sábado, 19 de maio de 2012

A Série A voltou!

Finalmente o campeonato Brasileiro série A voltou e vamos claro falando dos jogos deste sábado,embora sei que lá de madruga vamos ter o post prontinho aqui.As 3 partidas de sábado incluindo até fotos como sempre faço com os posts da série A.Embora tenho que aturar um montão de gente torcendo pra time e pra jogador só por causa do Cartola...que palhaçada que terei que aturar e respeitar inclusive na série A que existe isso.Que saco!
Mas vamos aos jogos!



PALMEIRAS 1 X 1 PORTUGUESA
E a Lusa comemorou demais o ataque e fazia tempo que isso não acontecia e a noite realmente lusitana e num jogo aonde valia e fugiu do pior.
E pra ter uma outra idéia o Palmeiras vacilou feio,enquanto se via a Portuguesa buscando na raça tudo porque na técnica é ruim a coisa.
A Camisa do Palmeiras que parece aquelas de tinta pura realmente,quem reclamou dela,acho que teve razão,parece camisa marca texto.
Primeira etapa sem firulas digo que os goleiros trabalharam bastante e inclusive Wéverton que fechou o gol,só não impediu o gol do Luan que foi o primeiro da série A neste ano de 2012,até provando que o mundo tá acabando,mas brincadeiras a parte sendo o primeiro gol do campeonato Brasileiro até pra o Luan tentar jogar mais bola né?
Até lembrei de Nathy Maciel que é uma palmeirense fã do Luan que ficou feliz da vida e sigo ela no twitter com o gol do Luan.
E na segunda etapa quando Geninho resolveu mudar e botando Michael e a Lusa melhorar no jogo mais na disposição e na garra.
Até o Barcos foi se lesionar e o Felipão tendo que queimar alteração a vista.
Aliás o Felipão que teve que queimar alteração por lesões de jogadores e teve uma situação feia realmente.
Até o Palmeiras a queimar a bola e gastar a bola e a Lusa pressionar embora levou alguns sufocos e Rodriguinho a fazer o gol de cabeça e ainda vi falha da zaga palmeirense e o empate a ser colocado no Pacaembu.
Maikon Leite até botou na trave uma bola que seria a da vitória palmeirense numa estreia difícil e até com vaias.
Enfim,só a Lusa se deu bem e o Verdão não foi bem,aliás a Portuguesa querendo se reforçar com jogadores nos quais o torcedor lusitano queria ver longe.Realmente o Da Lupa e não é de hoje mata o torcedor do Coração.
A Lusa dá uma ducha de água fria no verdão.
E não achei golaço do Luan não,sério,até a bola se enrolou no meio.



SPORT 1 X 1 FLAMENGO
E falando do jogo da Ilha do Retiro e a torcida do Leão da Ilha simplesmente não vaiou e curtiu a equipe que no final domina o jogo inteiro contra a retranca do Joel Santana,faz Paulo Victor a fechar o gol e a fazer mais de 4 defesas no jogo e ainda consegue o gol e após o gol da segunda etapa o time de repente para....não consigo entender.
O Sport tinha a chance ou seja,a faca e o queijo pra estrear muito bem na série A do Brasileiro por mais mudanças que tem e hoje vacilou feio.
O Flamengo teve uma sorte tremenda e só jogou bola quando resolveu tomar gol e depois eu que sou chato quando digo que Joel Santana é uma porcaria e tem jogador no Flamengo que é ruim também hein?
E depois teve gente que quer que eu faça reverência a Joel Santana e a tudo...parem com isso,não farei.
Aliás o #forajoel é até hipócrita pra muitos,porque teve gente que elogiou o Joel quando chegou embora tenha sido uma menoria.E se é outra torcida a protestar isso diriam que é ingratidão por que fizeram e tudo mais,sendo que é um treinador que afunda o time aonde passa e treina,seja o time que for.
Só depois do gol do Sport,o Flamengo foi em cima e conseguiu pressionar e perder chances,até o Vágner Love perdeu gol aonde até eu faria embora se redimiu depois e fez o gol de empate do jogo que salvou o time do Flamengo de um pior tremendo na estreia do campeonato.
E tem flamenguista protestando dizendo que 1 mês de perda de tempo e treinando pra nada e ainda teve o caso do Ronaldinho Gaúcho chegando bêbado no treino e o Zinho negando tudo....a várzea continua por lá e muitos são os culpados e hoje foi o empate que só Joel Santana que é um treinador de porcaria a comemorar o empate por mais retranqueiro que seja.
O Sport vacilou feio,perdeu até gol aonde a bola do Wellinton foi bater nele e a bola tocar na trave ao invés do gol,o Sport tem que reclamar e deveria reclamar do resultado e não aceitar porque empatou com o time de “qualidade”(como vi jogadores do Sport falarem).
O Sport vacilou e o Flamengo tá numa fase tão ruim que até vi o Terra no título do jogo falar das “férias” do Flamengo,é..e até o Ronaldinho Gaúcho apareceu na novela,mas jogar futebol que é bom...embora o time do Flamengo é fraco...melhor parar por aí.




FIGUEIRENSE 2 X 1 NÁUTICO
Muitas coisas a falar do jogo do Scarpelli...uma delas é que dentre uma das 4 rádios que ouvi(Regional,Band Fm Floripa e Rádio Jornal além desta)a rádio Figueira e gostei muito da transmissão deles só que não vou aguentar puxando a sardinha e a puxação de saco de toda a capital por uma estreia do Caio que fez o gol da vitória.
Segundo,será que o Caio vai voltar a fazer twitter e a fazer twitcam mandando beijo pras menininhas louquinhas por ele só porque voltou a tal fase boa dele?Lembrando que o Caio...é aquele jogador que se acha viu,quem é Botafoguense lembra bem dele e quando alguém narrou gol e falando que vai ser o Talismã do Figueira...até me arrepiei e temi pela a própria torcida do Figueira que não merece ouvir tanta bajulação exagerada só devido a uma estreia desta.
Terceiro,agora tá tudo bem no time,o time virou um time de alma e muito mais,sendo que jogou contra um adversário no qual o Araújo acaba sendo o melhor jogador do jogo de acordo com uma das rádios que ouvi(a Regional elegeu o craque do jogo)e realmente o time jogou muito e que tem alma?
E uma última coisinha: 5 mil pagantes é realmente culpa do que aconteceu semana passada?Não vão adicionar o tal horário de 9 da noite que ficou todo mundo acreditando que não teria mais jogo sendo que no nosso país a TV é que manda e a CBF faz de tudo pra manter?PERAÍ NÉ!
Aliás PAREM COM ISSO!
E uma outra também,comparar mesmo que seja taticamente Caio com o Wellington Nem não procede e é um exagero tremendo...o Nem não cai tanto como o próprio Caio.
É cada uma que vi hoje,que também há que destacar que o Náutico jogou igual time pequeno,jogou igual times do próprio estado de SC que chegam no Scarpelli e ficam com os 11 atrás quase e o Gallo não quis jogar e queria o empate...se deu mal em cima da hora.
Primeira etapa mais ou menos e com quase complicação do Figueira.
Segunda etapa o time criou e quando criava mais e pressionava aí vinha o Argel a fazer aquelas alterações nos quais quem teve que arrumar a besteira alheia foi Fernandes pra resolver tudo e abrir o marcador e só daí que o Náutico conseguiu um pênalti que aliás foi muito bobo e empatou o jogo e ainda viu Araújo perder um gol aonde não se podia perder dentro do Scarpelli.
Aí era ataque contra defesa,o Náutico segurando tudo e ainda se viu o “grande” Márcio Rosário a ser expulso e de forma na qual ajudou claro o Figueirense a fazer o resultado e ir até o final aonde no último lance era pra ser até gol do Wilson,mas o Caio esteve na hora certa e fez o gol dele pra abrir a primeira vitória do Figueira que foi uma tapada a algumas coisas que se viu e gente que está bajulando o Caio...talvez vão se arrepender mais tarde...ou não,quem avisa amigo é galera do Figueira.
E o Figueira foi mal,se não é esse gol no final....a coisa seria pior no horário de 9 da noite.
Aí vou pra CBN Diário(pra ouvir o que o Argel tava falando já que as outras tinham fechado a transmissão sem vestiário e parece que perdi tempo) e vejo Paulo Branchi dizer de problema físico parecendo que o Figueira morreu...que jogo que ele viu pro físico do Figueirense estar mal hein?Quem se arrastou foi o Náutico que jogou igual time pequeno e no final do jogo até o Araújo estava pregado em campo.
E o povo falando em humildade do Caio,depois desta....o post tá pronto e fiquem a vontade e amanhã tem blog galera...coitado do torcedor do Figueira que está sendo enganado.



E galera,falei no post da série B e falo aqui,vamos tentar evitar aquelas análises imediatistas de olhar pra tabela e falar que tal time é ruim ou não,a tabela não quer dizer nada e também e também antes de palpitar qual time vai pegar tal vaga ou ser campeão ou cair termos a profunda calma,até nestas primeiras rodadas embora sei que o aviso de nada vai servir.
AMANHÃ TEM MAIS!

Nenhum comentário: