sábado, 19 de novembro de 2011

Série A e seus 3 jogos deste sábado

VASCO 2 AVAÍ 0Vou te dizer uma coisa: Se não é o Marcelo Moretto(que é um baita goleiro e já é reforço pra 2012 para o Avaí)o Vasco daria de uns 500 a 0(modo de dizer),faria uma goleada histórica na qual o torcedor avaiano que já tá com o seu rebaixamento sacramentado desde o jogo contra o SP(de acordo com o principal eixo o Vasco foi o responsável,sendo que a verdade dos fatos indica que o SP já tinha rebaixado,ou até pra alguns o Ceará com a vitória na Ressacada já tinha rebaixado o Avaí)iria sofrer cada vez mais.
Aliás Há quem diga que o Vascão se não tivesse a expulsão do Jr.Urso(até ele que saiu do Paraná e esteve mal o tempo todo)o Vasco acabaria tropeçando.Só que a diferença das duas equipes é gritante e muitos se esqueceram disso.
Primeira etapa e Segunda etapa com Marcelo Moretto impedindo chutes de Juninho Pernambucano,Felipe,Éder Luis,Diego Souza,cabeçada do Élton e demais outros lances aonde a bola batia na zaga avaiana ou ia pra fora numa finalização.
Não dá pra ficar narrando lance a lance aqui o que houve e ainda mais de um jogo no qual após a expulsão do Jr.Urso só deu Vasco e se não fosse Marcelo Moretto(que não sei porque ficou reserva no Benfica)fechando o gol,pior que tava ficaria.
Chegou só a segunda etapa e um golaço que é disparadamente o gol da rodada,se surgir um amanhã,ficará ao lado.O Felipe fez um golaço,bateu numa curva daquelas e foi espetacular o gol do camisa 6 da equipe da Colina.Depois a pressão continuava e veio o gol do Élton de cabeça numa zaga na qual está acostumada a tomar 2 gols que é a do Avaí.
Enfim,Avaí rebaixado(desde contra o SP já estava assim e só o pessoal do principal eixo foi falar disso só agora,num absurdo danado)e pensando no 2012 que precisa ser melhor e pra piorar ainda vê seu presidente querendo um clássico sem camisas e sem identificações de ninguém,ou seja..querem ver o pessoal e a porrada comerem entre torcedores e muito mais e deixar a zona correr na Ressacada e isso porque fui ler os blogs avaianos e a coisa pode ficar mais feia que se imagina na Ressacada na última rodada,SAÍDA VERGONHOSA da série A e isso tudo por culpa de um presidente que não assume seus erros e se isenta de tudo,ABSURDO!Sem contar os outros problemas que se vê por aí e quem for se encorajar de ler os blogs avaianos,verão totalmente isso.Não sou eu que estou inventando nada.
Enquanto isso o Vascão dorme líder,na motivação do Ricardo Gomes e até o Dinamite dividindo as sociais sentado ao lado da dupla do Jornal Nacional,isso mesmo a Sportv até fez questão de mostrar William Bonner e Fátima Bernardes nas sociais de São Januário dando os seus “boa noite” e vendo o jogo até com a camiseta do Vasco trajados e foram pé quentes demais.Agora são vascaínos virando atleticanos por 1 dia e com hora certa: Das 5h as 7 da tarde de amanhã e olha que não seria tanta surpresa se o Corinthians desse de bandeja a liderança a galera vascaína.
E sinceramente,não vejo nada demais no Rodrigo Caetano,babam pra ele como se fosse aquelas mulheres que olham pra homens ou homens que olham pra mulheres e ficam bobo quando falam um oi.Vejo nada demais nele.Há exageros!
E sobre o William e sua declaração de que sabiamos que seriamos rebaixados,é declaração de quem conhece o clube e aquele abraço que ele deu no Marquinhos na Ressacada aonde ele até desabafou pela a pressão que estava recebida,foi tudo significativo e teve alguma lógica demais.


