quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ATP Finals terça e quarta

Vamos com aquele relato das partidas de ontem e hoje do ATP Finals com tudo.

Fase de grupos (segunda rodada)
[ALT]Janko Tipsarevic (SER) v. [7]Tomas Berdych (TCH), 6/2 3/6 7/6(6)
[5]David Ferrer (ESP) v. [1]Novak Djokovic (SER), 6/3 6/1
[4]Roger Federer (SUI) v. [2]Rafael Nadal (ESP), 6/3 6/0
[6]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [8]Mardy Fish (EUA), 7/6(4) 6/1

Falando das partidas,primeiramente as de ontem aonde o Tsonga se vencer o Nadal amanhã ele passa de fase e até tira o Nadal e bateu Mardy Fish que só veio pro torneio pra nada e cair fora.
Sobre Federer x Nadal,nunca vi um placar tão anormal(até pareceu aquele placar de Roland Garros aonde Nadal trucidou Federer também)e uma exibição espetacular e um show daqueles.Vi o segundo set e também o primeiro e tava entrando tudo,as devoluções,saques e bolas impossíveis também e aí teve o Nadal errando mais um pouco e aí só poderia dar nisso e uma classificação assegurada do suiço e jogando muito,há que ressaltar.A Fase do Nadal tá ruim demais.
Já hoje,O Murray com a contusão na virilha se contundiu e o Tipsarevic foi jogar no lugar dele e até no jogo ele saiu na frente e depois vacilou e deixou virar e até perdeu Match Point bobo no tie break e depois tomou pontos e o Berdych tá perto da semi,só vencer na sexta e secar o Djokovic(aliás Federer e Nadal comemorariam se Djokovic caisse fora).Tipsarevic que tomou aquele tombo no chão e parece até que se ele se lesionou.
E agorinha a pouco não sei como o Djokovic perdeu o jogo para o Ferrer e o Ferrer tá lider de um dos grupos e sem perder um set se quer.Duvido que ele volte a ganhar na rápida do Djokovic de novo.E o sérvio até sem paciência estava.Foi uma partida meia estranha,embora Ferrer esteja jogando bem.
Amanhã perderei as partidas,mas sexta tentarei ver as do dia e postar aqui e falar mais sobre o ATP Finals aqui.É isso!

Ahh se a justiça fosse assim hein!

Criticamos a justiça dentro do futebol por inúmeras vezes e poucos elogios passam a ser despercebidos.Claro que a descrença ao Tribunal e principalmente ao STJD faz um sentido total até porque há muita coisa envolvida nos bastidores que as vezes não sabemos por trás de uma decisão ou de suspensão ou de punição ou de absorção de jogador ou de time de futebol.
Disso estamos carecas de saber.
Só que desta vez o STJD merece um total elogio,o que o pessoal no Paraná estava querendo fazer é até uma virada de mesa para manter o Paraná na primeira divisão do campeonato Paranaense.Só que ontem e isso até fiquei sabendo pela a Nadja Mauad e pelo o site Terra de que pela a maioria ou seja quase todos os auditores votaram a favor da absorção do Rio Branco de Paranaguá que tinha sido acusado de utilizar um jogador irregular que faria o time perder pontos e o Paraná ser beneficiado disso.
Claro que são casos raros de justiça sobre isso,já vi viradas de mesa com relação a isso e até para o Domingos Moro(advogado sério e renomado do Estado do Paraná no esporte)levantar da cadeira em uma das audiências e ir embora..é pra ver como o circo estava armado.Sorte que desta vez a Justiça fez sentido e botou o pingo nos I´s.
O Paraná não foi punido de nada,terá que na bola assim como teve incompetência pra cair e ainda mais fazendo um primeiro turno ridículo,fazer uma segunda divisão sendo que ainda tem totais condições embora sabemos da situação que o clube se encontra com relação a dinheiro e a outras coisas mais.
Ahh se a Justiça fosse assim tão justa hein?E ela no esporte sabemos que ela não é!por isso,é um caso bem raro e temos que elogiar também,assim como sempre criticamos!
Desta vez,um golaço do STJD.E que o Paraná na bola volte a se juntar com Coritiba,Atlético e demais equipes para jogar a primeirona paranaense de novo.

Uma bem legal!

Pra quem não sabe,a mãe do grande craque Argentino Diego Armando Maradona faleceu nesta segunda feira e até o Maradona quando chegou ela já estava falecida já quando teve que pegar um vôo do Catar para Buenos Aires.
O que justifica o título da postagem "uma bem legal" não é comemorando nada e sim o programa que assisto todas as noites Duro de Domar(pela internet)na segunda fazer um informe com homenagem,aonde até o Maradona mostra seu amor pela a sua mãe,algo que todos deveriam fazer.
Enfim vejam o vídeo que fala mais do que meus próprios relatos:


É isso!