sábado, 23 de junho de 2012

Série A 2012 neste sábado

PORTUGUESA 1 X 0 SP

Primeiro claro falarei do que aconteceu no Canindé.Tivemos a organizada do SP protestando por Leão o tempo todo(aí é que me pergunto e perguntar não ofende: Sai o Leão e entra quem num clube aonde se sabe que tem uma diretoria que não vale nada hein e jogadores que poucos renderam?até quando vai isso?)e tivemos a estreia do Dida.
Torcedor é esperto e sabe muito de futebol,sabe mais do que muito jornalista por aí e convive com a situação e sabe quando um jogador estreia bem.Alguém esperava que Diego Viana iria estrear bem(ele foi chamado de Batistuta,mas me lembrou muito o ex SP e Bahia o atacante Jaques)?Já o Dida,o cara foi paredão,aliás o Dida vai me lembrar muito o Jéfferson do Botafogo aonde ele precisa fazer milagres numa defesa fraca,mediana e fará muitos milagres e vai se livrar de altas derrotas.Currículo todo mundo sabe que Dida tem,mas o goleiro hoje foi impecável pra quem a muito tempo não se via ele e a camiseta rubro-verde caiu demais nele.
Destaco também narrações de Gomão Ribeiro e Paulo Sodate na Web Rádio Lusa e Tupi SP respectivamente que foram sensacionais.
Na primeira etapa claro o tricolor esteve com mais chances do que a própria Lusa e com bola passando perto,mas uma primeira etapa muito chata.
O Abatimento do Denílson no final e o sumiço do Lucas...resumiram como foi o SP esta noite no Canindé,jogou absolutamente nada e o Leão tentou mexer tirando Lucas,tirando o patético Cortês(me lembro quando eu não parava de criticá-lo quando ele usava a 6 botafoguense,me sinto com todo o respeito um amigo avisando a pessoa que me importo de algum perigo,não foi críticas em vão)e resolvendo tudo.
Só que a Lusa abriu as chances feitas e perdidas aonde o 1 a 0 meio que acabou sendo pouco pela a forma que foi e no contrataque inclusive.O Ivan fez um baita gol,baita gol não é golaço e com direito a curva e a chute cruzado e a garotada da Lusa também indo bem e era a diferença de um time que correu e o outro que jogou desculpa no cansaço e jogou nada absolutamente.
Praticamente é isso,SP na crise total e a Lusa querendo se recuperar de alguma forma e com Dida no gol...fechando tudo também é um baita passo.
Gozado que teve até gritos de “É Muricy”,sendo que é a mesma torcida que chutou ele nos fundos hein!Hipocrisias hein!



VASCO 1 X 3 CRUZEIRO

Opa e temos um novo líder por enquanto que é o time do Celso Roth,sim o Cruzeiro pra alegria celeste é líder do campeonato e bateu o Vasco de forma sensacional dentro de São Januário e seu gramado que ninguém diz nada mas tá ruim.
Cristovão Bastos foi chamado de Burro pela a torcida e com uma razão daquelas,aonde ele tem horas que pensa igual a sua origem de assistente técnico e não de treinador nato.
Na primeira etapa o Vasco criou as melhores chances,teve que se virar sem Juninho Pernambucano e teve chute a gol e muito mais e quando tudo esteve equilibrado surge um contrataque e uma jogada cruzeirense aonde para na mão do Montillo e ele faz um golaço.Aliás como Montillo adora jogar muito em São Januário hein,eu crítico muito ele porque não vejo nada demais nele,mas em São Januário ele tem crescido demais e o motivo disso?Lembram do ano passado aonde o Montillo fez um golaço até botando no meio das pernas do Dedé que todo mundo fala?Ele decidiu no 3 a 0 do ano passado.
Veio a segunda etapa,a retranca do Celso Roth continuou a todo o vapor e defendendo de tudo como os chutes a gol,os chuveirinhos exagerados e o Fábio segurando tudo.
E no contrataque,aliás um jogo que ninguém gosta mas que foi eficiente hoje e com Wellington Paulista deixando a zaga vascaína e o Fernando Prass paradinhos com o golaço de cobertura que devia que ser reprisado o tempo todo e sei que não será porque o Cruzeiro não é queridinho assim e 2 a 0 ali.Detalhar que Montillo deu passe pra gol justificando tudo que falei linhas atrás
O Vasco então esteve na pressão mesmo com o gol tomado e foi com chuveirinho e muito mais e conseguiu descontar o placar com o Rodolfo após falha GRITANTE do Fábio que saiu muito mal do gol e aí o Vasco e a torcida cresceram juntos dentro de São Januário.
Até que Celso Roth de novo vai mexer no time igual fez contra o Botafogo e jogada começada por Tinga e depois parada no Anselmo Ramon aonde a bola desviou antes de chegar no 18 cruzeirense e jogo matado e 3 a 1 e vitória sensacional,SENSACIONAL em São Januário.
Mas continuo achando o Cruzeiro time fraco,não são vitórias assim que mudam tudo comigo,embora a eficiência há que reconhecer que existiu.
Já o Vasco,lembra quando posts atrás eu falava sobre uma primeira derrota acontecer e tudo podendo mudar?E já mudou-se as coisas,até semana passada era o time muito bem armado e muito mais,só que veio uma primeira derrota e o terremoto aconteceu.Eu e minha boca maldita hein!E avisei e meio que sabia que aconteceria,8 ou 80!



