segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Brasil Open 2012 nesta segunda

Resultados e Opiniões,aquele giro básico que você do blog acompanha e com o de sempre.Vamos ao que aconteceu hoje no Ibirapuera.Aliás relatos que vi até via twitter de que lá a sala de imprensa não tinha nem internet,que absurdo hein?Fazem de tudo pra levar o torneio ao Ibirapuera e depois dão uma ratiada desta?Vergonha!
Sem contar que neste primeiro dia não tivemos um grande público,e olha que não faltou divulgação,embora achei o preço meio salgadinho(até se eu for lá,terei que gastar um pouquinho mais).Vamos ao que aconteceu hoje!


Primeira rodada
[C]Javier Marti (ESP) v. Frederico Gil (POR), 6/2 6/4
Filippo Volandri (ITA) v. [7]Albert Montañes (ESP), 6/2 6/3
Ricardo Mello (BRA) v. Pere Riba (ESP), 6/4 6/2
Duplas - Primeira rodada
[1]Eric Butorac (EUA) / Bruno Soares (BRA) v. Carlos Berlocq / Leonardo Mayer (ARG), 6/3 7/6(3)

Além do qualy aonde Chardy,Capdeville,Andreev e Rubén Ramirez Hidalgo passaram pra chave principal.Hoje tivemos o Gil já sendo eliminado e pra um jogador que me lembra com as suas devidas proporções o Moyá pela a forma de jogar meia parecida e ele acabou sendo convidado e se deu bem,tá na segunda fase.Volandri também venceu o seu jogo.
Sobre o jogo de duplas que fez o barulho da torcida,aonde Bruno Soares tava envolvido,vitória boa e a torcida que estava lá ajudou bastante.Aliás as quadras estavam simultâneas no ginásio.
E sobre o jogo do Mello,até viram ele atacando demais e jogando bola.Aliás eu cravo vitória do Mello em cima do Bellucci sem dificuldade alguma amanhã e pela a forma que anda jogando,embora pra alguns que nem acompanham o esporte o Mello não é confiável e nem nada.Hoje ganhou do Pere Riba.
Amanhã tem Gonzalez,Tem Bellucci e tem um dia pelo menos melhor e que atraia um pouco mais o público lá,embora vendeu-se muito e o pessoal não compareceu.


É isso e amanhã tem mais!

Facilidade extrema: Este foi Brasiliense 6 x 1 Formosa

O ano muda e quando parece que tudo vai mudar e o Brasiliense querer se preocupar em levar o torcedor,quando....nos deparamos com o mesmo.Jogos no meio de semana as 6 e 30(sendo que ano passado na série C fizeram jogo as 5 da tarde de quarta)da tarde no meio de semana,nem mil pessoas no estádio.O Time andava se preparando bem e aí nos deparamos com essa e o principal motivo: o Site é o centro das atenções,que se dane o torcedor e o pior de tudo isso é que acham que Brasiliense terá 30 mil pessoas vendo o jogo(sendo que audiência construída deste jeito porque tivemos Chapecoense,Caxias e Joinville e dentre outros que tem bem mais torcida que aqui),uma total TONTURA do pessoal do Brasiliense.
E ainda teve a nova: Energia acesa a meia boca em metade da segunda etapa e ainda teve a burrada do capitão do Formosa querer continuar com o jogo,depois não adiantar reclamar.
Também tivemos Marcos Soares lá,não sei o que ele estava fazendo por lá.
Enfim,o carro chefe da Capital do Brasil...teve só 1 rádio pela net(a Esportes Brasília pegou cadeia com a Fibra)e a TV e rádio Brasiliense aonde tem Wagner Terra fervorosamente defendendo esta do Luis Estevão que não quer saber de torcedor e de nada e sim do seu querido site.
Depois reclamam que o futebol de Brasília anda sem público.
Mas dado o chamado esporro,porque quem nos acompanha aqui por inúmeras vezes e to cansado de dizer minha posição sobre tudo isso e estes horários sem vergonha do Brasiliense,falaremos do jogo que tirando esta várzea toda,teve uma facilidade extrema do Brasiliense o tempo todo,o Jacaré abriu 2 a 0 em poucos minutos e parecia que goleada pintaria,embora o Formosa no pênalti do Hudson descontou.Parecia que 2 a 1,o Jacaré complicaria o mais fácil.
Só que veio a segunda etapa,Formosa cansando e o Jacaré bem mais preparado com os gols do Bruno Lopes,Diego Lira,Ferrugem e o Bachin(em pênalti duvidoso,mas mesmo se não fosse marcado não ajudaria em nada ninguém)o Brasiliense começando muito bem o campeonato aonde de última hora teve o Brasília abandonando de última hora e os times se virando com 11 pontos.
O Carro Chefe de Brasília que é o futebol anda numa situação ruim,depois falarão que este que vos fala não tem direito de criticar nada ou que seria eu chamado de "maluco".Um absurdo tudo que aconteceu esta tarde no Serejão!
Só uma estréia ótima do Brasiliense,que precisa ter pés no chão,até porque o campeonato tá só começando e terá o Brazlândia fora de casa e o Formosa ou se recupera ou a coisa já pode ficar feia para o pessoal goiano.
É isso!

