domingo, 27 de novembro de 2011

Mil desculpas e desabafo!

Primeiramente,sei que muita gente(modo de dizer porque na verdade sei que ninguém prestigia aqui) estava esperando a postagem do meu blog falando de toda a penúltima rodada do Brasileiro 2011 que estava pegando fogo.
Lembram do Final de semana aonde não consegui links,não consegui absolutamente nada e só com defeitos e mais defeitos aonde me impediu de não ver absolutamente nada?Pois é,este FDS é a mesma coisa e confesso que ainda tem gente que não acredita sobre o esforço que faço para acompanhar todas as partidas e simultaneamente.Se são 20 jogos ou apenas 1,o esforço é o mesmo pra levar a você que nos lê,as informações,os resumos de jogo e principalmente as opiniões sem rabo preso algum.
Peço infinitas desculpas a você leitor que estava esperando todo o resumo da rodada,até fico decepcionado comigo mesmo honestamente por não conseguir nada e o pior é que tem os oportunistas de plantão que ainda vão falar: Ahhh tá assim ou porque seu time apanhou feio ou sei lá outro motivo.
Se alguns aprendessem a se botar no lugar do outro...a coisa seria diferente e o mundo seria melhor.
10 jogos e este que vos fala não conseguir acompanhar e muito menos ver e por links que travam,por problemas que dão no computador e muito mais coisas,dá desânimo até de fazer o que a gente faz com aquele amor e atenção e orgulho de sempre.Não é 100% das vezes que você consegue fazer tudo e tudo dar certo,acontece ora.
E ainda há gente que acha que é moleza,aqui não sou de copiar e colar notícia pra mentir pra você que tá do outro lado achar que vejo tudo.Os textos,sou eu que escrevo,faço tudo neste blog a um vídeo,a um áudio gravado..até a uma postagem curta ou longa e minha vida não é nada fácil e ainda aproveito que não tenho tanta coisa pra fazer aonde moro e até a luta meia solitária da vida.
O Blog não me deixa na mão e quando faço ele,é meu deleito total e meu relaxamento e quando no seu relaxamento você não consegue fazer as coisas e as vezes a culpa nem é sua...até fico desapontado,porque quero levar a quem nos lê aqui..a opinião e informação sobre todos os lugares e os relatos e ainda mais quando chega os campeonatos tipo Brasileirão,Tênis,NBB,e até em demais esportes que as vezes pode não ser minha praia,mas no final acaba tendo.
Estou estressado,nervoso,até fazendo algo que parece aqueles textos de blogs poéticos..só que só é apenas um pedido de desculpas que não adianta eu mentir pra vocês achando que tem gente idiota que nos lê,o ouvinte-leitor não é imbecil e se a pessoa não quer compreender esse esforço que fazemos..não posso fazer nada.
Mas enfim..peço infinitas desculpas e até desabafo.Não é tão fácil fazer o que faço,correndo atrás de informações,de coberturas ao vivo ou até mesmo misturando tudo isso e com a sinceridade.Pior é ver os jogos na TV..e lembrar que não consegui por pura incompetência(segundo alguns que nos ficam agourando o que faço)ou por coisas que a culpa nem minha é.
Fazer o que,acontece(bem que falo sobre “se quiser prestigie” que tanto falo,dou a liberdade pra quem quiser prestigiar,compreender ou não,não sou dono da verdade,mas faço o que faço com amor e quando as coisas dão errado..faz parte e ficamos chateados)!
Mil desculpas a vocês leitores,hoje não vamos ter postagem no blog sobre a penúltima rodada da série A,chega de explicação e desculpas e tá aí meu desabafo.
É duro,mas é isso!Que semana que vem na última rodada do Brasileirão,seja tudo diferente para mim e ter quem nos prestigia com o presentão de uma postagem espetacular sobre tudo da última rodada do Brasileirão série A e seja o que Deus quiser.Como o Vibrante Alberto Rodrigues dizia: Terrível,terrível!

