quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estaduais 2012 enfim de volta nesta quarta

GAUCHÃO COM O INTER
Devido a pré Libertadores o Inter foi estrear mais cedo e com o Estádio do Vale lotado e com a maioria colorada,mas o 1 a 0 que deu pro gasto totalmente contra o Novo Hamburgo.O jogo em si até deu um sono danado,embora quem tivesse afim de jogo era o Novo Hamburgo,mas o adversário do Inter no quesito qualidade,nossa senhora,é de lamentar.
Primeira etapa,teve o gol do Oscar e mais nada,até os ataques do adversário era numa falta de pontaria impressionante.
Se o que vale é a vitória,realmente tá valendo a vitória porque o jogo foi uma verdadeira pelada e o gramado lá em Novo Hamburgo tá muito ruim ainda mais nas laterais,deu pra perceber na TV.Na segunda etapa até tivemos chances concretas do Nóia empatar o jogo e o Inter empurrou com a barriga o jogo.Esta foi a estréia colorada e pior é ver o pessoal lá botando fé no Dagoberto,é triste.
Mas de fato é isso,Inter só jogo domingo antes do jogo contra o Once Caldas e nem adianta botar time reserva não embora seja normal aquele velho papo que os times do interior estão tinindo até em preparo e hoje foi até assim.1 a 0 e nada mais para o Colorado.
Aliás o Inter que vai negociar o D´Alessandro e nenhum time brasileiro fazendo nada pra impedir e atravessar hein..ABSURDO!Dale caberia em muitos times do nosso país,sem a menor dúvida.



BAIANO
E a dupla Ba-Vi estreou na competição.Falo primeiro do jogo de Pituaçu aonde o time do decadente Joel Santana já deu a sua estréia ruim e com 3 a 3 contra o Atlético de Alagoinhas e com direito a falha do Marcelo Lomba num terceiro gol tomado com direito a gol de jogador da base do Bahia que anda disputando o estadual pelo o time de Alagoinhas.Até vaia rolou dentro de Pituaçu.Até Boiadeiro e Morais jogaram e o Ciro foi o novo reforço que foi apresentado ainda hoje.
Já o Vitória fora de casa também estreou mal,jogou na cidade de Senhor do Bonfim contra o Feirense e o Vitória até saiu na frente em partida equilibrada demais e até o Vitória começou o ano perdendo pênalti e adivinha quem estava pra perder o pênalti e perdeu sendo que o batedor é o Neto Baiano?Sim,ele mesmo,falo do Lúcio Flávio que bateu o pênalti e o goleiro do Feirense pegou a cobrança.O Vitória na segunda etapa deixou escapar o jogo e o Cristóvão empatou a partida aos 34 da segunda etapa dando o empate para o Feirense.A Dupla começando mal e ainda mais num campeonato baiano todo sobrando para a dupla de Salvador,pois é.E o atual campeão,Bahia de Feira?com o João Neto fazendo 2 gols,estreou com vitória na competição,pois é.
E só pra destacar,os ingressos na Bahia estão caros para assistir as partidas do campeonato baiano,um verdadeiro assalto,não dá!




PERNAMBUCANO
Náutico e Santa Cruz jogaram esta noite e o Sport só jogará amanhã.Falo primeiro do Santa que teve que ir a Salgueiro e a volta do estádio que tava em reformas desde ano passado e este ano botou a capacidade pra 10 mil pessoas lá no interior do Estado.Cornélio de Barros reformado e com capacidade aumentada e com isso o Salgueiro esteve melhor o tempo todo no jogo,o Santa se perdeu e teve uma noite infeliz lá e o 2 a 0 foi merecido,se brincar até foi pouco demais para o Carcará.
Já nos Aflitos,domínio mais um impressionante e o Náutico fazendo o jogo de novo ficar fácil contra o Petrolina e ainda com atuações do ex ABC Cascata e do Siloé também e era questão de tempo pra fazer e construir o 2 a 0,o time do Petrolina é fraquinho embora o Jaílson evitou uma verdadeira goleada nos Aflitos.Aí veio a segunda etapa e o 2 a 0 acabou vindo com os gols aparecendo e depois só administrar o jogo.
O Sport amanhã jogará e o Serra Talhada com 8 gols em 2 jogos,começou bem o time do interior do Estado hein,até com gols também.
Cascata começou a cair nas graças da torcida e olha que no ABC ele tinha começado assim e depois parou,sempre é bom aguardar.
E ainda vi o treinador do Petrolina reclamando da arbitragem e teve 16 torcedores de acordo com o relato do live scores do site do globo esporte Pernambuco nos Aflitos.Pra não esquecer de relatar de fato.




CEARÁ E SUA ESTRÉIA NO CEARENSE 2012
E falando do ano para o torcedor do Vozão no qual é o ano pra se recuperar,ir bem na Copa do Brasil,chegar conquistando o Cearense e voltando para a série A.Mas o time deste ano é preocupante e ainda mais nas alas e sua estréia no PV e tome dificuldade e tome retranca,parece replay de muitos jogos da série A aonde o adversário ficava na retranca no PV e o Ceará tinha que ter paciência,chutar pro gol e botar bolas na área e hoje foi assim e até com emoção até o fim e vitória do Ceará por 2 a 1 e de virada.Primeira etapa,Ceará pressionando e o Trairiense saiu na frente e na paciência o time do Ceará virou a partida com o passar do tempo,primeiro com um chutaço do Eusébio na primeira etapa ainda e depois com Felipe Azevedo ainda na primeira etapa,embora o Ceará tomou a bola na trave também.
Na segunda etapa,teve o Juca expulso de forma boba demais e o time começou a tomar sufoco do Trairiense com adivinhem..sempre ele Fernando Henrique a fazer seus milagres e a fechar o gol,aliás este ano o Fernando Henrique terá que fazer muito milagre,pois a zaga deste ano...é mais fraca que ano passado na série A e as alas...Paulo Sérgio e Romano,2 jogadores refugos da Lusa(Romano até jogou no Avaí)são jogadores ruins demais.Haja Milagre!
E Ceará recuado,mas também com 1 a menos,até dava pra entender.E no final,a vitória valeu mais que a qualquer exibição boa ou ruim ou morna do jeito que foi.
A Galera da O Povo CBN falou muito no ala do Trairiense Mika que foi o destaque do time do interior cearense.
E eu achei que teria uma twitcasting do Marcelo Vieira hoje,mas no final das contas ele disse que em breve ele volta,pois é,vamos aguardar.A twitcasting do cara é fera e ainda mais in loco dos jogos do Ceará.E o Mota,aquele mesmo ex Cruzeiro,tá de volta a Fortaleza e a vestir a camiseta do Vozão,é o reforço melhor que o time conquistou e contratou neste ano de 2012.
Fortaleza joga amanhã e o Ferroviário tomou de 3 do Horizonte.



É isso galera!

Australian Open 2012 e seu dia 3 de competição

Teve de tudo,além de jogos chatos e alguns bons em toda a rodada.Vamos ao resumo que você que acompanha o blog tava esperando.


MASCULINO
Segunda rodada
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Tommy Haas (ALE), 6/4 6/3 6/4
[3]Roger Federer (SUI) v. Andreas Beck (ALE), w.o.
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Olivier Rochus (BEL), 6/1 6/0 7/6(4)
Alejandro Falla (COL) v. [8]Mardy Fish (EUA), 7/6(4) 6/3 7/6(6)
[10]Nicolas Almagro (ESP) v. Grigor Dimitrov (BUL), 4/6 6/3 6/7(4) 6/4 6/0
[11]Juan Martin Del Potro (ARG) v. Blaz Kavcic (ESV), 6/4 7/5 6/3
[14]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Tobias Kamke (ALE), 4/6 6/1 6/1 3/6 8/6
[16]John Isner (EUA) v. David Nalbandian (ARG), 4/66/3 2/6 7/6(5) 10/8
[18]Feliciano Lopez (ESP) v. Flavio Cipolla (ITA), 7/5 7/6(4) 6/2
[21]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Marcos Baghdatis (CHP), 7/6(3) 6/4 5/7 6/1
[30]Kevin Anderson (AFS) v. Sergiy Stakhovsky (UCR), 3/6 6/1 7/6(3) 6/3
Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Pere Riba (ESP), 6/0 4/0 des.
Yen-Hsun Lu (TPE) v. Florent Serra (FRA), 7/5 6/2 6/2
Lukas Lacko (ESL) v. Donald Young (EUA), 6/3 6/1 3/6 6/3
Ivo Karlovic (CRO) v. Carlos Berlocq (ARG), 7/6(4) 3/6 6/3 6/4
Bernard Tomic (AUS) v. Sam Querrey (EUA), 3/6 6/3 7/6(3) 6/3


Falando das partidas,o Federer nem precisou entrar em quadra,o Nadal jogou muito bem embora o Haas abriu 2 a 0 no terceiro,mas virou na maior santa paz.
O Tomic venceu um jogo no qual queria ter visto,mas o sono não deixou.Del Potro venceu,mas segue jogando mal...até sinto o Delpo pesadão demais.
Surpresa do dia foi o Fish jogar nada e errar demais e perder para o Falla.
Quero falar de 2 partidas que foram as principais do dia até em polêmicas impressionantes,a primeira delas foi o juiz se atrapalhando em lance polêmico no jogo Isner e Nalbandian que fez o argentino ficar irritado e desabafar,ele disse assim "É ridículo jogar um torneio desta importância com este tipo de árbitro. Com o jogo empatado em 8 a 8, um break point... É ridículo! Será que é possível ser tão estúpido para fazer isso naquele momento? O que o árbitro quer? Aparecer? Estar nos jornais? Não perdi por causa disso, mas realmente foi uma situação ruim".
A Declaração e o motivo dela foi um break point a favor de Nalbandian, o juiz de cadeira errou e marcou dentro um saque de Isner que o árbitro de linha havia cantado fora acertadamente. Por causa do barulho na quadra, Nalbandian demorou a perceber que foi o árbitro principal quem deu bola boa.Quando se deu conta, pediu o uso do replay, mas o francês negou, alegando que o tenista demorou a fazer o pedido.
Aliás a Margaret Court Arena é uma das quadras nas quais o público se exalta muito e há que destacar.
A Outra situação polêmica é a torcida agitada no jogo do Wawrinka x Baghdatis,num jogo no qual teve de tudo e até o cipriota no terceiro set a quebrar umas raquetes de tão louco que tava.Deu Wawrinka no final e até a arbitragem tinha que conduzir bem o negócio e quase não conseguiu.
Pior é um velho e chato debate voltar sobre esta de barulho atrapalhar e ainda ver um Maraucci gagá comentando e até indo pra uma comparação dos gritos das mulheres em jogos do feminino se atrapalham ou não a adversária.Comentários cheios de não me toque.
Ou vale tudo,ou não vale absolutamente nada.Na Copa Davis e na Fed Cup acontece de tudo e as partidas terminam sem nada demais,voltar a esta maldita discussão...numa boa é querer ser ranzinza demais e até se aparecer.
E que torcida chata a que torce pro Baghdatis hein,não curto e esta mesma torcida já cavou confusões,e o engraçado que é uma mistura de cipriotas com gregos e todos sabem como são os gregos no quesito torcer né e ainda mais quando vem o futebol né?
Enfim,duas polêmicas nas quais a reclamação procede,mas sem muito alarde e exagero né?



FEMININO
Segunda rodada
[1]Caroline Wozniacki (DIN) v. Anna Tatishvili (GEO), 6/1 7/6(4)
[3]Victoria Azarenka (BLR) v. Casey Dellacqua (AUS), 6/1 6/0
[5]Na Li (CHN) v. Olivia Rogowska (AUS), 6/2 6/2
[8]Agnieszka Radwanska (POL) v. Paula Ormaechea (ARG), 6/3 6/1
Romina Oprandi (ITA) v. [10]Francesca Schiavone (ITA), 6/4 6/3
[11]Kim Clijsters (BEL) v. Stephanie Foretz Gacon (FRA) 6/0 6/1
[13]Jelena Jankovic (SER) v. Kai-Chen Chang (TPE), 6/4 6/2
Iveta Benesova (TCH) v. [16]Shuai Peng (CHN), 6/2 6/4
[20]Daniela Hantuchova (ESL) v. Lesia Tsurenko (UCR), 4/6 6/4 6/3
[22]Julia Goerges (ALE) v. Eleni Daniilidou (GRE), 6/2 2/0 des.
[26]Anabel Medina (ESP) v. Olga Govortsova (BLR), 6/1 6/0
[31]Monica Niculescu (ROM) v. Pauline Parmentier (FRA), 4/6 6/4 6/1
Mona Barthel (ALE) v. [32]Petra Cetkovska (TCH), 7/5 6/3
Nina Bratchikova (RUS) v. Alberta Brianti (ITA), 6/2 6/1
Christina McHale (EUA) v. Marina Erakovic (NZL), 3/6 7/6(4) 6/3
Galina Voskoboeva (CAZ) v. Tsvetana Pironkova (BUL), 6/4 6/4


No Feminino tivemos alguns jogos nos quais a surpresa não aconteceu tanta.Azarenka ganhou sem precisar muito,a Kim também,Wozniacki só teve pedreira no segundo set,mas passou de fase.A Radwanska ganhou fácil da Paula Ormachea que aliás de acordo com a Latina os caras tavam acreditando nela contra a polonesa descaradamente,mas a diferença era gritante.A Na Li ganhou em jogo que vi e me deu um sono daqueles.
A Hantuchova ela segue jogando mal e teve que reverter o jogo e vencer em 3 sets,mas a eslovaca anda mal.A Jankovic também venceu sem tantos problemas.
E a surpresa do dia,não poderia faltar falar foi no jogo das italianas e a Schiavone errando demais foi eliminada pela a Oprandi,aliás a italiana tava com bracinho curto até dizer chega hein,apatia geral na Francesca Schiavone hein!



É isso por enquanto,logo tem mais australian Open 2012,com as ESPN e ESPN HD passando aqui pro Brasil,links salvando vocês da transmissão patética da ESPN(ou não,há quem goste e temos que respeitar),e no próprio site da competição,você pode clicar nas quadras que tem câmera e ver a partida de sua preferência nas quadras,aliás uma iniciativa que deveria ser copiada em outros grand slams também ainda mais em quadras com câmera.O Site do aberto da Austrália foi muito bem nesta.
É isso!