quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Relações de Rádios no NBB temporada 2012/2013

Virou moda/hábito aqui no blog ajudar todos com aquela relação de rádios nas quais quando a TV não transmite ou só se depende do Scout da liga,ou de algum twitter/facebook de algum time do NBB. O Blog do Igor seguirá dando uma mãozinha a todos que querem ter esta pergunta respondida (tem rádio transmitindo?aonde vai passar?) e vai ajudar a vocês. E perante das temporadas passadas algumas coisas até mudaram e outras segue o mesmo padrão.Enfim,vamos a relação de rádios que passam os jogos do NBB além da Sportv (que passa jogo aonde não tem rádio junto ou que tem rádio junto)e LEMBRE-SE SEMPRE GALERA ESTE POST AQUI É SEMPRE ATUALIZADO!:



ATUALIZAÇÃO AS 11:23 NO DIA 23 DE MARÇO DE 2013
-São José dos Campos
Zona Pintada e que pode ser ouvido se inscrevendo no Google+ e indo no hangout do site para ouvir a transmissão.No twitter é o @zpintada e no facebook é o Zona Pintada
A Transmissão não posso dizer muito sobre ela porque quando fui tentar escutar e fazer o login no site, não estava funcionando. Neste espaço, eles poderiam arrumar outras formas de atrair mais ouvintes e seguidores se botar numa ferramenta muito mais fácil pra ouvir, nem todo mundo sabe mexer no hangout do Google+ e nem todo mundo é ótimo de tecnologias novas e alguns são bons em algumas tecnologias novas.Eles transmitem os jogos de casa e até os mais perto de São José dos Campos, tipo Mogi das Cruzes, uma Suzano da vida e por aí vai.Até transmitiram a Liga das Américas.
ATUALIZAÇÃO AS 09:22 DO DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2013
Esta é bem importante e fala sobre as rádios em Mogi e São José dos Campos(Igor,porque você tirou Mogi e São José da relação de rádios). A situação de Mogi das Cruzes é em algo que comentava antes que não seria surpresa se a Sportv encrespasse com a Nova TV Comunitária, e ela acabou encrespando e fazendo a TV transmitir em VT para a TV a cabo em Mogi das Cruzes os jogos depois e não deixando ela transmitir o jogo, algo que aliás não era tão surpresa assim pra quem fez a twitcam de Assis em outro NBB ser cancelada, uma pena total.
E quer outra pena também?Sabe a rádio Cidade de São José dos Campos que transmitia jogo do time joseense? A notícia até o Felipe Viana me contou essa outro dia e eu que achava que a rádio largou de mão o time joseense. Tá tão feia a coisa que a rádio perdeu o patrocinador e justamente o patrocinador que fazia a Rádio passar os jogos seja em São José ou fora deles e com isso lá ou temos rádio de fora, scout ou algo do tipo. Até pra quem é de fora de São José complicou o relato. Por isso a Rádio Cidade não tá passando mais os jogos.

ATUALIZAÇÃO AS 18:32 DO DIA 1 DE ABRIL DE 2013
A volta da Rádio Cidade na qual vai tentar transmitir os jogos joseenses dentro de casa no Lineu de Moura pelo menos, não sei se fora de casa vão tentar transmitir, aí é se ligar na programação da rádio.
A Rádio Cidade que além de ser encontrada no AM 1120 de São José dos Campos, encontra-se também no www.cidadeam1120.com.br e no twitter @cidadeam1120 e no Facebook também aonde não sei de cor ele mas tá lá no site e dá pra achar.
A sua equipe que tem enquanto o Alberto Simões não volta(Força Alberto e ainda estou como sempre na torcida pela a volta dessa grande pessoa de bem que é Alberto Simões) tem Luiz Carlos Ribeiro(Ás vezes o Paulo Roberto de Paula acaba narrando também), o Ligeirinho como dizia Felipe Viana e que narra muito bem, tem as vezes Antônio Carmo comentando ou até Vieira Jr que também comanda o som do ginásio e nas reportagens como sempre o Chagas Jr. Acertaram o patrocinador embora tem outros papos e boatos que vem rondando e fazem da rádio voltar! É a novidade, já que este post é sempre atualizado.