ATLÉTICO MG 5 X 1 NÁUTICO

Show Atleticano,festa no Independência e com Ronaldinho Gaúcho dentro de Minas pela a primeira vez estreando e a torcida muito mais feliz e por enquanto vice líder e cravando a vitória em cima do Náutico e o momento do futebol Mineiro com o América MG indo bem na série B,Galo e Raposa indo muito bem por enquanto na série A embora ainda acho que tem muita água pra rolar e pode pela a forma que Atlético MG e Cruzeiro que não tem times pra manter a ponta por enquanto,que possam queimar a língua de todo mundo embora posição não quer dizer nada as vezes.
Mas também combinaremos o seguinte,o show precisava ser feito e acontecido contra uma defesa que tem Mão de Alface Felipe,tem Márcio Rosário e até Alessandro ex Botafogo...aí se não ganhasse também seria mico na certa.
Ronaldinho deixou o seu de pênalti,em pênalti aonde o Jô simplesmente deu uma de nadador,deu aquela mergulhada e não foi nada o pênalti.
O Náutico só jogou apenas após o gol do Araújo aonde fez até o Independência calar por alguns instantes e mais nada.
Botar o Derley que é bom jogador pra marcar Ronaldinho Gaúcho....é sacanagem hein!O Time do Náutico é pra isso mesmo,pra tomar goleada desta forma e isso não tem jeito não dizer.
De resto,Bernard deixou o seu e no outro jogo ele dizia que ele era o culpado embora agora ele ajudou demais na goleada e até o Danilinho foi jogar bola e a galera gostou também.
Na segunda etapa,o Náutico tentou fazer alguma coisa com bola no travessão e muito mais,até Escudero e André entraram bem e o Escudero completou a goleada.
Uma facilidade tremenda e o Galo foi Galo como dizia Álvaro Damião: Galo é Galo!
Hoje fez uma facilidade tremenda e o Náutico é vida que segue também,pior é todo mundo bater no erro de arbitragem que não favoreceu a nada e não fez diferença ao jogo.
E muita calma com Ronaldinho Gaúcho viu,gol de pênalti até eu faço hein!
Absurdo foi estipularem que a TV faz uma entrevista particular e o resto das rádios ficarem no vácuo como se viu no intervalo....ABSURDO!Muita e haja frescura!E a crítica do Lélio Gustavo da Itatiaia faz sentido,sempre falam que o Independência tá lotado e muito mais sendo que no final sobra lugares...ele tem razão.
16.367 pessoas foram ver o jogo e a vitória atleticana no Independência e muita calma nesta hora,só isso!É assim que fecho o post e amanhã tem mais blog!Até samba fizeram para o Ronaldinho Gaúcho,quero ver se o cara começar a sucumbir se vão botar sambinha e tudo será festa hein!Mas podem comemorar a vontade atleticanada!!!

Nenhum comentário: