sábado, 10 de março de 2012

Mesmo com sufoco desnecessário,Inter vence mais uma no Gauchão!

Antes do confronto importante de Terça,falo do jogo dos Plátanos aonde tivemos 2 a 1 colorado e com direito a sufoco desnecessário numa partida tranqüila demais.
Muita gente comentou que Dátolo entrou bem e isso é verdade,só que fico pensando se o Dátolo não entrasse bem hein!Não teríamos os colorados falando que ele iria jogar a partida da Vila Belmiro.
Da última vez que fiz postagem assim com 9 da noite...foi na derrota do Grêmio contra a Lajeadense aonde a opinião reitera até hoje.
Na primeira etapa,o Colorado era para ter matado a partida nos Plátanos e até com mais gols,o time do Santa Cruz é ruim.O Time teve que perder o D´Alessandro logo de cara,algo que até terça se tiver a recuperação ele jogará de boa contra o The Strongest e entrar Dátolo e já entrar com gol.
Aliás o Inter que teve chance para abrir com 2 ou até 3 a 0 e jogo ser muito mais tranqüilo em Santa Cruz do Sul.
Até de tanto calor que estava,o Inter ficou dentro de campo,porque nos Plátanos e suas condições que todos reclamam a algum tempo seja de vestiário e até com a imprensa e suas cabines que dizem que são apertadas fazem de um dos piores estádios do Gauchão.
A segunda etapa veio,o Santa Cruz quando atacou,um espaço de nada e o golaço do Damião aonde o Luis Augusto Alano na Gaúcha fala que não pode se duvidar de um matador.Damião é isso mesmo,o cara não perdoa e fez um golaço,embora pareceu que a bola bateu em alguém,mas não bateu.
Achei que Muriel foi mão de alface igual o Wender no primeiro gol,embora tenha sido um golaço,achei Muriel falhar feio no gol do Santa Cruz.Depois disso foram trocas e mais trocas para poupar o povo para terça feira no Beira Rio,podia ter feito mais,só que ficou no 2 a 1 e com final a sufoco desnecessário tomado e também com o Santa Cruz dando o sufoco.
E a crise que muitos estão forçando demais a barra,é sobre Tinga e Dagoberto e suas possíveis punições por terem chegado atrasado no treino.O Tinga admitiu seu erro e percebi bem,o Dagoberto mesmo admitindo o erro,ele acaba criando aquela marra e até algo que ele fala de forma venenosa como se fosse uma indireta,aliás disso o tal Dagoberto entende,o que dirá Atlético PR e SP e suas atitudes no falar e no agir que faz torcedor xingar o cara né?O Dagoberto admitiu o erro,mas deixou algo no ar!
Muitos falam da tal evolução de meio de campo,mas há muita calma também,pior que se tiver goleada contra o The Strongest na terça,vão dizer que está evoluindo... não é ainda bem assim.Adversários fracos podem iludir,há que tomar cuidado.
E o tempo me fez comprovar algumas coisas: o Moledo que eu babava o ovo,num jogo contra time mais fraco...comprova suas faltas de qualidade e que precisa de algum jogador que o ameace a titularidade do time,não é por nada.
E que venha terça e Beira Rio com público e o Colorado jogando a Libertadores!E sobre o desabafo do Dorival que acabo de ver....dá pra concordar no que ele diz,só que ele naquela situação dele com o Neymar,seria o sujo falando do mal lavado,foi com disciplina e depois mudou de idéia né?Vai te catar Dorival,você pode enganar outro,mas a este que vos fala e a alguns outros...NÃO!

Estaduais 2012 neste sábado!

Fazia tempo que não organizava jogos no sábado pra comentar,assistir e postar e contar com vocês.Se liga no resumo e no post!