-Sorocaba
Rádio Super: http://www.radiosuperfm.net/  e em FM em Sorocaba é no 105,9 e no twitter é o @radiosuper e passa os jogos da Liga Sorocabana jogados somente em Sorocaba.
A Rádio Cruzeiro do Sul FM(que poderia voltar a transmitir jogo do basquete)foi só transmitir poucas partidas na temporada passada e que isso possa ser voltado nesta temporada. A Band FM de Sorocaba faz até blog pra falar de esportes da cidade, porque ela não pensa em transmitir jogo do NBB, quanto mais rádios, Sorocaba ganha com isso! E o ouvinte tem que pressionar, cobrar estas rádios a divulgarem o esporte!

ATUALIZAÇÃO AS 18:45 DO DIA 29 DE NOVEMBRO DE 2012
Por curiosidade perguntei agorinha a pouco ao programa de esportes da Rádio Super que é o Rádiobol(das 18 as 19)no Mural de Recados do site(também no Facebook da Rádio se participa)e até leram meu recado no ar sobre se transmitiriam os jogos da Liga Sorocabana ainda mais em casa. A resposta do Hidalgo Netto(apresentador do programa) foi que haverá novidades na rádio,estão remodelando a equipe de esportes e isso inclui o próprio basquete da Liga Sorocabana e que haverá novidades ainda mais com transmissões dentro de casa. Que novidades são essas,ninguém sabe na verdade mas claro para Sorocaba o que se espera e até pra outras praças é transmissão dos jogos ainda mais em casa e o papel do torcedor é cobrar, perguntar sem ofensa para que eles voltem com transmissão,fiquem sempre de olho lá nas coisas de lá!Que novidades são essas que envolvem a Rádio e os jogos da Liga Sorocabana?Jogos fora entrando no meio?Som melhor no ginásio do que o celular rolando?Só perguntando pra saber e ficando de olho, mas é a rádio que transmite as coisas da Liga Sorocabana ainda mais em casa. E quanto mais rádio melhor para a cidade e para todos!
E você, questione sempre eles...cobre deles transmissão dos jogos, até também porque o retorno de algumas acabam abraçando outras rádios também!

ATUALIZAÇÃO AS 09:27 DO DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2013
A Rádio Super tem Skype, pra quem não tem ou quem tem é o "Alosuper" a conta dele lá e no programa de esportes dele que é das 18 a 19..se tiver on...é uma boa hora pra perguntar de transmissões de jogo. Aliás outro dia eles fizeram cadeia com a Esportes Brasília quando a Liga Sorocabana esteve na ASCEB jogando contra o Uniceub Brasília

ATUALIZAÇÃO AS 09:39 DO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2013
Sobre a Rádio Super, no sábado antes de sair pra cobertura de Palmeiras x Minas tava falando com eles no Skype e a notícia é de que eles voltarão a transmitir os jogos em casa nos playoffs e que estão pretendendo futuramente fazer equipe de esportes que pode chegar até a transmitir os jogos da Liga Sorocabana até fora de casa dependendo do local também. Nos Playoffs ela volta a transmitir os jogos! E até sugeri que eles desde o Paulista possam transmitir os jogos da Liga Sorocabana e o papo foi muito bom e proveitoso e a novidade é esta, então os jogos da Liga Sorocabana em casa no Playoff do NBB terão a Rádio Super passando.


-Uberlândia
Rádio Vitoriosa: http://www.radiovitoriosa.com.br/  (e clicar em Uberlândia e se não estiver funcionando clica nas outras que o jogo acaba saindo)ou 1390 no AM sintonizado em Uberlândia.Rádio na qual passa os jogos principalmente do Unitri Uberlândia jogados em casa no UTC/Sabiazinho. Tirando alguns casos que eles já transmitiram as 3 partidas do playoff passado aqui em Brasília em outra temporada.
Luiz Humberto Lara é o que costuma transmitir e narrar os jogos da Unitri, embora as vezes já se colocou Wander Thomaz e até mesmo o Marcos Joviano(não sei como se escreve). Aliás para mim da temporada passada para esta foi a rádio que mais cresceu neste quesito de transmitir partidas e que seja assim no NBB também,não deixando a galera na mão. E no twitter ela é a @rvitoriosa1390.





