terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Morte de Falaschi e polêmicas sobre segurança a pilotos nas corridas

Claro que isso não se leva somente para o terceiro maior evento da Argentina que é os famosos TC(não é Toninho Cecílio não e sim Turismo Carrera).O Acidente que até vocês verão no informe do programa que vejo que é o Duro de Domar que foi grave e originou a morte do piloto de Santa Fé Guido Falaschi foi algo que tornou-se uma velha polêmica aonde a F1 anos atrás até com mortes de pilotos(e uma delas foi a trágica morte de Ayrton Senna) e sua falta de segurança seja nos carros e até nas pistas e até o fato de pilotos serem imprudentes.
No informe que claro está em espanhol,alguns pilotos falam opiniões divergentes.Um deles falam que tinha pilotos que deveriam desviar,e que a pista de Balcarce(aonde ocorreu o acidente)é uma pista muito perigosa com o carro batendo a um lugar aonde na verdade não proteje nada e faz até o carro bater e voltar igual pedra no estilingue.
Esta morte que é mais uma trágica nos eventos automobilísticos me faz a ter primeiro que isso é algo que acontece,só que há gente que se preocupa com a tal da segurança que faria com que evitasse esse tipo de tragédia.Algo que nos TC´s não se preocupam é com a tal da segurança,se você notar o lance do acidente,o carro bater em lugar e voltar pra pista,além de pilotos que vem a 200 por hora numa curva(que não tem necessidade disso)e não desviarem do acidente,além de uma espécie de poeira que faz cobrir tudo..enfim vários fatores que fazem o evento ser uma tragédia total e a falta de preocupação da segurança é tremenda.
Os pilotos na F1 e as equipes fizeram de tudo e protestaram na época em busca de melhorias,porque os pilotos de uma corrida que é famosa na Argentina não fazem de tudo pra peitar o Grondona do Turismo Carrera e providências precisam ser tomadas hein?
Até na pista mesmo,Balcarce deveria estar fora desta ou até mesmo modificar algumas coisas,como Ímola na F1 fez e até hoje disputa-se GP de F1 lá.
Mas,querem se preocupar em fazer o show e a integridade dos pilotos que se dane e olha que no treino com outro piloto no dia anterior a corrida houve um acidente pior que por muita sorte e por Deus o piloto saiu ileso.
Até quando vamos ver corridas de automobilismo com menos preocupação com a segurança dos pilotos e se preocuparem com coisinhas miúdas hein?
Enfim,fiquem com o informe do Duro de Domar que ilustra tudo isso que falo e esta polêmica que não é de agora e este caso do TC leva a isso.

Argentina vence apertado a Colômbia,bota alívio nisso!

E o blog segue de olho na vida Argentina nas eliminatórias para a Copa do Mundo aqui no Brasil e sem boicote algum e hoje o 2 a 1 aonde até uma maioria esperava uma derrota devido a situação que o time do Sabella anda jogando não foi surpreso,mas é quem sabe um resultado no qual faz a Argentina voltar a ser a Argentina de antes e a jogar com mais confiança.
Só que jogou mal,o time jogou mal demais e ainda aproveitou a Colômbia abrindo um simples espaço e com 1 a 0 e até sofrendo o empate não soube domar a Argentina.
Sobre a partida,a primeira etapa teve a contusão do Burdisso que foi feia,uma chance para o lado colombiano,uma Argentina que não jogava nada e ainda tinha aquela história de toque,toque,toque,toque pra lá e pra cá e sem objetividade alguma e até uma hora dava até sono isso e até ráiva.Como até falei contra a Bolívia,o time argentino confunde paciência com lentidão e isso até o jogo fica horrível.
Aí veio o gol aonde a bola desviou no Mascherano(aliás porque a insistência com Guiñazú e Mascherano hein?Não consigo entender.2 jogadores que só sabem correr e bater e são peças sempre nulas,as vezes o Sabella pede pra ser criticado também)e a Colômbia tinha tudo pra manter a vantagem.
Intervalo na preocupação e veio a segunda etapa e a Argentina embora muitos falaram que ela melhorou e teve mais atitude,digo que ela continuava com aquela lentidão insuporável e até o Messi não estava se salvando.Daí o que a Argentina precisou aconteceu que foi o gol que digamos teve uma trapalhada monstra do Ospina com o Yepes que resultou no gol do Messi.Aí depois disso,só deu a Argentina voltando a jogar aquela bola que todos e até os secadores temem que a Argentina jogue e jogando muito bem,com Messi na responsa das jogadas,sem inventar e sem nada.
Resultado disso?A Argentina até os 35 do segundo tempo,bem melhor no jogo e com chance de ganhar merecidamente.
Quando aí a Argentina pareceu que iria se cansar,a Colômbia decide abrir um espaço e aí era tudo que queriam para Messi começar a jogada que o Higuaín bateu no goleiro e depois o Aguero que entrou mal também fez a Argentina virar num jogo difícil e segurar a vitória e uma vitória que precisavam e a vitória que os Argentinos tinham que fazer para ter aquela confiança e voltar a jogar futebol,embora ainda esteja e isso temos que ser sinceros que a ARGENTINA continua jogando NADA.
Tem horas que a vitória vale,mas precisam de jogar futebol para esses sufocos acabarem.
Jogo Apertado e ótima vitória Argentina,embora tenha jogado mal e só alguns minutinhos bem!
Só antes que eu me esqueça,que arbitragem cara de pau do Sálvio Espínola hein?Caramba,e tem falta que ele apitava cartão amarelo aqui no Brasil,é absurdo!E sobre o vidro que atingiu o Aguero hein?Na Colômbia é normal isso,mas ninguém pune nadinha.
E a Lesão do Burdisso é séria,é o que acabo de escutar na rádio Rivadávia embora ainda estão esperando mais informações que mais algumas horas farão e até com lesão nos ligamentos,é a única informação que tenho por enquanto neste post prontinho de jogo apertado e vitória Argentina.
E enquanto isso,pseudos torcedores do Uruguai e os verdadeiros e o Uruguai numa fase ótima e 1 a 0 em cima da Itália em Roma em amistoso....que fase hein Argentina!

