o lance parado ali,é fácil demais!
Eu com o lance na mão,ainda achei pênalti em lance no qual quase 99% já falou,é questão de opinião e não de saber mais ou de saber bulhufas.Sem contar que quando convêm aí falam se teve pênalti ou não ou teve jogada duvidosa ali.Sei que isso deveria ir para as Observações e Opiniões,só que não agüentei e to falando aqui.
Vitória Santista que ajuda quem está brigando pra não cair lá embaixo a não ter tanta vantagem. O Árbitro pediu a camiseta para o mimimi do Neymar?Não deveria ser mais discreto pelo menos?Que PALHAÇADA HEIN!






OBS: Notem que as fotos que peguei do Terra foram notavelmente a ver com os destaques e personagens das partidas hein?E amanhã tem mais rodada da série A!

O que o blog viu do Pan nesta sexta?

É o tema desta postagem,aonde tivemos poucas coisas que acompanhei de hoje e o Pan chegando ao fim praticamente.Vamos a ver o que o blog viu nesta sexta e acompanhou.E fiquem a vontade pra comentar o que quiserem do Pan nesta sexta,até o que não acompanhou.



FUTEBOL MASCULINO
Enquanto na medalha de Bronze deu o Uruguai batendo a Costa Rica por 2 a 1,na final aonde Argentina enfrentou o México em jogo no qual tivemos uma partida na qual emocionante e o México que merecidamente conseguiu o gol da vitória e a medalha merecida de ouro.A Argentina que foi com sua principal equipe,não foi bem embora teve a arbitragem muito fraca,mas expulsou muito bem o jogador argentino,a Argentina perdeu o rumo de jogo até depois do 1 a 0 feito pelo o México que não teve muito o que fazer e ficou com facilidade para segurar a Argentina e conseguiu uma baita medalha de ouro.Uma final espetacular no masculino!!Amione fez o gol do título para os mexicanos e o estádio numa alegria que só,merecido até para um clube no qual fez 5 no Uruguai,ninguém falava nada deles e eles crescendo e jogando bem a competição,mereceram!





VÔLEI MASCULINO
Que jogaço de vôlei realizaram a garotada do Weber contra o mistão ou time B pra quem preferir do Brasil hein?Uma das semifinais com total gosto!Primeiro set deu a Argentina num set equilibradíssimo e o segundo set a mesma coisa com um 26 a 24 espetacular para o Brasil e com as alterações dando certo no final.
No Terceiro set a coisa continuou equilibrada demais e olha que a Argentina abriu uma vantagem pequena que foi revertida depois e o Brasil foi fazer o 2 sets a 1.
No último set é que o Brasil desandou e aproveitou os erros Argentinos e conseguiu uma vantagem boa de começo para conseguir seu passaporte a mais uma final.
Na final aliás,o Brasil jogará amanhã contra Cuba que passou um calor danado contra os mexicanos e no tie break o time do Orlando Samuels foi jogar sério e foi se dar bem e virar o jogo,estavam perdendo por 2 sets a 1 e virou o marcador e foi pra final as 11 da noite deste sábado horário de verão.Agora convenhamos a falta de jogador para substituir o outro,no México teve isso com o Contreras que teve que agüentar até o final.Jogão de vôlei!!




TIVEMOS ARGENTINA E MÉXICO NO BASQUETE E EU VI TAMBÉM
Não vi a queda do Brasil contra a Rep.Dominicana que fez o time voltar pra casa mais cedo e criando mais decepção até porque era o time mais forte da competição de nível sempre baixo.
Lá fui eu ver também a seleção B da Argentina que teve dificuldades contra o México que não é tudo isso e ainda no final teve o México de forma de total lavada bater o time B argentino,até o intervalo jogo equilibrado e só 5 de vantagem para o México e depois o México desandou a jogar bola e a Argentina ficou preocupada em errar e demonstrar falta de vontade e também as bolas mexicanas caiam tudo e no final só cederam 15 pontos no terceiro quarto e 16 no último quarto.
México numa histórica semifinal enquanto isso a Argentina que estava nem aí pra competição caindo fora também.
83 a 56,não é placar normal,algo até tem e como neste Pan tivemos coisas pesadas,não duvido que teria um corpinho mole aí ou falta de interesse.




UMA SURPRESA..Trata-se de um ouro que tinha tudo e até neste mesmo espaço sobre Las Leonas,a Argentina perdeu por 4 a 2 para os EUA numa tarde para esquecer e ficou com uma medalha de prata na qual será doída ainda mais numa competição que era toda delas.
É,o tal milagre aconteceu e fez Las Leonas ficarem com a Prata,sendo que elas tinham time pra bater todo mundo e veio um dia ruim e destruiu e ruiu tudo.Engraçado que o pior de tudo,foi Las Leonas a jogarem Pré-Olímpico na competição e os EUA irem a Olimpíadas.Notem na foto,a cara delas,foi realmente terrível,até a Luciana Aymar de costas!
Aliás dos fracassos argentinos hoje,mostrou-se um dia ruim pra eles e tem Brasileiro comemorando até isso,pois é pois é pois é!


É isso,você aos jogos que não acompanhei,também está livre pra comentar tudo do dia que tivemos no Pan!É isso!E fiquem com o quadro de medalhas: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/quadro-de-medalhas.html