CARIOCA E O JOGO DO FOGÃO
Jogo de Moça Bonita aonde tivemos o Fogão metendo 1 milhão de cruzamentos na área,a bola não chegando no Loco e ainda o Loco Abreu foi substituído burramente por Oswaldo de Oliveira,tivemos o Bangu sendo melhor na primeira etapa e perdendo gols e aplicando sufoco,tivemos apenas 2 chances do lado Botafoguense.Na segunda etapa,Jóbson voltando e o gol do Botafogo no passe dele para o Cidinho que em poucos minutos fez muito mais que todos os armadores e meias do Botafogo este ano.Aliás gol em impedimento,pra ser compromisso com a verdade e com direito a sufoco que virou normalidade.
Depois disso,Bangu empatando com o cara que fez muito pelo o Botafogo e se ele fosse contratado hoje,mandaria Maicossuel melindroso para o banco,mandaria Elkeson para o quinto dos infernos.Falo de quem fez parte da volta a série A e que até me pareceu em forma e com um pouco mais de bola,falo de Almir,grande Almir que empatou a partida.
Tivemos o Felipe Menezes,Herrera,Caio,a zaga de porcaria e outros estragando o Fogão atual.
E ainda no final das contas,verei torcedores querendo me ensinar de como eu tenho que torcer pra tal time ou o que eu deveria falar como se eu fosse um menino de 5 anos.E que se houver críticas acaba sendo persona non grata em todos os lugares.A Realidade é nua e crua e não é proibido torcer pra que tudo mude,mas não fazemos de conta que tá tudo bem e torcida está pra criticar sim também além de apoiar.
Este foi o 1 a 1 mais simplista,sincero e relatado e pra terminar: Caio Martins tem condições de jogo,motivo?Moça Bonita e seu gramado e suas pipas tem condição,porque a glória de Caio Martins não pode também hein?
Sobre Jóbson não quero falar nada ou até me seguro pra falar alguma coisa.
Este foi o 1 a 1 varzeano,patético,imbecil que o Botafogo proporcionou a sua torcida,até nas vitórias o time não convence e não é de hoje,vem de bem antes,só muda alguns jogadores e mais nada.
Algo mais?Ahhh a culpa da fase Botafoguense em todos estes anos pra quem entender fortemente a ironia,é deste quem vos fala e de quem é contundente e não de quem só acha que está tudo bonito(dirigentes,jogadores alguns e demais outros),tá tudo “lindo” no Fogão e o Jóbson chegou pra nos salvar...para né!Este time não honra a gloriosa história do clube,tirando poucos e até os poucos que prestam a torcida dá o seu jeito e até queima os caras,brincadeira de mal gosto!E a culpa será do gramado,dos que reclamam,dos desfalques e até do calor que não existiu,haja ironia no futebol de time pequeno que o Botafogo anda jogando.
E gostei deste texto do Marcos Moura no site do Sidney Rezende: http://www.sidneyrezende.com/noticia/164739+loco+abreu+merece+nossa+confianca  são textos assim que precisamos ler e ver,de tanta coisa que vimos por aí,embora temos que respeitar.Texto muito bom e contundente a todos.
Algo mais?To errado?


BRASILIENSE
Antes de falar da rodada,eu desisti simplesmente de ver o jogo do Gama,por 1 única rádio que transmitia,e isso devido a narração de velório que via na Esportes Brasília,aí é dureza mesmo.
Só que não teve nada demais que eu precisasse ouvir até o final e o motivo foi o Gamão do Povão e mais uma goleada com a dupla Kelvin e Paulo Renê brilhando mais uma vez e a dupla fez 5 gols(3 do Paulo Renê e 2 do Kelvin)dos 7 gols da fácil goleada do Gamão do Povão no time do ex Gama e Brasiliense Abimael,uma baba total na Metropolitana e seu gramado horrível e pior que tem gente reclamando dos 10 reais no ingresso...10 reais em outros lugares é muito barato.Claro que uns 5 reais seria satisfatório,só que 10 não acho tão ruim dependendo do jogo,claro que tem jogo aonde nem torcida tem,deveria até ser de graça.
De resto tivemos mais 3 partidas de hoje,como por exemplo o Sobradinho graças a Dendel ex Gama a virar o jogo e o Clécio matar a partida contra o Ceilandense por 3 a 1 e conquistar mais pontos,aliás Sobradinho que está deixando a desejar demais no campeonato,estão jogando nada.
Tivemos o Formosa perdendo para o Luziânia no clássico goiano do campeonato.E com direito a relato através da rádio Formosa que o quarto árbitro foi comentar que o árbitro está metendo a mão no Formosa mesmo(ele disse: 2 pênaltis que ele não marcou porque ele não quis,leitura labial até do Leci Vaz repórter da Rádio Formosa),isso deveria ser investigado e fiscalizado,e o árbitro ser punido...mas como nada acontecerá no futebol aqui de Brasília.O PESSOAL de Formosa reclama com razão e ainda deixaram de marcar 3 pênaltis a favor do time,sem contar as chances perdidas e o Luziânia com o Tiago Silva aproveitando o cansaso do Formosa acabou matando a partida.São estas coisas que fazem o futebol de Brasília ser um absurdo,atitudes desta aonde até o quarto árbitro entrega a conduta do cara,fazem a gente ter desânimo de falar das coisas daqui.Mas como no final a culpa será de quem fala as verdades...nada acontecerá.
Luziânia é líder em seu grupo.
Já na outra partida do dia tivemos o Fogão-DF e Capital,3 a 2 para o Fogão-DF que dá um show de superação a cada partida,salários sendo pagos aos poucos,treinador e quase meio time indo embora,outro dia o time jogou com o terceiro goleiro de atacante e com só 11 relacionados ganhou do Formosa e hoje foi lá vencer o Capital no Bezerrão.Fernando marcando gols do Capital e o Douglas Galvão fazendo 2 gols e o Crispim fazendo o seu quando o Capital parecia que iria se animar no jogo.Partida que segundo relatos,não foi nada boa,não vi,então comentar não posso além disso.