-Brasília
Rádio Ativa FM(Esportes Brasília): http://www.esportesbrasilia.com.br/  ou http://www.clubedoesportedf.com.br/ ou no http://www.ativafmsamambaia.com.br/  e no twitter ou segue a @espbrasilia ou a @ativafm98.
Pra mim a rádio que simplesmente cresceu em algumas coisas e caiu em outras perante a temporada passada, até o nível de narração também,só que é uma rádio que não se pode dispensar de fato. Falo da Esportes Brasília que hoje faz com a Ativa FM de Samambaia(98,1 FM de lá)o esporte por aqui e o basquete da competição. Não sei se as mesmas outras rádios farão jogo aqui, mas tem a Esportes Brasília e Ativa FM como sempre em toda temporada e mostrando os jogos do Uniceub Brasília quando joga aqui(ASCEB e Nilson Nelson e demais lugares) e quando joga fora(deviam falar que fazem cadeia com rádio de fora,mas não sei porque não falam isso)fazem cadeia com outras rádios,por exemplo em Franca eles fazem com a Hertz, em Bauru fazem com o Jornada Sportiva, em São José com a Rádio Cidade e por aí vai. O Rener Lopes é que transmite os jogos com toda a equipe esportiva, que tem Márcio Rocha, Carlos Jr Garcia, Lucas Magalhães, Rodrigo Nunes e João Paulo Machado e dentre outros.
Só que há algo que simplesmente tem feito da rádio piorar cada mais e assim pra dar um toque é forma de perder ouvintes: O Fato de uma sugestão ou crítica construtiva não ser aceita e ainda você pode receber ironia de narrador de forma gratuita ou chilique no ar de comentarista que simplesmente por discordar de você pode fazer isso. É a verdade e por estas e outras que a rádio fez cair o nível de forma vertiginosa. Em coisas ela segue a mesma e em outras piorou demais...é a grande verdade!





-Bauru
Auri-Verde(Jornada Sportiva): http://www.jornadaesportiva.com.br/  e no twitter é o @jornadasportiva além do http://auriverde.am.br/  e no twitter é o @auriverdeam
A Rádio que continua a mesma,só ganha que está em cadeia com a Auri Verde para os jogos bauruenses. Mesmo esquema de outras temporadas: Com o esporte bauruense onde estiver, ou seja...jogos da Paschoalotto/Bauru dentro e fora de casa não deixando ninguém na mão.
Baita trabalho do Rafael Antônio como sempre falo. Gosto muito, transmissão show de bola!
Pra mim uma das melhores disparadamente! Equipe que também tem Fernando Moratelli, João Paulo Benini, Rafael Placce, Arthur Salles, Marcelo Rocha, Chico José e dentre outros e com a produção da Cristiane Simão!
E tem no AM da Auri Verde 760 AM. E cada vez mais sendo e mostrando porque não uma das melhores coberturas e melhores transmissões e isso seja o Futebol, Futsal e o Basquete claro.





-Joinville
Rádio Cultura: http://www.equipemedalhadeouro.com.br/  ou no 1250 do AM lá em Joinville e no twitter o @eqmedalhadeouro. Rádio que passa os jogos do Joinville principalmente em casa e tem o Mário Celso narrando lá. Transmissão que também gosto. E na temporada passada passou os jogos a partir dos playoffs. Vamos ver se este ano eles cobrem o basquete de Joinville mais cedo também, já com o fim do JEC na série B de Brasileiro embora terá jogos não só no Centreventos mas também no outro ginásio de lá,até porque a cidade merece toda a atenção desde o começo e não só agora, e o ouvinte tem que cobrar também isso.

ATUALIZAÇÃO AS 11:06 DO DIA 1 DE DEZEMBRO DE 2012
Algumas novidades vindas de lá, se o link acima que passei não funcionar, tem o http://www.amcultura.com.br/ que é outro canal pra conectar a rádio, além do @cultura1250am no twitter até no twitter da rádio, tem o email pra se conectar com a rádio e até cobrar da rádio que possa transmitir Joinville antes também.
Gostei de ter visto também o twitter principal do basquete de Joinville ter retwittado uma sugestão que tinha feito sobre uma espécie de web Rádio que transmita os jogos de Joinville igual o Edmar Ferreira tá fazendo em Limeira,quem sabe futuramente o Basquete de Joinville não pense nisso hein! Gostei de ver que minha sugestão foi aceita sobre a Web Rádio através do perfil da equipe.
E uma outra, conversava com Luana Mira que faz parte da equipe da rádio e é filha do comentarista José Mira e perguntei pra ela sobre os jogos da rádio e de acordo com ela, parece que a Rádio só transmitirá a partir dos playoffs se Joinville passar.Transmitir só na moleza não dá hein, e olha que é uma rádio que só transmite as coisas do time em casa hein!