Recordar é viver!

Os Argentinos e aqueles que curtem Copa Davis irão se lembrar precisamente de 2003 e a semifinal que foi marcante e que deu Espanha por 3 a 2 na época.A Argentina teve que se virar na época sem Coria e sem Nalbandian e ainda tinha perdido os confrontos do primeiro dia com Zabaleta e Gaudio(perdendo pra Moyá e Ferrero).A Argentina tinha ganhado as duplas.O Vídeo que peguei do youtube(@juanpaylla quem fez e conseguiu botar está relíquia no youtube)foi do jogo 4 aonde todo mundo achava que seria o definitivo para a série.Ferrero na época número 1 do mundo contra Agustín Calleri(que o Gustavo Luza na época acabou apelando)só que em sonoros 3 sets e com direito ao último aonde nos últimos games o Ferrero desistiu do jogo,tivemos um show de Calleri e a série empatada em 2 a 2.No último claro que Moyá acabou vencendo e botando a Espanha na final da Copa Davis naquele ano.Enfim,recordar é viver e fiquem com o vídeo já que hoje estou muito tenístico,mas o blog é assim,blog da torcida e do esporte!

Vai Deixar Saudades na ATP....

Como vocês viram esta semana,o chileno Fernando Gonzalez(bombardero de la reina)conhecido por sua direita potente e pra mim a melhor do mundo até hoje infelizmente esta semana estará jogando o seu último torneio que será o Brasil Open de tênis aqui em SP(aliás os preços estão meio salgadinhos né?só que não me surpreendo)e o motivo do abandono na carreira?Lesões e mais lesões que fazem de Feña Gonzalez abandonar mais cedo.Foi primeiro na Copa Davis com a seleção chilena e agora o circuito aonde ele ficou afastado pra tratar das lesões e são lesões nos quais não deixavam ele jogar.
Vai deixar saudade ele no circuito.Ele que jogava de igual pra igual com muitos tenistas top e fazia vitórias espetaculares.
Deixo aqui minha homenagem pra quem jogará esta semana seu último torneio e fará falta.Deixo alguns vídeos para recordações e homenagens.Tem os vídeos aonde ele vence Federer e Nadal,quebrando raquete e pra mim foi marcante o confronto contra o Federer aonde ele acabou com a raquete.E a bolada no Stepanek?Essa não podia faltar no mesmo Masters 1000 de Miami,além do torneio de Los Angeles e o Gonzo venceu o Agassi naquele ano de 2006.Fiquem com os vídeos!






É isso!

Observações,Opiniões e tudo mais nesta segunda

Sem firulas,vamos nessa!


