quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians vira o jogo e é campeão da Copinha

Coisas a se falar desta final são várias.A primeira delas é que não é porque conquistou a Copinha São Paulo por 8 vezes que não quer dizer nada.Antes a base Corintiana tem tido um pouco mais de tratamento,de acordo com o Blog do Paulinho atualmente o chamado Terrão Corintiano anda aos cacos e alguns jogadores que sobem para o principal ficam pouco tempo e acabam sendo negociados no clube e ainda mais por costas quentes que possuem o clube além de empresários que fazem força para o garoto sair logo,a não ser se o garoto rende bons frutos,é titular e é peça importante do clube(e olha que o clube tá pensando em levar 3 para o grupo do Tite,grupo do principal,idéia que é boa,mas pela a podridão de bastidores..pode não valer de nada)
Só que o título Corintiano é merecido,o time sobrou na competição,fez goleadas e teve a defesa menos vazada,embora a defesa corintiana não foi tão cobrada e ainda se viu o Matheus salvando o time e até falhando no gol do Fluminense.
Quem poderia imaginar que os 2 gols do título Corintiano poderia ser de um jogador no qual foi dispensado das categorias de base de Xerém a 1 ano atrás e foi lá fazer 2 gols contra seu ex clube de base hein?Falo do Antônio Carlos(pior que daqui a pouco vão comparar o cara ao faro de gol do zagueiro do Botafogo,embora ele parece estar um pouco na frente do zagueiro Botafoguense)que resolveu e comemorou e se emocionou como se fosse das bases do Timão a muito tempo.
Jogo no qual foi muito bom de se assistir,poucas faltas,poucos cartões e bola jogada..algo que pra todos o interesse é grande e é o que todos querem ver,ao invés daquele jogo faltoso e cheio de chutões como vimos em estaduais por aí e até no Brasileirão mesmo.
Lembra que quando falo que partida boa passa rápido,você nem sente?Pois é,hoje foi assim e ainda mais na primeira etapa.Corinthians pressionando e o Fluminense tendo as melhores chances e parecia até que o tricolor não tremeria com Pacaembu praticamente lotado(diziam que tinha ingressos todos vendidos,mas vi espaços de cratera no Pacaembu na torcida)e principalmente com o Marcos Jr que jogou muita bola embora as vezes tenha fomiado demais quando não precisava.
Veio a segunda etapa,e o Fluzão foi sair na frente e ainda mais na falha do goleiro Corintiano que aliás foi uma falha grotesca e o time saiu na frente,parecia que agora vai pra galera do Fluzão que vivia no vice campeonato,só que seu treinador foi tirar atacante e botar um ala/meia(no caso do Igor Julião)e recuou a equipe num medo aonde não precisava sinceramente e com isso o Corinthians que não tava bem e errava a vontade dominou aos poucos a partida e chegou ao gol de empate e era um gol para o Corinthians voltar ao jogo.Ali que foi o gol do Antônio Carlos que empatou tudo.
Depois disso,cera de um lado e Corinthians melhor,era questão de tempo para o gol sair e saiu através do Antônio Carlos que meio que sentia que era ele que faria o gol do título por volta de 43 do segundo tempo pra dar o título ao Timão.Título merecido de um time que sobrou a competição.
Depois disso era só bicão e "aqui é Curintia" pra lá e pra cá e fim de jogo e Corinthians é campeão num jogo emocionante que quem viu(pois é a Globo passou pra Rio e SP o jogo,queimando a língua minha que duvidava disso).Claro que o Fluzão mereceu os parabéns pela a forma que chegou,mas se não ficasse com tanto medo depois..levava essa e ainda mais após fazer o gol,achavam que tava tudo resolvido..não pode ser assim,e quem mandou dispensar o zagueiro que foi resolver o título de campeão para o Corinthians hein?O Dirigente que fez isso no Flu,merecia levar torta na cara,aliás 1 não..várias,porque é de uma incompetência total.Não valorizou,tem quem valorize.
Parabéns as duas equipes pela a final que fizeram,jogo muito bom!E hoje tem mais blog,não percaaa!Parabéns ao Corinthians!!



PORQUE IGOR VOCÊ NÃO FEZ COBERTURA DO JOGO?
Até se pudesse queria ter feito in loco do Pacaembu,mas sinto que na torcida do Corinthians aqui em SP e até minha mãe sente isso...que eu não conseguiria fazer tranquilamente e até pela a forma que muitos conhecem da torcida do Corinthians(a tal fama).Não é nada contra o Corinthians,mas é uma coisa chamada segurança também,algo que não sinto a vontade.Quando faço cobertura não gosto de me sentir intimidado por nada e gosto de me sentir a vontade.Já fiz jogo do Corinthians,mas fora de SP(Grêmio x Corinthians lá no Olímpico e até já fui em Brasília mesmo na série B antes do blog EXISTIR que foi Gama x Corinthians e lá foi tudo tranquilo,também por ser de outro estado).Espero que entendam,mas se não entender também...ninguém é obrigado,faz parte.