ATUALIZAÇÃO AS 09:18 DO DIA 12 DE FEVEREIRO DE 2012
Alô rádios de Joinville, no dia que vocês investirem igual investem no futebol do JEC...vão se dar muito bem, transmitir só playoff não dá!


-Franca
Mesmo esquema de anos em Franca, são 3 rádios,se liguem aí e as 3 passam Franca até fora de casa também o time do Vivo Franca e isso não é de hoje.Vejam:
Rádio Imperador: AM 920 lá em Franca e no http://www.radioimperador.com.br/ Equipe comandada por Jovassi Correia Dias, o dono da bola(até me acostumei a ouvir ele também)
Rádio Difusora de Franca: 1030 AM lá em Franca e no http://www.gcn.net.br/  (só procurar a difusora no canto da tela e clicar em ouça online). Time comandado por Renato César que as vezes comenta e as vezes narra, Marcos Silva que reporta jogo e também já narrou, Arílson de Almeida na reportagem e demais outros. Das 3 de lá,a meu gosto é a que mais me agrada embora a Hertz não seja ruim acaba sendo a Imperador(acabei me acostumando a ouvir jogo com o Jovassir, até pelas mudanças que vem acontecendo na Difusora e que ao meu ver tem caido de produção)
Rádio Hertz no AM 970 e Estúdio FM 91,1(que entra em cadeia nos jogos)e no http://www.radiohertz.com.br/  e só clicar lá que tem.





-Limeira
Rádio Pimba: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/ (no canto da tela do blog tem o player).
Esta é a grata surpresa da temporada, este espaço aqui já falou bastante que Limeira até pra seu público poderia e deveria ter a volta de rádio transmitindo basquete. Parece que o dono da Rádio Educadora não queria espaço para o Basquete da Winner Limeira e com isso o Edmar Ferreira resolveu fazer esta ideia que ele estudava a bastante tempo,até questionava isso outro dia no twitter e ele chegou a responder que tinha que conciliar o tempo,e parece que conciliou e a ideia está posta. Estreou no sábado na derrota da Winner Limeira na Capital Paulista contra o Paulistano e espera-se que a rádio possa ir longe com transmissões em Limeira principalmente ou até algumas fora de casa ou no esquema Bauruense de ir com o basquete de Limeira pra tudo quanto é canto. Mas sobre grade de programação e muito mais, só se ligar no blog dele e no twitter que também ele sempre fala sobre se terá jogo ou não, é o @edmarnarrador. Transmissão aliás muito boa como sempre, é uma das narrações que gosto de ver sempre e prestigiar sempre. A Galera da Winner Limeira não está mais só e que o projeto vá longe, na torcida pra que isso aconteça, quanto mais rádios melhor para o esporte.







ATUALIZAÇÃO AS 17:52 DO DIA 08/01/2013
-Rio de Janeiro
Rádio Bradesco Esportes FM: http://bradescoesportesfm.band.com.br/ (clicando na Opção Rio de Janeiro) e pelos 91,1 FM no Rio de Janeiro. E no twitter é o @bradescofmrio e no Facebook bradescoesportesfmrio
Transmite jogos desde o campeonato Carioca e alguns jogos do Flamengo no NBB, e isso começou a partir do jogo contra o Uniceub Brasília e tem Cyro Neves(ex Rádio Manchete) transmitindo os jogos e o Alexei(jogava no Flamengo) comentando os jogos, embora as vezes aparecer o Bruno Cantarelli nas reportagens e na narração do jogo. A Transmissão até que não é ruim, mas é uma via muito boa para algumas transmissões. Fiquem ligados sempre nas redes sociais e também na programação da rádio pra ver se eles pelo menos transmitem os jogos do Flamengo no NBB no Tijuca claro, só fazem os jogos em casa.