-Você que viu e acompanhou os estaduais está com acesso livre(aliás sempre você tá livre pra comentar quando quiser)para comentar na caixinha de comentários abaixo pra falar do seu time nos estaduais.Quer desabafar?se alegrar?tá contente com o seu time?tá com pés no chão sobre o seu time?quer meter a bronca?Comente aí embaixo,já que o blogueiro aqui não acompanhou.Comente a VONTADE!
-Quer dizer que o Gobbi assumiu o Corinthians?Justamente ele que é ligado com o seu tipo de gente tipo Andrés,Kia e dentre outros que fazem parte do sujo bastidor do time Corintiano?A pilantragem irá continuar.E ele disse algo que os rivais vão rir com certeza: de que o Corinthians é maior que a Libertadores?Corintiano irá concordar e os rivais vão rir demais disso.Aliás...melhor ficar calado do que falar asneira né?Pois é,assim caminha a humanidade no Timão.
-Penso em fazer uma twitcam sobre tudo e até sobre esporte,mas quando vejo que poucos vão prestigiar....até desanimo,faz parte e temos que ser sinceros e conscientes e realistas demais.Não vejo mal algum!
-Sobre o NBB,se você quiser comentar também,a caixinha de comentários tá aberta pra isso,já que o blog estava em 2 coberturas aqui e quinta terá mais.
-Quinta verei até a galera da rádio Bauruense Jornada Sportiva,pessoal muito gente boa que narra muito o basquete,isso será bom.
-Sobre o Brasil Open que começou esta semana no Ibirapuera,os preços estão meio salgados confesso.E quem sabe se o blog não fará alguma coisa,já que nada de carnaval farei e só ficarei de olho cumprido ao resto e a quem me contar que vai a “bloco de rua” né?Só se ligar no @blogdoigor05,se tiver algo eu falo sem esconder nada.
-Adoro ver as twitcams produtivas de programas e até de narradores,comentaristas e muito mais,é produtivo a quem gosta,claro falo de quem cada um gosta e cada um tem o seu gosto obviamente.
-E que reportagem sensacional do Esporte Espetacular falando de Garrincha hein!Gostei muito do que vi,mesmo não curtindo o Esporte Espetacular,vi esta reportagem e ela nos indica o quanto Garrincha viveu e acabou se perdendo.Foi pra emocionar não só os botafoguenses mas também quem gosta de futebol!
-E quer dizer que Antônio Carlos que só fala besteira a cada entrevista dada no Rio,deu uma de Loco Abreu e foi falar algo que deixou o repórter sem graça e com aquela cara?Realmente 2012 tá aí!Finalmente algo que preste no zagueiro Botafoguense que é um dos zagueiros piores que tem no time.
-E quem não viu a reportagem do Romário no programa do Datena aqui em SP(na Rádio Bandeirantes)tente procurar,pois ela é esclarecedora e ainda ele disse que vão meter a mão na Copa.Aliás algo que não tenho dúvida de jeito nenhum,já metem a mão na grana nossa todo o santo dia e nada é feito,o que dirá na Copa.Veja e procure,vale a pena!
-Sobre esta de Djokovic jogando aqui no Brasil: se for contra o Guga talvez lote,se for contra Bellucci não enche palco.Motivo?Djokovic não é que nem Federer e Nadal que atraí tantos fãs em todo o mundo.Djokovic claro chegou a número 1,mas não se vê gente por aqui usando camiseta e coisas do Djokovic e nem gente tentando imitar.Nem no vídeo game vejo gente que joga com o Nole ou controlando ele.Embora claro tem seus fãs,é o que imagino e vejo.Pode lotar contra o Guga.Que eu esteja errado,torço pra isso e que quando Djokovic vier pra cá até eu possa ver o confronto e todos também.
-E a Zâmbia conquistando a Copa Africana de Nações hein?E olha que tudo estava a favor da Costa do Marfim,só que a Zâmbia foi competente nos pênaltis e conseguiu merecidamente o título da competição.
-As campeãs da semana na WTA,já que não tivemos Fed Cup esta semana: Kerber ganhando em Paris seu primeiro título da WTA,é válido e precisa ser muito comemorado.Em Pattaya na Índia a Hantuchova quebrou o tabu e voltou depois de um tempo a conquistar um título na WTA.
-Deixa eu fazer uma colocação aqui: Finalmente o blog Donas da Bola mudou a uns dias atrás a blogueira responsável pelas colunas de Fluminense e Botafogo.ANTES,o trabalho era feita pela a pessoa que adorava fazer média e enfeitar e fugir de polêmicas e até muito mais,chamava ela de Roberto Alves de saia(como continuo chamando,os catarinenses vão entender o porque de chamar ela assim)e ela até participava do charme da bola na Pró-Cultura,falo da Anna Barros que finalmente se mandou e foi tarde.A substituição claro que o certo seria alguém torcedora das equipes a fazer isso.A Troca foi sensacional,sensata e inteligente.O Torcedor agora das duas equipes se sente respeitado com a nova colunista por lá que é a Rachel Lemos(nem Botafoguense e nem Tricolor ela é,mas isso pouco importa).Nesta elas acertaram e muito bem.Textos bons e que ela continue nesse nível mesmo e sem médias.A Galera do Donas da Bola...mandou muito bem nesta!Parabéns!