NBB com 15 equipes,motivo?Desistência do Cecre Vitória!

Parece inacreditável,surpreso e ao mesmo tempo não tão surpreso assim,o NBB 4(aonde sua TV é a Sportv)já começou com seus problemas.Já foi a censura metida ao pessoal do Liga Sorocabana proibindo que passem os jogos na sua twitcam(algo que ao meu ver tem nada a ver)e agora o NBB terá 15 equipes e o motivo de tudo isso,é o time do basquete capixaba anunciar sua desistência faltando só 4 dias pra competição começar e com isso o Itabom Bauru ficará com uma folga que nem o time do Guerrinha mesmo esperava.Sim,estou falando do Cecre Vitória(com isso só Cetaf Vila Velha que representará o Espírito Santo na competição)aonde o presidente Alarico até teve que estar emocionado com a situação da equipe que simplesmente falta dinheiro para pagar o que pedem e até falta o tal patrocinador para aguentar a equipe e olha que a equipe estava preparando e contratando jogadores como por exemplo os ex Cetaf Vila Velha Eric e Roberto e o time tinha passado pela a chamada vistoria da turma que comanda o NBB(Lula Ferreira e dentre outros como até o presidente do NBB Kouros Mondadjemi)com o maior sucesso possível.
O Blog do Fábio Balassiano explica bem sobre a desistência através deste link em seu blog que divulgo aqui: http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2011/11/15/mico-anunciado-vitoria-anuncia-desistencia-do-nbb-a-quatro-dias-da-estreia/
Na explicação trata-se da Arcelor Mittal(fábrica siderúrgica lá de Vitória) simplesmente cancelou todos os contratos culturais e de patrocínios esportivos na sexta feira passada e com isso a equipe ficou totalmente sem grana e por isso teve que fechar e anunciar sua falta de participação na competição.
Simplesmente,mais um dos micos que meio que sabia que a turma do NBB faria(o Paulista também tem seus micos e falhas grotescas),mostrando que o basquete aqui no nosso país anda engatinhando e você lá no final achará que tudo é sucesso só porque teve uma final a TV aberta aonde até quem não acompanha a competição vai acabar assistindo.
Faz total sentido a complacência de vistorias nas quais,estão pouco preocupados com a situação das equipes e mais preocupados com a grana que podem receber ou no chamado "o show tem que continuar".
Era até notável que a equipe que procurava reforços que iriam chegar só faltando 1 dia para a estréia,não teria condições.
Até nesta vistoria da direção da competição,meio que sabia e sabiamos que não teríamos dispensas e nem nada,até porque até pra eles pegaria mal tudo.Mas esta vista grossa,resultou-se na desistência do time capixaba que tem nada a ver com o amadorismo dos outros.
Até o Alarico,presidente do Cecre Vitória vai tentar conversar com o Sérgio Domenici(gerente executivo da Liga Nacional de Basquete) pra ver se salva a equipe para o restante do ano,já que a situação é impossível.
Enfim,NBB com 15 equipes e sem mudança,Itabom Bauru com uma folga inexperada estreando só na segunda feira e assim caminha a humanidade,com passos de formiga e sem vontade.
Pior que no final,todo mundo vai dizer que a competição foi um sucesso e depois vamos ser os chatos da história.
Aliás uma lembrança do Cecre Vitória,no NBB 3 tive a chance de fazer uma cobertura da equipe contra o Uniceub Brasília,aonde o time capixaba perdeu feio e os áudios do jogo você só encontra apenas no gengibre.com.br/igorsausmikat aonde tem todos os áudios do blog(já que ali só fica os últimos)e o link da cobertura que fiz foi este: http://igoresportes.blogspot.com/2011/02/uniceub-brasilia-no-nbb-bate-facil.html
E que Vitória possa se recuperar já pensando em 2012.
E neste sábado 19 o NBB vai rolar!