SP 3 AMÉRICA MG 1Quem olha o resultado,acha que foi um jogaço e o SP fez muito futebol e um futebol evoluído.Sinceramente o SP não jogou nada e teve que contar com o Luis Fabiano e seu faro de gol que não precisa e não merece ser contestado e ele em forma..sai da frente que viria mais gol por aí.
O Futebol São Paulino é totalmente e simplesmente enganoso e hoje mais ainda,pressionou o Coelhão em alguns minutos e os gols do Luis Fabiano também vieram da defesa americana dando uma sopa danada e só faltando dar autógrafo.O Jogo tava uma pelada,o América nada fazia e o SP sem força alguma abriu 2 a 0.
Destacar o Lucas,só porque ele deu 1 passe na primeira etapa,significa que o jogo foi péssimo na primeira etapa.
Veio a segunda e com 2 a 0 no marcador até tava fácil do SP administrar o jogo e até abrir mais se quisesse apertar mais.O América do Givanildo achou que poderia ir de peito aberto como foi contra o Botafogo e deu certo,só que a diferença é um pouco maior e hoje deu errado e quando acordaram o placar já tava 3 a 0 e o jogo quase completamente definido.
Até Rivaldo foi entrar,aliás segundo a torcida são paulina continua o Rivaldo sendo boicotado por diretoria e treinador.Olha que não duvido disso.
O América terrivelmente tá rebaixado,parecia que ele escaparia e olha que se escapasse seria sensacional,porque o time na mão do Givanildo(ahhh e volto a dizer: ahhh se ele não pedisse demissão ano passado e ficasse no time,levaria este time americano que não é ruim muito longe e até neste Brasileirão)é outro e sigo falando que é o melhor futebol de Minas neste finalzinho de temporada do futebol Brasileiro e volto a repetir igual um chato que não precisa o time ter nomes,se o time mostra que quer algo e quer jogar alguma bola,dá nisso,embora não jogue tão bem como foi hoje.O Melhor futebol de Minas neste finalzinho de temporada de 2011 segundo o Igor aqui,tá no Coelhão e vai seguir no Coelhão até a última rodada,pois eles e não se duvida deles e de sua honestidade.Pode ser que amanhã dê tudo empate e o time ainda tenha chances e eu errar de novo,faz parte,não somos perfeitos ora e este campeonato louco é assim.
Jogo Ruim e placar enganoso,e deu tricolor Paulista e acreditem..o SP chegou na briga por Libertadores.Embora eu não creia que o time chegará lá,te digo e faço a mesma pergunta e fico pensando realmente: Será que com alguns jogadores que o SP tem neste atual elenco,merecem ter uma Libertadores e merecem disputar a Libertadores?Aliás no caso do SP seria uma maquiação a tudo,teríamos torcedor maquiando a fase ruim do clube,a diretoria maquiando a fase tricolor e tapando o sol com a peneira sendo que anda tudo errado no SP e não é de agora e ainda mais na “diferente” diretoria do SP.A Vaga na Libertadores pode ser uma enganação a tudo que esta e tem jogador neste elenco do SP que não merece uma Libertadores para passar vergonha.Pra passar vergonha,melhor cair fora e pensar em 2012.E nesta do Leão e o contrato dele até o final do campeonato,e se ele chega a Libertadores?Tem várias questões no lado são paulino que lembra um time aonde comentei que não vai a lugar nenhum e até disse muitas coisas.
E pelo o que sei da galera são paulina,vão fazer justamente o que falei aí e vão esquecer crise e muito mais se o time for a Libertadores.O SP vai parar no meio do caminho e pro bem e pra mudanças no próprio clube,se houver também.
E claro que a foto tinha que ser do destaque Luis Fabiano,o cara e seu faro de gol é indiscutível!