SOBRE COPA DAVIS,OBSERVAÇÕES,OPINIÕES!
-Até vi vídeos da fácil vitória da Austrália no Zonal Ásia e Oceania,aonde Hewitt,Guccione,Tomic e Ebden fizeram 5 a 0 na China na grama e na capitania do Pat Rafter.Sem surpresas aliás.
-Alemanha 1 x 4 Argentina: Vem cá,a Alemanha achou que ganharia da Argentina no saibro?NO SAIBRO?Ahhh para né?O Pessoal com o Haas sem estar 100% e com tenistas que cavariam chances até de chegar no último dia e aí jogam no saibro,aonde os argentinos tem jogadores que adoram saibro mesmo que seja coberto?Bem feito pra Alemanha,pecou pela a escolha e perdeu fácil em casa e com direito a Nalbandian matando o jogo nas duplas junto com o Edu Schwank.
-Suíça 0 x 5 EUA: A Suíça e o saibro e tudo parecia que daria Suíça e ainda mais com o Federer em quadra.Só que o time dos EUA com Jim Courier e bem preparados até com direito a vitória do Isner no Federer(última derrota do Federer pra americanos no saibro com o Spadea em 99 e é a primeira derrota desde o confronto do Hewitt em 2003 na Austrália pela a Copa Davis)e os americanos desta vez se prepararam muito bem para o confronto.O Wawrinka entrega a rapadura até dizer chega,algum dia Suíça sem Federer anda complicado mesmo.
-Áustria 3 x 2 Rússia: A Rússia inventou demais,se Youznhy e Davydenko estão 100% e podem jogar,porque botar eles só nas duplas?As vezes o capitão russo é arcaico demais ou bebe umas ou outros,só pode ser com todo o respeito.Com isso a Áustria matou o jogo no jogo 4 graças a Melzer e passa de fase na Davis.
-Rep.Tcheca 4 x 1 Itália: Fácil vitória pra os tchecos e no seu piso favorito mesmo com o Seppi jogando 5 sets contra o Stepanek no primeiro jogo.Fácil vitória!
-Japão 2 x 3 Croácia: Karlovic decidindo a série e vencendo suas 2 partidas contra Nishikori e Soeda e Croácia chegando lá.
-Sérvia 4 x 1 Suécia: Suécia só ganhando no ponto de duplas e o resto só deu Tipsarevic e Troicki vencendo.
-Espanha 5 x 0 Cazaquistão: Pelo o placar pareceu fácil tudo.Mas Almagro e Ferrero jogaram 5 sets no primeiro dia e quase perderam suas partidas.Nas duplas até Marc López estreou e venceu se dando bem.Aliás ele ao lado do Nadal tem jogado duplas na ATP ultimamente.
-Canadá 1 x 4 França: Não entendi a alteração de Raonic por Dancevic pra jogar o jogo 4 contra Tsonga.Se o Raonic tivesse sem condição,entenderia basicamente.Enfim,Tsonga venceu as duas e conseguiu já matar o confronto no jogo 4,só botando Monfils x Pospsil pra cumprir tabela.O Canadá deu aquela bobiada!França passando fácil de fase.