CATARINENSE E O JOGO DO AVAÍ
Vamos falar de mais uma derrota Avaiana em Ibirama contra o Atlético Ibirama por 3 a 2.E olha que as críticas a Ovelha e a Marcelo Moretto voltarão a ser vistas por alguns torcedores,e por outros também.Ou seja,tudo que aconteceu contra o Criciúma...já apagaram de vez,pelo o que imagino.
Jogo no qual que começou num pênalti aonde o zagueiro do Ibirama foi bem burro de fazer pênalti assim.Aliás para o melhor jogador avaiano ser o Cléber Santana....é porque algumas coisas estavam diferentes,o Cléber Santana foi muito bem hoje,o melhor do Avaí disparadíssimo.O Time avaiano abre o 2 a 0 e parece que tudo vem bem e teria mais uma vitória pra galera se alegrar.
Só que depois disso,o Avaí recuou muito cedo e olha que tinha chance pra matar o jogo,e o Ibirama descontou e na segunda etapa numa expulsão do Arlan(mais uma vez o garoto entregando tudo)aí o Ibirama cresce e a torcida do Ibirama vai junto e tudo vira um caldeirão insustentável,aonde o Ibirama foi conseguir o gol e só depois do 2 a 2 que o time do Mauro Ovelha vai e ataca mesmo com 1 a menos e com gols perdidos pra fazer 3 a 2.
Aí Marcelo Moretto resolve jogar fora todas as defesas feitas que salvou o Avaí de um placar maior e de vexame,num frango que aqueles que criticam o Moretto,voltarão a criticar ele a ferro e fogo.
As coisas seguem quase as mesmas no time avaiano dentro e fora de campo e o Ibirama se recupera na competição,aliás Atlético Ibirama que briga pela a vaga na série D com o Metropolitano,o Metrô ainda está na frente.A Bola que o Avaí anda jogando,não se assustem que lembra o Botafogo que falei em cima,algum parentesco profundo.
Muita calma nesta hora no caso avaiano,sem imediatismos.E gostei do texto da Kaká no DNAzul: http://dnazul.blogspot.com/2012/03/ajoelha-e-clama.html
Amanhã o complemento da rodada com direito a Figueira x JEC,Brusque no Augusto Bauer e também Chapecoense em Camboriú.