ATUALIZAÇÃO ÁS 15:35 DO DIA 13 DE JANEIRO DE 2013
-Vila Velha(e sua volta a relação de rádios)
Rádio Stadium: http://tv5.net.br/site/ no canto da tela tem o Rádio Stadium e você clica nele. Sim eles tem redes sociais, só clicar no mesmo site em "Canais TV5" que você encontra eles nas redes sociais favoritas,além do Fale Conosco.
Finalmente depois de tanto falar que a rádio largou eles no saco, e depois de tanto correr atrás... desta vez eles voltaram com a transmissão e que seja assim pelo menos nos jogos em casa do time do Cetaf Vila Velha. Eles que transmitiram os jogos contra Flamengo e Tijuca e depois deixaram o time do Cetaf Vila Velha sem transmissão alguma e de forma até absurda e sem aviso e sem explicação pra isso. Sobre a transmissão, é uma transmissão que eles confundem quarto com set e isso eles tem que aprenderem a parar de confundir, não é uma transmissão ruim não, eles tem muita interatividade e isso é um fato marcante lá que nem em outros lugares também. E que seja assim em toda a competição, pra não largar o time capixaba e largar os ouvintes, até porque transmissões assim até ajudam praças e suas torcidas que não tem rádio que faz jogo fora devido aos custos de ir para o Espírito Santo.
E cobrem deles, afinal ouvinte é pra isso mesmo, igual falei em cima de Sorocaba e demais outras!
A volta deles que será nesta quinta contra o Basquete Cearense em casa!

ATUALIZAÇÃO ÁS 11:06 DO DIA 05 DE FEVEREIRO DE 2013
Rádio Torcida Vila Velha: http://torcidavilavelha.blogspot.com.br/ e no twitter é @radio_torcidavv e no facebook é a Rádio Torcida Vila Velha.
Eis mais uma rádio em Vila Velha transmitindo jogo, e vão estrear nesta terça contra a Winner Limeira e de começo pretendem transmitir os jogos de casa de Vila Velha e até o pessoal está nervoso pela a transmissão e até pegou alguns toques com o Edmar Ferreira que vi no twitter isso.
Boa sorte pra eles e que possa conseguir transmitir.
Talvez não consiga analisar se narram bem ao meu ver ou não, mas logo darei minha opinião sobre.
Só que é mais uma rádio aonde teremos transmissões em Vila Velha e ainda querem um dia transmitir o Cetaf Vila Velha fora de casa hein!! É bom ver mais rádio fazendo parte, assim que tem que ser.

ATUALIZAÇÃO ÁS 14:23 DO DIA 14 DE FEVEREIRO DE 2013
É sobre a rádio Torcida Vila Velha e o relato é uma péssima notícia na qual nesses dias atrás tive resposta no twitter da galera lá e vejam o que disseram: "É Igor, vamos deixar para a próxima temporada... Está bem dificil conseguir tudo agora, mta correria. Eu achava que era simples mas tem muita coisa e dinheiro envolvido... vamos planejar pra na próxima temporada começar com tudo"
Pra ver que rádio não é tão simples assim, e tudo na empolgação é algo que infelizmente acontece muito, que a rádio possa se organizar até pra outras transmissões e pra próxima temporada sair tudo do papel.
Enquanto isso, a TV5 através da Rádio Stadium tem a única transmissão dos jogos do Cetaf Vila Velha ainda mais em solo capixaba.




-Outras atualizações
ATUALIZAÇÃO DIA 23 DE MARÇO DE 2013 DE 2013
-SP
Bradesco Esportes SP no 94,1 FM
http://bradescoesportesfm.band.uol.com.br/ e no twitter é @radioesportesfm(a do Rio é outro tweet) e no Facebook Bradescoesportesfm.
A Transmissão é muito boa com o Ivan Zimmerman narrando e transmitiram Paulistano x Uniceub Brasília e Paulistano x São José. E que a grade dela e isso conversei até com o Murilo Borges no jogo de quinta possa der para mais jogos do NBB, aonde nas redes sociais eles vão informar se tal jogo está sendo transmitindo. E se o Paulistano é o contemplado com jogos assim, que Pinheiros e Palmeiras também seja assim e olha que a Bradesco Esportes tem cancha para mais hein!

No restante das transmissões e dos lugares Suzano e Basquete Cearense também não possuem rádio, lembrando que isso é um post que se atualiza durante toda a temporada, qualquer mudança..estamos de olho!
Tá aí a relação, espero que ajude bem a todos vocês!! É isso e logo mais postagens e atualizações no blog, não percam!
E favoritem, retwittem , divulguem e guardem bem a relação de rádios hein! Vai ajudar muito a vocês e qualquer novidade , mais atualização teremos!

2 comentários:

Hideraldo disse...

Valeu Igor pela relação das rádios. Agradecemos os puxões de orelha sobre nossas transmissões. Abraços
TV5 / Rádio Stadium.

Igor Sausmikat disse...

De nada Hideraldo,e que os puxões de orelha sirvam pra alguma coisa né!!!
Abraço e obrigado a audiência aqui, continue prestigiando!