GRÊMIO 1 CEARÁ 3E que vontade eu tava pra falar do jogo e de mais algumas coisas hein?
Aliás quando parece que o Ceará iria não fazer mais nada e nem ter força de mais nada,eis que surge um sobrenatural jogo fora de casa e com um domínio avassalador que nem a torcida cearense esperava tanto pra ser mais honesto e surgiu uma vitória contra o desinteressado Grêmio dentro de um Olímpico Vazio.
Aliás é o resultado para estimular o torcedor do Vozão lotar o PV e até o Marcelo Vieira(que saudade das twitcastings feitas por ele dos jogos do Ceará hein,e ele é pé quente,tem este detalhe do torcedor do Ceará que faz muito bem isso nos jogos em Fortaleza)fazer uma twitcasting e aparecer lá no PV.O Torcedor tem que acreditar e precisa ser grato ao Dimas que foi um acerto daqueles do Evandro Leitão(é raro eu elogiar dirigente,mas ele eu elogio) e a torcida será grata com ele que eu sei muito bem.
Já o Grêmio,quando o time fica desinteressado,ele fica mais fraco que está.O Pessoal tá mais preocupado com a Arena Grêmio e com Kléber e com aquelas novelas se Roth sai ou não.
Primeira etapa,o Ceará esteve melhor na primeira etapa e teve o Felipe Azevedo que nas partidas últimas fora de casa tem jogado muito bem e depois o Tricolor Gaúcho fez aquela pressão principalmente nos 15 minutos finais do primeiro tempo aonde surgiu o gol do Douglas e até botou o Fernando Henrique para defender como sempre e fechar o gol.
Na segunda etapa surgiu a caminhada certa para o Vozão adquirir a vitória e começou no pênalti bobo do Rafa Marques em cima do jogador cearense e o 2 a 1 com o Felipe Azevedo(ahh se fosse ele a bater a penalidade ao invés do Nicácio contra o Santos,aquele ponto não seria perdido) e logo após veio o terceiro gol com o Felipe Azevedo que pegou o rebote do goleiro e no ar e com o Víctor tentando evitar,mas a bola tinha entrado.
Só depois disso o Grêmio foi tomar vergonha na cara e correr e fingir que se interessasse pelo o jogo sendo que sabemos que o time tá pensando em 2012.
Entrou o Miralles e o jogo ficou sonolento e piorou e o Víctor continuam com as falhas e falta de insegurança e o goleiro gremista até outro dia queriam ele na seleção e seria espetacular,mas o tempo comprovou que só era uma boa fase e pra 2012 eu começaria com Marcelo Grohe pra que o Grêmio não tome tanto gol.
Quando Miralles entrou o time melhorou e confesso que ele mais usado(embora goste do futebol do André Lima e sempre defendo)daria alegrias ao time gremista.
E o Miralles,só foi elogiar que bateu o pênalti na trave e a vitória do Vozão foi feita e com uma alegria sensacional,via a cara do Dimas Filgueiras e aquela cara do tipo “é agora”,o soldado Dimas tem tudo pra escapar da situação incômoda e aliás sabemos que time o Ceará também tem pra fugir desta.
Já o Grêmio,dou um destaque para o Pelaipe e sua entrevista dizendo que o povo anda agourando os reforços do Grêmio e ele fala como se os reforços que tão chegando são ótimos e ainda tem gremista que acha que o Kléber vai se dar bem,deixa dar a primeira confusão pra ver.O Pessoal do Grêmio as vezes é incompreensivo entender eles,bons jogadores são desvalorizados e os jogadores perebas e volantes que dão carrinho viram até ídolos e até o Borges antes era ídolo e depois fez justiça e saiu criticado.Aliás o Pelaipe tava seco e tava grosso hein!
Aliás estas novelas gremistas são de encher o saco também,e com o Kléber no time..2012 pro Grêmio é tenebroso,pior que tá fica sim.E Roth pode ir embora agora,mas se o time tiver em situação péssima,adivinhem...irão apelar pra ele.Hipocrisia deles,o Roth presta até tal momento e depois quando ficam sem ele sente falta,é igual pessoa na qual a pessoa acha ela chata mas não para de falar dela e até sente falta dela.




É isso e amanhã,mais deste campeonato Brasileiro que anda louco demais!

O NBB tá de volta,aeeee!

O NBB finalmente voltou,fotos tiradas por mim no momento dos jogos da rodada dupla,vamos saber os resultados e comentários dos 3 jogos de hoje e segunda tem mais NBB a vista!!!