Roger Federer é hexa campeão do ATP Finals

Depois dos tropeços de quem estava jogando nada que era Nadal(não tá o mesmo e este ano se percebeu isso)e Djokovic(que estava mais no mundo da lua que qualquer coisa) e do Murray e sua contusão,claro que tudo poderia vir e veio a quem jogou melhor o tempo todo e a quadra é a cara dele que nem o US Open em outras épocas e Wimbledon aonde a quadra e tudo era a cara e a vigor de Roger Federer.
Tivemos uma baita partida hoje,aonde meio que pareceu aquele 3 sets da primeira fase da competição dias atrás.
Primeiro set,Federer quebrando quando tava 4 a 3 e Tsonga pipocando e depois Federer fechou em 6/3.
Segundo set,até no 2 a 2 o suiço tinha chances de fechar,só que chegou até o tie break e um deslize fatal originou simplesmente uma vitória de Tsonga no tie break e 7/6 pra ele.
Veio o último set,e mais um tropeço,não se pode tropeçar contra um Federer da vida e de repente...Federer quebra e saca para o jogo e a emoção contundente até dava pra perceber no próprio Federer e com uma classe na qual temos que admitir que tem e quem gosta de tênis vê isso.
Tinha até dito que ele a cada dia está mais parecido com o jeitão de jogar do Sampras(nas devidas proporções claro,antes que alguém não leia com atenção aqui) e neste torneio quem ainda não percebeu,está percebendo ou já percebeu.
Federer é hexa e merecidamente e até no físico ele segue o de sempre.
Parabéns para o Federer!Ele merece!
Agora tênis e eventos de tênis na ATP?Só a Copa Davis na próxima semana e acabou o ano para o tênis.Fonte da foto: Getty Images

Observações,Opiniões e tudo mais neste FDS,como sempre!

-Série B tivemos a última rodada bem assim(peço desculpas se larguei ela de lado): Barueri 2 x 1 Salgueiro(jogo que nada valeu),Icasa 0 x 2 Portuguesa,Náutico 2 x2 Ponte Preta,Paraná 1 x 0 Bragantino,ASA 1 x 2 Vitória,Vila Nova 0 x 1 Sport,ABC 3 x 1 Americana,Duque de Caxias 2 x 2 Boa Esporte,São Caetano 1 x 0 Criciúma e Guarani 2 x 0 Goiás.
-Algumas observações da série B: E olha que a quarta vaga quase foi para o Boa Esporte hein,e se fosse,um absurdo no futebol teria e mostraria o quanto o errado dá sempre certo.
-Algumas observações da série B parte 2: Bragantino e Vitória foram incompetentes em suas derrotas pra ASA e São Caetano em casa,não mereciam subir,tropeçaram nas suas próprias pernas.
-Algumas Observações da série B parte 3: Destaco a Lusa jogando sério e com time titular fechando bem com chave de ouro e o Náutico com o empate ficou com o vice campeonato.
-Algumas observações da série B parte 4: O Icasa mereceu cair,teve muito mimimi este ano e lembrei do Júnior Xuxa batendo o pé no jogo contra o Náutico nos Aflitos aonde não topou ser substituído,além de demais confusões.E quase que o ASA caiu,tem que agradecer aos jogos em Arapiraca aonde a vitória veio e até nos jogos mais épicos tipo jogos contra o ABC e o Duque e além de alguns outros confrontos diretos também,um deles que deveria ir embora e dispensado é o tal de Gilberto Matuto,que lateral ruim hein?
-Algumas observações da série B parte 5: Era lógico que tinha time ali que não cairia,só uma combinação mais escrota possível faria alguns times a não caírem tipo Paraná,Guarani por exemplo.2012 pra alguns times terão que ser bem melhores.
-Algumas Observações da série B última parte: Claro que preciso destacar o futebol pernambucano que tá de volta a série A do Brasileiro e ainda tem gente que tem raiva do futebol de lá e não gosta deles ou pelo os confrontos diretos que são pavorosos e a vantagem não é a mesma ou até por outros motivos.Respeitamos tudo isso e temos que respeitar.Mas o futebol do Recife com os 3 em alta(2 na A e o Santa na C),o Pernambucano ficará forte demais e o Sport dependeu das suas próprias pernas e foi competente e subiu e mereceu.
-Uma chamadinha legal do jogo lá para o Recife da Globo e Parabéns a galera rubro negra do Sport que fez festa em Goiânia e lá também,parabéns e é Pernambuco com 2 times na A e tem que montar times fortes,até porque Sport e Náutico subiram mais pela a fraqueza que foi a série B este ano com jogos que deu sono e muito mais,meu modo de homenagem ao Sport: e Bruno Mineiro dando o título,Parabéns Sport,lugar de time não intinerante é mais alto possível.
-Aliás outros legais vídeos do youtube de Sport e Náutico subindo,se você quiser rever e reviver a festa do Sport através do vídeo de melhores momentos e do torcedor invadindo o campo de forma espetacular e quer ver os minutos finais da conquista do Náutico mesmo perdendo para o Boa Esporte,é minha outra forma de homenagem nisso,assistam e prestigiem:

-Aliás falando nisso,notícia de muito tempo,Americana voltará a ser Guaratinguetá ano que vem.Que prostíbulo virou o nosso futebol hein!E ninguém faz nada!É absurdo tremendo.
-Na F1 aonde o ânimo não é o mesmo,tivemos corrida sem valer nada embora o GP do Brasil sempre chama atenção e com direito a pole do Vettel(que quebrou o recorde de Nigel Mansell)tivemos Mark Webber ganhando e fechando a temporada.Pelo menos que ano que vem a coisa esteja melhor.
-E o Blog aqui continua apoiando a campanha Gorducinha pra bola da Copa do Mundo de 2014,eu acredito!
-E até os times melhores tem seu dia no qual não é o seu dia,foi o caso do Barça no Espanhol.Acontece ora e tem gente que tá vendo como se isso fosse o fim do mundo.Acontece e acontece sempre,há dias que não é dia pra times melhores do Mundo ora!Vamos parar de dramatizar tudo.
-E como o tal do Rica Perrone só fala besteira hein,realmente vejo que a Globo,qualquer um pode entrar e chegar lá e dizer que é tudo e o resto não sabe nada.Ainda bem que não sou jornalista,mas sou torcedor e que viu mais o futebol pernambucano neste ano de 2011 do que até muito jornalista que dá parabéns ao futebol pernambucano por sua evolução através do Santa,Sport e Náutico.
-Sabem o porque do 05 na conta do Blog(@blogdoigor05)? trata-se do mês que o blog encontra-se fazendo aniversário sempre.É por isso!
-Falando do vôlei também,teve nesta madruga o Brasil x Argentina.Aliás o time do Bernardinho que conseguiu levar 2 sets da China,que fase anda nossas seleções no vôlei hein!Mas enfim,nesta última madruga contra a Argentina,não vi o jogo e queria ter visto e deu Brasil de forma fácil e por 3 sets a 0 e com direito a torcida no Japão de muitos brasileiros.Nos outros jogos da Copa do Mundo de Vôlei,vi a Rússia ganhar fácil da garotada da Sérvia e também vi Cuba e Itália e deu Cuba por 3 sets a 1.
-Da série Novidades: Segundo o Grande Dênis Luciano(ex rádio Bandeirantes Porto Alegre e hoje na Eldorado de Criciúma)sabe o Alcides Antunes que já fez parte da diretoria do Fluminense?Ele virou o novo superintendente de futebol do Criciúma.O Tigre tá tentando fazer um 2012 muito melhor que este aonde o time só ficou no chamado quase.
-Não agüento mais o Carlão comentando vôlei,o cara tenta ser muito técnico,mas acaba sendo inoportuno e chato.Há que destacar.
-Gostei de uma entrevista do Juca Kfouri no Juca Entrevista com o Paulo Andrade(locutor dos canais ESPN)e até a hora que eles falam sobre o Trajano.Sensacional!
-Na final da Copa Libertadores Feminina,tivemos uma emocionante final até com o Martins Pereira lotado e a Águia sendo campeã.Falo do São José ganhando por 1 a 0 em cima do Colo Colo.São José que eliminou o Santos de virada na semi(que ficou com o terceiro lugar da competição goleando o Caracas)e segurou emocionalmente o jogo na final e foi campeã merecida.Parabéns as joseenses.Pior foi a Daniele não querendo sair e o torcedor pegou no pé dele com razão,estrelismo do caramba da menina.Aliás lá a piada será: Até São José viu Libertadores e o Corinthians não.Pois é!E uma das representantes do ano que vem será a Foz do Iguaçu aonde o time venceu o Vitória e conquistou a Copa do Brasil de Futebol Feminino.
-Se sou chato pra caramba,você não precisa dizer,já me defino assim desde já,fique tranqüilos!E aqui você prestigia se você quiser também,sempre deixei claro assim.



É isso e logo mais postagem no blog e mais atualizações!