O Tal caso Rojas..que voltou a Lá Ú

Uma novela das tantas chatas que muito foi omitido e muito foi dito e muito foi escutado.Até quis aguardar pra comentar algo sobre o assunto.
Tudo começou com a procura do jogador que chegou a ser anunciado no time Botafoguense até por quase toda a imprensa no Rio.Veria um reforço que no qual até este que vos fala elogiou(quem disse que só critíco a atual diretoria Botafoguense hein?)e chegava até como titular absoluto e até muito se discutia até na camisa 13 que ele também usava no outro time.
Só que aí veio os tais exames aonde identificaram um problema no qual toda a pessoa pode ter que é problemas no coração,no caso arritimia cardíaca e ele tendo 28 anos e sendo que os exames feitos ao jogador no Chile não identificou absolutamente nada sobre o assunto.
A Imprensa omitiu e em sua maioria fez de tudo para esconder e blindar a diretoria alvinegra de qualquer tipo de erro e isso há que constatar.
Porque Maurício Assumpção(o que odeia críticas e adora omissão)não disse nada?Lembre-se que André Silva seu vice..fez de tudo pra negar algo que era inegável.
E ainda se viu o sogro do Rojas falar que tem algo obscuro e estranho nessa história,embora o Rojas agradeceu ao Anderson Barros e a torcida alvinegra.Se viu o presidente da Lá Ú falar que nunca foi identificado nada.



O QUE PENSO DISSO?
Que a diretoria encontrou e ainda mais desta vez na batuta de Maurício Assumpção e outros(já que o Rojas isentou Anderson Barros,mas nada quer dizer),encontraram algum motivo para que o jogador não chegue lá.A prova disso é que nos últimos anos aonde o Botafogo NUNCA teve diretoria,contratavam jogadores nos quais eles chegavam totalmente bichados ou com o mesmo problema,mas quando a qualidade técnica era boa fazem de tudo pra vendê-lo ou pra cair fora,se for um jogador perna de pau a diretoria aposta e até blinda o cara.
Não duvido que o sogro do Rojas tenha dito sobre os problemas não identificados nele e sei que problemas de coração acontece.Mas trata-se de uma má-fé que a diretoria tem e essa mesma diretoria que diz que o clube terá 2012 feliz e que ilude o pobre do torcedor que não pode ser idiota a ponto de acreditar na palavra dessa cúpula que tá aí.
Não acredito que tudo foi informado da forma que a imprensa revelou e que os médicos e todos foram informar sobre,não me convence e me suspeita cada vez mais.
Ou seja,não duvidem se a diretoria Botafoguense encontrou alguma desculpa pra não contratar o cara e depois vier com solução de jogador pior que o próprio Rojas na mesma posição que o clube anda carente mesmo da época do Cortês em campo(todos sabem o que penso de Cortês).
E por culpa dessa mesma diretoria,até o Botafoguense e a honra do Botafogo foi sacaneada pelo o time chileno.Tá aí a diretoria que faz a torcida passar vergonha.
Algo é estranho e super estranho mesmo,não pode ser um exame ou uma fala que pode convencer isso.É mais uma outra manobra de bastidores das fortes cheirando e disso eu não duvido e ainda mais sabendo do que o nosso futebol é capaz de acontecer.
Uma diretoria igual muitas que vimos nos times do nosso país,diretoria irresponsável e que usa a imprensa pra blindar os problemas que são muitos,não tem nada de mil maravilhas no Fogão não.Não sou chapa branca de nada,só falo apenas o que é notável.
Muita coisa suspeita e o torcedor tem direito de suspeitar e cobrar nem que toda diretoria se esconda dentro do Próprio Rio de Janeiro!
É o que penso!Não se confia em uma diretoria dessa jamais!Tem Mutreta das fortes aí e não to convencido..até pelos outros episódios que essa mesma diretoria já fez atualmente.Pior que ela foi eleita por faltar adversário,tem nada bonito no Botafogo como muitos querem destacar.Os chilenos agradecem a incompetência alheia.



É você,o que você pensa?Comenta aí,vamos fazer juntos o debate ora!

Australian Open 2012 e o restante das quartas de final do torneio

Vamos aos jogos!


MASCULINO
Quartas de final
[1]Novak Djokovic (SER) v. [5]David Ferrer (ESP), 6/4 7/6(4) 6/1
[4]Andy Murray (GBR) v. [24]Kei Nishikori (JPN), 6/3 6/3 6/1

Falando primeiro do jogo que não vi,o Murray segue sobrando no torneio e venceu mais uma e há quem diga que o Nishikori daria trabalho,até a invencibilidade do Lendl treinando o Murray continua.
Já a partida do Ferrer-Djokovic,todos sabiam que o espanhol não ganharia o jogo,mas pelo menos cansou o sérvio embora vou repetir o que falei antes sobre ele estar impossível no fundo de quadra e intransponível em suas trocas de bola.Não foi a toa que os primeiros sets foram disputadíssimos e até o Ferrer quebrou de volta e forçou até tie break com direito a pontaços e muito mais,os 4 melhores tenistas do mundo fazendo as semifinais,só que este ano Federer x Nadal de um lado e Djokovic e Murray do outro.Claro que Federer e Nadal não querem pegar Djokovic numa final,mas se pegarem...vão querer jogar duro e será final boa.Independente da final que seja,teeeeemos uma final.



FEMININO
Quartas de final
[2]Petra Kvitova (TCH) v. Sara Errani (ITA), 6/4 6/4
[4]Maria Sharapova (RUS) v. Ekaterina Makarova (RUS), 6/2 6/3


Não pensei que a Sara Errani daria dificuldades embora tenha sido um duplo 6/4 hein!E a Errani também contou com um dia aonde a Kvitova errou demais também,só que vendeu caro a derrota pra tcheca que é a nova número 1 da WTA e pode ter chance de vencer um grand slam,algo que a Wozniacki teve todas as chances e não conseguiu um grand slam se quer.
Na semi a tcheca terá uma baita semi,a Sharapova tá jogando muito e quando não está...na garra e na força da bola acaba fazendo o que ela sempre espera que é vencer vencer e vencer,uma semi que promete totalmente.
As semis do feminino serão legais também.


E logo as semifinais masculinas e femininas,links e ESPN passam as partidas além do site do torneio.É isso!