Tijuca 71 x 104 Sky Pinheiros
Flamengo 88 x 78 Paulistano/Unimed
Unitri/Universo Uberlândia 102 x 69 Araraquara

Falando primeiro do primeiro jogo do dia aonde o Sky Pinheiros deitou e rolou e venceu a equipe do Tijuca.Primeiro tempo equilibrado demais e o Pinheiros errando demais(embora pegassem rebote demais).O Tijuca que contra o Flamengo no carioca jogou demais os 2 primeiros quartos e depois caiu de produção.
O primeiro tempo de jogo que o Tijuca abria 5 pontos e depois era o Pinheiros a abrir 5 pontos.Até se viu o Mortari dando uma bronca daquelas nos jogadores e não foi a toa que terminou 43 a 43.Depois no segundo tempo,começou os erros e a falta de regularidade do time do Tijuca,nem as bolas de 3 do Arnaldinho caiam e com isso o Pinheiros com Shamell,Morro,Figueroa,Olivinha e Marquinhos abrindo vantagem e no último quarto o Tijuca praticamente jogou a toalha e o Sky Pinheiros até fez mais que 100 pontos e começa bem o NBB.Vai jogar segunda contra o Flamengo e aí terá jogão e o Tijuca se não cair a regularidade pode fazer baita jogo e vencer o Paulistano na segunda.Cestinhas do jogo com 24 pontos foi Shamell e Marquinhos do Pinheiros.
Sobre a segunda partida da dupla rodada da TV aonde estava o Flamengo em quadra,tivemos a Patrícia Amorim lá presenciando o jogo e tivemos um jogo no qual tivemos muita complicação e o time do Paulistano jogou muita bola,só que erros lhe custaram caro e ainda teve Leandrinho(cestinha com 26 pontos do jogo) e o David Jackson decidindo no último quarto.O Paulistano que tirou até o Flamengo do sério e olha que a arbitragem estava tendenciosa ao Flamengo(aliás no NBB tem isso sim e como tem),até uma pergunta seria: Até quando o Paulistano agüentaria a pressão?
E agüentou até o terceiro quarto,lembrando que até o intervalo o jogo tava com o Paulistano na frente por 34 a 28 e veio o terceiro quarto e veio a torcida e o Flamengo empurrando e conseguiu melhorar e o time acabou equilibrando o jogo.Daí veio o último quarto de jogo e aí veio erros que custaram caro ao time do Paulistano e sem contar na falta de sorte com bolas não caindo e o Flamengo junto com a sua torcida empurrando e jogando aquela pressão conseguiu virar no último quarto e ainda conseguiu ganhar com 10 de vantagem.
Aliás duas coisinhas sobre: Será que a Sportv finge que sabe que o Gonzalo Garcia é um treinador que não deixa a TV e rádio escutarem o seu tempo e tratam como se “eu não sabia”?A Sportv tem mais de 1 ano que ela transmite e tem os direitos do NBB e ela finge não saber que o Gonzalo Garcia é assim e nos jogos do Flamengo tem isso.Aliás transmissão amadora demais,sem contar o show de erros de contagem dos caracteres do jogo.E uma outra coisinha: o Gustavo de Conti a cada tempo falava da arbitragem que não iria marcar nada,ele apenas sabe o que praticamente a maioria das pessoas sabem que contra o Flamengo não só bate o quinteto de quadra e sim a TV,a arbitragem e a torcida também.Ou seja tem várias coisas que cercam e não assim.
Pior foi ver o Leandrinho dizendo que tem que se acostumar com muita coisa e tudo mais e reclamando,patético!E se o time não jogar ou jogar estilo hoje,apanha do Pinheiros na segunda.
E sobre a última partida do dia no Ginásio do UTC lá em Uberlândia,tivemos o Unitri Universo Uberlândia sem Estevam conseguiu vencer o time de Araraquara numa facilidade e tranqüilidade impressionante,mesmo com Cipolini entrando mal,mas com uma baita atuação do ex Joinville Luis Gruber que está até fazendo bem posição que não é a dele na quadra.Chegou a se abrir até 10 pontos e chegar no intervalo com 44 a 37 no Ginásio do UTC e Araraquara sem resistência alguma(só no começo que abriu 12 a 8 e depois tomou a virada).O Tempo todo o time do Chuí este dominando o jogo e era só chegar no último quarto e só administrar,até apertou e chegou a quantidade centenária e o time de Uberlândia na mais lógica possível estréia bem e terá a Winner Limeira segunda e aí é pauleira na certa.Já o Araraquara terá o Vivo Franca e o Pedrocão a vista na segunda.Cestinha do jogo lá no triângulo mineiro foi Deivisson do Araraquara que é um dos melhores da equipe.
E segunda tem mais NBB aqui no blog!é isso aí!