PAULISTA
Corinthians e Santos jogaram esta noite.Primeiro quero falar do quanto que fizeram pra que o Bugre fosse perder a partida e o Corinthians ganhar tudo na mão grande,foi impressionante como a arbitragem fez de tudo para que o Corinthians ganhasse o jogo na mão grande que seria omitida pela a tal garra corintiana.Um 1 a 1 aonde o Guarani e o Corinthians mereceriam placares diferentes,embora o Guarani ficou recuado o tempo todo e o Timão esteve com o jogo nas suas mãos o tempo todo.A segunda etapa é que teve mais emoção,o gol do Élton na primeira mesmo assim só dando Corinthians e na segunda etapa também.Aliás achei a expulsão embora não seja novidade do Domingos ser expulso,a expulsão achei ela injusta,e o Bugre no contrataque assustou demais o Timão e teve o pênalti aonde Fumagalli empatou tudinho no Pacaembu.Só que o Corinthians se dava ao luxo de jogar com reservas e arrancar só o empate,o time só pensa nela,na Libertadores e no Cruz Azul pra tentar tirar aquela de que nunca conquistou a competição e o pensamento na competição vale.
Pra deixar registrado: Gostei demais o Tite perder a paciência ao Adriano,cada vez mostra que Tite é um cara sério,e que os que acreditam em papai Noel botarem na cabeça de que quando o jogador não faz nada pra se melhorar e fica prometendo a Deus e o Mundo que vai mudar....NÃO ACONTECE NADA.Parabéns ao Tite e um chupa para aqueles que acreditam em jogadores aonde nota-se que eles não querem fazer nada pra mudar e voltar a jogar o seu futebol de antes ou não,é a grande verdade.
Já o Santos e seus reservas,aliás o time reserva do Santos é algo horrível demais.Só que falemos que não foi a toa que o Mogi arrancou empate contra o Corinthians e ganhou da Lusa,o Mogi Mirim tá fazendo por merecer embora o time não seja tão brilhante assim.A Falha da zaga Santista hoje foi impressionante,um show de falhas totais e um 3 a 1 aonde só o garoto Dimba se salvou.Nem o Elano tem jogado algo,ainda está na mesma zica de antes.
Amanhã a rodada com Lusa,Palmeiras,SP jogando.




MINEIRO E O JOGOS DE GALO E COELHÃO
Por partes como dizia o outro,primeiro quero falar do jogo do Galo que ganhou por 4 a 2 do Nacional de Nova Serrana.Foi uma partida de um time só,pênalti bobo e um gol em impedimento resume o que foi o time de Nova Serrana.Já do lado atleticano,o André...mostrando seu faro de gol e mostra que carrega o time nas costas.Marcos Rocha,Escudero,Mancini e outros muito mal.O Galo só jogou bola após o 2 a 1 e o gol de empate em impedimento e a entrada de Neto Berola que a torcida do Galo em Sete Lagoas pediu até dizer chega.
O Galo do Cuca,tem muito que melhorar,não anda mal,mas bem também não está.4 a 2 parecia que foi um jogão,mas não foi uma grande partida,foi a realidade atual dos estaduais,o adversário aproveita um descuido e muita bobeira pra fazer nem que seja um gol e o time grande fica com posse de bola e o domínio da partida inteira.Se o Galo não peca na defesa...a coisa seria mais fácil.E o tal cartaz do Vergonha que se viu em outras partidas do Galo,foi vista pra todo o Brasil através da Sportv,fazendo aquela do ano passado.Aliás protestar tem que protestar,não pode ter memória curta não,a pior coisa é ter memória curta.O Galo foi bem.
Já o Coelhão em Teófilo Otoni,precisou de minutinhos para virar o marcador e ganhar por 2 a 1.E graças a Kaio,e ao Pênalti que o Fábio Jr acabou fazendo.Aliás os pênaltis foram tão bobos,mas tão bobos dos dois lados que foi impressionante.A Partida só esteve boa na segunda etapa e ainda com final de jogo emocionante e o América de Teófilo Otoni pressionando muito.



GAÚCHO E O JOGO DO CAXIAS
O jogo do Inter farei uma postagem em separado,falo do jogo do Caxias,do campeão da taça Piratini que jogou neste sábado.E o Caxias voltando com os titulares não foi bem num jogo horrível e perdeu para a equipe do Veranópolis.2 a 1 e com Veranópolis melhor na segunda etapa e jogando bola,isso que o Caxias não fez no jogo nem quando estava ganhando,Primeira etapa ruim e a segunda etapa...Veranópolis conseguindo os gols e o Caxias sem atacar e com freio puxado,nem parece o raçudo Caxias do começo de campeonato que até por um momento caiu de produção,aliás a caída de produção como falei no meio do turno...parece que se realizou agora nas partidas.



PERNAMBUCANO E O JOGO DO SPORT
O Sport com direito a show do Marcelinho Paraíba contra o América,4 a 2.E na hora do aperto o Marcelinho Paraíba vai lá ou através de um passe ou de uma falta acaba desequilibrando e com isso até comparto da opinião do retocável campeonato que o Paraíba anda fazendo mesmo com perda de dentes e até grosseria com a imprensa ao invés de levar tudo na brincadeira.
A Primeira etapa,até o América complicou,embora o Sport abriu fáceis 2 a 0 e com direito a zaga do América dando seus presentes.
Vem a segunda etapa,o Williams de cara faz 3 a 1 e parece que tudo se resolveu,só que o América mesmo cansado fisicamente foi no empenho e descontou,só que o Marcelinho Paraíba quando a partida apertou,ele foi e resolveu,a noite tem que ser dele,até uma foto se tivessem que pegar pra reportagem ou pra postagem é do Paraíba.
Amanhã Santa e Náutico jogam.
Agora vem relatos que mostram que o Ademir Cunha na cidade de Paulista é um estádio confuso e não pode nem ser realizado jogos desta maneira.A Ambulância,Ônibus do Sport e torcida saem tudo pelo o mesmo lugar.Bruno Aguiar(sim ele mesmo que foi embora do Santos) foi sair de Ambulância,e saiu no mesmo lugar que estava um ônibus do time do Sport e até quando foi terminar a partida,ninguém sabia quem saia primeiro do estádio,ou se era a torcida do Sport ou era a torcida do resto,uma ZONA total em Paulista.Pra ver que nada é cumprido e até quem constrói o estádio nem pensou nisso pra se ter uma idéia e olha que os problemas no mesmo estádio não são de hoje.Pasmem!





Amanhã mais estaduais!

Joinville joga mal e repete os erros e perde na Liga das Américas!

O Cocodrilos é uma equipe de um outro nível,isso há que destacar,só que no que houve no 90 a 85,aonde Joinville ficou o tempo todo atrás do marcador foi quase a repetição de ontem.Só que ontem o time estava bem e errou no final,hoje foi na partida inteira um show de erros vindos do time catarinense e sem contar no domínio dentro do garrafão que me lembrou Guillermo Araujo contra o Uniceub Brasília aonde fez 40 e intocáveis pontos outra vez numa cobertura que fiz em SP.Foi de assustar o quanto o time estava levando desvantagem dentro do garrafão e quando poderia chegar pra encostar e ir vivo no jogo,era um rebote perdido a toa,contrataque fácil perdido a toa e nem era o Mensah desta vez pra entregar a rapadura e no final o time do Cocodrilos brigar por vaga e o Joinville jogar cumprindo tabela contra o Capitanes de Arecibo de Elias Ayuso e Daniel Santiago a vista que são “fáceis” de marcar.
Deste o primeiro quarto,aliás o que resume a péssima atuação do time Joinvilense foi a cara que o José Neto fazia e nos tempos,só faltava ele soltar o tal Fio Terra tradicional de outros treinadores,não gostou nada.
Um 50 a 38 aonde parecia que tudo já estava resolvido,até que Joinville sai bem após o intervalo e a vantagem cai pra 6.Só que o Cocodrilos com Herrera,Gransberry e Brown III além do Colmenares e suas bolas de 3 fizeram a vantagem voltar lá pra 11 e até indo para 16.
O Joinville quando parecia que iria para o jogo e voltar pra ele,eis que os tais erros que poderiam ter feito o time catarinense mudar de destino na Liga das Américas não deixaram e a vaga só num milagre pode ser conquistada,já está eliminado e vai cumprir tabela aonde se vencer claro que tem moral grátis a disputa árdua do NBB.
Já o Cocodrilos segue brigando por vaga.
Ahh os erros que poderiam não ter sido cometidos hein,Joinville iria longe nem que seja pra brigar pela a vaga domingo.
Cestinhas do Jogo?André Góes que carregou o time joinvilense nas costas com seus queridos 22 pontos.E do lado do Cocodrilos?Tivemos Gransberry com 20,Brown III com 18 e 16 do Colmenares,os 3 aprontaram com o time do José Neto.
Joinville que por enquanto no NBB está pegando a Winner Limeira nos playoffs,se despede da competição.Acontece!E nem digo que a competição serviu de experiência,porque o time tropeçou nos erros e mais nada e na Liga das Américas e no interligas não se pode errar desta maneira,erros que custam caro,fica a tal lição.



PS: A foto,fui eu que tirei durante a partida!